Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com eliminação na Copa do Brasil, Fla confirma direito de jogar a Sul-Americana

Redação
Redação
Publicação: 19/05/2016
104 Comentários
Atualização: 19/05/2016
Compartilhar

Tem coisas que só o calendário do futebol brasileiro proporciona. O Flamengo perdeu três dos quatro jogos que disputou pela Copa do Brasil e foi eliminado pelo Fortaleza na segunda fase. Mas qual será o destino do clube? A queda bem antes das oitavas de final garantiu ao Rubro-Negro o direito de ter uma das seis vagas concedidas através do Brasileirão na Copa Sul-Americana, que será disputada no segundo semestre.  Ou seja, o “prêmio” pela eliminação precoce é uma competição internacional.

Mas como? O Flamengo ficou em 12º lugar na Série A-2015. Como Internacional, que ficou em quinto, já tem uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil e o Palmeiras, que foi nono, disputou a Libertadores, bastava ao Flamengo não chegar às oitavas para ficar com uma das seis vagas da Sul-Americana via Brasileirão. E foi isso que aconteceu. A CBF tem direito a oito vagas e as duas restantes são preenchidas pelos campeões das Copas do Nordeste e Verde.

A “premiação ao derrotados” foi criada quando a CBF ampliou a Copa do Brasil, fazendo com que ela fosse disputada nos dois semestres e gerando uma incompatibilidade de datas com a Sul-Americana, para desgosto da Conmebol.

O Sport, por exemplo, ficou em sexto no Brasileirão e entrou com time sub-20 na Copa do Brasil. Resultado? Foi eliminado e também está garantido na Sul-Americana.

No Comitê de Reformas da entidade, o fim dessa incongruência no calendário é um dos objetivos. Mas ainda não há solução apresentada.

FILA PARA JOGAR A SUL-AMERICANA EM CASO DE QUEDA NA COPA DO BRASIL:
Santos (7º na Série A)
Cruzeiro (8º na Série A)
Atlético-PR (10º na Série A)
Ponte Preta (11º na Série A)
Fluminense (13º na Série A)
Chapecoense (14º na Série A)
Coritiba (15º na Série A)
Figueirense (16º na Série A)
Botafogo (Campeão da Série B)
Santa Cruz (2º na Série B)
Vitória (3º na Série B)
América-MG (4º na Série B)
Vasco (18º na Série A)

– Em negrito, os times que, hoje, jogariam a Sul-Americana se eliminados antes das oitavas da Copa do Brasil

Fonte: Lancenet

Assuntos:Copa do BrasileliminaçãoFlamengoSul-americana
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
104 Comentários
  • Vinicius Magalhaes disse:
    19/05/2016 às 00:44

    Não confundamos as coisas: 1) diretoria merece nosso apoio. Só errou quanto ao campo que não organizou previamente (poderiam ter feito parceria no campo do América); 2) rodrigo Caetano, faz trabalho correto. Contratou bem até aqui com poucos recursos; 3) Murici, decepciona até aqui. Time exposto, escalando mal e fazendo péssimas alterações. Tem de fechar meio de campo; 4) jorge e Emerson têm de sair do time. Meu time: Muralha, Rodinei, Léo Duarte, Juan, Everton, Cuellar, Arão, Mancuello, Alan Patrick, Ederson e Guerrero. 5) precisamos claramente de 2 zagueiros, um lateral esquerdo, um volante e um meia

    Reply
    • Herculano Erlan Lima disse:
      19/05/2016 às 00:59

      Olha, até concordo com vc sobre precisarmos de 2 zagueiros, um lateral esquerdo, um volante(primeiro volante) e um meia, mas isso é utópico, se vier um zagueiro, um volante volante(Williams) e um meia(já quase torcendo pela volta de Adryan e Rodolfo mas como gostaria do Conca ou D’Alessandro) já daria graças. Quem to enganando, se viesse um zagueiro, um volante volante e vissem que no esquema atual Mancuelo e Arão não podem jogar juntos e Alan Patrick tem vaga nesse meio na falta de outro meia mais regular já daria graças e eternas…

      P.s.: Torço pela recuperação da Muricy mas ele não deu liga. Péssimo trabalho, pior começo de ano que consigo me lembrar do Fla. Espero que ele peça desligamento ou ele e Fla entrem num acordo de cavalheiros e mutuamente vejam a sua saída como o melhor para ambas as partes

      Reply
      • Higor Remigio disse:
        19/05/2016 às 09:08

        OK, mas quem colocaria no lugar dele? Eu tbm estou muito desapontado com o futebol apresentado. Todo mundo fala que no papel o FLA tem um time muito bom, mas não ta dando liga.

      • sergio romero do nascimento disse:
        19/05/2016 às 10:12

        Higor acho q tanto vc quanto o Herculano ambos tem um pouco de razão técnico e time ñ deram liga mas a culpa no meu ver e de toda cúpula do futebol esse pessoal ñ deram liga!

      • Higor Remigio disse:
        19/05/2016 às 10:56

        Concordo, sai TODO mundo do Futebol e recomeça. Pois tem um time bom no papel e jogar pior que Serie C fica complicado.

      • Bandeira Felix disse:
        19/05/2016 às 11:45

        Marcelo Oliveira talvez, embora meu favorito fosse o Levir…

      • sergio romero do nascimento disse:
        19/05/2016 às 10:48

        Concordo plenamente, faço minha suas palavras é o q acho também meu caro!

    • Henrrike disse:
      19/05/2016 às 01:02

      Sim e quando Guerrero não jogar (tô dodói) quem joga? Viseu teria muito peso sobre suas costas, não seria bom.

