Coletiva completa! Jayme fala de retranca do Fortaleza e lamenta: “Pancada fortíssima”

Compartilhe com os amigos

Mesmo com o Flamengo dominado pelo Fortaleza na maior parte do jogo, Jayme de Almeida destacou o que, segundo ele, foi o comportamento defensivo do adversário como a grande dificuldade de seu time na derrota por 2 a 1, nesta quarta-feira. De acordo com o técnico interino – que substituiu Muricy Ramalho, preservado por conta de uma arritmia cardíaca -, o time cearense não jogou buscando o gol, embora tenha saído ao ataque por diversas vezes durante a partida.

– Realmente não esperávamos um resultado desses, com todo respeito ao Fortaleza. Vieram com proposta de se fechar, não de fazer o gol. Resultado foi péssimo, resultado que ninguém esperava, mas tem que levantar a cabeça. É ver o que erramos para aprender com erros na sequência – avaliou.

Confira outros trechos da coletiva de Jayme de Almeida

Pior campanha na Copa do Brasil

Quando tem uma derrota dessas, um time como Flamengo, com a história que tem na Copa do Brasil, realmente é muito chato. Não pode pensar que está tudo ruim, está tudo uma droga, mas com certeza tem que melhorar. Tem que melhorar e dar apoio.

Futuro do time

Tem que dar parabéns ao Fortaleza sem tirar culpa da gente. Nosso time lutou o tempo inteiro, não fez partida boa. Começou perdendo, se impacientou…é fazer campanha boa no Brasileiro. Tem a Sul-Americana, mas é um pouco mais para a frente. O Brasileiro começou, temos que voltar as atenções para no domingo já enfrentar o Grêmio.

Ajustes

Muricy deu padrão de toque de bola. Eu acho que está falando acertar alguns detalhes e o que está acontecendo nos jogos. Nosso time trabalha bem a bola, mas não finaliza bem. Não quer dizer que a equipe não seja boa. Vamos voltar a cabeça pro Brasileiro, pensar em disputar uma Libertadores, que é o sonho de todo mundo.

Motivo da derrota

Olhando o jogo hoje, acho que a gente bobeou, não estava ligado. A jogada parecia morta pelo lado esquerdo. Acho que faltou um pouquinho de calma. O Fortaleza é muito perigoso, é muito bem organizado, fechava com praticamente quatro ou cinco, numa linha de nove, e não deixava a gente entrar. Acho que faltou mais experiência, calma, porque jogo não decide numa bola. No segundo tempo, acho que melhorou um pouco.

Recado

A gente tem que melhorar, não adianta falar que está uma maravilha. A gente trabalha pra isso. Como falei, se o time começar a engrenar… tem que acreditar no trabalho, nos jogadores na comissão técnica, não tem outra alternativa. Sou flamenguista, é difícil, sei que a torcida está muito chateada. Foi uma pancada fortíssima em todos nós. Decepcionado acho que é a palavra maior. Todo mundo aqui pensa em maneiras de rever isso.

Discurso e contra-ataques

O trabalho tem que continuar, tem que procurar eliminar os erros. Sofre quando perde, mas às vezes a derrota dá o caminho para melhorar. A proposta do Fortaleza era contra-ataque, não posso afirmar, acho que não teve tudo isso. Foram muito felizes, mas a proposta deles era essa, o Flamengo tinha que sair, acho que saiu sem dar muito espaço, organizado. Eles criaram muito pouco e foram muitos felizes. Acho que o Paulo Victor fez uma defesa. Não lembro de nenhuma defesa, não teve chute perigoso. Foi só isso. Mérito do Fortaleza. O Flamengo nessa parte de segurar contra-ataques foi muito bem organizado.

Grêmio: tem diálogo com Muricy?

O Muricy é o técnico do Flamengo. Colaborar a gente colabora sempre, mas o Muricy é o chefe. Muricy é como se estivesse suspenso, mas a gente trabalha com a coordenação dele. Eu e Tata buscamos seguir as orientações dele.

