Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “É o Pet, é o Pet é o Pet”

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 09/05/2016
124 Comentários
Atualização: 09/05/2016
Compartilhar

Quem acompanha meus textos (me honra a participação decorrente de aprovação contínua deles pela direção da Coluna) recorda que mantive-me inicialmente na defesa da permanência de Muricy ao comando do Flamengo, pela falta de opções, mas principalmente pela paciência com o longo prazo e pela admiração que sempre tive por sua garra à beira do campo (que vem faltando), porém meu comprometimento com a nossa causa como todo sempre se coloca acima de homens, sejam Muricy, Bandeira de Mello ou quem quer que seja. O Flamengo como prática religiosa que é está acima de tudo e de todos.

E ultimamente, tá dureza.

O time não tem padrão técnico e tático e mesmo com pré temporada regular e reforços e depois com dez dias de folga pra arrumar a casa não apresentou melhoras.

Mas o problema maior é que notamos que Muricy até agora falhou na principal missão que tinha. O Flamengo hoje padece de um problema sério que ele, infelizmente não resolveu, e temo, não resolverá.

Este problema é a falta da identidade rubro-negra.

Muricy, de quem eu sou fã do curriculum e história não conseguiu empalar nesses pseudo profissionais o coração rubro negro. Não conseguiu chacoalhar a moral do elenco e fazer um time.

Desse mal, a falta de identidade, temo que o mais amado Clube do mundo nunca se erga sem a presença do herói Flamengo ao comando.

Quando estamos na merda, precisamos de gente como nós no comando.

E se esta figura não está em campo, que o achemos fora.

Minha ideia, hora difícil de comprar, e é só uma ideia, é:

Coloquem Petkovic como técnico.

Pet fez trabalho bacana à frente de seu novo ofício recentemente. E pelo menos no começo chegou a ser visto como oxigênio no velho esporte bretão e possivelmente afundou-se por conta, talvez, de seu temperamento belicoso, mas mostrou consciência tática. Moral não lhe falta. É uma opção maluca mas viável falando tecnicamente.

Não é possível que ele hoje enxergue menos futebol que a possível meia dúzia de “mais do mesmo” que poderiam assumir o clube diante da queda do nosso ranzinza treinador. E a volta de um cara destes com este time morto é o que verdadeiramente me preocupa.

A queda de Muricy se faz iminente  e não vejo no momento,  qualquer nome eficiente palpável para substitui-lo solto no mercado

Para uma aposta de renovação acredito que Pet seria bom nome.

Os que lá estão respeitariam sua envergadura não só pelo currículum campeão no clube mas pelo tamanho de sua inteligência e principalmente irascível presença. É aposta, guardem as devidas proporções ( não viajem em comparação de elenco, falo da representatividade ) como Zidane à frente do Real.

Pode dar errado? Pode.

Mas já está dando.

E  pelo menos Pet certamente não aceitaria que não corram pelo time e engulam derrota como coisa normal.

Pet colocaria os moleques, acredito. Não por que é gênio mas por que todo mundo vê que é preciso.

Pet, até instruído pela diretoria, poderia arrepiar imediatamente do time os safados come e dorme que afundam sucessivamente ( são sempre os mesmos vilões ) nosso clube do coração.

Pet seria a carta na manga para matar a liderança podre deste seleto grupo formado por pseudo donos como Wallace, PV e Sheik.

Quem destes pode, mesmo de longe, levantar uma polêmica com grupo diante do monstro Petkovic caso ele os coloque no banco?

Pet não aceitaria panelinhas mandando e Pet é de grupo no sentido em que apesar de ter criado atritos em toda carreira soube sempre engolir astros como Edilson e Adriano, na hora em que precisava e via a possibilidade de vencer, fazendo liderança positiva, colocando sempre à frente o objetivo de ser campeão.

Isso é fato.

Pet gosta de vencer.

Pet é blindado pela torcida, foi o maior meia desde Zico, o que lhe garantiria certa folga para começar o processo. O que não aconteceria com,  por exemplo, um Fernando Diniz (excelente e atual Audax-SP). Nossa torcida, admito, é impaciente ao extremo.

Eu gosto muito da ideia de termos lideranças que representem nosso elo com o passado comandando uma reviravolta técnica quando nos apresentam atestados de óbito prematuros.

Para ficar em alguns, eu vi isso com Carlinhos Violino, eterno tampão e eterno construtor de títulos, vi isso com Andrade em 2009 e vi com Jayme em 2013.

O sangue rubro-negro nos faz muito bem e acho a aposta oportuna e além de tudo, a nossa cara.

Já que do jeito que toca o barco o paulista cair se faz iminente, caso aconteça, espero uma baforada flamenga para renovar o ambiente e de preferência não mais um meio de tabela como Osvaldo, Celso Roth ou Silas da vida, obviamente caso não seja possível contratar um mestre renomado como Sampaoli.

Vamos em frente, espero pelo nosso bem, ainda queimar minha língua e ver Muricy voltar a ser o velho Muricy que sempre fui fã, mas mastiguem essa ideia e guardem ela num canto da mente aí companheiros de jornada

Saudações rubro negras,

Rafael Padilha é rubro negro e cansou de levar porrada por defender mais paciência com Muricy.


Envie também seu texto para [email protected]!

Assuntos:coluna do torcedorDejan Petkovic
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
124 Comentários
  • Maxi Azevedo disse:
    08/05/2016 às 23:15

    Deixa Muricy trabalhar! O vasco só está bem hoje porque confiaram no Jorginho, padrão de jogo só se impõe com o tempo. É só ver ano passado o vasco apanhava de todo mundo (menos da gente) mais com o tempo o trabalho de jorginho foi dando resultado. Então é assim que as coisas evoluem, se a todo momento trocarmos de técnico esse padrão tático nunca será alcançado.

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:18

      Me admiro a coluna deixar um idiota postar que o pet e melhor técnico que o murici , me poupe , jogador o pet e mais mas técnico aí forçou

      Reply
    • EuMeSmObYmYsElF disse:
      08/05/2016 às 23:19

      o complicado é a teimosia com o 4-3-3 quando o time claramente funciona muito melhor no 4-4-2

      Reply
      • carlos mengao disse:
        08/05/2016 às 23:24

        Complicado e essa torcida achar que em 4 meses o técnico forma um Barcelona , essa torcida não quer técnico quer colecionar cabeça , deixem o murici trabalhar.

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        08/05/2016 às 23:27

        mas não adianta querer impor um esquema quando não se tem material humano na equipe.. o mesmo que querer contruir uma casa sem tijolo

    • Andy Müller disse:
      08/05/2016 às 23:57

      Mas o Jorginho levantou o Vasco em 3 jogos. Menos de duas semanas.
      O Muricy tem 5 MESES e o time nem posicionamento tem. Nem as substituições esse idoso faz.

