Afinal, qual é o Muricy que está no Flamengo? Leia as análises dos comentaristas

Compartilhe com os amigos

Muricy Ramalho enfrenta um momento delicado no comando do Flamengo. Pressionado nos bastidores após as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o técnico precisa de resultados nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e também avançar na Copa do Brasil para espantar o risco de demissão.

O treinador passou em 2015 por uma espécie de estágio no Barcelona e chegou ao Rubro-negro disposto a implementar mudanças baseadas no clube catalão. O rendimento do time desde a sua chegada, porém, virou alvo da torcida.

Os espaços entre os jogadores e a passividade como as derrotas são enfrentadas incomodam. Muricy tem o respaldo da diretoria, mas os resultados jogam contra.

A reportagem ouviu os blogueiros do UOL Esporte para saber o que pensam do trabalho daquele que já venceu o Brasileirão quatro vezes. São diversos questionamentos e dúvidas sobre o futuro. Até o momento, a condução do Flamengo é avaliada como ruim e a interrupção do projeto possibilidade considerada pelo histórico recente.

paulo-vinicius-coelho-1421695458242_300x200[1]Paulo Vinícius Coelho: “O trabalho é insatisfatório. Esperava que o time estivesse melhor. As conversas com os dirigentes do Flamengo apontavam para uma equipe pronta no começo do Campeonato Brasileiro. Isso não aconteceu e foi o principal fracasso. A sensação é a de que esses meses iniciais não serviram para arrumar o time. O Muricy tem estilos diferentes na carreira, mas não conseguiu o que se propôs a fazer. O melhor momento do Flamengo foi quando teve quatro jogadores no meio de campo. O sistema até está definido. Ele joga no 4-3-3 ou 4-4-2. O problema é que a equipe não tem um padrão para jogar assim. Não se sabe o local em que a bola sai e onde chega, quem marca, quando o Mancuello vira armador ou homem de proteção… Essa é uma clara deficiência. O Flamengo não encontrou um jeito confiável e que os torcedores saibam como será na próxima partida. O mínimo que se espera em um ano de trabalho é que o Muricy seja quarto colocado no Brasileiro e lute para ser campeão da Copa do Brasil. Acho que se o Flamengo contratou o técnico mais vencedor do Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos é para permitir um trabalho. É preciso dar um ano pelo menos. Se terminar em 10º no Brasileiro, demite. O que não pode é demitir a cada quatro meses, mesmo que se perceba um trabalho aquém do imaginado”.

ultimo-tabelinha-22072013-juca-kfouri-1374516610380_300x200[1]Juca Kfouri: “A minha sensação é a do cara que saiu do Brasil, não aprendeu a língua do país para o qual viajou e esqueceu o português. Ele abdicou de uma forma de ser e não soube colocar as coisas no lugar. O time não deu liga e não há motivos por enquanto para acreditar que vá funcionar. Não acho que tenha tempo suficiente para isso. Foram duas eliminações, derrotas para Confiança e Fortaleza e o discurso de que isso tudo não foi grave. Não se justifica minimizar os resultados. Isso me deixa surpreso. A aparência light que ele quer passar não combina. É uma coisa híbrida, sem personalidade”.

Rodrigo Mattos: “Ao voltar ao futebol no Flamengo, e após passar um tempo no Barcelona, Muricy tentou de fato mudar o estilo marcado pela forte defesa e pelas bolas alçadas na área. A intenção era armar a equipe no que se convencionou chamar de 4-1-4-1, parecido com o Corinthians-2015. Assim, teoricamente, seu time dominaria o adversário com mais posse de bola e ainda saberia recompor a defesa. O problema é que a linha de quatro da frente formada por Cirino, Arão, Mancuello e um quarto não vingou até agora. Os movimentos não são coordenados como o sistema exige. Ou faltou treino ou eles não foram executados com eficiência. O esquema 4-4-2 tampouco resolveu o problema e a equipe continuou bagunçada. Não adianta só querer mudar de estilo como técnico: tem que se preparar para isso. E até agora Muricy não demostrou estar pronto”.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muricy antigo,era um grande técnico, para os padrões brasileiros antigos.A gente,acompanha os melhores campeonatos,Premier League, Alemão, Champions League, ver não é poder,nem por isso tornamos um grande jogador/técnico ou conhecedor de táticas. A gente deixou se enganar,acho q o próprio tbm.Uma recisão amigável, iria bem,todos sairiam ganhando(ele é uma pessoa íntegra, e sabe q errou)Por isso Guardiola, é o que é, não depende tanto de estrelas, como se penssa,pq Douglas Costa,era um nada antes dele.

