Ferj e diretorias definem nesta segunda-feira local de partida entre rivais. Eurico
já está decidido e negativa rubro-negra poderia levar o jogo para São Januário
No campeonato dos jogos vendidos para fora do Rio, Vasco e Flamengo analisam opções e devem definir nesta segunda-feira onde vão jogar a semifinal do próximo fim de semana. Há duas opções em vista. Hoje, a favorita é Manaus. Como o mando de jogo é do Vasco, pela melhor campanha, a capital do Amazonas sai na frente. Para levar a partida para fora do Rio, a diretoria cruz-maltina, porém, terá que fazer acordo com os rubro-negros, que prefeririam Brasilia. A definição sobre o local da partida sai nesta segunda-feira.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, porém, já está decidido: quer o jogo em Manaus. Como o Cruz-Maltino pode escolher o campo dentro do estado do Rio de Janeiro, caso o Flamengo não aceite o acordo, a diretoria vascaína pode levar a partida para São Januário. Só que no estádio do Vasco há a situação da torcida. A polícia só permite que a divisão seja 90/10, como foi na partida da primeira fase do Campeonato Carioca.
A carga de ingressos de Brasília é maior. O estádio no Distrito Federal tem capacidade para 60 mil pessoas. Na capital do Amazonas, o estádio é menor: 40 mil espectadores podem assistir ao jogo. As cotas fixas, porém, devem ser semelhantes. A expectativa é de que cada clube arrecade cerca de R$ 800 mil apenas pela venda da partida para operadora dos jogos.
Eurico elogiou a acolhida dos vascaínos em Manaus. O dirigente se reuniu com políticos locais antes e depois da partida e já iniciou as conversas para levar a semifinal do próximo domingo. Para a diretoria vascaína, Brasília não seria o local apropriado por causa do momento político do país. Cariacica, no Espírito Santos, outro lugar analisado pelo Vasco, tem capacidade pequena para o clássico: 22 mil pessoas.
Do lado rubro-negro há discordância quanto à interpretação do regulamento. Bandeira chegou a falar em texto omisso sobre mando de campo na semifinal. A Ferj, em contato com a reportagem, explica que o Vasco e o Fluminense, donos das melhores campanhas da Taça Guanabara, são os mandantes contra Flamengo e Botafogo, respectivamente.
Nos bastidores, é falado que já está tudo certo para a delegação cruz-maltina retornar ao Amazonas na quinta-feira. O Vasco tem a semana livre para treinos. Já o Flamengo enfrenta o Confiança pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil – o jogo será realizado quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: GE
Olha os caras se cagando de medo de jogar no maracanã ashusahusahsau , piada esses vascainos ! Tavam doido pra correr do Fla , ate tiraram o arbitro so pq o kara deu um abraço no Guerreiro kkkkkkkkkkkk Temos que destruir nestes jogos contra os vice da gama , extremamente feliz , Tchau Querida !!!!
Sei não, posso estar enganado, mas acho que o vice tem a vantagem do empate, e o regulamento não lhe dá o mando de campo.
É isso mesmo, mas tratando-se da FERJ, sabemos que sempre vão arrumar um jeito de nos prejudicar. Brasília seria boa escolha, pois fica mais perto, seria menor o cansaço. Ai o Vice quer o mais longe para se aproveitar da situação, ja que tem a semana livre. Mas seja lá aonde for, temos que ganhar. Chega dessa Zebra.