      Reply
      • carlos mengao disse:
        08/05/2016 às 23:59

        Cara vai torcer pro Vasco , aki e a coluna do flamengo , seu idiota.

      • Andy Müller disse:
        09/05/2016 às 00:18

        Eu disse alguma mentira no meu comentário??
        Jorginho melhorou o Vasco em menos de duas semanas.
        Cuca tbm melhorou o Palmeiras e Levir deu outra cara ao Fluminense.

      • carlos mengao disse:
        09/05/2016 às 00:27

        Cara sai daqui , coluna do flamengo 1 divisão , série b e outra página.

      • Andy Müller disse:
        09/05/2016 às 00:38

        Sou Flamenguista cara … o melhor pra nós é abrirmos os olhos, por mais dura que seja a verdade.

        Muricy é um técnico ultrapassado. Já foi bom no passado.

      • Jhonny disse:
        09/05/2016 às 16:01

        vc flamenguista ao caralho babaca, galera aqui ja pegou vc chamando o flamengo de flamerda, de que ia torcer para outro time ou que este ano sera rabaixo seu Lixp

      • Cosme Neves disse:
        09/05/2016 às 00:57

        Parceiro, esquece… É tentar pregar no deserto com esses caras… É mais ou menos igual ao eleitor do Lula….

      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        09/05/2016 às 10:36

        Verdade !

      • Tobias F. Alencar disse:
        09/05/2016 às 01:00

        CARA VC NAO PODE SER RUBRO NEGRO, SINCERAMENTE, SINTO VERGONHA DE TORCEDORES COMO VC,

      • Kuringa72 disse:
        09/05/2016 às 10:32

        Ué..onde voce arrumou isso, que o jorginho levantou o vasco com 3 meses ?? Karamba… Eu devo tá assistindo outro futebol e não o Brasileiro, só pode !
        Andy Muller, o vasco só ganhou o carioquinha e nada mais, sendo que ano passado quem “deu” o campeonato pra eles foi a ferj e este ano o CRF e o Fluminense não quiseram saber de estadual devido a briga com eurico e rubens lopes. Haa .. Eles cairam pra segundona, só pra te lembrar.

      • Jhonny disse:
        09/05/2016 às 16:02

        Esquece este babaca ai ja andou chamando nosso clube aqui no coluna de flamerda e que iria trocar de time

  • carlos mengao disse:
    08/05/2016 às 23:17

    Palhaçada toda coluna que aki vem com ideais de idiotas , tá bom o pet e a solução , da pra ver que vcs entendem de futebol e ainda tem a cara de pau de criticar a diretoria , olha e cada coisa que vejo , qualquer idiota e colunista aki , imagino vcs colunistas de presidente do fla vão trazer a Xuxa de técnico, me poupem seus idiotas sustentados por torcedores idiotas que se acham. Vão casar oque fazer .

    Reply
  • carlos mengao disse:
    08/05/2016 às 23:21

    E um idiota destes , crítica o EBM e o murici , e tem gente que concorda com estas idiotices , se o EBM no que ele diz não sabe de futebol , imagine essa anta de colunista contratando o pet de técnico . como jogador o pet foi ídolo mas técnico de futebol me poupe .

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      09/05/2016 às 00:50

      Cara não vou entrar no mérito da questão, mas vc pode externar suas ideias sem agredir verbalmente os outros… É no mínimo constrangedor ver vc tripudiar gratuitamente um colega que apenas quis expor o seu ponto de vista…. Faça uma auto reflexão… Nada justifica essa sua atitude beligerante…

      Reply
      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 09:42

        Cosme os caras agridem porque estão sem argumentos pra falar de futebol. Seria bom se todos entendessem que cada um tem sua própria opinião é que todos tem os mesmos direitos de criticar e elogiar.

  • frederico seidel disse:
    08/05/2016 às 23:26

    Esses caras acham que são espertos e sabichões, o Pet foi demitido até do grande Criciúma. Não fica cavando emprego pro cara não, aliás, que experiência e capacidade para gerir algo tem o Pet? Se é assim chamem o Zico pois é outro que como técnico é péssimo.

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:30

      Me admiro um idiota destes colunista, e tão absurda a ideia que fico pasmo , como pode um cara destes postar uma merda tão absurda destas , acham que somos idiotas só pode .

      Reply
  • carlos mengao disse:
    08/05/2016 às 23:28

    Rafael Padilha , me admiro o tamanho da sua idiotice de achar que o pet e melhor técnico que o murici , vc deve ser a favor do jo Soares de preparador técnico . cara fique com suas idéias de louco longe do flamengo.

    Reply
  • frederico seidel disse:
    08/05/2016 às 23:30

    E ainda somos obrigados a ficarmos lendo essas baboseiras que postam aqui. Assim fica dificil acompangar o Coluna, está sem assunto e cheio de achismo.

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:31

      Me admiro um idiota destes colunista, e tão absurda a ideia que fico pasmo , como pode um cara destes postar uma merda tão absurda destas , acham que somos idiotas só pode ……..

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        09/05/2016 às 04:27

        Mr. Hater, só porque você pensa diferente de alguém, você se acha no direito de xingar e tentar rebaixá-lo, apenas por ele ter um ponto de vista contrário ao seu?
        Não seria mais inteligente contra argumentar com fatos e fundamentos, proporcionando uma abordagem mais ampla sobre o problema, em vez de postar esse comentário ofensivo e vazio várias vezes, como vc o fez?
        Ou vc é o novo centro do universo e não sabemos?

      • Almir Albuquerque disse:
        09/05/2016 às 09:23

        Falou o que eu penso sobre esses irritadinhos sem argumentos.

      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 09:32

        É tudo que penso. Teve um que me disse que criticar o flamengo é criticar ele. Mas eu não critiquei o flamengo, critiquei o trabalho pífio do Muricy,e queria que ele saísse. Ele começou a ofender, parou por aí.

      • Edson Leal disse:
        09/05/2016 às 13:09

        Pois é, vocês três aqui são um Oásis de coerência e sensatez.

        Não pode mais criticar nada, nem falar sobre, a tropa de soldados do Bandeira de Mello e da Diretoria já vem com as sete pedras na mão.

        Tá todo mundo vendo que o trabalho do Muricy é fraco, não mostra evolução, e mesmo assim essa gente vem atacar um rubro-negro quando este se propõe a dar uma sugestão, opinar.

        Esse espaço já teve melhor nível. Não sei porque começou a ficar nível comentários do GE.com, ou ESPN. Tá foda.

      • Luciano Pereira disse:
        09/05/2016 às 19:48

        Bandeirete e Mucricete detectado!

    • fernando bebiano disse:
      09/05/2016 às 02:15

      Frederico, vc tem toda razão! Tudo bem que Muricy ainda não conseguiu da padrão ao time, MAS COMPARA-LO COM “PET” já é brincadeira.