  • Mudar de técnico é cometer os mesmos erros de sempre.
    deixa ele trabalhar lembro que em outros times em que ele foi campeão, também era contestado.
    cara ta 6 meses com elenco novo, deixa ele trabalhar.
    queremos vitorias e títulos sim, mas mudar de técnico não tem cabimento.

  • O comentário do PVC tem um problema. Terminar em décimo, demite, ok… O problema é que, se estamos perdendo para times de segunda e terceira divisão, imagina quando enfrentarmos os times da primeira. O time não evoluiu em 5 meses e não vejo possibilidades de evolução nessas primeiras rodadas… Aí vai ser a mesmo coisa que aconteceu com o Vasco, quando se deram conta, a vaca já tinha ido para o brejo! Abre o olho, Mengão!!!

  • Eu fico impressionado é que o Muricy com 1 mês de ” estágio / reciclagem ” no Barça já acha que descobriu a pólvora… Nitidamente o Muricy parou no tempo e não vem estudando o futebol, que é extremamente dinâmico…. Tenho que concordar com o Mauro Cézar Pereira… O Muricy está ” obsoleto “… Uma pena pois sempre foi o sonho de consumo de grande parte de nossa torcida… Só que ,além de ultrapassado , o cara tem uma vaidade enorme, que muitos dizem ser teimosia, tipo insistir no PV, Wallace, Gabriel… Não dar chance pra base, etc… O EGO dele é muito grande pra dar o braço a torcer pra torcida e pra imprensa, e no final das contas quem sai prejudicado é o Fla….

  • O problema do Muricy é de querer implantar algo que não conhece bem, ou que diz conhecer… É muito arriscado… Fica ainda mais difícil abandonar o tal esquema Barcelona e voltar ao outro que o trouxe campeão.

    Se o time não comprar a ideia vai ser praticamente impossível… Tomara que esteja errado, mas o Flamengo terminará, na minha opinião, em 6º ou 7º…

  • Esse ano vai ser igual a 2015, ou pior sei não. Tudo que venho falando, além de 4 4 2, ou 4 3 3 tem que ter variações, movimentação, marcação dobrada, time agrupado, marcação em todo o campo, saída de bola, isso é mais algumas coisas que o time não tem e o Muricy não está sabendo fazer.Adeus 2016.

  • Prevejo Muricetes dizendo que nenhum desses jornalistas prestam e querem criar crise no Flamengo (como se o Flamengo já nao tivesse em crise)

    • Gama vc é va2caíno, mas seu coração é rubro negro.
      Sai do armário logo vai

      • Já pintou uma muricete…

    • Gama vc não tem nada melhor para fazer? procura um site do seu time seu babaca.

      • Mais um fã do Muricy

        • Mais um vascaindo que não tem o que fazer.

  • Muricy decepção…
    Vamos deixar esse boçal 1 ano no clube?

    • O cara não tem nem 06 meses no clube e vc ja quer mudar de técnico como se apenas esse fosse o problema!! Entao Demite Muricy com 04 meses e chama Andrade ou Jaime que o Flamengo vai ser campeão brasileiro! Deve ser esse seu pensamento!

      • Olha,acho que o muricy caducou

        • Esse gama ta aqui só pra tumultuar, falou na outra matéria que iriamos perder pra o campeão de 87 como se fosse possível perder pra nos mesmos. Vaza vascaino

    • Gama se é flamengo mesmo.
      escreve em letra maiúscula aqui que é flamengo quero ver.

      • SOU FLAMENGO!
        Amo o Flamengo! Tudo pelo Flamengo!

        Mas so sou pq não posso escolher,se eu conseguisse abandonar o flamengo ja teria mudado de time.

        • vice declarando seu amor !!!!! parabéns por sair do armário

Comentários não são permitidos.