      Reply
      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        19/05/2016 às 01:04

        com Mancuello, Arão e Patrick jogando juntos não precisa de um centro-avante fixo.. daria pra jogar com Ederson e Cirino entrando na área em diagonal

      • Henrrike disse:
        19/05/2016 às 01:07

        Ederson provou hoje que não tem colocação correta na área pra ser homem gol. Cirino é aquela porra louca, que só joga bem em time que permite contra-ataque, então não dá sem um artilheiro nato.

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        19/05/2016 às 01:10

        Ederson não jogou nada porque cismaram de colocar ele de centro-avante. área que não é a dele.. ele é um meia que joga adiantado pela esquerda e o Cirino é um ponta direita. com os dois entrando revezados em diagonal, aproveitando lançamentos e tabelas com Patrick, Mancuello e o Arão de surpresa pode funcionar.. só precisaria de tempo pra entrosar (coisa que poderia ter sido feita nesses 5 meses que ficarama insistindo no 4-3-3)

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 12:24

        Coloca ele de meia ofensivo e dizem que não jogou bem porque não é a dele. Coloca o cara de atacante e dizem a mesma coisa.

        Não tem posição!?

        Esse aí pode vazar

        Centroavante é o Guerrero
        Segundo atacante é o Cirino (até alguém chegar)
        Meia ofensivo é o Alan Patrick

        Ederson tem vaga cativa no DM, e só!

        SRN

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        19/05/2016 às 01:17

        Everton

        Juan Alan Patrick
        Cuellar Ederson
        Muralha Guerrero
        Arão
        Léo Mancuello

        Rodinei

      • Henrrike disse:
        19/05/2016 às 01:27

        Tenho a impressão que vc quis dizer algo assim, né?

        ………………………Everton

        ……….Juan ……………………………………Ederson

        Muralha ………Cuellar ………..Alan Patrick………Guerrero

        …………Léo ………….Arão…………..Mancuello

        ………………………..Rodinei

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        19/05/2016 às 01:34

        mais ou menos assim.. com e sem Guerrero

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 12:22

        Meu Deus! O cara tira o Guerrero e coloca o Ederson!?

        Ederson é ridículo! Perdeu um caminhão de gols ontem!

        Depois eu chamo de corneta e sou intolerante…

        SRN

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        19/05/2016 às 12:59

        o Ederson que eu coloquei ali é pra quando o Guerrero não estiver… pega o bonde andando e ainda vem querer gritar na janelinha… senta lá, toma um copo d’agua, respira e volta depois…

      • sergio romero do nascimento disse:
        19/05/2016 às 10:25

        Amigos o papo e esse ai mesmo , a disposição do time em campo quando enfrenta uma defesa fechada tem q haver movimentação no ataque sem um centroavante fixo, sendo q o Guerrero ou o Vizeu era o melhor ontem pela forma q o FLA joga, muita bola alçada na area!

      • André S. Oliveira disse:
        19/05/2016 às 09:32

        Mancuello é a pior contratação do ano. Só toca de lado.

      • Mateus Carvalho disse:
        19/05/2016 às 09:44

        vdd 13 milhões jogados no lixo !!!!!!!!!!!

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        19/05/2016 às 10:39

        jogando fora da posição amigo; agora – dinheiro fora é o Muralha reserva, e esse Arão caneleiro, que só “toca para trás” ganhando 400 mil por mês, Emerson 600 mil que não tem mais vigor! pagar salário de Gabriel, Pará, Chiquinho, e a não utilização do Canteros, que ao meu ver é muito melhor que o Arão 100x mais, pois se diziam que Canteros não era raçudo, esse tal de Arão, é um tremendo sangue de barata,

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 12:27

        Falou tudo, cara!

        Arão lixo, acha que é camisa 10! Não marca ninguém! Sou mais o Canteros errando uns passes e marcando até o final!

        Sheik já era! Tinha que ser o primeiro a sair ontem, mas os treinadores têm medo de tirar o cara.

        Muralha titular já! Pra ontem!

        Ederson vaza! Não joga em nenhuma posição!

        SRN

      • Bandeira Felix disse:
        19/05/2016 às 11:47

        VTNC !

      • EuMeSmObYmYsElF disse:
        19/05/2016 às 12:36

        tão ruim que é o segundo em assistências…

    • Elvis Presley disse:
      19/05/2016 às 01:21

      Arão caiu muito. Já era hora de dar uma chance ao Ronaldo ao lado do Cuellar, sei lá, fazer algo diferente, pq esse Arão é uma fraude.

      Reply
      • Daniel Resende Dantas disse:
        19/05/2016 às 09:50

        Cara, arão é lider de assistencias do time. Voce nao pode falar que ele caiu muito sendo que estava jogando ontem de ARMADOR do time. Ele nao é armador, e obvio que tentar armar o jogo vai errar muitos passes. Ele é um volante/meia que chega na área.
        Ontem estava caindo toda armação do time no pé dele, era obvio que nao daria certo. O Jayme é um BURRO de tirar Mancuello ao invés do arão e de ter mantido o ex jogador sheik em campo. Everton é jogador de contra ataque, o que estava fazendo contra um time todo recuado? Escalação completamente errada e substituições ainda piores.

      • sergio romero do nascimento disse:
        19/05/2016 às 10:16

        Daniel me desculpe o menos culpado é o Jaime , ele só quiz agradar o chefe pra ñ perder o emprego , afinal o desemprego está grande no país e ele sabe como é lá dentro do nosso FLA!

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 12:19

        Arão não marca ninguém! Tá dando assistências mas tá esquecendo que ele tá ali pra marcar.

    • Rodrigo - Depto. de TI disse:
      19/05/2016 às 07:25

      Vinicius, concordo com vc.

      Não dá mais pra ver Emerson, Everton, Jorge como titulares. Emerson e Everton no máximo são jogadores para entrar no segundo tempo e olhe lá.

      Treinador queima o Ederson inventando de colocar o cara como centro avante.

      O time parceia um bando, perdido em campo.

      Reply
      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 12:29

        Queima o Ederson? O cara joga de meia ofensivo e dizem que não é a dele, joga de atacante e dizem que não é a dele. Esse cara não tem posição!

    • frederico seidel disse:
      19/05/2016 às 07:51

      Se o Murici sair, o Flamengo pode contratar o Marquinhos, técnico do Fortaleza.

      Reply
    • sergio romero do nascimento disse:
      19/05/2016 às 10:07

      Discordo de vc quanto a ñ culpa do RC, pois esse ano ele trouxe bom jogadores porem faltou mandar embora alguns q estão lá (MA, Pará ,Sheik, Gabriel, Wallace(pediu pra sair) Cesar Martins(Benfica ñ renovou o empréstimo), Fernandinho e Chiquinho(não deveriam ter vindo) e pra piorar contratou um técnico q no discurso é moderno e inovador e na prática está ultrapassado , sem visão do atual , ñ faz testes com os jogadores da base , sem leitura de jogo e fica no alto de sua arrogância se achando o melhor e ñ admitindo sua total incompetência e ñ é só ele incluo ai toda cúpula do futebol , abç. SRN!

      Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      19/05/2016 às 10:33

      Arão? Everton de lateral? é pior que o jorge defendendo, no ano passado foi expulso nas duas partidas em que jogou improvisado na lateral, o certo é contratar um lateral bom, experiente, o Fabio Santos 30 anos esta sem clube, ou seja Flamengo só precisaria arcar com os salários..claro que tem outros no mercado, mas o FS está sem clube

      Reply
  • Victor Anderson disse:
    19/05/2016 às 00:57

    Ja temos um time, só precisamos de um técnico. Todo jogo é um nó tático que esse time leva.
    Pra quem conhece o futebol cearense (moro em fortaleza), sabia que ia ser um jogo muito difícil. O fortaleza tem um ótimo jogo tático. Nao à toa, foi campeão cearense sem nenhuma dificuldade. (Pra minha raiva)
    Enfim, pelo que conheço, será dito que estava no planejamento ser eliminado pra disputar a sulameriana..

    Reply
  • EuMeSmObYmYsElF disse:
    19/05/2016 às 01:02

    só de mudar o esquema já melhora… NÃO É POSSÍVEL QUE A COMISSÃO TÉCNICA NÃO VEJA ISSO…. começando a acreditar que é de propósito…

    Reply
  • Edcarlos disse:
    19/05/2016 às 01:08

    Como sempre, Flamengo leva gol de time pequeno, n consegue furar a retranca e passa vergonha. Sair de campo escutando eliminado, da pequena torcida do Fortaleza… Ta na hora desse bando de gatos moles repensarem esse futebol medíocre que estão jogando.

    Reply
    • Henrrike disse:
      19/05/2016 às 01:15

      Esquece! Nenhum deles fará a autocrítica que gostaríamos. Vão dormir sossegados pode ter certeza.

      Reply
  • Samuel MCZ disse:
    19/05/2016 às 01:20

    Rodrigo Caetano tem que tá longe! Precisamos de departamento de futebol com anseios Flamenguistas, e não de interesse próprio! Desde ano passado, as falhas se repetem! E pior neste ano! Querem mais o quê?

    Reply
  • João Santos disse:
    19/05/2016 às 01:30

    Para um time como esse não existe esquema tático que der certo.

    Primeiro pra ter esquema eles têm que aprenderem jogar futebol.
    Pois se o Flamengo jogar com o time de minha cidade que não ganha nada e tem estádio, levará uma pisa de 4 a 0.

    Reply
  • Martins bsb disse:
    19/05/2016 às 01:38

    Foram muitos erros do departamento de futebol

    Erro com liberar Adrian e contratar mugni
    Erro em liberar uma geração inteira da base e insistir em Gabriel
    Erro na contratações e permanecia de Pará, Márcio Araújo, Wallace.
    Erro com a condução do caso bonde da stella
    Erro de planejamento com a nossa casa desse ano
    Erro na venda do Samir
    Erro na venda do kayke
    Erro em demorar muito com as negociações de contratações
    E o erro de não optar por um técnico estrangeiro (bauza) e contratar um técnico já aposentado

    Tem erros que são fáceis apontar depois q deu errado mas são muitos erros.

    Agora o maior erro é estarmos refém do Muricy e do esquema 433. Não vamos arrumar nada com esse esquema ai.

    Sofrimento esse ano tem cara q será grande.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    19/05/2016 às 01:41

    Vou guardar meus comentários para o pós jogo domingo, hoje não tenho nada para dizer. Não dá… tá muito difícil. Admiro os amigos que ainda tem energia para comentar depois de uma noite como essa.

    Reply
    • silasT disse:
      19/05/2016 às 14:05

      Imagina se o fla ganhar, nem os comentaristas vão saber se tem que cornetar ou elogiar kkkkkk

      Reply
  • Ciro Martins disse:
    19/05/2016 às 01:48

    Tá tudo certinho, nosso Departamento de Futebol é um dos melhores do mundo e o nosso time tem padrão internacional, não vimos nenhuma contratação errada nestes últimos três anos e foram muitos milhões bem investido só nesse semestre teremos investido um R$ 30 milhões e o nosso treinador está esbanjando saúde e agora só não vai poder ser cobrado e não vai ter força para cobrar do jogadores, mas deve continuar do jeito que estiver se ele quiser e esse foi o melhor primeiro semestre da história do Mengão como também não chegamos na Copa do Brasil por um pequeno detalhe. Vamos reclamar de que?…

    Reply
  • mtakh disse:
    19/05/2016 às 06:23

    Hj o Flamengo,’e terra arrasada Espero,para o bem do Muricy,e do próprio Flamengo,q ele possa ter a atitude mais honesta,a ser tomada Deixe o time,e preserve a saúde,e o pouco respeito do torcedor q restou a ele.

    Reply
  • Luan victor disse:
    19/05/2016 às 07:41

    Bando de sem sangue, não merecem o manto!

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    19/05/2016 às 07:43

    Tudo errado. Arão não tem que ir para a frente, ele tem que compor o meio com Cuellar. O meio fica muito exposto e vulnerável, Cuellar fica sobrecarregado. Nesse jogo era para ter entrado com Cirino aberto na direita, Ederson na esquerda e Vizeu como atacante. Pronto, sem problemas. Porque não faz? Medo? Cegueira? Idiotice mesmo.
    Mancuello não vem bem, mas é ótimo jogador, insisto é a desorganização da equipe que o prejudica e a todo o resto. A defesa se aproxima do Meio, Cellar fica no meio como primeiro volante, Arão um poco afrente, mas recompondo rápido. Isso é compactação. Se ver claramente buracos deixados pela equipe, Arão virou atacante? A bagunça com assinatura de Muricy, que fica nesse pragmatismo idiota.
    Estamos passando vergonha, perdendo para times de série B e até C. isso é vergonhoso.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    19/05/2016 às 08:04

    É tanta coisa errada acontecendo, que não dá nem pra enumerar.
    A melhor solução quem deu foi o ilustre radialista rubro-negro Washington Rodrigues : tinha que implodir o dep. de futebol e começar tudo de novo, porque nessa área, os caras só fazem cagadas há três anos.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      19/05/2016 às 09:01

      Boa Xará. rsrsrsrs.

      Reply
  • Mathew Pinto disse:
    19/05/2016 às 08:12

    Enquanto o time levava porrada para pagarmos dívidas tudo bem. Mas agora meu limite se esgotou. Enquanto estamos no fundo do poço o nobre Eduardo, outrora ídolo, está lá brincando de porta-bandeira da CBF. Sou ST desde a abertura do programa, mas meu limite chegou ao fim. SRN

    Reply
  • Elias disse:
    19/05/2016 às 08:15

    Só tem uma coisa, não adianta sair o Muricy e ficar o Jayme como treinador. Ele também não tem nenhuma condição de assumir. Agora fica a questão: Quem? quem?

    Reply
    • gama souza disse:
      19/05/2016 às 08:44

      Qualquer um. Deivid,o tecnico da copinha.
      Um tecnico que deixa o reserva imediato do Guerrero de fora por ele ser jovem (Vizeu),não pode estar bem.
      Muricy tem qhe se aposentar.

      Reply
  • Elias disse:
    19/05/2016 às 08:27

    Uma coisa é ser eliminado por qual quer time que seja correndo tendo garra, se esforçando. O time é um bando em campo, qualquer pelada que se jogue tem mais comprometimento tático que o Flamengo. É um time que ninguém sabe o que faz, os jogadores saem correndo sem nenhum posicionamento, jogam a bola na área de qualquer jeito. Sinceramente já vi o Flamengo jogando um péssimo futebol, mas igual a esse, está difícil.

    Reply
  • gama souza disse:
    19/05/2016 às 08:37

    Muricy vai dizer que é cansativo viajar dora fora do país.
    Deixem o cara trabalhar. O trabalho ta sendo bem feito. Ederson de CENTROAVANTE.. Vizeu é mt jovem..

    Reply
  • Cidevaldo disse:
    19/05/2016 às 08:56

    E já sabia disso, eu sou FLAMENGO, mas fazendo as contas eu torcia para que fossemos eliminados até por agora, para que pudêssemos disputar a sul-americana. E só pra lembrar assim como gostaria que todos os torcedores fizessem, EU apoio o MENGÃO!! força atletas as coisas vão começar acontecer, teremos tempo para treinar e tranquilidade no brasileirão.

    Reply
    • gama souza disse:
      19/05/2016 às 09:06

      As coisas nao vão se acertar. Temos um tecnico idoso que não ta em condiçoes de ser treinador mais..
      Ederson substituto imediato de Guerrero é um escândalo. Não podemos permitir.

      Reply
      • Higor Remigio disse:
        19/05/2016 às 11:05

        Eu apoiava o Muricy até ontem, não é por causa da derrota e sim de como estamos jogando. O time não tem padrão de jogo, fica com 80% da pesse de bola e não faz PORRA nenhuma. O time não agrediu.
        Vai jogar esse fds o Grêmio vai jogar com 5 no meio campo e jogar no contra ataque e vai sapecar até dizer chega. Infelizmente é isso que vejo, o problema é que não consigo ver técnico a vista para consertar (e não me venha com Fernando Diniz)….

      • gama souza disse:
        19/05/2016 às 11:07

        Parece que o galo já perdeu a paciencia com o Aguirre.
        Nós ainda somos tolerantes com o Muricy.
        Cara na minha opinião qualquer técnico seria melhor que Muricy. Muricy tá cansado,a idade pesou,acabou o futebol pra ele.

  • Wallace Sujeito Homem disse:
    19/05/2016 às 09:03

    KKKKKKKK
    Oh my god!
    Passando mal de rir

    Reply
    • gama souza disse:
      19/05/2016 às 09:04

      Kkkkkkkkkkk
      Po o wallace e o problema era você,vejam só..

      Reply
  • Leonardo disse:
    19/05/2016 às 09:07

    Agora a vergonha será internacional…..time LIXO.

    Reply
  • Leonardo disse:
    19/05/2016 às 09:12

    Série B já é uma dura realidade

    Reply
  • gama souza disse:
    19/05/2016 às 09:15

    Defendam mais o Muricy

    Reply
  • fabio-freire franca-sp disse:
    19/05/2016 às 09:17

    Pow tenho esperança que o time se acerte para segundo semestre e faça uma sul americana digna, teremos o Maracanã e talvez alguma contratação no meio do ano. DEUS nos ajude!! SRN!!

    Reply
  • fabio-freire franca-sp disse:
    19/05/2016 às 09:24

    Ano passado muralha foi destaque no brasileiro como pode o pv ainda ser titular os gols de ontem foi falha dele um bom goleiro pegaria aquelas bolas.

    Reply
    • gama souza disse:
      19/05/2016 às 09:31

      Muricy…

      Reply
  • Zéx Cunha disse:
    19/05/2016 às 09:27

    1. Time sem garra
    2. Jogadores só no papel
    3. Trabalho mau feito “Técnico e Diretoria” não adianta pagar divida e jogar o time no buraco.
    4. Jorge “fraco”
    5. Paulo Vitor “já deu”
    6. Arão “dormindo”
    7. Mancuello “perdido, sem posição”
    8. Não temos camisa 10
    9. Adriano Imperador “Gordo e Bebendo melhor que todos que nós temos!”
    10. Falta de 2 Zagueiros
    11. MUDANÇA… se não vamos LUTAR pelo Décimo Lugar!

    Reply
    • gama souza disse:
      19/05/2016 às 09:31

      12.Técnico idoso que não ta com juizo perfeitonpra comandar um clube de futebol

      Reply
      • Zéx Cunha disse:
        19/05/2016 às 09:34

        isso mesmo!

  • italo moises disse:
    19/05/2016 às 09:35

    Vejo que ocorrerá com Ederson o mesmo que aconteceu com Eduardo da Silva: por pura falta de conhecimento tático e teimosia em não aproveitar o atleta em sua posição correta, perderemos um bom jogador.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    19/05/2016 às 09:55

    Se não mudar o cenário será mais uma competição perdida!

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    19/05/2016 às 09:58

    O problema não era Wallace??? Vendo esse time jogar chega a dar saudade de Cristóvão Borges…pra ver o nível que estamos….

    Reply
  • Luís Eduardo disse:
    19/05/2016 às 10:05

    Amigos RN, por mais incrível que pareça, vou falar como um torcedor totalmente indignado. Na época que os salários atrasavam e não tinhamos nada ganhavamos de nossos rivais , empurramos tri vices em botafogo e vasco e o time tinha vontade mas agora com tudo a favor essas DESGRAÇAS DE JOGADORES E TÉCNICO querem afundar o meu, o seu, o nosso time de coração pra série c pq nosso time joga cono time de desta divisão já que é pra jogar assim tragam um técnico q consiga arrumar taticamente o time já q tomar baile tático de jorginho Ricardo Gomes e o técnico do fortaleza não é sinônimo de orgulho pro multi campeão muricy .

    Reply
  • Jose disse:
    19/05/2016 às 10:28

    451 seria a melhor opção no meu ver já que os meias sabem chegar bem ao gol e fecharia o meio de campo colocando o Mancuelo vindo de trás e distribuindo jogadas,prendendo ele mais no meio ,dando mais liberdade a ele nessa faixa de campo.

    ………………..Everton

    ……….Juan …………..Mancuello…..everton

    Muralha …..Cuellar ………………………………….Guerrero

    ……….Léo …………….Arão…………Alan Patrick

    ………………Rodinei

    Reply
    • sergio romero do nascimento disse:
      19/05/2016 às 10:52

      Acho q no ataque vc quis dizer Ederson e ñ Everton , bom time na mão de um bom técnico!

      Reply
      • Jose disse:
        19/05/2016 às 12:59

        verdade

  • Jardel Lorenção Cardoso disse:
    19/05/2016 às 11:19

    Essa eliminação foi algo tão ridículo, que começo a desconfiar que foi intencional.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    19/05/2016 às 11:49

    Já anda circulando manchetes da diretoria dizendo que precisar mudar, rever conceitos, a mesma ladainha, ai demitem o Muricy, que diga-se de passagem não conseguirá fazer esse time jogar nunca, contratam algum pereba pra zaga e gastam horrores e que fica no banco????? Pará, Marcio Araujo, Canteros, Gabriél….e ai vai, será da mesma forma, a diretoria dá declarações bombásticas pra se defender da torcida, como resposta, porém todo mundo sabe que nada muda, quando o Muricy entrou e pediu a renovação de Marcio Araujo eu broxei na hora, é inadmissível como é que se pretende montar um time dessa forma, as escolhas são totalmente equivocadas, a montagem do elenco foi equivocada pela milésima vez e continua sendo, só se fala em zagueiro, zagueiro, mais se tirarmos as peças inaproveitáveis do elenco ficaremos com um buraco enorme no time, é só contar, só que eles se fazem de desentendidos, então fiquem com essa teimosia de sempre, esqueçam da base, formem jogadores para os outros se aproveitarem, continuem assim, se fora das quatro linhas somos bem representados dentro delas estamos mal conduzidos sem ao menos enxergar um luz no fim do túnel com decisões passivas de pessoas que entendem de tudo menos de futebol e principalmente, o que é FLAMENGO!

    Reply
  • Marcelo Caju disse:
    19/05/2016 às 11:51

    Tem coisas que eu não consigo entender mas vamos la…

    Ha mais 10 anos atrás, escapamos do rebaixamento com Joel Santana… isso era em 2005, com dos piores times que eu vi jogar. Alguns jogadores até renomados, como Zinho, Junior Baiano, Tigre Ramirez..etc. Um time que me fez sofrer até a última rodada, para enfim escaparmos do rebaixamento com um gol de Obina contra o Paraná em Curitiba. Eu ficava pensando em tudo que faltava no Flamengo. Organização, salários, infraestrutura, peças de reposição… Mas até naqueles momentos, em algumas ocasiões, havia a mistura perfeita entre torcida e time. Mesmo um time capenga, mas havia luta, vontade e um boa dose de raça, que era o que sempre cobra vamos. Algumas vezes isso funcionava, outras vezes não.

    Depois de 10 anos, depois de muito sofrimento e muita torcida, encontramos um clube pelo menos tentando se organizar, buscando uma infraestrutura, pagando salários em dia. E repentinamente, a fama de mau pagador sumiu, e o clube passou a ser cobiçado por alguns jogadores que querem fechar bons contratos, com salários em dia. Vide recentemente Adriano se oferecendo para jogar…Patético.

    Então, o que será que falta para esse futebol deslanchar? Observo que todos os anos, a torcida “elege” um culpado da vez. Tempos atrás era Fábio Baiano, outras Clemer, outras Maurinho, outro tempo mais remoto Djalminha, e o “último” a sentir essa fúria foi o Wallace. Mas analisando friamente, será mesmo que foi culpa dele?

    Fazendo uma análise mais macro. O que nosso clube pretende fazer? Quer ganhar todos os título possíveis e imagináveis, ou quer executar um plano de saneamento para dentro de 5 a 10 anos se tornar uma referencia!? O que nossos dirigentes querem? Um time ofensivo buscando a perfeição européia de um Barcelona ou Bayern, ou quer o pragmatismo com um time competitivo dentro da realidade futebolística executada no Brasil . Como exemplos, Grêmio, Corinthians, Santos, Cruzeiro!? Será que os dirigentes ainda exerçam que podemos voltar a executar um futebol digno de 1981? Ou seria melhor enxergar a realidade e optarmos por uma análise mais comprometida dentro do nosso orçamento?

    Quando Muricy assumiu, confesso que dentro da minha esperança de ter um bom técnico, também ficou a dúvida de repetir o que ocorreu com Mano Menezes, ou seja, técnicos renomados que não conseguiram fazer um time jogar competitivamente. Podem falar: “Ah ganhamos a C.Brasil de 2013..”. Sim, mas adicionamos também a sorte de fecharmos todos os mata-matas em casa e um gol quase sem querer do “morto” Carlos Eduardo na derrota de ida contra o Cruzeiro.Alias, o jogo de volta, (1×0 gol de Elias), foi um dos poucos jogos que vi nosso ingredientes se juntarem. Foi vontade, raça, superação e força..Tudo que a torcida deseja.

    Ontem, e o que vem se repetindo em 2014 e 2015, é o enterro de tudo que a torcida precisa e que sempre esteve presente em todo time do Flamengo. Vontade, superação, raça, poder de indignação… Eu sei que somente isso não ganha jogo, mas com certeza az todo mundo, jogadores, dirigentes e torcida saírem do estádio pensando: “Perdemos, mas o adversário teve que suar para nos vencer aqui…”.

    As derrotas estão se tornando repetitivas, indolores e normais… Não existe nem no departamento de futebol e nem na comissão técnica, alguém para colocar o dedo dos jogadores na tomada de 220V e entrarem comendo grama. Dai vão falar: “Ah, o Sheik faz isso.”. Faz, mas é ex jogador, é um peladeiro nato, um embusteiro para a torcida. Quero essa vergonha na cara, mas quero jogadores que pressionem e joguem o futebol que deve ser jogado em dia na Europa. Intenso, com marcação, sufocante e compacto. Ontem não tivemos nada disso, ontem vi jogadores voltarem trotando para a defesa no primeiro gol, ontem vi um Jayme perdido, e uma diretoria, cujo o presidente, que é o melhor que apareceu depois de tempos obscuros, vai para Estados Unidos com a seleção.

    Pelo amor de Deus, vamos cobrar, mas sem viajar..Não existe um culpado, existem vários, nos quais estão o departamento de futebol, os jogadores, a presidência…Vamos cobrar a responsabilidade de vestirem a camisa do clube mais querido do Brasil. Pronto falei..Abraço

    Reply
    • Luiz Carlos disse:
      19/05/2016 às 11:56

      Perfeito Caju, acredito que meu comentário vai justamente de encontro a suas palavras.

      Reply
  • rubro negro disse:
    19/05/2016 às 12:11

    Desde 2009, com a saída do PET, que o FLA não tem um camisa 10 armador, a bola só chega quadrada, só vergonha e chacota, time perde e está tudo normal, sem estádio, alta dívida, 9º em ST, tá difícil torcer pro FLA, vou tirar umas férias sobre futebol, cansei de tanta vergonha, lá pelo meio do brasileirão volto pra saber se o FLA tá brigando pelo rebaixamento ou G4.

    Reply
  • Ronny Santana disse:
    19/05/2016 às 12:16

    Arão não tá jogando nada! Faz uma boa partida e some três!

    O Jayme não tem muita culpa, mas errou feio ontem. Fez duas substituições e deixou o Sheik em campo. Como? O Sheik deveria ser o primeiro a sair.

    E se for pro Arão não marcar ninguém é melhor o Canteros errando um passe ou outro mas marcando até o final.

    E PRINCIPALMENTE, PAULO VICTOR BUNDA NO CHÃO! É SÓ CHUTAR QUE ELE SENTA! PÉSSIMO GOLEIRO! SEMPRE FOI! O FLAMNEGO SE ENGANOU QUE ELE TEVE FASE BOA. NUNCA TEVE! UM GOLEIRO QUE FICA CINCO ANOS COMO TERCEIRO RESERVA É PORQUE NÃO MANJA DA PROFISSÃO

    SRN

    Reply
  • Ronny Santana disse:
    19/05/2016 às 12:37

    Meu time:

    38 – Muralha
    2 – Rodinei
    43 – Léo Duarte (ou zagueiro experiente)
    4 – Juan (C)
    6 – Jorge
    26 – Cuellar
    20 – CANTEROS
    23 – Mancuello
    19 – Alan Patrick
    7 – Cirino
    9 – Guerrero

    Arão tá achando que é camisa 10, não marca ninguém e vai queimar o Cuellar se continuar no time.

    Cirino é ruim que dói, mas faz gol e tem velocidade

    Alan Patrick é titular absoluto! Quem chama de cachaceiro é manipulado por imprensa paulista

    Canteros erra passes, mas marca até o final! Não foi testado esse ano por birra de alguém com ele! Se a desculpa do time jogar mal ano passado era estrutura então tem que testar o cara esse ano com a nova estrutura.

    4-3-3 acabou! tem que ser 4-4-2

    SRN

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    19/05/2016 às 12:44

    Pra mim não foi tão ruim essa desclassificação não, pelo menos vamos jogar algo internacional, foi ruim ser desclassificado por um time de terceira sim,mas a sul-americana e mais fácil do que a copq do Brasil.

    Reply
    • Ronny Santana disse:
      19/05/2016 às 12:45

      Teve esse lado bom, mas é evidente que tem muita coisa errada no time!

      Se perde pro Fortaleza significa que não era candidato ao titulo! Tem que melhorar muito pra fazer uma boa sulamericana.

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        19/05/2016 às 12:50

        Sinceramente pra mim com 10 min. Do primeiro tempo,já era claro que não iriamos passar,pois a escalação nesse 4-3-3 com improvisação ridícula não dar certo,e ainda com o morto do Sheik que será titular até o resto do ano.não entraremos na sul-americana favoritos nem a semi com essa escalacao mas é mais fácil que a copa.

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 12:52

        Pra mim:

        E escalação é 4-4-2

        Arão sai do time porque não quer marcar ninguém, acha que é 10.

        Alan Patrick titular

        Guerrero e mais um na frente

        SRN

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 12:54

        Esqueci de uma coisa:

        FORA PAULO VICTOR!

      • Vinicios Mendes disse:
        19/05/2016 às 13:06

        Concordo com o esquema, mas acho que o Arão t capacidade pra ser titular no 4-4-2 com:

        Muralha ou Paulo Vitor

        Zaga com Léo e Juan

        Lateral com Rodinei e Jorge

        Meio com Arão e Cuellar na frente Alan e Mancu

        Ataque Ederson e Guerrerro

        Não tem melhores no elenco.

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 13:11

        Eu testaria Canteros e Cuellar! Por incrível que pareça acho que o Canteros renderia melhor nesse ano com Mancuello e Patrick como armadores.

      • Vinicios Mendes disse:
        19/05/2016 às 13:17

        Acho que não daria certo, Canteros e um volante de armação e lento,não tem boa marcação. Acho que daria certo ao lado do mancu,mas teria que tirar o Alan.

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 13:23

        Pode ser!

        Mas to meio bolado com o Arão! Joga bem um jogo e depois some dois, três.

        E vamos dizer a verdade: Arão jogou onde? Foi campeão de que? Pra chegar com essa moral de titular e o Canteros nem ser testado.

        O gringo pelo menos já foi campeão argentino, jogou o superclásico (BRA x ARG) e foi elogiado pelo Ronaldinho nesse jogo e jogou no Villareal!

        Sempre desconfio dessas coisas

      • Vinicios Mendes disse:
        19/05/2016 às 14:00

        Canteros e um bom jogador, mas são posições diferentes,Arão até agr foi um dos melhores do elenco,mas e cada invenção do Muricy que ninguém joga bem ali.ele bota Jorge só pra marcar, Arão só pra atacar,Mancu nem sei oq ele espera dele jogando ali,Guerrerro fixo no ataque.

      • Ronny Santana disse:
        19/05/2016 às 13:36

        Canteros jogaria em linha com Cuellar, na frente dos zagueiros! Ele não tem velocidade para voltar correndo, mas ali na frente dos zagueiros seria um escape ligando bolas pro Alan e pro Mancu.

        Acho que daria certo!

        O Arão colocou na cabeça que ele é esse meia com chegada na área e no meu time essas vagas seriam de Alan e Mancu. Volante tem que marcar, pegar a bola e tocar logo, igual o Cuellar faz com maestria, virando o jogo toda hora e sempre procurando o jogo.

        SRN

  • Mengão 40 milhões série A disse:
    19/05/2016 às 12:56

    A sul americana só tem time fraco, se a diretoria tiver um pingo de inteligência tem q lutar pra ganhar, pois além de ser uma taça inédita pylaríamos pra liberta de 2017, aí sim com os investimentos prometidos seria sensacional, pq pelo g4 no brasileiro não dá. Pra esse time aí, não ser rebaixado e ganhar a sulamericana e pular pra liberta seria demais. Basta haver foco.

    Reply
    • Ronny Santana disse:
      19/05/2016 às 12:57

      LIBERTADORES E RECOPA!

      SULAMERICANA MUITO MAIS FÁCIL QUE A COPA DO BRASIL

      Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      19/05/2016 às 13:00

      E pra quem esculhamba a sulamericana, eu digo q os Bambis têm o maior orgulho dela, único título q ganharam de 2008 p cá, o inter se orgulha até criou o termo Campeão de tudo e ainda dá direito a disputar a recopa taça q ainda não temos. É tirar as laranjas podres e foco na sulamericana com cuidado p não ser rebaixado no brazuca.

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      19/05/2016 às 18:42

      Quero esclarecer aqui que a Copa Sulamericana é o equivalente a Copa da UEFA na europa.
      Os países sulamericanos liberam os seus melhores times para disputarem ambas as Copas, Libertadores e Sulamericana e, agindo assim eles conseguem somar pontos para os Rankings da CONMEBOL e FIFA e estarem sempre a frentes dos times brasileiros em pontos na classificação nesses Rankings.
      No Brasil a CBF proibe que os clubes brasileiros participem das 2 Copas que são disputadas em semestres diferentes, com isso times até medianos estão sempre a frente dos brasileiros nos Rankings mesmo sem terminarem bem as suas participações, só somando os pontos nas 2 competições, sem ser necessário nem ir as finais!
      Ganhar a Copa Sulamericana é tão difícil como ganhar a Libertadores, pois, os bons times dos países sulamericanos(exceto o Brasil) participam das 2 Copas anualmente!

      Reply
  • Ronny Santana disse:
    19/05/2016 às 13:07

    Ederson é ridículo demais!

    A bola bateu no rosto dele na frente do gol, onde já se viu isso!? Não cabeceou a bola, só deu um beijinho nela…
    Depois chutou pra lua na frente do Berna…

    Complicado pagar o salário de um cara desse… A Lazio tá morrendo de rir nesse momento!

    SRN

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    19/05/2016 às 13:26

    Meu time: Alex muralha, Leo Duarte, Juan, chiquinho, Cuellar, canteros, mancuello, Alan Patrick, Viseu e éderson ou Nixon (em teste, podendo revezar com Fernandinho, Thiago santos e Cirino). Explico: arão sobe demais e Márcio Araujo não dá, canteros seria o melhor companheiro de Cuellar p proteger a zaga, Jorge já era ele é uma avenida e não joga mais o q antes, sheik e Guerrero têm q vazar urgente, pv inseguro e o Viseu pq tem q ter um homem fixo na área.

    Reply
    • Ronny Santana disse:
      19/05/2016 às 13:31

      Concordo com seu meio de campo!

      Mas discordo da saída do Jorge e do Guerrero. Ele teria feito os dois gols que o Ederson perdeu ontem. Um beijando a bola e o outro chutando na lua.

      Ederson não estaria nem no meu elenco! Cirino e Guerrero na frente! O nosso camisa 7 machuca a bola, mas faz gols e é correria pelo lado direito

      Muralha
      Rodinei – Léo Duarte – Juan – Jorge
      Alan Patrick – Canteros – Cuellar – Mancuello
      Cirino e Guerrero

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    19/05/2016 às 13:56

    É por essas e outras que o Alex que era 10 da Seleção Brasileira,
    campeão de tudo pelo Palmeiras e pelo Cruzeiro não jogou rigorosamente
    NADA pelo Fla em 2000. ESQUEMA TÁTICO. Se temos um bom jogador com a
    característica “X”, no Fla ele é escalado pra atuar com a característica
    “W” ou “Y”. Aí não rende e pedem a saída dele. Éderson JOGA MUITO! Isso
    quem disse foi Juninho Pernambucano. E na França, não nesse nivel fraco
    do BR. É por essas e outras que o nosso futebol é fraco. Só temos
    entregadores de coletes, não Treinadores. SRN

    Reply
  • Helio T disse:
    19/05/2016 às 14:09

    Marcelo Oliveira pode fazer este time ser Campeão Brasileiro e Sul Americano, apenas com o tal zagueiro “líder” e um outro centroavante cascudo para fazer sombra ao peruano nervoso.

    Reply
  • Helio T disse:
    19/05/2016 às 14:10

    OK, o Everton Ribeiro também ajudaria muito…

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    19/05/2016 às 18:47

    Meus Amigos Rubronegros, o “meu personagem” no jogo de ontem foi o RODINEI. Não porque ele tenha se destacado positivamente na partida, muito pelo contrário, por ter participado e muito do jogo fazendo 500 milhões de cruzamentos, ultrapassagens, passes, posicionamentos em campo, marcações etc. etc. etc. SEM LOGRAR ÊXITO EM NENHUMA OPORTUNIDADE.

    Foi de uma negatividade pro time, tão acentuada, que poderíamos dizer que “ele não estava no dia dele”, não deveria ter entrado em campo, pois, conseguiu ser mais negativo que o SHEIK(que andou se esforçando ao extremo pra errar tudo o que fez em campo!).

    Agora pra se fazer justiça, o Fortaleza mereceu vencer e o destaque positivo do jogo foi a performance do DUDU Cearense que teve uma excelente atuação!

    Finalizando este breve comentário quero dizer que essa derrota foi até benéfica para o FLAMENGO, por 2 motivos:

    1º) Por ter direito de disputar a Copa Sulamericana que ganha pontos para o Ranking da CONMEBOL e da FIFA.

    2º) O FLAMENGO a cada partida disputada na Copa Sulamericana terá direito a uma cota fixa em dólares por partida além da renda em jogos disputados “em casa” e, da visibilidade internacional.

    Tambem teremos clubes sulamericanos jogando contra o FLAMENGO, onde veremos a exibição de jogadores para possível contratação. Quem sabe não iremos enfrentar o Atlético NACIONAL e o Independiente Del Valle com os seus bons jogadores e assim a nossa diretoria e o Centro de Inteligência(?), enfim, possam ver, um Arturo MINA, um Jose ANGULO, um BOCANEGRA, um MEJÍA entre outros em ação???????

    Aquele abraço

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

2

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo