Abel Braga não, Flamengo!

Compartilhe com os amigos

Primeiramente, passemos a limpo a arbitragem do empate com a Chapecoense. Não foi pênalti de Juan. No replay a gente vê que não foi mesmo, sequer encostou. Na hora, pareceu bastante que houve a falta, ao menos para quem assistia pela TV. Também para o juizão, que encerrou o ato mostrando cartão amarelo. Na era multicâmeras, com superslow e o escambau, acaba ficando muito feio para o árbitro apontar a cal num lance sem contato físico. Também não era para o Éverton ter sido expulso, amarelinho ali ia bem demais. Resultado: pênalti para o Fla na única – ou última – oportunidade que Diego Almeida Real teve de dar um pênalti para o Fla. Talvez o maior apito de compensação da história do futebol brasileiro no século XXI.

cirino-arbitro-flamengo-chapecoense

À esquerda, o pior; à direita, o mais atrapalhado do jogo no Raulino de Oliveira

Como Bruno, Paulo Victor vai mal em cobranças de falta, sai sempre atrasado. Dessa vez, teve “sorte”, era indefensável. Não é o goleiro ideal, mas parece estar sentindo a situação do clube. Tem dado a cara a tapa e, em campo, vem fazendo defesas importantes. Salvou-nos da derrota em Volta Redonda.

Éverton fez jogo razoável, Alan Patrick segue o melhor do time. Rodinei abaixo do que tem jogado – ainda um dos mais esforçados ; Márcio Araújo, Felipe Vizeu e Emerson Sheik dentro do esperado (não que isso seja bom). Ederson idem (definitivamente não é bom), mais um peso morto vestindo a 10 do Mengo.

Juan saiu machucado, torçamos para que não tenha sido grave. Rafael Dumas passou zero confiança e Léo Duarte tem um quê de David Luiz que preocupa. Quase nos complicou em uma subida atabalhoada, como no 2° gol do Corinthians na decisão da Copinha, como no lance que – no final das contas – resultou no gol da vitória sobre o Sport. E acabou o leque de zagueiros do superelenco rubro-negro. O mais provável é que a diretoria saia atirando para todos os lados. Rezemos para que quem venha faça jus ao Manto Sagrado.

Jorge deve estar com algum problema psicológico. Sei que isso é sério e não falo brincando. É impressionante o quão depressivo tem sido o jogo dele. Opaco, sem gana. Parte para cima do marcador e cruza torcendo para que dê certo, mas praticamente desacreditando no acerto. Willian Arão e Marcelo Cirino fizeram partida não tão extrema, mas semelhante. O camisa 7, aliás, foi o pior em campo. Em lançamentos, dribles e chutes, parece que a preocupação dos 3 é “não errar por muito”. Nenhum vai para a jogada pensando “vou botar a bola ali, vai dar liga, e marcaremos o gol”. Não ter confiança é comum em má fase, duro é não ter ambição. Cruzar por cruzar, esperando um sucesso incalculado, sem ter a intenção de achar alguém específico na área, é coisa para a parte final do segundo tempo, não para os 90 minutos inteiros.

Jayme de Almeida é Flamengo de corpo e alma, o que, hoje, não basta para um treinador. Com a diferença de ter um meia de ofício (Alan Patrick), armou o time à la Muricy. Mais uma vez, demorou a mexer; de novo, insistiu no Ederson. O pior, com Mancuello no banco. Dava, tranquilamente, para ter montado um 4-4-2 com ele. Vale lembrar que o argentino é volante. Foi contratado como tal, visto que assim jogava no Independiente. Já se foi meio ano e Mancuello não fez uma partida sequer como volante, desde que chegou à Gávea. Talvez isso explique o momento ruim do gringo. Lembra do Aránguiz, do Inter? Mancuello tem de jogar como ele, só que pela esquerda.

“Flamengo é time de bagunça”

Assim foi a definição mais leve do anônimo torcedor rubro-negro, cujo áudio viralizou no Whatsapp. Convenhamos: Se o Flamengo não for, tem sido – dentro e fora das quatro linhas.

O problema de saúde de Muricy Ramalho nada tem a ver com isso, mas a bagunça começou em sua contratação. Serviu de cabo eleitoral de Eduardo Bandeira de Mello para o tão aguardado 2016, projetado pela diretoria – na primeira gestão – como o ano da reviravolta, o ano do título brasileiro e/ou da América.