Papo com Muricy

Foi orientação básica, de começar com mesma equipe do jogo contra o Sport com o problema do Guerrero.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai começar aquela luta pelos 46 pontos….Notória a culpa do Muricy….Um elenco desses e ele não conseguiu dar padrão de jogo, time mal treinado, mal escalado, 4-3-3, torna-se até repetitivo. O elenco é bom, falta alguém que faça o time jogar….. Mais feijão com arroz do que o Fortaleza fez ? Todos atrás da linha da bola e no contra ataque avançando em blocos, meteram dois assim….Esquema do Barcelona funciona somente NO BARCELONA…. Temos Arão, não temos Iniesta. Temos Everton (Sheik) não temos Neymar… Temos Alan Patrick que não sei como não é titular, não temos Messi…. Que Deus, Jah, Alah, diabo à quatro dê muita saúde pro Muricy, porém, os médicos o proíbam de seguir na profissão….Velho, fraco, vai ter força pra cobrar de quem ? Estamos tomando um baile dos técnicos do Confiança, Fortaleza…. viram o Audax em campo ?….* Em tempo, Luan (Grêmio) já está no meu Cartola FC.

  • o time nao tem nenhuma movimentacao ensaiada, uma tabela, infiltracao, nada.
    time desentrosado.

  • Não tem desculpa. O Fortaleza jogou organizado e com uma proposta clara e previsível…o Flamengo, nada fez novamente. Só toca a bola pro lado, sem penetração, sem objetividade, aliás não vem de agora não! Justificar é pior. Foi merecida a eliminação. Assuma.

  • Paciencia? Muito zuero esse Jaime…
    Flamengo so ta tomando coco e o cara me fala de paciencia? Ta de brincation uiti me broder?

  • Paulo Vitor toda bola é gol na certa, Jorge parece que tem 50 anos, Sheik é um aposentado fazendo bicos, Arão não ataca não marca é um a menos, Único jogador que tenta um drible uma infiltração fica no banco( Alan Patrick), no jogo de ontem o Gagá do Jaime deixa no campo Sheik e Ederson que não jogavam nada e me tira Mancuello e Everton aí foi o cúmulo da Burrice!! com essa equipe jogando esse futebol vai ser osso fazer 46 pontos no Brasileiro !!!

  • Além do time está ruim, jogamos sem goleiro, toda bola chutada e gol, aí a o time tem que correr atrás do resultado, o fortaleza tinha goleiro, nós não!

  • Volta murici que esse é mais toupeira do que tu !…. ruim contigo pior com Jaime ….. tomo lascado !…e tem torcedor que vem falar aqui que fica mais fácil ir pra libertadores pela sul americana …kkkkkkkk… jogando esse futebol ridículo não ganharia nem a segundona… mesmo se o vice não estivesse lá !

  • quem foi o gênio que colocou Ederson como CA quando Guerrero não estive? pqp hoje temos Nixon e Vizeu como CA, e ai pensei “ah mais o Flamengo vai jogar no toque de bola né” pqp só ficou cruzando toda hora, e como não tinha CA, não adiantou porra nenhuma, e nen colocou Vizeu no 2 tempo, parabéns aos burros envolvidos, que venha a goleada contra o grêmio…

  • Não entendo porque o Vizeu não pode jogar, esse pspo de que o cara é novo já deu.

  • Frustração total. Péssima a decisão de poupar o Guerrero, porque o Ederson, sacrificado na função de centroavante errou tudo na frente. O problema não é o 433, na minha opinião, mas sim no fato do time girar a bola sem objetividade.

  • Blá, blá, blá. O velho e padrão discurso de sempre, que é usado nas derrotas: “realmente é triste; isso é muito chato; o adversário foi superior; bola pra frente…”
    Daqui a 3 dias, quando perder pro Grêmio vai ser a mesma explicação manjada na coletiva. E por aí vai..até um dia.

    • Vinícius, prevejo uma sacolada do Grêmio, com direito a baile.

Comentários não são permitidos.