      Reply
  • carlos mengao disse:
    08/05/2016 às 23:30

    Me admiro um idiota destes colunista, e tão absurda a ideia que fico pasmo , como pode um cara destes postar uma merda tão absurda destas , acham que somos idiotas só pode …..

    Reply
  • nilton disse:
    08/05/2016 às 23:32

    Deixa o murici trabalhar ,nenhum técnico da certo no Flamengo por causa de alguns torcedores que num sabe nada de futebol

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:35

      Me admiro um idiota destes colunista, e tão absurda a ideia que fico pasmo , como pode um cara destes postar uma merda tão absurda destas , acham que somos idiotas só pode .

      Reply
    • Andy Müller disse:
      08/05/2016 às 23:56

      Muricy esquece até de fazer substituições cara kkkk
      Ele tá gagá

      Reply
      • Muricy Confiante disse:
        09/05/2016 às 12:11

        Não estou não. Eu coloquei o Vizeu aos 44 do segundo tempo.

    • fernando bebiano disse:
      09/05/2016 às 02:17

      Nilton, vc foi muito feliz no teu comentário.

      Reply
  • rodrigo flamengo disse:
    08/05/2016 às 23:38

    Na boa… pare de cornetar o Muricy. Ainda mais com uma ideia dessa. Como tem coragem de postar uma coisa dessa. O flamengo nao é laboratório.

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:44

      Chega a ser absurdo a ideia de um cara destes , vamos pedir o Jô Soares de preparador físico , essa coluna virou uma comédia.

      Reply
  • carlos mengao disse:
    08/05/2016 às 23:43

    E impressionante o quão absurdo vemos nesta coluna , postam todos os dias pessoas que ao mínimo não sabem nem o que é futebol , ideias absurdas que chego a chorar de rir , coluna do torcedor pra min virou uma piada , o cara tem a coragem ou a coluna de reproduzir que o pet e melhor técnico que o murici e o cúmulo do absurdo , o pet foi maravilhoso com os pés duvido que ouse entrar nk futebol do flamengo ainda mais como técnico. Senhor colunista nos poupe do seu absurdo mental e falta de competência e idiotise completa sua ,

    Reply
  • Flavio disse:
    08/05/2016 às 23:48

    Adorei a parte do Pet gosta de vencer… É, o resto adora perder….rssss….. Todo mundo gosta de vencer, daí a conseguir são outros 500.

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:51

      Chega a ser absurda a ideia deste colunista , imagine uma anta destas gerente de futebol .

      Reply
  • Douglas disse:
    08/05/2016 às 23:50

    Primeiro há de se saber que enquanto esteve no Criciúma o Petckovic adotou um time com 3 volantes, sempre esperando o adversário, com todos defendendo e quando saía para o jogo atacava com dois pontas e um centroavante.
    A torcida aprovaria? Duvido.

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:52

      Imagine está anta de colunista gerente de futebol.

      Reply
  • Andy Müller disse:
    08/05/2016 às 23:55

    Olha, acho que faria um bom trabalho viu…

    Pro elenco do Flamengo, não precisa ser nenhum Guardiola, o elenco é forte e um técnico que faça o básico consegue espremer o melhor dos nossos jogadores.
    Só que o Muricy faz um trabalho péssimo, sei lá, acho que ele nunca soube nada mesmo..

    Reply
    • carlos mengao disse:
      08/05/2016 às 23:58

      Isso andyota , o jo Soares deve ser o preparador físico , como pode ler e apoiar uma ideia no mínimo absurda .

      Reply
      • Murilo LaRock disse:
        09/05/2016 às 00:01

        Respeita o coleguinha, não sabe debater, vai lá pra cima, nos comentários do facebook, onde as pessoas ficam trocando ofensas gratuitas, aqui a para trocar ideias civilizadamente.

      • carlos mengao disse:
        09/05/2016 às 00:09

        Como se pode ser civilizado com um absurdo destes , com uma nota desta e escrita e postada aki , cade o respeito da coluna comigo e ainda vejo gente concordando com um absurdo destes .

      • Elvis Presley disse:
        09/05/2016 às 04:36

        “Cadê o respeito da coluna com vc”??? É sério isso??

      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 12:37

        Elvis o pior é que os caras criticam o trabalho atual do DP
        De futebol, nem é do flamengo é não dirigido a nenhum de nós, a pessoa acha-se no direito de querer mudar sua opinião. Deviam filtrar discussões entre torcedores, quem não aceita a diversidade não entra no papo.

      • Jhonny disse:
        09/05/2016 às 16:03

        E o que dize de um cara que se diz flamenguista e chama seu clube de FLAMERDA, ou que vamos cair para segunda divisça este ano ou pior que vai deixar de torcer pro flamengo?

      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 12:32

        Eles só se contet se vc falarno que querem houvir. Aqui não tem democracia, vc não tem direito de pensar, esses tipos que não aceitam opiniões diversas é porque não tem argentos

    • Tobias F. Alencar disse:
      09/05/2016 às 01:01

      PALHAÇO

      Reply
  • carlos mengao disse:
    09/05/2016 às 00:03

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • JSG disse:
    09/05/2016 às 00:05

    O pet é um ídolo isso é indiscutível. Eu sou mais jovem, então me lembro de quando Andrade assumiu o posto de técnico em 2009 e fomos campeões brasileiro e em 2013 quando Jaime assumiu e conquistamos a Copa do Brasil. Nos dois casos, Os nomes de Andrade e Jaime não eram prioridade da diretoria. Eles assumiram após saídas conturbadas dos técnicos anteriores e apos assumirem fizeram ótimo trabalho. Mas no ano seguinte quando os maus resultados chegaram ambos foram demitidos.
    Em que se basear para colocar Pet como treinador? Se for em seu curriculo como técnico acho que não. Ele fez um trabalho contestavel no time de santa catarina.
    Quanto ao Muricy, o seu principal defeito é insistir em um esquema que não está dando certo junto a jogadores contestados como PV e Wallace que fazem um ano bem irregular.
    Vamos ver como ele ira ajustar o time com a chegadas de dois possíveis zagueiros e mais um atacante.

    Reply
  • carlos mengao disse:
    09/05/2016 às 00:15

    Olha como torcedor fico abismado com tanta idiotice escrita nesta coluna , chega a ser absurdo as idéias destes colunistas , parece que quem escreve torce contra o flamengo .

    Reply
    • Andy Müller disse:
      09/05/2016 às 00:20

      Vc acha que o Flamengo do 433 que tá perdendo pro Confiança, Volta Redonda e Fortaleza, vai melhorar como em um passe de mágica pro Brasileirão, só porque o técnico é o Muricy?
      Eu não acho amigo.

      Reply
      • Tobias F. Alencar disse:
        09/05/2016 às 01:09

        TIPICO TORCEDOR QUE SO ENCHERGA O RESULTADO.

      • Tucano disse:
        09/05/2016 às 09:38

        Concordo com vc que a troca constante de técnico é ruim, só que o trabalho teria que estar evoluindo, o que não é o caso, muito pelo contrário tá piorando. Ele vai cair depois da sexta rodada do brasileiro e o prejuízo ficará pros torcedores.

      • Jhonny disse:
        09/05/2016 às 11:51

        Claro e trocar treinador funcinou em 2014 e 2015 ne, so funcionou la em 2013 como Jayme de Almeida e mesmo assim em 2014 Jayme mostrou que nao servia como tecnico.
        Colocar Pet para tecnico? o cara esta começando agora sua vida de treinador ja foi demitido do Criciuma, se ele fosse para ser um Gerente de futebol ate da para aceitar tecnico nao.

      • x4nDre 77 disse:
        09/05/2016 às 14:34

        E vc acha q futebol é oq ???? Nossaaaa, o espertao se nao tiver resultado, ou seja, vitoriassssss, vamos ser rebaixados ou ficar perto disso, acorda.

  • carlos mengao disse:
    09/05/2016 às 00:29

    Me admiro um idiota destes colunista, e tão absurda a ideia que fico pasmo , como pode um cara destes postar uma merda tão absurda destas , acham que somos idiotas só pode ……..m

    Reply
  • Lucas Quaresma disse:
    09/05/2016 às 00:34

    Nem li ! Vi m direto nos comentários e vi que não perdi tempo a coluna já foi boa, mas infelizmente qual quer pessoa pode vir aqui e expressar suas opiniões. Seria perfeito se só postassem noticias que vem da mídia muito melhor ler esses tipos de texto e o site perder “clientes”.

    Reply
  • Tobias F. Alencar disse:
    09/05/2016 às 00:51

    Essa coluna do Flamengo ta de sacanagem, a tempos que concordo com pouquissima coisa que é postada aqui, somente ideias pessimistas e que buscam aumentar a crise no clube, nao vejo declaraçoes de apoio ao que esta sendo desenvolvido por jogadores, comissao tecnica e diretoria, por parte de nenhum colunistas, nada é publicado nesse sentido, materias sempre cheias de criticas e ideias absurdas. Tentado desde ja a parar de acompanhar essa merda. Apoio total a diretoria, comissao tecnica e jogadores, é clara a indiguinação de todos com os resultados, o trabalho é serio, precisa de tempo e esta sendo feito. SRN

    Reply
    • Andy Müller disse:
      09/05/2016 às 01:11

      Precisa de quanto tempo mais ou menos ?
      Será que o trabalho engrena antes do final do ano, pois se não engrenar podemos até sermos rebaixados.
      Será que Muricy vai fazer as substituições ou vai continuar a reclamar de cansaço?
      Será que vai dar um padrão tático pro time, ou vai ficar à moda antiga?

      Será que o posicionamento vai melhorar, ou vai continuar com um rombo no meio campo?
      Precisa de quanto tempo? O Cuca já deu uma melhorada no Palmeiras. Será que cinco meses é pouco e o Muricy precisa de precisa de 5 anos?

      A coisa é séria amigo, nós perdemos pro Confiança com uma jogador a mais desde os 9 minutos de jogo. Flamengo teve o pior início de temporada do século. A coisa é mais grave que tu imagina…

      Reply
      • Tobias F. Alencar disse:
        09/05/2016 às 01:31

        Nao posso garantir de quanto tempo precisa para o resultado aparecer, mais acho que ja passou do tempo do clube começar a pensar como o time de ponta que quer se tornar.
        Chega de mandar treinador embora com 3, 4, 5 meses de trabalho. No minimo uma temporada pro treinador implantar sua metodologia. O Flamengo nao vai ser rebaixado com o time que tem, o time é bom, tem qualidade e vao chegar mais peças para solucionar problemas que ainda temos. Quantos treinadores passaram pelo clube ano passado? Nenhum resolveu! Ta na hora de mudar a formula, a diretoria ja percebeu e tenho certeza que o Muricy fica ate o final do ano. A final se ele sair, vai contratar quem? Unico treinador incontestavelmente melhor que o Muricy hoje é o Tite. Mais talvez vc queira ficar atirando pra todo lado até encontrar um que chegue ganhe 3 jogos seguidos e depois voltamos pro msm buraco.

      • Adriano Furlaneto disse:
        09/05/2016 às 06:44

        Já estamos nesse troca troca de técnico há 3 anos e não resolveu nada. Sempre continuamos na parte de baixo da tabela. Foi proposto um trabalho que não é nada fácil. Jogador brasileiro é muito ruim na parte tática. Ninguém implanta um sistema novo em 4 meses. Até Guardiola quando chegou no Bayern teve seu ano de dificuldade num time de craques. Bandeira tem que ter peito e mudar essa filosofia. Se não estivermos correndo risco de rebaixamento o trabalho tem que ser mantido.

      • gama souza disse:
        09/05/2016 às 09:53

        Muricy nao é mais o mesmo
        Será que voces nao entendem??
        Dizem que ele saiu do SPFC pra tratar alzheimer. Acordem!! Nem muricybol esse merda faz. Acabou pra ele!

      • Diego Fernando disse:
        09/05/2016 às 13:21

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Tu torce pro va5squinho, porque todo post seu é só falando merda!

    • Edson Leal disse:
      09/05/2016 às 13:12

      Quem tá de sacanagem são vocês meus amigos.

      Confundem crítica com ataque; não sabem diferenciar um apontamento factual de uma simples visão pessimista.

      É inacreditável a postura de vocês, são 5 meses de trabalho sem UMA evolução. Não tem nenhum aspecto do time que tenha melhorado desde que o Muricy chegou, e mesmo assim qualquer um que ousa criticar essa situação é atacado ou taxado.

      Vamos acordar para a realidade.

      Reply
  • Tobias F. Alencar disse:
    09/05/2016 às 01:07

    ESQUECERAM DE COLOCAR ALI NA ENQUETE DO FALA NAÇÃO “Quem é o principal culpado pelo péssimo momento do Flamengo?” A OPÇÃO “TORCIDA”, SERIA ESSA SEM DUVIDA A MINHA RESPOSTA.

    Reply
    • Kuringa72 disse:
      09/05/2016 às 10:26

      Certissimo, Tobias. A minha também.

      Reply
  • Arthur Macias disse:
    09/05/2016 às 02:02

    É incrível como esses colunistas tiram informações e palpites do CU! Não trazem um dado concreto, uma estatística, baseiam tudo no achismos e no rubro-negrismo, como se o PET não fosse receber dinheiro pelo que faz e como se não cobrasse uma dívida grande do Flamengo! Trate com profissionalismo primeiro! Chega dessa falácia que tem que ser um de nós lá no campo pra dar certo, a torcida já xingou Andrade, Junior, Jaime, Carlinhos violino, carpegiane, Luxemburgo… E tenho certeza que vingaria o Zico se estivesse lá e fizesse merda ou o time não jogasse!

    É assim, mas para entrarmos na era do profissionalismo essas achismos tem que perder força ou pelo menos as pessoas que tomam as decisões não podem se valer deles!

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    09/05/2016 às 04:10

    Argumento coerente, já que se apresenta na condição de aposta, caso o omisso e teimoso muricy continue a apresentar um time sem alma e sem padrão tático.
    Concordo plenamente com o nome do Pet, inclusive já citei isso aqui sábado.
    Como o autor disse, ele tem identidade rubro negra, não toleraria panela e conformismo com derrotas e ainda colocaria a molecada. É tudo o estamos pedindo ultimamente.
    Além disso, foi um jogador que sempre prezou o toque de bola ofensivo e a vibração em campo.

    Reply
  • Fernando disse:
    09/05/2016 às 05:31

    Até quando vão continuar achando que ex-jogador de futebol sabe alguma coisa de futebol?

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    09/05/2016 às 07:27

    Pet no futuro, porque não? Agora, claro que não. Nada a ver essa de demitir o Muricy, eu ainda dou crédito a ele, mas com ressalvas. Ai eu até concordo: primeiro esquema tático sem 4-3-3, depois olhar a nossa base com mais carinho e por fim coerência com o time: Jorge não esta bem, qual o problema em tirar? Chiquinho poderia ser testado. Vizeu deveria ter tido mais chances, L.D não teve oportunidade junto com o Ronaldo, ai eu pergunto, porque chamou os garotos então? Teve todas as chances para testá-los, e simplesmente, não fez. Ai eu não entendo. Falha a meu ver. No mais acredito que temos time para brigar no G5, e continuo dando crédito ao Muricy, mas que comece a ter coerência, padrão de jogo e coragem para mudar se for o caso. SRN.

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    09/05/2016 às 07:28

    Por isso q o flamengo e essa chacota nacional.porq o time não tem garra.a comissão técnica não mostra a cara do flamengo e a direção e omissa.e o pior de tudo ainda vem um cara q se diz flamengo falar essas asneiras aí tá desesperado ne fio puta q pariu.deixa muricy trabalhar pow

    Reply
  • Ivan Negrofla disse:
    09/05/2016 às 07:34

    Ah esqueci de falar.enquanto o flamengo for escalado no 4-3-3 não vai andar
    Porq o guerreiro não faz papel de centro avante igual o Fred como exemplo
    E um falso 9 o guerreiro e essa é nem a outra elê faz bem
    Tá na hora de falar ao guerreiro q ele vai ficar dentro do gol aí is gols aparecem porq ele fora da área não dá.
    Vê so o gil com o Fortaleza o q ele fez no meio de 3 dentro da área
    O caminho dele e ali parado dentro da área e is pontas trabalharem pra ele

    Reply
  • Zéx Cunha disse:
    09/05/2016 às 08:01

    Se o coluna continuar a colocar essas baboseiras desses colunistas vascainos, vou parar de entrar no site!

    Reply
  • RazaoRubroNegra disse:
    09/05/2016 às 08:03

    Aqui está um caso onde a paixão, aparentemente prevalecendo sobre a razão, atrapalha – primeiro: tem a questão contratual (= no próximo ano e meio, só se o Muricy quiser, o Flamengo troca de técnico); segundo (para os haters, impacientes, cegos, imprensa sensacionalista, etc.): o Muricy tam apenas alguns meses como técnico – dê tempo ao cara (esperem pelo menos até o meio ou final deste ano para ver como as coisas irão). Ademais, mesmo que o técnico seja excelente, as condições extra-campo também, se os jogadores não conseguem ou não estão interessados em mostrar desempenho, não há quem resolva. SRN.

    Reply
    • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
      09/05/2016 às 09:24

      Matou a charada o problema é esse elenco quase todo d 2015!!! O múricy até tenta!!! Mas não entra em campo para correr e ter raça!’ foi erro d planejamento! Tiveram a chance d reformular o elenco e não fizeram achando q trazendo o múricy iria estar trazendo um mágico!! ‘

      Reply
      • gama souza disse:
        09/05/2016 às 09:59

        Bota um tite ou jorginho com o elenco do flamengo pra ver se o time nao vira

  • Edson Mattiuzzi disse:
    09/05/2016 às 08:18

    Hum……
    Não, né!!!!!!
    Faz muito sentido n……
    Vou ser mais paciente

    Reply
  • Kuringa72 disse:
    09/05/2016 às 08:26

    Tá Loko !!! Tem alguns torcedores aqui que querem tudo pronto pra ontem e é por causa desse imediatalsmo que nada dá certo no CRF. Muricy tem apenas 4 meses de trabalho é querem resultados de campeões. Isso nunca vai acontecer em lugar nenhum no mundo. Eu, particularmente, não vou cobrar titulos do Muricy, pois sou ciente que um trabalho bem feito, bem planejado só dará bons resultados com um bom tempo de trabalho e não assim como alguns querem, da noite para o dia.

    Reply
    • gama souza disse:
      09/05/2016 às 09:50

      5 meses já deveria saber o que ta fazendo

      Reply
  • andre disse:
    09/05/2016 às 08:39

    O que fico feliz é que a maioria pensa contrariamente a esse colunista. Sou totalmente contra a alternancia de treinadores. Devem manter-lo até o final de pelo menos uma temporada, os resultados devem ser avaliados no final dela e assim tomar uma decisão de mudança ou permanência. Vide Martino no Barcelona, trabalho ruim mas ficou até o final…

    Reply
    • gama souza disse:
      09/05/2016 às 09:50

      Rafa benitez nao ficou até o final no real.
      Muricy vai rebaixar o flamengo

      Reply
  • Thiago de Castro disse:
    09/05/2016 às 08:39

    Na boa… vejo uma galera metendo o pau no Muricy e outra galera defendendo… até ai normal…
    Os 2 lados não estão satisfeitos com o time, que de fato não vem mostrando raça…
    Sobre padrão tático… acho que POUQUÍSSIMOS aqui tem capacidade para falar sobre o assunto… vejo que a galera lê e depois repete que o problema (ou um dos problemas) é esse…
    Pra mim tem muitos aqui que apesar de insatisfeitos não sabem pra onde atirar e ficam repetindo o que os outros estão falando…

    Reply
    • gama souza disse:
      09/05/2016 às 09:50

      Nao precisa ser expert em futebol pra ver a falta de posicionamento e movimentação do time. Vemos tbm que nosso tecnico idoso esquece de fazer a substituições

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        09/05/2016 às 17:15

        Na boa… nosso técnico idoso tem seus defeitos e tem seus méritos… ele no minimo colaborou para os títulos que ele tem…
        Agora a nossa torcida não tem paciência com ninguém… Se vir um técnico da nova geração, com 3 jogos sem vencer já não vai segurar a pressão…
        Quem vc quer da nova geração?
        Argel?
        o Tecnico do Audax?
        o do Gremio?
        PET?
        A verdade é que a nossa torcida queima geral… pede pra dar chance pra base mas basta n jogar bem que ferra com a carreira do mlk…
        Repito… NÃO ESTOU 100% SATISFEITO COM O MURICY… mas não vejo a saída dele como solução.

      • Jhonny disse:
        09/05/2016 às 21:40

        Parabens por esta e a dissertativa de cima sobre uso da base, pessoal fica enchendo o saco para colcoar os campeões da copinha como se eles estivessem a anos brilhando nas categorias de base e fossem renegados, Ronaldo mesmo como lateral era pífio, Viseu era apenas uma sombra do Baggio,os unicos que a tempo vem destacando e Leo Duarte ate Paqueta ate meados de 2015 era reserva do Matheus Savio, e lembrando a geraçao de 2011 que hoje esta quase toda no limbo (salvo o Adryan que ou vai ser vendido ou vai voltar e ja mais experiente depois de uma temporada razoavel na frança) se destacou e brilhou muito mais que esta geraçao deste ano e quando lançados de forma errada foi um fracasso, lançar jogadores agora e ter uma alta chance de queimar eles

      • Thiago de Castro disse:
        09/05/2016 às 22:30

        Eu ia citar a geração passada, campeã da Copinha… que ninguém vingou… e que geral queimava…
        Não vejo ninguém pedindo o Matheus filho do Bebeto… kd os defensores dos mlks da base?
        Eu acho que tem q testar… acho que faltou o Muricy colocar o Paquetá pelo menos em uns 4 jogos… entrando nos últimos 15 ou 20 minutos… O a “promessa” Gabriel até hj n vingou… pra mim tinha que ir colocando o Paquetá no Carioca…
        Tinha que ter testado o Léo com o Juan… e com o Wallace tb… dando folga para os titulares…
        Eu testaria o Ronaldo ao lado do Cuellar… pra ele n ficar com a responsabilidade de ser o único cara de marcação, como o Cuellar.
        Eu colocaria o Vizeu ao lado do Guerrero…
        Colocaria o Arão de primeiro volante…
        Testaria o Mancu e o Arão sem primeiro voltante de oficio…
        Testes que eu acho que seriam validos em um Carioca recheado de jogos sem importância… cheio de “amistosos”
        Mas o Muricy não pensa como eu…
        Na minha opinião ele fez poucos testes… poucas variações dentro do próprio time…
        Ele tb fez poucos treinos pq viajava bastante e n teve tempo pra treinar…

        Mas a culpa das viagens não é dele é da diretoria… e se há reclamação, ela se dá principalmente pq a diretoria prometeu uma casa pro Flamengo no RJ e a diretoria não cumpriu com o prometido… e nem a porra da cara a diretoria colocou pra se explicar.

        Veja bem… n estou 100% satisfeito com a diretoria, mas acho que ela ta fazendo um bem enorme pro Flamengo…
        Falta um vice presidente de futebol com a cara do Futebol do Flamengo…

    • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
      09/05/2016 às 15:12

      Eu fui um dos que ficaram empolgados com sua vinda…mais nao posso ser cego e deixar de analisar oque estou vendo… Ele está acabando com a base…prefere o caramujo a dar oportunidade pro Ronaldo, prefere o Wallace que vem comprometendo a dar chance pro Léo, pede a contratação do Fernandinho e não dá chance pro Thiago, sendo que já temos por ali Everton e sheik…..insistência no 433…teve um torcedor que aí que falou que prefere perder jogando bem…mais a questão é que o time não está jogando bem…..aí pede pra dar tempo pro homem trabalhar…esse trabalho já vai pra 5 meses e não se vê nada de bom no time…. Que defenda o murici mais com argumentos !

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        09/05/2016 às 17:11

        Não defendo 100% e nem acho que ele é um merda…
        Mas n vejo no mercado alguém que pode fazer esse time deslanchar…
        A pressão no Flamengo é sem igual… o merda do Jorginho pegou um time mediano, com um ótimo camisa 10 e não perde pra ninguém… e no Flamengo ele fez o q? NADA…
        Reclamar do Muricy acho SUPER de boa… mas tem que ver que poucos técnicos dão oportunidades pra base… o Ronaldo surgiu pra maioria aqui na copa SP… mas ele ja estava no Flamengo… pq nenhum dos técnicos anteriores testou o mlk? Só o Muricy é um merda?
        Esse tipo de questionamentos que eu faço aqui sacou… n tô defendendo o cara… mas tirar o Muricy não vai resolver o nosso problema é isso que eu acho.

      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        09/05/2016 às 17:16

        entendo Thiago !

    • LeandroMgaJP disse:
      18/05/2016 às 12:09

      tá… mas, e ai!?

      Reply
      • Thiago de Castro disse:
        19/05/2016 às 22:25

        E ai é isso… não entendeu??? Leia novamente ou formule um questionamento melhor

      • LeandroMgaJP disse:
        20/05/2016 às 10:13

        Ops… é que lendo apenas esta postagem não havia entendido mesmo não; mas, na sequência, ficou claro seu raciocínio, apenas havia esquecido de voltar e apagar, mas, agora que ficou, depois da tua resposta, irá parecer ainda mais indelicado apagar… valeu a atenção… desculpe-me o tom inicial, não quis parecer afrontoso, apenas informal.

      • Thiago de Castro disse:
        20/05/2016 às 11:00

        Tudo certo Leandro… valeu pela educação…

  • Romano Tavares disse:
    09/05/2016 às 08:44

    Depois dessa, a direção deveria lhe honrar com um belo de um pé no rabo!

    Reply
  • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
    09/05/2016 às 08:54

    Não é possível q ninguém está vendo o múricy desmotivado!!! O cara já viu a furada q ele inventou! d vir para um time q com o elenco q tem d sangue sugas desde 2015!!! O cara sabe trabalhar!!! Mais não é professor d escolinha d crianças pra ensinalas a saber jogar bola ou a ter raça!!! A raça é uma coisa q não se ensina pois está no sangue!!! Ou tem ou não tem!!! Como ensinar o sequelado do Jorge a correr com raça? Ele já nasceu sem!!! Esse é só um exemplo da maioria do elenco d 2015 q insistiram em achar salvação pra eles!!! Portanto o erro foi no planejamento pois o q tinha q ser trocado era o elenco sem raça ( q põe em dúvida até o trabalho físico do clube pois são dominados fisicamente a maioria dos jogos) !! Não adianta tirar o múricy!!! O erro foi da diretoria d achar q múricy fosse mágico ou espírita ( fazendo o mozer incorporar no Wallace ou o Leandro no Jorge ou o zico no Ederson) !!! Agora não dá tempo mais!!! O elenco é esse é ele tem q tentar pelo menos fazer a mágica!!! É torcer pra não ser rebaixado!! infelizmente não merecemos mas é a realidade!! Q o planejamento prós próximos anos seje diferente d todos esses anos que erraram no planejamento!!!

    Reply
    • andre disse:
      09/05/2016 às 08:55

      Gerson infelizmente vc não sabe nd de futebol, tenho pena de você…

      Reply
      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        09/05/2016 às 09:16

        E vc entende o q? Não deve ter assistido o BR 2015 e nem deve se lembrar dos jogadores!! Esse ano me diz o q d melhor em meia temporada! Única coisa q vejo sao os msms sangue sugas ( sempre os msms) andando perdidos e desmotivados em campo ( incapazes d dominar o meio d campo contra qualquer time de qualquer divisão)!!! O diferente é o técnico a beira do campo doido pra correr prós jogadores (infelizmente não conseguirá) sem saber como colocar raça em uma pessoa q já nasceu sem!!! Vc deve estar assistindo o flamengo do Piauí!! Gostaria d saber o seu ponto d vista em relação aos sangue sugas do elenco! Tá achando maneiro? Se não tente ensinar ao múricy a colocar raça em quem nunca teve!

      • andre disse:
        09/05/2016 às 09:27

        Vc tem segundo grau, Se tiver veja as estatísticas do time e tire suas conclusões. Não preciso falar mais nada, eu ja tenho ctz que vc não sabe nd de futebol. Vc está olhando resultado e não performance.

        Só por questões de comparação Bayern vs Atl. Madrid, o Bayern dominou o jogo completamentem o atl ganhou o jogo… Eu prefiro perder jogando bem do que ganhar jogando mal.

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        09/05/2016 às 09:40

        Estatísticas d posse d bola tocando pro lado e pra traz? Vc q não deve entender ou está vendo outro jogo!!! A posse d bola é linda mas quando vc tem objetividade e a tem do meio pra frente!!! Há uma diferença muito grande entre a posse d bola do barça e do bayern ( do meio pra frente com objetividade) com a posse d bola do fla ( do meio pra traz sem objetividade nenhuma ( Jorge ( o craque tocando pro ládo pra traz pro lado pra traz pro lado pra traz ( nisso ninguém é mais craque que ele)))!! Vai ficar se iludindo com esses números mentirosos na prática? Ou vc não consegue enxergar q o fla perde o meio d campo pra frente pra qualquer time d qualquer divisão!! E só domina o meio quando toca pra traz e o outro time não vem marcar na frente e fica recuado!!! Contra o Fortaleza vinham 2 meias trazendo a bola e quando vc olhava pra área tinha 5 dentro dele esperando chuveirinho!!! Não saia 1 pra tentar pelo menos fazer uma jogada com triangulações!!! Ficavam todos dentro d área (5) esperando o milagre do chuveirinho!!! Puxa vida!! Não ter a capacidade d fazer uma triangulação contra um time d série c? Estou vendo outro flamengo então!!!!

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        09/05/2016 às 09:47

        Na moral se vc tiver paciência pegue o vídeo tape do jogo do Fortaleza e tente enxergar o q estou falando!!! Nenhum time d série A deixa um buraco daquele tamanho no meio entre a defesa e o ataque!!! Era indecente o buraco!!! Se vc prestar atenção com calma na reprise não irá nem acreditar no q estou falando!!! Eram 4 na zaga 2 no meio sozinhos ( não tem como não perder o meio assim) e os outros enfiados na área esperando milagre!!! Desse jeito…….. Pqp

      • gama souza disse:
        09/05/2016 às 09:48

        Perde jogando bem até o fim do ano que voce vai ver pra onde o flamengo vai.
        Quem nao entende nada de futebol é voce.
        E o atletico de madrid tem mt mais raça e padrão que o flamengo.
        Esses saudosistas nao cansam de defender esse ex treinador do muricy hein

      • Gerson Francisco de Azevedo ne disse:
        09/05/2016 às 09:53

        Vc matou a charada!! Como o cara quer comparar o time q tem mais raça no mundo q é o atlético de Madri com o q tem menos q é o fla? É incomparável!!! E falar d números mentirosos aumentados quando se joga tocando pro meio e pra traz!!! Eu gostaria d me enganar e achar q o fla tem pelo menos a metade da raça do A d madri!!! Mais não consigo!! Se conseguisse com certeza seria mais feliz!!!

      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        09/05/2016 às 14:53

        O flamengo está jogando bem ?

    • LeandroMgaJP disse:
      18/05/2016 às 12:05

      “sequelado do Jorge”! kkkkkk

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    09/05/2016 às 09:26

    Pet seria uma boa, TALVEZ, se fizesse um estágio nos juniores pra mostrar como é o trabalho dele. Não foi assim com Guardiola e Luis Enrique no Barça?

    E outra, eu pensaria duas vezes, se fosse ele, antes de assumir o Flamengo. Na primeira má fase, o pessoal esquece a idolatria pra defenestrar o ex-jogador.

    Se eu fosse ele iria treinar um clube menor ou partir pra um cargo de dirigente.

    Reply
  • Cidevaldo disse:
    09/05/2016 às 09:33

    gostei do teu comentário, mas devemos pensar se realmente o murica não quer tomar uma atitude, ou os empresários e diretoria não deixam ele tomar, pois sabemos que nem só o sampaolli, mas tbm tite, zidane, luiz henrique, mourinho e guardiola não fariam milagre algum com um time que eles só comandariam paralelamente sem poder escalar, pois acredito que nem todos jogadores que entram em campo é da vontade de murica, por isso suspeito que nenhum desse acima citados aceitariam comandar um time com condições impostas por pessoas que não ganham pra isso.

    Reply
    • gama souza disse:
      09/05/2016 às 09:46

      Kkkk tadinho do muricy idoso. Tao bom tecnico ele. A culpa é da arbitragem.. Nunca é culpa dele..

      Reply
  • Hymerfla disse:
    09/05/2016 às 09:41

    Parei de ler quando pediu Pet como treinador!

    Reply
  • gama souza disse:
    09/05/2016 às 09:58

    Será que esse pessoal que defende esse idoso do Muricy nao percebe que ele nao é mais o mesmo?
    Muricy retranqueiro ja era,ele agora quer dazer experiencia no Flamengo.
    Quero esse tecnico fora do Flamengo. Somos refens desse esclerosado que esquece ate de fazer as substituições

    Reply
  • Valdir Frota disse:
    09/05/2016 às 10:12

    Problema do Fla nao eh tecnico, tanto que dorival e jorginho foram campeões.
    Problema eh da diretoria, dos jogadores que não estão afim. Mas eu não gosto de muriçoca. Prefiro sempre um ex jogador como técnico.

    Reply
  • Romaquis Ribeiro disse:
    09/05/2016 às 10:24

    Pet por ser ídolo não, se for colocar, coloquem como diretor, nas categorias, mas como técnico não.

    Não quero deixar nunca esquecer a imagem que ele nos passou em campo um dia refletir como técnico.

    Pode ser que der certo, como em muitos casos na Europa, ou pode ser que der errado como em diversos no brasil.

    Então n!

    Reply
  • Wilton disse:
    09/05/2016 às 10:30

    Parei no Zidane…

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    09/05/2016 às 10:30

    Apostaria no Pet no inicio da temporada hoje ficaria muito complicada essa aposta, por entender que já se passaram duas competições, o time foi formado no fim de 2015, com o respaldo e avaliação de Muricy Ramalho, que começou seu trabalho de forma equivocada quando por bem decidiu manter certos jogadores no elenco, cá pra nós, pedir renovação de Marcio Araujo é dar um tiro de 12 no pé, portanto o que era pra ser um bom inicio foi se mostrando como outras temporadas, acredito muito no Pet, apesar de ser uma aposta, no entanto colocar o cara em uma fogueira dessas fica muito complicado, ainda quero acreditar que nosso treinador largará suas teimosias e rever seus conceitos também que desde o inicio são contraditórios um cara quer fazer o Flamengo jogar diferente e tem sempre como primeira opção de mudança Gabriel o cruel, ai fica complicado acreditar no cara, em contrapartida temos esse problema caso a demissão venha ocorrer por falta de evolução no trabalho, a “multa”, que no caso são os salários ao fim do contrato é bastante alta, algo em torno de 8 milhões, fator que pesa muito para tal decisão, no entanto todos nós sabemos qual será o final do capitulo caso não se obtenha ao menos a simpatia desejada no trabalho do atual comandante, espero que se tenha pelo menos um crescimento no trabalho dentro de campo que o próprio Muricy disse que já deveria dar resultado, no contrário teremos mais uma divida a pagar e mais uma temporada perdida!

    Reply
  • frederico seidel disse:
    09/05/2016 às 11:06

    Já tivemos como técnico e a torcida pediu sua saída: Vanderlei Lux., Ney Franco, Dorival Junior, Cristóvão Borges, Osvaldo de Oliveira e outros que não me lembro e agora chega um técnico de ponta e com 4 meses já querem que ele saia. E se o Murici sair vai vir quem? Pep Guardiola? Simeone? Zidani? Tite? Ou o grande Pet que está desempregado e nenhum time quer? Criticar o esquema 433 tudo bem, mas querer a demissão Murici com 4 meses já é demais. Bando de treinadores palpiteiros, quero ver

    Reply
  • Abutre disse:
    09/05/2016 às 12:04

    Não concordo com a saída de Muricy…
    Trocar técnico não vai resolver o problema…

    No entanto, desde que o Zinho saiu, o Fla não contratou mais um gerente de futebol…

    Creio que o Pet daria sim, um grande Gerente de Futebol, cobrando, motivando, pilhando o time para não termos de ver aquele time sem brio, sem gana, sem raça, como tem sido o Fla nos últimos tempos…

    Inclusive o Pet fez curso de gestão de futebol e pelo perfil guerreiro e vencedor dele a função lhe cairia como uma luva…

    Aí o Rodrigo C. ficaria somente na parte de contratações…

    Reply
  • Leandro disse:
    09/05/2016 às 12:07

    Nego fala em trocar o Muricy como se fosse a solução. Deve ter sido solução o Fla ter trocado de técnico em média 3x por ano desde 2013. E detalhe, sugerir PET.. kkkkkkkkkk
    Na boa, nada contra quem quer que o Muricy saia e que o Fla continue a trocar de técnico a cada 4-5 meses até acertar, mas parem de defecar pelo teclado! #PAZ

    SRN

    Reply
  • Alan de Souza disse:
    09/05/2016 às 15:50

    SE O TREINADOR USA APENAS UM ESQUEMA TÁTICO, O CARA É UM ULTRAPASSADO, SEM INOVAÇÃO, É FEIJÃO COM ARROZ!

    JÁ SE O CARA É O CONTRÁRIO, O CARA NÃO TEM UM ESQUEMA TÁTICO DEFINIDO, NÃO ACHOU UM PADRÃO PRO TIME !

    KKKKKKKKKKKKKK…. VAI ENTENDER QUEM NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL !!!

    PELO AMOR… DEIXEM O MURICY TRABALHAR… O CARA TEM HISTÓRICO E NÃO SERÁ EM 4 MESES QUE ELE VAI COLOCAR A CASA EM ORDEM!

    ISSO VALE PRA COLUNISTAS, TORCEDORES, CONSELHEIROS E DIRETORIA!!!

    Reply
  • Jhonny disse:
    09/05/2016 às 16:20

    Pedir petcovick que esta iniciando sua carreira de treinador e ja coleciona um trabalho ruim no criciuma este cara realmente entende alguma coisa de futebol para sugerir isto?
    Que o trabalho do Muricy ta devendo e obvio porem quando se faz um projeto a longo prazo nao se pode cobrar a curto prazo, ele ainda esta tentando implantar um esquema que em todos os paises onde o futebol esta bem jogando é o que se usa o 4 3 3 com variação ao 4 1 4 1, poucos paises ainda usam o retrogrado 4 4 2 e isto leva tempo, como o time nao conseguiu ainda e vai levar bastante tempo para assimilar para ter um pouco de paz e algumas vitorias para os IMEDIATISTAS ficarem satisfeitos ele deve implantar o 4 4 2 (onde so tem o craque Alan Bique) para jogar ao lado do Mancuello e ir mudando para o segundo tempo ao 4 3 3.
    Sobre lançar Leo Duarte Ronaldo Viseu Paqueta e outros, ja nao basta a campanha que fizarm contra o Samir e agora quanto ao jorge (este numa fase de oscilação) lançar garotos da base em time em formaçao e pedir para daqui tres jogos os mesmos que estao aqui elogiando jogadores com joias da base falar que agora sao fracassados
    Pet seria uma boa sim como gerente aquele cargo que o zinho recusou em 2013 agora que ele e treinador pode indicar isto ao Fabio Luciano lançar pet agora como tecnico principal falando que ele tem Blindagem com a torcida e esquecer que muitos aqui meteram pau no Zico na pasta de VP de futebol, ou quando ele declarou seu voto ao Wallin ou quando ele critica o time, entao esta blindagem so dura ate o time ganhar se começar a perder os mesmos que dizem que Pet e idolo vai pedir a cabeça dele.
    E tem outra comparar Zidane e Guardiola ao caso do Pet e piada, Zidane ja treinava o Real Madri B a tempos assim como guardiola este usando a escola do barcelona de esquema unico, entao e bem diferente falar destes dois que o Pet
    Pet pode ser um dia mais nao neste momento tecnico pro flamengo

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo