Após mais de 1 ano sem jogar, Nixon volta a ser relacionado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Sem jogar desde 22 de fevereiro de 2015, quando Flamengo e Madureira empataram por 1 a 1, o atacante Nixon enfim volta a ser relacionado para uma partida. Ele viajou com o restante do elenco rubro-negro para Volta Redonda, onde o time enfrenta o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil – no jogo de ida, os cearenses venceram por 2 a 1.

Baiano de Juazeiro, o atacante de 23 anos passou por cirurgia em julho de 2015 após romper o tendão patelar do joelho esquerdo durante treinamento. Vale destacar que ele já havia sido operado quatro meses antes por problema congênito na mesma região.

Nixon voltou a treinar com os companheiros no fim de janeiro para fevereiro de 2016, e a transição foi lenta e gradual. Fisiologistas e médicos tiveram cautela para não precipitar o retorno do atleta às atividades com bola. No início do trabalho na atual temporada, geralmente tinha a companhia de Ederson, que também sofreu com problemas físicos no ano passado.

Por se tratar de um problema que demandou bastante tempo até voltar a ser cogitado para as partidas, Nixon foi blindado pelo Flamengo. No longo período de afastamento, concedeu apenas uma entrevista, para o GloboEsporte.com, em agosto de 2015. Nela, disse se inspirar em Ronaldo Fenômeno, cuja carreira foi marcada por graves lesões, na luta por um retorno vitorioso.

– Quando me machuquei, lembrei bem do Ronaldo, pois ele teve lesão parecida. Creio que a dele foi até um pouco mais complexa do que a minha. Ele acabou voltando e sendo melhor do mundo, melhor da Copa, artilheiro, e mostrou perseverança. Passou por tudo aquilo e conseguiu êxito.

Profissional do Flamengo desde setembro de 2012, Nixon tem 75 jogos pelo time principal e 14 gols marcados. Conquistou a Copa do Brasil em 2013 e participou do lance em que Márcio Araújo marcou o gol do título do Carioca de 2014.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Teve um tremendo azar,assim como Thiago Santos,estava vivendo seu melhor momento.Espero q possa retornar bem de novo.

  • Não sei se era bom ou não, mas era goleador, e isso que importa. Torço para que volte bem.

  • saudade da dupla nixon e eduardo da silva, salvaram meus domingos em 2014.

  • Come o Cirino com arroz e sheik de sobremesa.

  • Nixon bixado bota hj Guerrero e sheik no chinelo.

  • ele é ruim!

    • Bom é o Gabriel né!!!!

  • Ele é rápido e pode atuar pelo lado direito, mas acho que pode substitui o Guerrero, mas hj está atrás do Ederson e Viseu.

  • Q boa notícia Nixon estava jogando bem até se machucar. Espero q consiga voltar a jogar em alto nível.

    • Pois é! Tbm gostava muito dele. Espero que volte a jogar bem. Tanto tempo parado deve ser dose! Tenho boas esperanças pra esse moleque! SRN

    • Tinha acabado de ter o contrato renovado, tava fazendo quase um gol por jogo quando se machucou.

      Era a melhor fase da carreira, tomara que recupere o futebol.

      • Verdade. Fazia até mais do que gols Almir, estava se mostrando um garçom inteligente.

        Sonho ver o Flamengo ser escalado com os que produzem mais ao invés dos que custam mais.

  • Quero que o Jaime escale o Ronaldo.

    • Acho que o Jayme nem vai mudar nada na escalação. Até porque o Muricy volta segunda-feira e não seria legal da parte dele aproveitar o momento sem o treinador para impor uma mudança que o próprio Muricy julga que deve esperar um pouco mais para acontecer.

      Até gostaria de vê-lo jogando, mas esse aí é craque e o Flamengo não pode queimar como tantos outros. Lembrando que o Zico só passou a ser titular aos 22 anos.

      Podemos esperar mais um pouco, até porque o Cuellar é monstro demais!

    • se Flamengo estiver ganhando de 2×0 no primeiro tempo, no segundo tempo podia coloca Ronaldo no lugar do Arão, ja que tanto o Ronaldo e Cuellar sabem jogar como 1 volante e 2 volante, espero que ele coloca Ronaldo, pq Muricy só colocava o Vizeu(que não ira coloca mais…), ja Leo Duarte esta como titular por causar do Wallace, e Ronaldo só entrou no 40 minuto do 2 tempo no jogo dos reserva entre Flamengo x Bangu..

Comentários não são permitidos.