Infelizmente, não deve ser assim. Vitórias homéricas sobre Resendes e Tigres do Brasil fizeram a cúpula flamenga acreditar que um bom trabalho estava sendo realizado, mesmo após termos sido eliminados da Primeira Liga e obrigados a torcer contra a potência Volta Redonda para avançarmos ao mata-mata do estadual.

Foi necessário o maior vexame rubro-negro da história da Copa do Brasil para entenderem que algo estava errado na Gávea. Quarta-feira já é junho e o Flamengo ainda não tem um time para a temporada.

O clube conta com 712 atacantes medianos, velozes, que atuam pelas pontas e somente 2 “homens-gol”, se deu ao luxo de vender o bom centroavante reserva, que hoje poderia muito bem ser titular. No elenco, apenas 1 meia e 3 zagueiros, sendo 2 com idade olímpica e o outro beirando os 40 anos.

Abel Braga não!

O técnico escolhido para ser campeão agora vai embora e o mais cotado para sua vaga é o caro Abel Braga, que não convence desde 2012. Sinceramente, se for pra trazer “medalhão paizão”, que apostem em Joel Santana. Custa menos e é tão capaz quanto de fazer os bons jogadores renderem melhor (apesar dos pesares, temos Mancuello, Guerrero…). Mais do que qualquer treinador, sabe tirar um time da crise e, ainda por cima, tem uma pendência a ser tratada com a Nação. A derrota para o América do México doeu demais (ainda dói). Joel é ciente disso e também sente. Quem sabe a vontade de superar o trauma não o faça alçar voos jamais atingidos com a prancheta rubro-negra? Além de tudo, Abel Braga tem contrato no mundo árabe até julho e fez um acordo verbal para assumir o campeão da Série C-99, caso Celso Barros seja eleito presidente por lá, no final do ano.

Longe dos holofotes flamengos passa Milton Mendes. Demitido injustamente após boa campanha à frente do Atlético-PR, hoje é líder do Brasileiro com o Santa Cruz, dono de duas goleadas no campeonato e campeão de tudo o que disputou em 2016. Diante do cenário atual de treinadores, vale – e muito – a investida. Aliás, poderia estar no comando do Mengo desde janeiro, mas a aposta em Milton Mendes não ganharia votos na eleição presidencial. Ai se o que importasse fosse um Flamengo forte e vencedor…

Fonte: Nosso Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera. O ano ja esta perdido. Se o flamengo nao for rebaixado, vai ficar como sempre entre 12 e 16. O fkamengo ja virou time pequeno ha muito tempo e o mais assustador dessa historia. Eh que nao da pra identificar pq!! Se alguem fala ai que sabe o que eh, esta mentindo. O flamengo ja teve diversos tecnicos e nenhum deu jeito. O flamengo trve varios jogadores e o time continua uma merda. O presidente que faz um trabalho simplesmete ridiculo e abominavel no futebol esta indo muito bem em outras areas da ” empresa” flamengo. Temos um elenco razoavel para os padroes brasileiros e um dos piores times da serie A. E pra ficar pagando essse mico, flamengo deveria inovar. Subcontratar um time inteiro e colocar pra jogar. Jogar por jogar e torrrar milhoes. Melhor nao torrar. Coloca a a camisa do flamengo no audax e deixa o pau comer. Pior do que estao, nao pode ficar( ja assumindo que cair nunca foi uma opcao viavel mas que estamos cada vez mais perto disso.. Ahhh estamos!!!

  • Zé Ricardo e o nome , só quem vive flamengo sabe como resolver esse nó que tá o time , o time ta amarrado os pés e mão esse cara vai desatar essas misera de jogadores e mesclar bem a base trazendo nossas revelacoes da base . isso é flamengo.

  • “Rafael Dumas passou zero confiança e Léo Duarte tem um quê de David Luiz que preocupa.”
    Depois o povo criticava Murici por não escalar os moleques. Já estão queimando os caras que estão sendo jogados na fogueira.

    • Verdade andre, é isso mesmo, depois ficam reclamando dos caras, torcida nao sabe oq quer.

