CBF estuda batizar nova faixa nobre do Brasileiro de ‘Segunda de primeira’

Compartilhe com os amigos

Previstos para entrar em vigor somente a partir da 12ª rodada, os jogos às 20h das segundas-feiras no Brasileiro estão sendo trabalhados dentro da CBF para que se estabeleçam como a nova faixa nobre do campeonato. Entre as ações que estão sendo discutidas, está o desejo de batizá-lo: um dos nomes que atrai simpatia internamente é ‘Segunda de primeira’.

O assunto não passa, claro, pelo crivo dos cartolas.

Ele foi comentado informalmente, ainda assim, em reunião com os representantes dos clubes, na semana passada, no Rio de Janeiro, para definir detalhes de logística da Série A.

A princípio, a única ressalva feita pelas equipes em relação à novidade, anunciada durante a festa de lançamento da competição, está no intervalo entre seus compromissos e uma eventual tabela com partidas consecutivas às segunda, quinta e domingo, por exemplo. O cansaço físico acabaria sendo inevitável.

Existe a confiança de que a CBF evitará isso, no entanto.

Os clubes citam o diálogo aberto que tem sido proporcionado, segundo eles, na definição de seus confrontos.

Grêmio e Inter conseguiram sensibilizá-la, por exemplo, para que seus duelos não fossem marcados às 21h45 no meio de semana durante o rigoroso inverno gaúcho. A Chapecoense, por sua vez, sinalizou que não gostaria de jogar, no mesmo período, mais tarde do que as 21h e foi atendida até aqui.

O objetivo é lançar a nova faixa nobre das segundas-feiras em 4 de julho, na 13ª rodada.

Em suas duas primeiras divisões, o Brasileiro conta hoje com 19 horários diferentes de transmissão. A CBF pode, assim, valorizar mais o seu produto com a venda para o exterior – cujas cifras são hoje criticadas -, fazer frente ao futebol europeu com transmissão de segunda a segunda e consolidar o seu próprio Monday Night Football – principal jogo da rodada da NFL.

Enquanto isso, é feita a análise de que a rodada de quarta-feira sofreu desgaste com o torcedor.

“Na TV paga essa questão é um pouco mais fácil. Mas com a TV aberta, há questões contratuais que é preciso respeitar”, afirmou o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, durante a festa de lançamento do campeonato.

Os jogos das 20h de segunda-feira terão transmissão apenas na TV fechada.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também