Notícias

Afinal, qual é o Muricy que está no Flamengo? Leia as análises dos comentaristas

Muricy Ramalho enfrenta um momento delicado no comando do Flamengo. Pressionado nos bastidores após as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o técnico precisa de resultados nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e também avançar na Copa do Brasil para espantar o risco de demissão.

O treinador passou em 2015 por uma espécie de estágio no Barcelona e chegou ao Rubro-negro disposto a implementar mudanças baseadas no clube catalão. O rendimento do time desde a sua chegada, porém, virou alvo da torcida.

Os espaços entre os jogadores e a passividade como as derrotas são enfrentadas incomodam. Muricy tem o respaldo da diretoria, mas os resultados jogam contra.

A reportagem ouviu os blogueiros do UOL Esporte para saber o que pensam do trabalho daquele que já venceu o Brasileirão quatro vezes. São diversos questionamentos e dúvidas sobre o futuro. Até o momento, a condução do Flamengo é avaliada como ruim e a interrupção do projeto possibilidade considerada pelo histórico recente.

Paulo Vinícius Coelho: “O trabalho é insatisfatório. Esperava que o time estivesse melhor. As conversas com os dirigentes do Flamengo apontavam para uma equipe pronta no começo do Campeonato Brasileiro. Isso não aconteceu e foi o principal fracasso. A sensação é a de que esses meses iniciais não serviram para arrumar o time. O Muricy tem estilos diferentes na carreira, mas não conseguiu o que se propôs a fazer. O melhor momento do Flamengo foi quando teve quatro jogadores no meio de campo. O sistema até está definido. Ele joga no 4-3-3 ou 4-4-2. O problema é que a equipe não tem um padrão para jogar assim. Não se sabe o local em que a bola sai e onde chega, quem marca, quando o Mancuello vira armador ou homem de proteção… Essa é uma clara deficiência. O Flamengo não encontrou um jeito confiável e que os torcedores saibam como será na próxima partida. O mínimo que se espera em um ano de trabalho é que o Muricy seja quarto colocado no Brasileiro e lute para ser campeão da Copa do Brasil. Acho que se o Flamengo contratou o técnico mais vencedor do Campeonato Brasileiro nos últimos dez anos é para permitir um trabalho. É preciso dar um ano pelo menos. Se terminar em 10º no Brasileiro, demite. O que não pode é demitir a cada quatro meses, mesmo que se perceba um trabalho aquém do imaginado”.

Juca Kfouri: “A minha sensação é a do cara que saiu do Brasil, não aprendeu a língua do país para o qual viajou e esqueceu o português. Ele abdicou de uma forma de ser e não soube colocar as coisas no lugar. O time não deu liga e não há motivos por enquanto para acreditar que vá funcionar. Não acho que tenha tempo suficiente para isso. Foram duas eliminações, derrotas para Confiança e Fortaleza e o discurso de que isso tudo não foi grave. Não se justifica minimizar os resultados. Isso me deixa surpreso. A aparência light que ele quer passar não combina. É uma coisa híbrida, sem personalidade”.

Rodrigo Mattos: “Ao voltar ao futebol no Flamengo, e após passar um tempo no Barcelona, Muricy tentou de fato mudar o estilo marcado pela forte defesa e pelas bolas alçadas na área. A intenção era armar a equipe no que se convencionou chamar de 4-1-4-1, parecido com o Corinthians-2015. Assim, teoricamente, seu time dominaria o adversário com mais posse de bola e ainda saberia recompor a defesa. O problema é que a linha de quatro da frente formada por Cirino, Arão, Mancuello e um quarto não vingou até agora. Os movimentos não são coordenados como o sistema exige. Ou faltou treino ou eles não foram executados com eficiência. O esquema 4-4-2 tampouco resolveu o problema e a equipe continuou bagunçada. Não adianta só querer mudar de estilo como técnico: tem que se preparar para isso. E até agora Muricy não demostrou estar pronto”.

