Pressão para mudanças no departamento de futebol pautam conversas no clube. Executivo do Cruzeiro, diretor de futebol Thiago Scuro recebe contato do clube
Em reunião de quase duas horas no Ninho do Urubu, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, conversou com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e lhe deu respaldo para seguir no clube. A confiança do presidente no dirigente, porém, não impediu que a cúpula da diretoria avaliasse um substituto. Inclusive, um primeiro contato, por telefone, foi feito com Thiago Scuro, diretor do Cruzeiro. Um membro da diretoria queria informações sobre o profissional.
Na Gávea, dirigentes temem decidir no calor da derrota e em cima da pressão de conselheiros, sócios e torcedores, mas todos convergem no sentido de que alguma mudança precisa ser feita. “Do jeito que está não pode ficar” é a frase mais batida nos corredores do poder no clube. Bandeira procura um rumo na véspera de viajar para chefiar a seleção brasileira na Copa América e enfrenta correntes que pedem a cabeça de Caetano, de Flavio Godinho, vice-presidente de futebol, e também de Muricy Ramalho que, em virtude de problemas de saúde, segue sem dirigir o time domingo contra o Grêmio em Porto Alegre pela segunda rodada do Brasileiro e não tem retorno previsto.
Há consenso de que a troca de comando no futebol não deve bastar para a reação do time. A saída de Muricy Ramalho, que ainda não tem previsão de retorno após viajar a São Paulo para fazer exames, é tratada abertamente, apesar do momento delicado, com o treinador realizando exames para averiguar a saúde. Em paralelo, o custo da rescisão contratual é um entrave. Em caso de demissão do treinador, o clube arcaria com todos os vencimentos ao qual o técnico teria direito como se ainda estivesse empregado (com treinadores anteriores a diretoria costumava colocar como multa dois meses de salário). Com mensais na casa dos R$ 400 mil, isso representaria pagar quase R$ 8 milhões para tirar o treinador do Flamengo.
O encanto inicial dos atletas com Muricy foi se perdendo com o passar dos jogos – e a soma de derrotas. O treinador é descrito como frio pelos atletas, que questionam algumas decisões de Muricy. A meritocracia alegada ao colocar como titulares Alan Patrick e Marcelo Cirino, que se destacaram contra o Botafogo e o Vasco, não valeu para Emerson Sheik, que não consegue ajudar no ataque e segue na equipe. A diretoria também não vê reação forte do treinador, com o modo enérgico pelo qual Muricy também ficou conhecido no futebol.
Bandeira pouco teve contato com os jogadores no centro de treinamento. Coube ao diretor de futebol procurar os atletas e conversar, sem cobrança mais forte. Caetano tentou depois falar com algumas lideranças do elenco, mas escutou pouco. Os jogadores ficaram ressabiados e preferiram ser discretos neste momento. Vaidoso, o diretor do Flamengo, que tem três anos de contrato com o clube, mostrou lado acuado e reação rara, pedindo desculpas aos torcedores, admitindo que não vem conseguindo encontrar respostas para os insucessos do ano.
A reunião no Ninho não foi a única ocorrida na quinta-feira. À noite, Bandeira voltou a se encontrar com demais dirigentes, porém desta vez na casa de um deles, mas não definiram mudanças no departamento de futebol.
Fonte: GE
Contrata o técnico no Audax.
Boa…!!!
Sinceramente, a mudança de postura não passa apenas pela troca do RC, tem que trocar o VP de futebol colocar alguém que conheça o futebol, e que que tenha sangue nos olhos para cobrar esse tecnico teimoso e esses jogadores mimados! Muricy e o tecnico mais teimoso e cagão que já vi, tem medo, receio de barrar o principalmente o Sheik que não joga nada a tempos e não sai do time titular, e também o PV (chutou e gol), e o jorge, mesmo que entre o chiquinho, mas, tem que mudar a av. jorge não dá mais. Acho que a meritocracia não e aplicada pelo muricy, o alan.p entra bem todos os jogos muda o jogo, as vezes faz uns golzinhos, mas, o Burricy ops Muricy teima em usar o 4.3.3 com o sheik, ou até mesmo com qualquer outro jogador, ou seja além de entrar com um jogador nulo que e o Sheik, ainda joga com uma formação que não da liga, não temos esses jogadores de nivél tecnico elevado pra jogar o 4.3.3 do barça. Então muricy se vc continuar insistindo no erro, sua ”cabeça vai rolar”.
