Andrade defende Wallace: ‘Injusto’

Compartilhe com os amigos

Hexacampeão brasileiro e ídolo rubro-negro, Andrade é o atual recordista de títulos nacionais. Foram cinco conquistas como jogador em menos de 10 anos, sendo quatro pelo Flamengo (80, 82, 83 e 87) e um pelo Vasco (89). O sexto, como treinador do Fla em 2009, foi uma surpresa para o até então auxiliar técnico, que assumiu a equipe na 14ª rodada da competição. Naquele ano, porém, o clube tinha o ‘fator casa’ a seu favor e emplacou a melhor média de público do campeonato, com mais de 40 mil pagantes por jogo no Maracanã.

– É um diferencial. A partir do momento em que se consegue três vitorias seguidas, a torcida abraça o time. É fundamental (contar com o Maracanã). Os jogadores conhecem o campo, a torcida faz um caldeirão. – disse Andrade, que mesmo sem casa, acredita numa boa campanha da equipe neste ano.

– Futebol é uma coisa sem lógica, e o Flamengo pode surpreender. Entra com boas possibilidades no Brasileirão.

SAÍDA DE WALLACE

Criticado pela torcida desde o ano passado, o zagueiro Wallace pediu para sair e não joga mais pelo Flamengo neste ano. O jogador já havia passado a braçadeira de capitão depois da eliminação para o Vasco no Carioca, na semana passada. Para Andrade, as críticas ao camisa 14 foram injustas.

– Ele é vítima de toda uma situação. Quando o time não se encontra dentro de campo, está numa fase dessas, não se pode escolher um ou dois para sacrificar. Não era apenas o Wallace, todo o time vinha mal. É injusto (crítica-lo dessa forma).

Sem Wallace, Muricy Ramalho tem como opção para a defesa apenas o veterano Juan e o jovem Léo Duarte, de 19 anos. O Flamengo faz sua estreia no Brasileirão contra o Sport, neste sábado, às 16h, em Volta Redonda.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Andrade meu grande ídolo como injustiça? Wallace teve muitas chances de se redimir com a torcida e nunca aproveitou pelo contrário. Já deixamos de ganhar muitos jogos graças a ele q qdo não faz pênalti faz gol contra, qdo não faz gol contra sempre faz uma lambança. Não vou nem exemplificar porque são inúmeros jogos como exemplo basta pesquisar. Bom moço, profissional, tem caráter apesar q não gostei do q ele fez ao pedir p ser negociado na véspera da partida contra o Sport onde treinou a semana toda com Juan e agora Muricy vai ter q entrar com o Léo Duarte sem ter treinado c Juan ao lado. Mas seja feliz aonde for e a vida segue.

  • Vindo do cara que vetou Luís suarez por deficiência técnica e ainda disse que Fabiano Oliveira era melhor não me surpreende essa declaração, muito pelo contrário so confirma o que todo mundo sabe que ele como técnico e olheiro foi um ótimo jogador.

  • Esse Andrade aí não é o de 81, é o campeão brasileiro de 89 pelo vascu, traidor como Bebeto, Tita e petckovic que nunca serão meus ídolos e sim traidores.

  • Rapaz tem muita gente ingrata nesse mundo,Andrade joga muito e bom caráter e grande campeã flamenguista de verdade

    • Andrade ainda joga?

  • Eu sempre falei que o problema do flamengo nao é só o walllace.
    Vamos ver hoje,sport vai nos humilhar

  • Injustiça mesmo, humilharam o cara, a família dele, sendo que fora de campo nunca deu problema pro time, pode ser ruim tecnicamente, mas sempre foi profissional, também queria que ele saísse, mas ele saiu como culpado do flamengo ser um fiasco no futebol com essa gestão do EBM, e enquanto não tomar jeito vai continuar assim.

    • Tem razão, culpa da dirteoria não poupar jogador em um mal momento;
      No mais, não sei o que houve com a família dele, mas aalguém atacar família (por palavras que seja) do profissional é de uma covardia sem tamanho.

  • Acho que muitos jogadores são tão culpados quanto o Wallace no campo, mas a rejeição da torcida passa muito por entrevistas completamente sem noção do zagueiro, como aquela no primeiro jogo do Guerrero no Maraca ou aquela em que disse após uma derrota no Morumbi que o time ficou abalado com a entrada de Ganso no segundo tempo. Essa postura para um capitão não dá.

