O Vasco está de olho no clássico do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Flamengo na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate, e vem tendo um bom desempenho contra o rival, a quem eliminou no Estadual do ano passado, e também na Copa do Brasil. Mesmo com os números favoráveis, o Vasco espera um duelo equilibrado.
“A nossa expectativa é que se repita o quadro dos jogos anteriores, em que a partida sempre foi decidida em um detalhe, um lance isolado, ou até mesmo em um erro. Essa tem sido a história de Vasco e Flamengo e não há muito o que mudar. Respeito demais o adversário e sei que eles têm qualidade. Realmente vai ser um jogo que vai ser resolvido nos detalhes”, disse o meia Andrezinho.
O apoiador Nenê corrobora a opinião de seu companheiro. “Não dá para pensar em um jogo sem muito equilíbrio. Portanto, vamos precisar de muita cautela para trabalharmos o jogo, e não podemos esperar algum tipo de facilidade pelo fato de termos a vantagem do empate. O Flamengo tem qualidade e o Vasco também. Portanto, será um jogo de detalhes”, analisou ele.
Na visão do goleiro Martin Silva, existem detalhes que podem levar um time ao triunfo no clássico. “Vai vencer o time que conseguir se fechar melhor no sistema defensivo e partir com eficiência para o contra-ataque. Flamengo e Vasco jogam de maneira eficiente e isso torna o confronto bem equilibrado”, opinou o arqueiro.
O time deverá ser definido no treino da manhã desta quinta-feira, uma vez que a quarta-feira foi de trabalho tático. O volante Marcelo Mattos, que cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, deve ser substituído por Diguinho. O lateral-esquerdo Julio Cesar, se recuperando de desgaste muscular, segue como dúvida. A viagem para Manaus está marcada para a próxima sexta-feira.
Fonte: Gazeta Press
Sempre. Eles tem e muito respeito pelo Fla. Nem tenho dúvidas. O ultimo jogo mostrou que o Fla é melhor time, e se entrar com foco, pegada e raça, é muito mais time. O Vasco tem dado sorte também, mas a maré tende a virar. Boto fé que uma vitória e de quebra uma eliminação, vai nos dar muito gás para o resto da temporada. Vasco sempre foi freguês, e vive um momento melhor por ter um time mais entrosado, fato que já não vejo tanto, o time do Fla já tem entrosamento melhor e nivela as coisas por esse aspécto, faltam as peças individuais funcionarem, e com Mancuello, Cuellar, temos o equilíbrio no meio e a criatividade que faltavam. Mengão vence. SRN.