  • Willian Arão – igual a jogador de pelada- ganhar 300 mil para jogar essa merda toda, e deixar o Mancuello no banco é pura burrice- Mancu é volante e na posição do Arão, não é obrigado porque muricy gostou dele que ele dever ser titular, o cara é ruim demais- e ainda não marca ninguem; sempre erra lances capitais; pode ser que como reserva seja o melhor que ele possa fazer nesse momento

  • com esse time sem sangue,lento e previsivel pode botar sampaoli,simeone e guardiola juntos pra treinar o flamengo os 3 ao mesmo tempo q nem assim vai da jeito.

  • As perguntas são … Quem serve pra ser técnico do Flamengo? Quem serve pra ser atacante do Flamengo? Quem serve pra ser diretor executivo, vp de futebol e presidente do Flamengo? Pelo amor de Deus tínhamos o técnico mais vitorioso do Brasil, o melhor atacante da América na época que foi contratado, o diretor executivo mais renomado e a melhor diretoria de toda a história recente do Flamengo e pq não tá dando certo? Pq é e sempre vai ser, o Flamengo contra o resto do Brasil. Noticia boa rende, mas noticia ruim rende muito mais. Pro torcedor que quer resultados melhores, apóiem o time, virem sócios, sejam pacientes. Pq do jeito que está chega a me dar nojo dessa torcida água com salsicha, pois podem fazer uma seleção do campeonato brasileiro e colocar pra jogar no Flamengo, que com essa torcida imediatista não vai dar certo e os melhores vão se tornar desprezíveis em menos de 6 meses, como está sendo feito agora!!!

  • Faltam 44 pontos Deus nos acuda!!

  • Não acredito que um rubro-negro são da cabeça tenha o topete de sugerir Papai Joel no Flamengo… PQP….

    • Klkkkkkkk

  • Zé Ricardo!

  • Não é possível que alguém ainda pense em Joel Santana!!! Coloca o técnico da base e tenham peito para assumir o período de adaptação…Se é para contratar o Abel ( mais do mesmo) que deixem esse covarde do Jayme. PELO MENOS VAMOS ECONOMIZAR E NÃO CRIAR ESPERANÇA!!!

  • poderiam trazer o Milton mendes, técnico com idéias novas e o Grafite para ser sombra do Guerrero e principalmente definir quatro no meio de campo para entrosar o time

  • Tem que ir no perfil do clube pertubar! Abel não! !!

  • Técnico campeão da copinha já , Aõ AÕ Aõ fora Abelão Aõ AÕ Aõ fora Abelão

  • Zé Ricardo já!!!

  • Mano na Boa, teve algumas vezes que o Abel não foi tão mal, talvez ele acerte o elenco. Não sei, acho que não é a melhor opção. SRN

  • Sei que a Coluna tem uma acordo obscuro de não criticar os Blues, mas internet é livre e dane-se: pior Diretoria da história do Fla!
    Nunca entrou tanta grana no Fla. Mas lembrando que o acordo da TV e a Adidas foi costurado pela administração anterior (3ª pior da história).
    A folha salarial do Fla é alta de 2013 (lembrem-se de Cadu, Moreno, etc…)
    Não temos nenhum planejamento para o futebol. Acabam de trazer o Cesar Martins de volta…
    Venderam o centro-avante titular da única sequência boa em brasileiros desde 2011…
    Estamos em junho e a torcida é apenas para não sermos muito humilhados esse ano (mais do que já fomos)…
    Mas, ainda dá tempo!! Contratem um técnico novo e planejem 2017 e 2018! Fernando Diniz ou um estrangeiro. Esse ano não dá mais, então que pensem no futuro!
    Ah…..
    Lembrando que essa diretoria demitiu o melhor técnico que tivemos em décadas! Dorival Junior começou dando vez no time para Rafinha (lembram do 4×2 nos vices?), Rodolfo, Nixon, etc… Tudo para economizar e contratarem 8 técnicos depois…
    Que comecem a patrulha azul e ABEL NÂO!!!

    • Mano na boa, tu preferia o kleber Leite e seus 100 jogadores contratados em 3 anos na década de 90, ne?