    • A do primeiro no maracanã foi totalmente verdadeira, tu acha que a torcida ia lotar o estádio pra ver o flamengo jogando aquele futebol lixo? A torcida foi porque criou – se esperança com a chegada do Guerrero. Tanto que ele disse “Eles não vieram pra ver a gente vieram pra ver o Guerrero” Você iria no estádio pra ver Wallace, César Martins, Para, Márcio Araújo?

      • Cara, pode até ser, mas tem verdades que não podem ser ditas. Principalmente pelo líder do grupo.

  • por isso que não voltou mais para ser técnico do FLA.

  • Muitos falam desse episódio do suarez e do fabiano oliveira, mas ninguem fala que o andrade indicou o falcao garcia pro flamengo.

  • É por isso que não consegue emprego como técnico, fala muita besteira!

    Acho que tá caducando já…

    • Ele é campeão brasileiro pelo vascu, traidor como Bebeto, Tita e agora Jorginho e zinho.

  • Tá com pena parceiro!!!!Leva pra casa

  • O Andrade defendeu o ponto de vista dele e até que têm fundamento. O Wallace estava mal? Sim. Mas era o único culpado? NÃO. Amanhã se a fase não mudar e o novo zagueiro, Juan ou o garoto Duarte falharem, vão cair matando!!! Não tem jeito a torcida é passional. Eu sou daqueles que prefere culpar a diretoria e o treinador por chegar a esta situação. A diretoria já poderia ter contratado um zagueiro bom há tempos!!! E o treinador ao ver que o Wallace tava mal (principalmente psicologicamente) teria poupado o mesmo. Não chegaríamos a este ponto e Wallace iria servir para ao menos compor elenco e quem sabe daria a volta por cima?! Futebol é inexplicável amigos. Mas… agora a diretoria vai precisar balançar ainda mais o “esqueleto” no quesito contratações. Tenso. SRN!

  • foi um grande jogador do flamengo, mas para comentarista ta se queimando..

  • Realmente, é injusto criticar apenas walace, por isso criticamos também caramujo, gabriel e aqueles que se conformam com as falhas, as derrotas e não demonstram indignação diante da adversidade.

    • Márcio araujo nem joga mais e tu tá aí falando bosta kkk

      • Sério mesmo que Marcio Araujo não joga mais? vão escalar a seleção do cuellar daqui a pouco, quem entra no lugar dele? tem certeza que vai ser o Ronaldo? só acredito quando o Marcio Araujo vestir a camisa de outro time!

  • Andrade tem mais é que se fuder tbm

    • Que isso, amigo? Vc é mais um que não consegue lidar com as diferenças de opinião e ponto de vista, xingando quem pensa diferente? Calma lá, vc está falando com um cara experimentado no futebol, ídolo do Flamengo, humilde, campeão de tudo como jogador e campeão brasileiro como técnico e um dos maiores jogadores na sua posição. Mas, além disso, um ser humano igual a vc e a mim. Edita e apaga que ainda dá tempo.

      • Ídolo seu, esqueceu de 89? Traidor como Bebeto e Tita. Ídolo é Zico, Leandro, Adílio, Mozer, Aldair.

        • O cara te dá 3 brasileiros, libertadores, mundial e é traidor porque jogou no vasco. Taqueopariu. Coloca o Pet nessa lista também então. Coloca o Zico também que já vestiu a camisa do vasco.

  • Andrade, injusto foi você com o Luis Suárez!

  • Andrade não passa de um chorão que vive mendigando emprego. Dos campeões mundiais, é o mais interesseiro. Esse cara acha que o Flamengo tem obrigação de lhe conceder benesses pelo resto de sua vida.

  • Grande Tromba!!!Tem o meu respeito pela história, mas…Andrade, é por isso que você não dá certo como técnico. Aonde tem injustiça? Isso me parece uma resposta inconsciente para você mesmo, que se diz sempre INJUSTIÇADO pelo Flamengo. Wallace não vem bem há tempos, quer o quê? Injusto é fazer esse anuncio em cima da hora, quando podia ter feito a mais tempo. Conjecturas a parte, Wallace agiu certo, no momento errado, mas fez o que tinha que fazer mesmo. Você não vive o dia-a-dia do Fla para ficar falando. SRN.

    • Injusto é a humilhação, a cisma que tiveram só com o Wallace, o time todo tava uma merda, e se não ganhar de um bom placar do Sport ainda tá mal, nunca concordei com botar a culpa em só um.

    • História sujada em 89. Veja onde ele tava nesse ano.

Comentários não são permitidos.