Não é teimosia, é burrice mesmo, muricy só foi campeão com times bons p cacete.
A culpa é do Bandeira, VP e Muricy, nessa ordem, Caetano n tem culpa de nada, é ótimo funcionário, faz o que o conselho de futebol determina apontado pelo serviço de monitoramento de jogadores e financeiro, ele apenas executa, e ele é muito bom nisso.
” a corda sempre arrebenta do lado mais fraco”.
Todo mundo no Flamengo tem medo dos jogadores, 3 eliminações esse ano e pra ele ta de boa, ninguém fala mais forte com esses merdas que ganham milhões por ano, por isso que ninguém não ta nem ai pra nos torcedores, sabe que pode fazer o que quiser que la ninguém vai cobrar.
Tive pensando, com esse povo o flamengo não dará certo. Temos na presidência o Sassá mutema, que acreditou na história do treinador Fred Flintstone de teria feito reciclagem na Europa, e tendo ainda o Barney pra contratar e reformular o time, só podia dar nisso. Fred e Barney da idade da.pedra lascada, eles estão lascando o flamengo.
SHEIK… não tem posição definida: atrapalha todo mundo e ainda é muito individualista!
JORGE… marca extremamente mal, é “cochilão” e abaixa a cabeça em todos os lances (sinal de desânimo).
MANCUELLO… tá jogando no ataque (nunca foi sua posição, o cara é 2º volante!!!). Tá perdidinho em campo. Um desperdício!
PV… goleiro que mal serve pra ser reserva. Não sabe sair por cima (tem braço curto). Não sabe sair por baixo (sempre perde pro atacante). Péssima reposição de bola. Não passa confiança para a defesa.
CIRINO… definitivamente só sabe correr e ainda não aprendeu a chutar, mas dá trabalho pra defesa.
GUERRERO… tá incomodado com alguém no elenco (isso é claro!). Joga sempre com raiva (tem laranja podre!!!). Mas ainda acho um dos melhores atacantes da América.
CUELLAR… tá muito sobrecarregado, pois só ele marca no meio (e olhe que ele não jogava como “homem de contenção” ou “carregador de piano”, função que o Burricy arranjou pra ele.
GABRIEL… “filé de grilo”. 5 anos no Fla e ainda não mostrou a que veio. Parece um peladeiro de fim de semana.
ALAN PATRICK… ótimo jogador. O melhor do nosso meio-campo. mas nunca dão a ele uma sequência de jogos. pra mim, titular absoluto e o que tem melhor categoria para fazer o papel de um 10 verdadeiro.
EDERSON… pode até ter alguma categoria,mas depois daquele gol que perdeu debaixo da trave contra o Fortaleza, deixou uma péssima impressão.
RODINEI… ótimo lateral. precisa aprender a marcar melhor na defesa.
WILLIAN ARÃO… ótimo volante (quando não está cansado). ás vezes some do jogo e se preocupa mais com o cabelo. Ainda assim importante nesse meio-campo.
EVERTON… voltou em excelente forma. Às vezes some do jogo, mas é porque querem insistir que ele é “meia”. Ele joga melhor pelas pontas.
JUAN… está sendo sacrificado porque a defesa está sobrecarregada (os laterais são fracos na marcação e Cuellar não dá conta de apoiar sozinho).
LÉO DUARTE… tem personalidade, altura, habilidade e velocidade. vai ser um dos melhores zagueiros do Brasil… anotem aí!!!
MURICY… não tem definido um esquema vencedor. Não sabe mudar o esquema para situações adversas. Não sabe substituir e quando faz, demora demais. Não tem jogadas ensaiadas. É previsível demais, por isso os adversários já aprenderam a marcar seu time. Não consegue dar um padrão à equipe, pensa apenas na posse de bola. Não tem coragem para barrar os “medalhões do time” (que são as “laranjas podres”). Não conversa com jogadores mais jovens para aconselhá-los e incentivá-los (como faz o Tite e o Wagner Diniz, por exemplo). Talvez seja isso que esteja faltando pro Jorge. Não é mais aquele técnico “turrão” que cobrava dos jogadores, da diretoria, de Deus e do mundo. Tá doente do coração…
…Essas foram as minhas impressões nesse primeiro semestre do CRF. Apresentem seus argumentos.
Mano na boa, eu concordo contigo, não sei porque ninguem deu like aqui, vc comentou muito bem
EBM eh pé frio, não tem feeling, não conhece futebol. Primeira coisa que tem que fazer eh trocar o caetano pelo marcos bras