Fonte: UOL

Coluna do Flamengo

Ver comentários

    • O cara não tem nem 06 meses no clube e vc ja quer mudar de técnico como se apenas esse fosse o problema!! Entao Demite Muricy com 04 meses e chama Andrade ou Jaime que o Flamengo vai ser campeão brasileiro! Deve ser esse seu pensamento!

        • Esse gama ta aqui só pra tumultuar, falou na outra matéria que iriamos perder pra o campeão de 87 como se fosse possível perder pra nos mesmos. Vaza vascaino

    • Gama se é flamengo mesmo.
      escreve em letra maiúscula aqui que é flamengo quero ver.

      • SOU FLAMENGO!
        Amo o Flamengo! Tudo pelo Flamengo!

        Mas so sou pq não posso escolher,se eu conseguisse abandonar o flamengo ja teria mudado de time.

  • Prevejo Muricetes dizendo que nenhum desses jornalistas prestam e querem criar crise no Flamengo (como se o Flamengo já nao tivesse em crise)

  • Esse ano vai ser igual a 2015, ou pior sei não. Tudo que venho falando, além de 4 4 2, ou 4 3 3 tem que ter variações, movimentação, marcação dobrada, time agrupado, marcação em todo o campo, saída de bola, isso é mais algumas coisas que o time não tem e o Muricy não está sabendo fazer.Adeus 2016.

  • O problema do Muricy é de querer implantar algo que não conhece bem, ou que diz conhecer... É muito arriscado... Fica ainda mais difícil abandonar o tal esquema Barcelona e voltar ao outro que o trouxe campeão.

    Se o time não comprar a ideia vai ser praticamente impossível... Tomara que esteja errado, mas o Flamengo terminará, na minha opinião, em 6º ou 7º...

  • Eu fico impressionado é que o Muricy com 1 mês de " estágio / reciclagem " no Barça já acha que descobriu a pólvora... Nitidamente o Muricy parou no tempo e não vem estudando o futebol, que é extremamente dinâmico.... Tenho que concordar com o Mauro Cézar Pereira... O Muricy está " obsoleto "... Uma pena pois sempre foi o sonho de consumo de grande parte de nossa torcida... Só que ,além de ultrapassado , o cara tem uma vaidade enorme, que muitos dizem ser teimosia, tipo insistir no PV, Wallace, Gabriel... Não dar chance pra base, etc... O EGO dele é muito grande pra dar o braço a torcer pra torcida e pra imprensa, e no final das contas quem sai prejudicado é o Fla....

  • O comentário do PVC tem um problema. Terminar em décimo, demite, ok... O problema é que, se estamos perdendo para times de segunda e terceira divisão, imagina quando enfrentarmos os times da primeira. O time não evoluiu em 5 meses e não vejo possibilidades de evolução nessas primeiras rodadas... Aí vai ser a mesmo coisa que aconteceu com o Vasco, quando se deram conta, a vaca já tinha ido para o brejo! Abre o olho, Mengão!!!

  • Mudar de técnico é cometer os mesmos erros de sempre.
    deixa ele trabalhar lembro que em outros times em que ele foi campeão, também era contestado.
    cara ta 6 meses com elenco novo, deixa ele trabalhar.
    queremos vitorias e títulos sim, mas mudar de técnico não tem cabimento.

  • Muricy antigo,era um grande técnico, para os padrões brasileiros antigos.A gente,acompanha os melhores campeonatos,Premier League, Alemão, Champions League, ver não é poder,nem por isso tornamos um grande jogador/técnico ou conhecedor de táticas. A gente deixou se enganar,acho q o próprio tbm.Uma recisão amigável, iria bem,todos sairiam ganhando(ele é uma pessoa íntegra, e sabe q errou)Por isso Guardiola, é o que é, não depende tanto de estrelas, como se penssa,pq Douglas Costa,era um nada antes dele.

Notícias recentes

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Gabigol não pretende renovar com Flamengo para cumprir palavra diante do Cruzeiro

Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…

17/11/2024