A diretoria do Flamengo vem se esforçando nos últimos dias para conseguir a contratação de um zagueiro que possa chegar em condições de ser titular e resolver aquele que talvez seja o principal problema do técnico Muricy Ramalho. A tarefa, porém, está longe de ser tranquila, pois como a ideia é que venha um nome de peso para o setor, as opções são poucas e as disponíveis estão com preços altos. Ao longo dos últimos dias algumas tentativas fracassaram, enquanto que outras parecem caminhar lentamente.
O Rubro-Negro tentou nesta semana Anderson Martins, de 28 anos, que está defendendo o Al-Jaish, do Catar. O jogador, que foi campeão pelo Vasco da Copa do Brasil em 2011, descartou qualquer possibilidade e não quis nem abrir negociações. Isso porque está completamente adaptado ao país asiático e vem buscando a naturalização para poder defender a seleção anfitriã na Copa do Mundo de 2022.
Sem Anderson Martins, as fichas foram jogadas em Cléber, que defendeu o Corinthians e que atua pelo Hamburgo, da Alemanha. Os flamenguistas chegaram a um acordo com o atleta em relação a bases salariais e ouviram dele que poderiam fazer uma proposta aos alemães, já que via com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. O problema começou quando o Hamburgo avisou que não gostaria de oferecer um empréstimo e apenas uma negociação de direitos federativos em definitivo. Outra possibilidade seria a compra de um percentual desses direitos, mas aí o clube teria que gastar cerca de R$ 7 milhões, algo completamente fora da realidade da Gávea neste momento.
Um plano C seria Hernán Menosse, de 29 anos, uruguaio que joga pelo Once Caldas, da Colômbia. O jogador foi oferecido e está sendo analisado pela comissão técnica do Flamengo, que não descarta o acerto. No momento, porém, não haverá posicionamento oficial sobre reforços, pois a diretoria só costuma comentar nomes quando os mesmos estão com contrato assinado.
Atualmente o Flamengo conta com Juan, Wallace, Cesar Martins, Antônio Carlos, Léo Duarte e Rafael Dumas. Os dois últimos são considerados muito jovens para assumirem a vaga no time, enquanto que Cesar Martins e Antônio Carlos serão dispensados no próximo mês. Wallace vem atravessando um momento psicológico delicado e Juan, com 37 anos, não aguenta o ritmo de um Campeonato Brasileiro, mais uma Copa do Brasil, com dois jogos por semana.
Dentro de campo o elenco treinou na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, mas apenas os reservas foram a campo, uma vez que os titulares ficaram reforçando a musculatura. O meia Alan Patrick se mostrou recuperado de uma virose e, inclusive, mostrou um novo visual. O atacante Emerson Sheik, já livre de dores musculares nas duas pernas, também se juntou aos demais companheiros. O plantel rubro-negro volta a trabalhar neste sábado pela manhã. O próximo desafio será a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio, um sábado, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: ESPN
Tá ok então, a partir de hoje não quero ler notícias de que o Flamengo apresentou tantos milhões de lucro! a torcida do flamengo que é seu principal patrimônio só sofre? Não percebem que se tivesse contratado esse zagueiro o flamengo não tinha perdido 10 mil sócio torcedor esse ano, que dão aproximadamente 5 milhões anuais, e fora que aumentariam mais esse número de sócios que fariam a arrecadação aumentar!
A torcida tem que apoiar somente nos momentos bons por acaso? Tem que apoiar nos momentos de pressão, precisamos do Sócio Torcedor pra nossa renda e grande parte de vocês só decepciona. Não custa ajudar nem comprando algo acima de 20 reais na loja do espaço rubro-negro. Preciso do apoio da Nação pra todo o clube se motivar, pois 5 meses é muito pouco tempo pra uma equipe tão desentrosada ir tão bem assim. SRN
Não, eu mesmo sou sócio torcedor desde o começo, se fosse pra ser sócio só nos momentos bons eu nem tinha entrado pois essa gestão ainda não teve momento bom falando em resultados dentro de campo! Mas a maioria da torcida é assim, não só a flamenguista como todas!
Tudo bom antnio…
Discordo de vc em relação q essa gestão n deu resultado em campo ainda, já ganhamos uma copa do Brasil e um carioca (merda na verdade, mas é título) o time vai dar liga, pelo menos eu acredito nisso
Como o Glaydson falou, na nossa gestão o time ganhou dois titulos e boas campanhas na Copa do Brasil, se você, Antônio, cancelar o sócio, vai ser ruim pra nós e pra vocÊ, pense na sua decisão. O Gladyson acredita no time, você também devia acreditar. Vários times não ganham titulo importante há 15 anos e tem torcedor que apoiar o time e é sócio. Espero que espere até o fim do ano, pois no Brasileirão conseguiremos um g-4 no mínimo! SRN
Não é possivel que no Brasil não tenha um zagueiro. Já testou Léo Duarte pra saber se vai dar certo? Absurdo isso.
TRAZ PELO MENOS UM INCONTESTAVEL E D DRACENA…
300 mil é o atual salario do Dracena… acho inviável
Edu dracena refugo reserva no gamba, e nos porcos. Salario alto, idade 34 anos pra jogar com um de 36 ? Esquece !
7 milhões fora da realidade ? Foi aprovado os 6 milhões para o profissional e 2 mi pra base, pega esse 1 da base e trás logo o Cleber. Oferece o Rafael Dumas mais 1 mi que sobrou no Juninho do Curitiba, zagueiro esquerdo jovem 21 anos revelação do coxa.
Caso o Curitiba recusar oferece o canteros ou gabriel sei lá mais faz alguma coisa.