Carta para Muricy Ramalho

Compartilhe com os amigos

Oi Muricy!

Não temos intimidade. Sou folguista de Flamengo no Jornal O Dia e te vi algumas poucas vezes no Ninho do Urubu. Quando estava em outro jornal te acompanhei no Fluminense também. Você parece ser um cara muito correto e é por isso que eu estou lhe escrevendo para dizer: largue o futebol.

Você é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro. Tem quatro títulos nacionais, uma Libertadores, cinco Estaduais. Faltou o Mundial, mas quantos treinadores de ponta não conseguiram esse título? Até chamado para a Seleção você foi, mas preferiu não entrar naquele barco furado.

A saúde vem lhe dando alguns avisos. Em 2009, foram as pedras nos rins. Em 2011, hérnia de disco. Dois anos depois, uma diverticulite. Em 2014, uma arritmia cardíaca. Agora no Flamengo outra arritmia cardíaca. Não dá pra dizer que você foi pego de surpresa.

A fase do Flamengo não é das melhores e você não conseguiu colocar em prática o que pensa. A crise no clube é grande e a pressão vai aumentar. Será que vale passar por tudo isso? Você tem 60 anos, filhos, mulher e dinheiro. Por que não viajar pelo mundo, aproveitar os muitos anos que ainda terá pela frente e assistir a algumas das melhores partidas de futebol na Europa? Se achar que não dá para ficar fora do esporte tenta uma vaga de comentarista. Você conhece muito do assunto e certamente seria uma grande valia para alguma emissora.

Sei que você é pupilo do gênio Telê Santana e ele tinha 64 anos anos, quatro a mais do que você tem hoje, quando teve aquela isquemia cerebral que o fez abandonar o futebol em 1996. Eu sei que você lembra, era seu auxiliar. Deve ser difícil ter visto o “Mestre” com problemas na fala, dificuldades de caminhar mesmo tão novo.

Não sou seu amigo, mas não quero isso para você. Por isso, minha sugestão. Largue essa “cachaça” do futebol antes que ele largue você. Aproveite a vida que é bem mais do que comandar onze caras e uma bola. A vida é linda!

Um abraço

Rodrigo Stafford

Fonte: O Dia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O problema do FLAMENGO todos sabem: são as pessoas que trabalham no financeiro do clube, o CAETANO e todos nós sabemos que o time precisa de goleiro(Muralha), um lateral esquerdo (Jorge ainda não está pronto), os zagueiros e principalmente um meia pra articular e enfiar bola pro ataque, os CEOs preferem o bom bonito e barato, e deixam Caetano e Treinador de mãos amarradas, interferindo diretamente nas contratações, não sabendo eles que o time não engrenando cairá a arrecadação também, façam um mapa desses reforços que falei é chama a torcida, pois temos grande poder de captar recursos , deixem o medo é insegurança de lado,se PV e Jorge jogarem novamente no domingo, só irá comprovar que existe forças ocultas segurando esses dois no time.

    • O time precisa de padrão tático os caras que estão lá não são piores do que os do time do fortaleza por exemplo e os caras deram duas vezes no flamengo vc vendo o jogo via que os jogadores do flamengo estavam querendo fazer algo pra mudar aquela situação mas ao mesmo tempo dava pra perceber que nada iria acontecer pq o time não sabe o que fazer quando tem a bola e menos ainda quando não a tem, é um monte de cara correndo par todo lado sem saber o q fazer e isso não é culpa do individual e sim culpa do coletivo falta padrão de jogo falta organização e isso é sem dúvidas culpa do treinador

  • Aha ha ha ha, o autor do texto esta tentando converncer o Muricy a largar a multa rescisória.

  • Melhor coisa séria isso.Ele é um cara,esperto,e sabe q o repertório de desculpas esgotou.Teria seu trabalho melhor avaliado,se pudesse tirar algo de bom.Usado o carioquinha,p base entrar,e ganhar confiança , não precisava em todos os jogos ou todos jogadores.Poderia ter colocado os reservas p sentirem,motivados c chances de entrarem,ou até recuperarem seu futebol,como Canteros.Poderia ter tentado outros esquemas ou tentado arrumar soluções no elenco.Praticamente morreu abraço no esquema,nos mesmos jogadores,enfim o navio tá afundando pq seu capitão Muricy,mandou aumentar a velocidade onde está cheio de icebergs (uma analogia). Quanto se jogou no 442bem,,o cara retrocede,no 433,com Sheik,Cirino,o resultados tão aí…

    • Mais uma vez vou bater na tecla, 4-3-3 na dá, a zaga fica muito desprotegida e por mais que tenha entrado o menino Leo Duarte ainda não está entrosado totalmente além de não ter experiência o suficiente pra jogar tudo mas costas dele. PV não dá mais chega, basta, todo jogo ele erra, Jorge esta mascarado, tá bom pra esquentar um banco, e Alan Patrick tem que ser titular ao lado do Mancuello num esquema 4-4-2 com Guerrero e Cirino à frente, pq é outro absurdo o Cirino como artilheiro do time na temporada estar no banco. William Arão tem que descer desse estatus de craque que o colocaram, botar na cabeça que ele é volante e msm que chegue bem ao ataque ele tem que ajudar o Cuellar a proteger a zaga. Quem sabe assim não passaremos o campeonato brasileiro de 2016 sem as costumeiras preocupações…
      Açs a todos e
      Saudações rubro negras

  • Realmente vc não merece o q esse elenco sem moral fdp faça com vc o q eles fizeram com os outros 3 tec antes d vc!!! A culpa não é sua!! E quando vc quer ajudar quem não quer ser ajudado ou ensinar a quem não quer aprender!! Não tem jeito!! Vc e mais ninguém merecem passar o que esse elenco está disposto a destruir!!! Todos sem sangue omissos sem brio sem a raça rubro negra!! Vá curtir a vida!! Melhor q se doar pra quem não merece!!! SRN

    • A culpa nao é do Muricy?
      Quem escala esses sem sangue?
      Quem pediu Fernandinho?
      Muricy caducou. Nao dá mais.

      • Gama souza, concordo. Acho o Muricy um bom técnico, mas oq vc disse é vdd. O problema segundo eles era a defesa, aí os caras trazem o Fernandinho, que estava encostado no grêmio, 44 jogos e 2 gols eu acho, vê se isso tem lógica? Se pelo menos fosse um cara de ponta que está numa boa fase teriam um respaldo, poderiam dizer que o setor estava fechado mas como o jogador era diferenciado aproveitaram a oportunidade, sqn é nada disso, é um jogador comum, e com comum eu quero dizer obsoleto. A zaga então é uma incógnita completa, eles até a saída do Wallace (que vá com Deus) queriam mais um zagueiro e emprestaram o Antônio Carlos pra ponte preta. Quem explica isso?

Comentários não são permitidos.