Emblemático na entrada em campo, zagueiro protagoniza lances decisivos em derrota para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca
A entrada foi emblemática: puxando a fila de jogadores, Wallace correu com a bandeira do Flamengo em punho e fincou o mastro no centro do gramado da Arena da Amazônia. Mas quando a bola rolou, o capitão do Flamengo não conseguiu dominar o adversário e nem mesmo suas próprias emoções. Muito menos ajudar o time a conquistar uma vitória que levaria à final do Campeonato Carioca. Protagonista de lances capitais, Wallace foi um personagem da derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último domingo, em Manaus.
Logo no início da partida, Wallace participou de uma confusão que quase lhe rendeu um cartão vermelho. Depois de uma falta de Nenê em Mancuello, o zagueiro partiu para cima do camisa 10 do Vasco e o empurrou. Foi quando teve início uma troca de empurrões que terminou com um cartão amarelo para cada um.
A partir de então, Wallace alternou alguns bons momentos – principalmente nos desarmes – com lances confusos. E esses altos e baixos se resumiram no primeiro gol do Vasco. O capitão rubro-negro foi perfeito em seu posicionamento para, em cima da linha, tirar o gol certo de Nenê. Mas rebateu a bola para o meio da área, onde estava Andrezinho para chutar e abrir o placar.
Na segunda etapa, obrigado a se expor, o Flamengo começou tentando impor pressão sobre o Vasco. Mas logo veio outro duro golpe com participação de Wallace. Após defesa de Paulo Victor em chute de Riascos, a bola foi na direção do zagueiro rubro-negro, que involuntariamente tocou para o fundo da rede, ampliando a vantagem do Vasco.
Wallace é considerado dentro do clube um personagem importante, um líder positivo para o grupo dentro e fora do campo. Não à toa é o capitão, mesmo dividindo a zaga com o consagrado Juan. Mas após os lances da derrota para o Vasco, o zagueiro precisará de mais força para conquistar a torcida e fincar seu nome de forma positiva no Flamengo.
Fonte: GE
Vergonhoso à atitude desse time e principalmente desse capitão, pois, um time que entra em campo com sua bandeira e a finca no centro de Campo menosprezando o adversário no mínimo tem que jogar com sangue nos olhos.
Muricy cadê o time? Mancuello?Guerrero?Cuella?Arão?Jorge? O que houve meu velho? E tu vai insistir nesse esquema que não dá resultado mesmo? Cadê o 4-4-2?
*O vasco fez o de sempre, e tu não consegue ver isso? Gabriel, para quê? Tenha coragem, coloca o Chiquinho no lugar do Jorge, que está uma merda há tempos, coloca Patrick, com Mancuello, pode perfeitamente jogar junto…vi outro Flamengo, nem sombra do que enfrentou o vasco e jogou melhor no primeiro jogo…como pode um time oscilar tanto assim? Se decida e monte um 4-4-2 e pronto cara, não fica inventando merda de 4-3-3, que não dá certo. Foi o que eu vi.