      • Entre um merda e outro, fica difícil falar. É igual Dilma x Aécio.
        Mas, na boa, você está feliz? Ainda acredita nesse papo de recuperação financeira? Nunca gastamos tanto como nesses 3,5 anos. E nunca gastamos tão mal!!
        E, lembrando, se temos 40 milhões de torcedores e consequentemente mais patrocínio, cotas de tv, etc… devemos à loucos irresponsáveis como Marcio Braga… Faz uma pesquisa rápida e veja se a popularidade do Fla aumentou ou diminuiu com os Blues

        • Mano na Boa, acho que passamos por momentos piores no BR de 2004 e 2005, por exemplo. Acho que o Flamengo começou a ter popularidade no inicio da década de 80, você ainda fica exaltando o Márcio Braga e o Kléber Leite? tu acha que o Flamengo era um espetáculo á 10 anos atrás? Parece até que é da Geração Playstation. SRN

    • Isso é verdade!!! o único técnico que fez o flamengo jogar nos últimos tempos, Dorival Junior…

    • Não fala bobagem, eles não tem como serem piores que diversas outras administrações e eu vou te dizer porque.

      Primeiro de tudo, não é a primeira vez que o Flamengo deixa a desejar em campo. Pelo contrário, já deixamos de ser protagonistas do futebol nacional há bastante tempo.

      Depois, as administrações passadas, principalmente a anterior, foram desastrosas para a saúde do nosso clube. Isso não se pode negar, todos os especialistas do mercado apontam o Flamengo como exemplo de gestão.

      A gestão da Patrícia começou sim a negociar com a caixa, mas com valores bem inferiores e condições muito mais simples. Quem tornou o negócio mais interessante para o Flamengo foi o Bap. Se tem uma gestão que não merece elogio em nenhuma área é a da Patrícia.

      A Diretoria teria que fazer uma série de baboseiras, em todas as áreas do clube, para pode superar Patrícia, Edmundo, Luis Augusto Veloso e Kléber Leite.

  • Se um time cai bem,como Audax,Santa Cruz e etc,já pedem logo o técnico deles.
    Desses caras eu acho o Aguirre o melhor…
    Apostaria no Ricardo da base tbm.

    • O Reinaldo rueda técnico do nacional seria a melhor opção,ele é experiente treinou seleção em copa e vem fazendo um ótimo trabalho a frente do atlético nacional

      • O grande problemq eh q ele deve ta valorizado mas concordo com vc

  • Abel braga não vai durar 2 meses, vai afundar o time mais ainda. Essa diretoria só faz coisa boa nas finanças msm!!! Pior técnico q o Flamengo poderia contratar.

    • Quer quem então ?, os estrangeiros estão fora da realidade, um Sampaolli da vida só poderemos contratar daqui a uns 3 anos. Por enquanto e se virar com o que tem de menos pior kkkk

      • Eu apostaria no Aguirre, pois já que vamos disputar a Sul-Americana, ele seria um bom nome pelo fato de se dar bem contra times sulamericanos, lembrando que na Libertadores ele enfrentou times muito mais fortes que esses que estão na Sul-Americana.

      • Pode anunciar o pepe Guardiola que vai ter muitos criticando, por isto o fla vive em crise, nem contratou e já estão esculachando, o pior é que a mídia vende e os torcedores massa de manobra vao na pilha….torço para o fla e apoio quem quer que seja, quero vencer e sei que só venceremos com ajuda a favor e nunca contra. Os últimos títulos tínhamos técnicos fracos e elenco limitado, mas carregamos ambos nas costas , vestimos a camisa e fomos campeões…SRN

        • Exatamente isso

    • Zé Ricardo e Milton Mendes são bons nomes.

  • cara na minha opinião tem que contratar o Reinaldo rueda o cara tem experiência de seleção em copa do mundo ,é um excelente estrategista e vem fazendo um trabalho memoravel a frente do atletico naional

  • Fala sério!!!!A torcida quer quem então??Jose Mourinho?Pep Guardiola. Mania feia de tudo criticar…e sem base!!!!!

    • Se for um retranqueiro que arrume o time então que venha o Abelaooooooo

      • ele sabe montar a defesa. E precisamos disso, mas a galera quer Diniz(sem experiencia alguma), Andrade, Pet e por ai vai

        • E cara, e saber esperar a primeira bola fora que se deve criticar, mas nem isso esperam kkkkkkk

  • Que coisa chata, vcs nem esperam a primeira derrota do Abel pra ficar reclamando dele, vai arrumar alguma coisa pra fazer,se detestam a ideia de um técnico retranqueiro deve ser pq gostam do esquema suicida e totalmente exposto que o Muricy fez. E me falam de Diniz que e otro, se n temos dinheiro para o Sampaolli que seja um retranqueiro!!!!

