Após reencontrar o gol, Adriano diz que ainda sonha com volta ao Fla

Compartilhe com os amigos

Imperador exalta “sensação” boa de balançar as redes após dois anos e agradece o carinho dos torcedores do clube onde foi formado: “No final, por que não retornar?”

O retorno de Adriano aos gramados, depois de dois anos parado, ficou completo no último sábado: o Imperador reencontrou o gol durante a vitória do Miami United por 3 a 1 sobre o Las Vegas City, de Ronaldinho Gaúcho. Após a estreia discreta (e com derrota) pelo clube da Flórida, há duas semanas, o Imperador conseguiu no jogo festivo marcar pela primeira vez desde abril de 2014, em cobrança de pênalti que ele mesmo havia sofrido e, naturalmente, se sentiu bem.

– Sensação boa de poder fazer gol. Mais ainda de poder jogar, é uma satisfação melhor. Óbvio que fazendo gol a gente fica mais fortalecido, né. Mas estou feliz que esse amistoso foi bom para a gente também, teve a participação do Ronaldinho, uma festa boa, sem confusão. Então, daqui para a frente é dar continuidade – afirmou o camisa 10, que havia balançado as redes justamente em sua despedida do Atlético-PR, clube que defendeu antes de dar uma pausa na carreira.

No período de mais de dois anos em que esteve parado, Adriano não esteve sozinho: contou, constantemente, com o apoio da torcida do Flamengo. Ao ver o Imperador voltar a fazer um gol no último sábado, a Nação logo se empolgou através das rede sociais. Questionado sobre o assunto, o atacante deixou claro que tem uma intenção para a reta final de sua carreira: tentar retornar ao clube que o revelou.

– É uma gratificação muito grande, pois os torcedores do Flamengo vêm sempre me ajudando, me dando carinho e apoio. E a única forma que eu tenho para retribuir é dentro de campo, e espero que possa poder fazer que eles sejam também homenageados, pois eles merecem. E espero que no futuro eu possa voltar para o Flamengo – apontou.

Formado nas categorias de base do clube, Adriano já retornou ao Flamengo duas vezes: na primeira, em 2009, foi fundamental para que o time conquistasse o sonhado hexacampeonato nacional; na outra, em 2012, nem chegou a vestir a camisa rubro-negra, após ser contratado. Aos 34 anos, o Imperador deu a entender que gostaria de encerrar sua carreira em casa.

– Com certeza. Até porque foi o clube onde eu fui nascido e criado. Então no final por que não poder retornar? – disse.

Após o jogo festivo em Las Vegas, Adriano retomará a rotina com o restante do elenco do Miami United – depois de passar mais de uma semana no Brasil. O Imperador mostrou otimismo com relação à continuidade de sua empreitada no futebol norte-americano.

– Agora é voltar para Miami, começar os treinamentos de novo. No domingo que vem tem jogo pelo campeonato. Está tudo dando certo, graças a Deus, devagarzinho, as coisas estão se ajeitando, o grupo está se formando. Tem tudo para dar certo – sentenciou.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Volta imperador
    Melhor que o perna de pau do Guerrero

  • chance já teve… não aproveitou por que não quis…
    fez muito pelo clube mas cada ano que passa que não assume a aposentadoria só faz destruir a imagem que ele construiu…

Comentários não são permitidos.