Ameaça pelo telefone e jogo em Fortaleza foram definitivos para saída de Wallace do Fla

Compartilhe com os amigos

Wallace foi do céu ao inferno na Gávea. Chegou do Corinthians, em 2013, quase que por doação do clube paulista, como mostrou esta matéria do ESPN.com.br. Dois anos depois, após conquistar vaga na zaga, reconquistou a confiança a ponto de herdar a braçadeira de capitão de Léo Moura. Deixa o rubro-negro três anos após sua chegada em novo momento conturbado da carreira, mas dessa vez enchendo o cofre vermelho e preto. Contratado pelo Grêmio por R$ 3,2 milhões, o zagueiro devorador de livros conta ao Blog os bastidores de sua saída. “Ameaçaram até o meu filho, por telefone”, disse ele.

– Quando foi que você percebeu que não dava mais para continuar no Flamengo?

Na verdade, foi a cada jogo. Os torcedores já estavam insatisfeitos com minha presença com a camisa do Flamengo há um tempo. Mas em Fortaleza foi o fim de tudo. Passei os 90 minutos sendo vaiado, aí percebi que não dava mais. Minha família já vinha sendo ameaçada em redes sociais. Quando chegou o momento em que ameaçaram o meu filho por telefone, achei que era o limite.

– O episódio da bandeira no jogo em Manaus e as pessoas terem te criticado pela ação contribuiu?

A ideia não foi minha, mas caiu para mim. Muitos insinuaram isso. Foi mais um momento em que me pegaram como referência. Tudo de ruim que acontecia no Flamengo passou a ser culpa minha. E jogador não joga só pelo financeiro, joga para ser bem quisto. Eu não estava sendo bem quisto. Foi quando tomei a decisão de sair e foi muito pensada. Suportei até onde pude.

– Como foi exatamente sua saída do time, sua saída da concentração em Volta Redonda?

Chegaram a insinuar que eu abandonei a concentração. Não foi isso o que aconteceu. Eu procurei o Muricy para falar com ele que não estava bem. Por todos esses motivos que te falei, minha família ameaçada, sem condições de jogar. Pedi para ele me deixar fora do jogo. Achei que eu fosse para o banco, foi nesse sentido a conversa. Ele me disse “vou te tirar desse jogo, então”. Mas o Rodrigo Caetano disse que era para voltar para o Rio.

A conversa foi boa com o Muricy. Aliás, a cada dia que passava eu me surpreendia mais com ele. Um homem muito correto, muito sensato. Mas minha relação também sempre foi boa com o Rodrigo. Boa também com o Fred Luz e todos do do clube.

– Com qual sentimento você se despediu do clube?

Foi com saudade… dos meus amigos que fiz lá, o Clebinho da rouparia, o Marcinho do “Staff”, o Paulo Vitor, o Márcio Araújo, o William Arão, o Alan Patrick, de quem me aproximei mais nos últimos tempos. Fico triste por ter saído dessa forma. Não queria sair do clube, mas acho que foi necessário. Quando uma das partes perde o respeito, não tem como continuar. Infelizmente, tem alguns casamentos que chegam ao fim.

– Quando essa crise no futebol do Flamengo começou, na sua opinião?

Não sei te precisar o momento, mas o torcedor criou grande expectativa de vitórias porque o time é forte. E o torcedor não viu as vitórias acontecerem. O torcedor do Flamengo não está acostumado a perder. Haja vista que o maior período sem títulos do clube foi de dez anos.

– O que se fala no clube hoje é que o departamento precisa de alguém com a função de gerente, uma espécie de Recursos Humanos do futebol, para atuar no dia-a-dia com os jogadores. Você concorda?

Gerente? Não acho que este seja o problema. Poderíamos achar inúmeros motivos, mas o que vai melhorar o clima é os jogadores recuperarem a confiança e só vencendo é que isso acontece.

– Agora no Grêmio, encara a sua ida para o clube como um recomeço?

Não é recomeço, não. São novos planos, novos objetivos. A expectativa é a melhor possível. Mas sei que vou chegar tendo de conquistar meu espaço. Sei que as coisas irão dar certo.

– Como você imagina jogar? Consegue um lugar ao lado do Geromel?

Ah, o Geromel é um dos melhores do Brasil, daqui a pouco estará na seleção. Mas tem o Fred também que joga muito bem. Sei que tô correndo por trás. A defesa do Grêmio está muito bem.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • AVISO: Não serão tolerados comentários ofensivos ou com palavras de baixo calão. Os usuários que assim o fizerem, serão banidos!

  • Mensagem ao ameaçador de ligações telefônicas: Descubra os tels de: M. Araújo, PV, Arão, Gabriel, Canteros, Cirino Jaime, R Caetano. kkkkkk

    • Cara, você é muito imbecil e isso noto há muito tempo. Torcer para ameaçar a família de alguém mostra o quão otário você é, um lixo de ser humano. Se por acaso você tiver um filho, pense se fosse ele que recebesse ligações lhe ameaçando por você não fazer um bom trabalho. O cara é ruim, ponto, saiu, acabou, boa sorte pra ele. Que tudo aquilo que você deseja aos outros lhe seja dado em dobro.

      • Desejo o triplo p vc imbecil

        • Agradeço por isso, como só desejo coisas boas aos outros,para mim virá o triplo, pra você só o dobro da desgraça. Aquele abraço, filha da puta.

          • Vão tumar no olho do cú vc sua mulher, sua mãe e sua irmã seu desgraçado, viadinho e filho da puta tb . Torço p que todos seus entes queridos morram num acidente extremamemte trágico. Pela net até um veadinho como vc quer dar uma de macho babacão

            • Quer meu endereço seu boiola ? Obrigado pela torcida, eu tenho um Deus que me protege, pra você será o dobro da tragédia, lembre-se. Se quiser me procurar eu dou meu endereço, vem dar uma de bonzão aqui seu lixo.

              • Ahhh rapaz, eu vi aqui que você é de João Pessoa, e por coincidência eu também sou ó. Dá pra gente se encontrar agora e você provar que é o bixão mesmo.

            • Infelizmente estou impossibilitado de sair daqui do presidio. Mas vc pode me visitar aqui em agua santa. Tenho uma surpresa p vc boiola. Pode dizer que esta procurando o tiçao. To aqui te esperando mané

  • qual o tel do marcio araujo ?! ahhahahha

  • Boa sorte Wallace. Não deu certo no Mengão, mas bola pra frente!

  • Na boa moderador do site. Wallace já foi

    • Boa !!!!!!… realmente não tem mais porque posta notícias desse porra aqui…já ouvimos de mais o nome dessa porcaria nos momentos que nos Ferrol… esqueci esse jogador de uma vez coluna…bola pra frente que atrás vem gente!

  • Boa sorte Wallace. Você tem bom senso. Te admiro parceiro.

  • Apesar de tudo, és uma boa pessoa e bom profissional (sempre esforçado nos treinos). Mas estava devendo mt em campo, com erros infantis. Wallace seria um reserva aceitavel. Mas se sua saída tem de ser dessa forma, desejo-lhe boa sorte(mas nunca contra o Fla)!

Comentários não são permitidos.