    • E dp pedem o Marcos Braz, que recusou ajudar o time do coração dele com a conversinha de que com essa direção ele n aceitaria ir, isso é flamenguista que se preze?

    • A questão não é só ser retranqueiro, é ser mais do mesmo, a diferença de Abel para o Muricy em termos técnicos é nenhuma, porque o perfil é o mesmo. Não à toa o Abel foi demitido do time lá da Arábia e considerado o pior técnico do campeonato. Se o homem foi o pior da Arábia, que dirá do Brasil.

  • Ah e o colunista esqueceu de dizer que o abel foi 3 colocado com o inter em 2014.

  • Concordo com quase tudo, só nao concordo com o que ele disse do ederson. Ponham o cara na posicao dele q ele vai render.

    • fala serio ederson não joga nada veio bichado que si deu bem foi que madou ele pro mengão…ederson e bosta tem que dispersa esta merda….

      • Vc sabe qual posicao que ele joga ?

        • Concordo lucas, e impressionante a falta de conhecimento ou tamanha teimosia em querer que jogadores joguem em posiçao que nao e a sua de origem…fazem isso com varios jogadores no flamengo. Pequenos exemplo: cirino, ederson, mancuello…etc, dai vc vai cobrar dos caras que eles joguem bem…? E igual colocar um zagueiro e querer que ele jogue no ataque…nao da certo, pelo amor de Deus! O Técnico que virá para o maior do mundo, tenham humildade e pelo menos olhem melhor, pesquizem bem antes de colocar jogador em posiçao que n ajudara em nada….SRN!!

          • Mas nao é antonio, os caras querem que o ederson faca o que o AP faz, sao jogadores completamente diferentes, ai mudam o cara de funcao e pioram tudo, poem de centroavante, ai vem torcedores assim e criticam o cara, resumo da historia, tao queimando o cara, aliás, o flamengo é especialista nisso.

        • meia mais ja jogou na posição dele traveco e não joga porra nenhuma seu bosta….

    • ederson e uma merda ta aparecendo carlos eduardo e ainda mais pior que ele….

      • Minha filha ja vi que vc nao entende nada de futebol, faz um favor pra gente, vai comentar em site de moda e beleza, aqui queremos argumentos solidos, nao apenas opinioes superficiais.

        • vtnc vascaindo encubado e leva seu amante babaca do marcio caramujo com vc traveco…ainda bem que c não e tenico e nem presidente se não tarimos fudido traveco vascaindo….

          • Pode n gostar do AP, mas me diz um meia-armador que mais bote a cara no jogo que ele?

          • Kkkkk essa mina (???) é engraçada demais!

        • e leva o edrson bichado mais o alan patric cachaça com vc e some do mengão seu chupa pau….

  • Fernando Diniz ou Milton Mendes…vi uma entrevista desse cara é fiquei entusiasmado com esse cara tem a filosofia q o time precisa… fazer os jogadores serem comprometidos e não apenas envolvidos..

    • Fernando diniz não, milton mendes sim.

    • ta maluca fernando diniz e tricolete e ultrapassado e melhor tenico estrangeiro e raçudo…..

      • Fernando Diniz ja jogou no Fla e muito provavelmente vc nao sabia achando que pq ele “so” jogou no Flu é tricolor, vai pesquisar, oligoide!

      • Fernando diniz ultrapassado? Kkk, viu oque o cara fez? Time dele so joga bo toque de bola sem chutão ‘ala barça!

    • Fernando Diniz Sim, Milton Mendes também.

  • Por mim, traria o fernando diniz. Mais jovem, tem bom comando do vestiário, é um cara inteligente e que sabe furar retrancas. Precisaria de um certo tempo para impor suas ideias, mas acredito que pode dar certo.

    • Se eu falar que ele demorou 3 anos pra implantar aquele jogo jo audax vc ainda vai querer ?

      • Com certeza não demorou isó. Em 2014 o time já mostrava esse esquema. Em 2015 melhorou ainda mais e esse ano chegou a final. Ele precisa de uns 2 meses.
        Fernando Diniz sim
        Milton sim
        Joel não! !!
        Abel não! !!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • O que ele ganhou em 5 meses de trabalho ?

          • N aceitam os medalhões mas querem esses técnicos da moda, que se destacaram por menos de 1 mês em seus clubes.

            • É que nem o silas, que era o tecnico da moda e onde ele está agora ? O milton mendes já fez um ótimo trabalho no Atlético PR e agora no santa cruz tbm.

            • Menos de 1 mês onde amigo ? O Fernando Diniz faz um belo trabalho desde o ano passado. Você tem noção que ele pegou um time cheio de remendos e venceu São Paulo, Corinthians e Palmeiras ? E deu um trabalhão ao Santos, coisas que desde 2009 nós não fazemos.

            • Nada a ver. Fernando Diniz já faz um trabalho muito bom no audax a 3 anos.
              Milton Mendes se não me engano, é o único técnico do brasil que tem diploma da UEFA. Significa que ele pode treinar times europeus. Isso mostra como o cara tá antenado e atualizado… agora, cai pq não é medalhão. Mas passam longe de serem treinadores da moda.
              Queremos novidade, para sair de ciclo vicioso de muricy, Abel, Joel e etc. Sempre mais do mesmo.

          • É séria essa pergunta? Eu não entendi… mas vou tentar dar minha opinião.
            Primeiro que não sei de ontem tirou que ele precisou de 3 anos pra montar um time.
            Segundo que o cara monta um time competitivo, que joga bonito e bem, reconhecido pelos adversários, torcida e imprensa. Vence vários jogos de times grandes, colocando os caras na roda, classifica em 2 anos seguidos e num deles chega a final e perde so por 1×0. Isso tudo com o modesto audax. E vc ainda cobra título? Tá de brincadeira né? De repente Luxemburgo e felipao seriam Boas opções, títulos eles tem de sobra.
            Obs. Não quis parecer agressivo.

            Mas Vamos dar uma chance aos novos, chega de medalhões que vão exigir várias contratações, não usar a base e só sabem treinar jogador veterano.
            #abelfora

            • Eu tbm to de saco cheio de medalhoes, tbm queto algo novo, oq eu quis dizer foi q em 5 meses ele não implanta esse modelo de jogo que agente viu no audax esse ano, demorou muito, e nao vão dar esse tempo pra ele, por isso eu quero o milton mendes, ele fez um ótimo trabalho no atletico PR e agora ta fazendo no santa cruz, o fernando diniz nunca treinou um time grande e so conseguiu esse sucesso no audax depois de 3 anos lá.

              • Tendi…. mas pelo que li, disseram que ele levou 2 meses pra fazer o time do Paraná jogar tipo 50% do que audax jogava. Fazendo uma progressão.
                O problema dele no audax é que todo o ano o time é desmontado, como já aconteceu esse ano, ou seja, todo ano ele tem que começar tudo de novo.
                Por isso minha defesa a ele, mas o Milton tb seria um bom nome.
                Concordamos em algo. Abel não. Rss

                • Mas eu acho que o Paraná, poderia pelo menos ter btigado pelo acesso então, mas brigou pra nao cair.

                  • Concordo, mas ele ficou 3 meses no Paraná. Menos de 30 jogos eu acho. Vi uma entrevista dele na espn

                    • Então, se ele saiu é pq o resultado nao vrio de imediato, e o fla precisa de resultado agora.

                    • Tendi e concordo. Mas nem guardiola vai treinar hj, e ganhar domingo e treinar terça e ganhar quarta e assim vai. Flamengo precisa de treinador, nego quer um mágico ou milagreiro, aí complica. Por isso se troca tanto de treinador. O cara chega, da aquele choque inicial, daqui a 3 meses já tá normal e não serve mais, precisa de outro que vai dar um choque inicial e se começa tudo de novo.
                      É lamentável

                    • Aposta por aposta eu fico com o Zé Ricardo, ja mostrou que entende de futebol e vai usar a base, alem de ter sido formado aqui no flamengo, o cara deixou de treinar a seleção sub 17 pra voltar pro flamengo.

Comentários não são permitidos.