Autor do gol do título do Brasileiro de 2009 estará do lado rubro-negro
Ídolo das torcidas de Flamengo e Fortaleza, Ronaldo Angelim não fica em cima do muro sobre para quem vai torcer no confronto entre os dois times, amanhã, pela Copa do Brasil. O autor do gol do título brasileiro de 2009 ainda não sabe se poderá ir ao estádio, já que hoje é aniversário de sua mulher, Ricássia. “É difícil, mas, como o Fortaleza está com a mão na taça no Campeonato Cearense e o Flamengo está complicado, vou torcer para o Flamengo”, garantiu o ‘Magro de Aço’.
Ronaldo Angelim atuou no Flamengo entre 2006 e 2011 e sabe como poucos o que é defender o clube de maior torcida do país. O ex-zagueiro elogia o atacante Guerrero, mas cobra o que o peruano está devendo desde que chegou ao clube: gols.
“É complicado. O Guerrero jogou em grandes clubes e é um jogador experiente. Atacante vive de fase. Ele não vem fazendo gol e tem que ter tranquilidade que a bola vai começar a entrar. Mas não adianta fazer três gols em um jogo e ficar sete sem marcar. O Guerrero vai ser cobrado. O Flamengo é grande e o torcedor, enorme. Ele tem que saber que joga no maior clube do Brasil”, explicou Angelim.
Ele diz que o time de Muricy Ramalho ainda precisa de ajustes. “O Flamengo está irregular. Não vem bem, mas fez alguns bons jogos também. Antes da derrota para o Vasco, tinha vencido três seguidas. Tem que melhorar para o Brasileiro. O Muricy sabe o que faz e tenho certeza de que alguns reforços virão para o Brasileirão, que é um campeonato longo e difícil. O Flamengo não pode lutar por nada abaixo do quinto lugar”, decreta o ídolo rubro-negro.
BANDEIRA DA DISCORDA
A polêmica entrada em campo no jogo contra o Vasco, em Manaus, também não foi esquecida. Para Angelim, o clube poderia ter feito a entrada inspirada no futebol americano, mas com adaptações.
“Poderiam ter feito a entrada com a bandeira e retornado com as crianças. Muitos têm o sonho de entrar com o time. Aconteceu e eles sabem que não pode acontecer de novo. Tem que atender os torcedores ainda mais em lugares em que o Flamengo joga menos”, criticou.
E acrescentou: “É preciso se unir à torcida. Longe deles tudo é mais difícil. Quando a torcida e o Flamengo jogam juntos, é muito difícil perder.”
Fonte: O Dia
Belo Zagueiro. Profissional, nos deu um título, gostava muito do seu futebol. Realmente o Fla tem que melhorar na Zaga, o resto é ajustar o time, temos bons jogadores e time forte para fazer um belo campeonato brasileiro e CDB. Realmente é time para ficar no G5 no mínimo. Valeu magrão. SRN.
Vestiu a camisa como poucos… Humilde, aceitou a reserva por algumas vezes, e trabalhou sem reclamar…. No final, gol do título, merecidamente… SRN
VALEU MAGRO DE AÇO ESSA DIRETORIA PODIA CONTRATAR VC PARA ENSINAR OS ZAGUEIROS DA BASE PARA TERMOS OPÇOES DO SETOR DEFENSIVO NO FUTURO.
Foi zagueiro do Flamengo na fase mais vitoriosa das últimas décadas. E sempre jogando com raça, o que a torcida exige e saber reconhecer, tanto é que hoje é ídolo, e eu tenho certeza que não é só por causa do gol do título do brasileirão de 2009. Mas pela vontade que mostrava em campo.
O verdadeiro Ronaldo da Nação!
Esse era Zagueiro de verdade, pena que Wallace deveria tar lendo um livro e não pode ver o que é ser um zagueiro.