Após derrota, temperatura sobe ainda mais na Gávea

Compartilhe com os amigos

Se faltava algum ingrediente para a panela de pressão do Flamengo, a derrota diante do Grêmio, neste domingo, por 1 a 0, apimentou ainda mais a indigesta crise. O jejum de 22 anos sem vencer o clube gaúcho, na Arena do Grêmio, pelo Brasileiro, foi mantido, ainda que o Rubro-negro tenha lutado até o apito final.

Um dos destaques, o goleiro Paulo Victor, com boas defesas, impediu a fervura do clube em temperatura ainda maior. E aproveitou o protagonismo no jogo para fazer cobranças ao time e, também, a divisão da responsabilidade em fatias iguais:

—Tem coisas que a gente não explica. A gente sabe que não vai mudar todo o elenco. A paciência de todos acabou. A indignação não é seletiva, só do torcedor. Não adianta apontar culpados. Todos nós temos culpa. Ninguém é isento. Chegou a hora de repensar e saber que a paciência do torcedor acabou — disse o goleiro, ao sair de campo após a partida.

Substituto do técnico Muricy Ramalho, afastado devido a uma arritmia cardíaca, Jayme de Almeida optou por uma formação mais conservadora. Ele surpreendeu ao barrar Arão e Mancuello, e escalar Márcio Araújo e Gabriel no time titular.

O gol de Fred, aos 8 minutos do segundo tempo, castigou a falta de ousadia de Jayme e escancarou a já conhecida incompetência da defesa rubro-negra. O jovem Léo Duarte foi o vilão da vez, ao afrouxar a marcação.

O Flamengo lutou, guiado principalmente por Alan Patrick. E Guerrero, em impedimento, chegou a ter um gol anulado já nos acréscimos.

Na quarta-feira, o Rubro-negro enfrenta a Chapecoense, no Raulino de Oliveira.

— Sabemos que a cobrança é total na gente. Não adianta. Mais pressão sobre a gente não vai ajudar — encerrou Paulo Victor, certo de que a fervura pode queimar o filme de todo o time.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo ontem ate q jogou bem apesar da derrota,porem falta criatividade ao meio campo. pra mim precisamos mais d um meia inteligente do q de um zagueiro. mancuello nao eh camisa 10 e alan patrick eh bom,mas eh mto irregular,joga 2 jogos bem e em outros 3 some do jogo. enquanto nao encontrasse um meia no mercado eu testaria o Lucas Paqueta,quem sabe da certo? Ta na hora de valorizar a base. Qtas chances gabriel,cirino,ederson,caramujo ja tiveram?
    meu flamengo hoje:
    muralha,rodinei,leo duarte,juan e everton,ronaldo,cuellar,wilian arao,mancuello e lucas paqueta, felipe vizeu.

  • acharam que o Fla jogou mal? Hoje ate conseguir gostar do time apesar da derrota, mas vou listar alguns pontos a ser seguido pela comissão técnica:
    1- Alan Patrick tem que ser titular
    2- Ederson nao é meia de criaçao nem centro avante, é jogador de lado, deveria ser titular com Vizeu na frente
    3- Everton ganhou a vaga de Cirino de reserva imediato
    4- Vizeu no lugar de Guerrero
    5- 442 precisa ser o esquema principal
    6- Mancuello e Alan Patrick podem jogar juntos sim, devem!
    7- Tem de ser feito um rodízio entre PV e Muralha.
    SRN!

    • Muito boa sua análise. Eventualmente, em caso de afrouxar a marcação entraria com o contestado Marcio Araújo, que foi bem e deu mais proteção à defesa.

      • Seriio? M. Araujo deu mais proteçao a zaga? Onde? O cara se escondeu atras dos atacantes e ficava paradao esperando alguem tocar pra ele… Cuellar quem tava marcando ali, levando M. Araujo nas costas…

  • Pra mim há derrotas e derrotas. Essa de hoje foi protocolar afinal eu acompanho o Flamengo desde quando o Zico ainda era juvenil e nunca vi o Flamengo jogar bem com o Grêmio lá dentro mesmo nos tempos do Galinho e companhia era jogo escamado que sai faísca, e hoje foi uma derrota em que pelo menos o time entrou mais bem escalado com um esquema mais apropriado para as características deste grupo que não tem zagueiro nem volantes que faça o que primeiro tem que fazer: proteger a defesa. Pra mim seu fez o certo mexeu e mexeu pra melhor, foda-se se botou o Caramujo, o fato é que o time foi mais compactado e fora os erros de que praxe que não poderiam faltar no sistema defensivo o fato é que o time caiu de pé, o time lutou, e até buscou um empatezinho no final. Eu sou acostumado é ver com 30 minutos a gente já ter levado é três gols no saco lá pelas bandas do Sul então houve uma melhora sim, vamos deixar o seu Jaime trabalhar e esperar um pouco mesmo porque ele parece que vai ser mais uma vez apenas interino e porque ele é quem mais conhece Flamengo, o grupo e os métodos usados por todos os grandes treinadores que passam por ali a alguns anos e porque ou bem ou mau ele foi o único que ganhou alguma coisa nesta Gestão atual. Pra mim ele deveria até ficar até que se escolhesse um treinador com calma, um treinador que não viesse para se adaptar e nem para fazer laboratório um treinador acostumado a pressão e a ganhar títulos e que conheça do futebol brasileiro porque ficar fazendo experiências no meio de uma temporada em um Campeonato equilibradissimo como esse pode ser definitivamente fatal.

  • A fervura queimou?

  • Primeiramente deixar claro que o PV fez hj o mínimo que se espera de um goleiro, o que não apaga as suas recorrentes falhas … Continuo a achar que o Muralha merece uma chance… O Fla hj, ainda que continue um bando em campo, jogou , pelo menos, com disposição ( com exceção do Jorge, que continua um parasita sem sangue )… Ainda bem que o Guerrero vai para a Copa América, quem sabe arrebenta, e psicologicamente volta melhor… Não há justificativas no mundo que avalizem a entrada de MA e Gabriel peteleco…, e finalmente , como esse Jayme é fraquinho…

    • Jayme serve pra humorista. Tem muita coragem de ir na coletiva dizer que colocou M. Araujo para o time ter mais poder de marcaçao… kkkkkkk… É muito retardado

      • Muito….

    • Agora, Caramujo, dos males, foi, o menor. junto com o Cuellar, tomou, um “corre” danado, mais, no combate, foi bem

    • Concordo com tudo o que vc falou, irmão… mas o MA deu maior proteção à defesa, ja que o Jorge dorminhoco e o Rodinei marcam muito mal.

Comentários não são permitidos.