Com Jayme, Mancuello amarga reserva e mau momento

Compartilhe com os amigos

Maior contratação do Flamengo para a temporada, Mancuello não vive um bom momento no clube. Atualmente, ele é reserva e terá de lutar para reconquistar espaço na equipe, agora sob o comando de Zé Ricardo. O argentino nem sequer entrou na partida contra a Chapecoense e parecia mostrar insatisfação por isso.

Quando Emerson Sheik foi chamado para entrar naquela partida, Mancuello e os outros reservas perceberam que não atuariam mais no jogo, já que aquela era a terceira alteração. Sem motivo para continuar aquecendo, o argentino ficou cabisbaixo e parecia incomodado. Ele balançou a cabeça negativamente algumas vezes, antes de voltar para o banco, no Raulino de Oliveira.

A boa notícia é que com Jayme de volta ao cargo de auxiliar algo pode mudar no time de Zé Ricardo. Mancuello e outros jogadores hoje na reserva terão dois dias para impressionar o novo comandante, ainda que temporário, e brigar por espaço.

O camisa 23 custou três milhões de dólares aos cofres rubro-negros – cerca de R$ 12 milhões, parcelados. A contratação, feita junto ao Independiente, também foi vista como um investimento, já que o meia tem potencial de mercado em outros países e ainda tem 27 anos.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • História se repetindo novamente: vários bons jogadores passam pelo time e ñ rendem pois sempre são escalados fora da sua posição.
    Aí o cara vai pra outro time, joga na sua posição, e arrebenta. Foda “/

    • Então o Wallace com certeza vai arrebentar no Grêmio!!!

      • estamos falando de bons jogadores, mas quem sabe. Na copa do brasil de 2013 ele jogou bem. Talvez ele faça o básico e vá bem.

  • Jayme é fraco demais. Mancuello na reserva é pra acabar mesmo. Espero que o Zé Ricardo entenda um pouco mais de futebol.

  • Como já disse outras vezes não caiam na pilha dos rebaixados/perdedores/invejosos,tranvestidos de torcedores de time Grande.Muitos ai,ao invés de acompanharem seu fracassados times,ficam querendo fazer crise,ou dizer que ngm presta.Mesmo en crise ,somos maiores que os 3 juntos.
    SRN

  • Monta o 4 4 2 com ele e o Alan dividindo a criação. É assim que ele rende, não centralizado como armador! O Guerrero tem que tem companheiro de ataque, não adianta ele ficar fixo na área esperando cruzamento.

  • Para mim o Melhor esquema hoje é o 4-5-1! Considerando quem está no plantel. Muralha; Rodinei, Dumas, Léo e Everton; Cuellar, Arão, Mancuello (Esquerda), Alan Patrick (centro) e Cirino(direita); Vizeu! Fixa mais Cuellar, Libera mais Everton para apoiar junto com Mancuello, bota Cirino vindo de trás em velocidade com rodinei ali pela direita, centraliza Alan Patrick pra só distribuir as bolas e dar assintencias para os meias e para o Vizeu! Para mim seria melhor! Poderia até trocar Alan Patrick pelo Ederson atuando na sua posiçáo de origem pois é inteligente e tem boa visao de jogo!

    • Concordo, mas entraria num 4-2-3-1 sem centro avante fixo.

      PV (Muralha) – Rodinei – Léo – Juan – Everton
      –Arão (com liberdade pra infiltrar) – Cuellar–
      —–Ederson – Allan Patrick – MAncuello——-
      ———————– Cirino ————————

      Cirino já jogou assim com o Pôfexo e foi artilheiro do carioca, ele é forte, tem velocidade pra chegar na frente dos zaqueiros, com três caras enfiando bola pra ele, acredito ser uma opção melhor do que um avançado fixo (tipo poste).
      SRN

      • Concordo com o 4-2-3-1! Juan ta machucado e vai ficar ai uns 40 dias fora eu nem considerei… Cirino de centroavante nao dá cara! Nao sabe fazer a função! Ele tem q ser na ponta em velocidade! Cirino é um paulinho bem melhorado, nao tem o instinto de matador nao! Ali no momento é Vizeu!

  • O motivo da não escalação do Mancuello pra mim é bem simples: O Jayme não faz a minima ideia em qual posição escala-lo.

    • argentino nenhum joga no time do jayme…

    • Bom resumo. Aliás nem o time ele sabe. SRN.

  • jayme, gosta da panela dele, e por isso tirou macuello…pra por o grande MARCIO ARAUJO….

  • Como sempre o LANCE escrevendo besteira. Mancuello não está passando por um mal momento. Quem está passando por um mal momento é o Muricy q deu adeus e o Jayme.

  • Ele não jogou porque o Jayme é muito burro.

  • Duas partidas ruins é cedo demais para afastar um jogador como esses e mesmo no banco, sem chance de voltar… sem contar o caso de canteros que é um baita jogador, que passou uma fase ruim e foi abandonado seis meses sem ao menos dar uma chance… qualquer jogador destaque vindo dos juniores, são abandonados, assim como foi abandonado o lema “craque o Flamengo faz em casa”… é por isso que os treinadores brasileiros estão em decadência… Tenho esperança e torço para o Zé Ricardo dê certo e emplaque com sequência de vitórias e a torcida o apoie, porque aí, o Flamengo teria um treinador sem vícios…

      • Eu lembro desa matéria.

        • Os caras tem que ler isso lá no flamengo e aprender como usar o Mancuello. Tem uns aqui que nem sabem disso. SRN.

      • Concordo…

    • Pode crer. Falei isso lá em cima, antes de ver o seu post.

      • É concordo Almir Ribeiro e Elvis… a verdade é que o Flamengo está com munição pesada nas mãos mas não sabe usar… Realmente o Mancuello seria um segundo volante avançado ou o chamado terceiro homem, aquele jogador que preencheria os espaços no meio, que apareceria pra receber a bola e fazer a transição pro ataque atuando mais pelo lado esquerdo… é aquele jogador que “encurtaria” os espaços, facilitando o passe… Da mesma forma, Canteros pelo lado direito (jogando mais recuado, tendo habilidade, teria mais liberdade tbm pra sair)… Ano passado, Canteros pegou um time muito ruim, pouca coisa podia fazer esse ano é outro Flamengo, com certeza seria melhor a sua adaptação. Tudo isso, necessitaria tbm, de atacante mais rápido e que se desloque mais (como o love nos bons tempos!) Estamos com péssimos finalizadores!!!

  • Um absurdo deixar um jogador como Mancuello no banco, toca bem, jogador inteligente, que infiltra, e bate falta como ninguém, ta parecendo o caso Muralha …

    • Não acho um absurdo não… o time todo ta sem sangue… as vezes botar os caras no banco é bom pra eles acordarem… ver que tem gente querendo jogar…
      Não acho que o Marcio Caramujo jogue mais que o Mancuello… mas tenho certeza que não falta disposição pro Caramujo… e isso (disposição) está faltando pra maioria do time…
      Hoje o Jorge é titular absoluto pq tem maior habilidade que os demais… mas n tem 10% da entrega do Everton…
      No cenário atual, entendo que só o Rodinei e o machucado Juan tem sua titularidade garantida… o resto na minha opinião pode e deve esquentar o banco de vez em quando.

      • Desculpe discordar. Não vejo assim. Mancuello se movimenta o tempo todo, busca o jogo, não é caso de falta de vontade. O problema dele é a má escalação, o esquema do Muricy está equivocado e os resultados pífios tem mostrado. E quem entrou mudou o quê? O time está muito ruim. Então não é o caso. Eu acho um desperdício enorme e absurdo, escalar Gabriel, por exemplo, fraco pra burro e Mancuello ficar no banco. Os números do Flamengo com o Mancuello são positivos. Em fim é questão de opinião. SRN.

        • Concordo com vc… tem que jogar na posição original… onde o cara rende mais… salvo quando está improvisado, e entendo que ele não deveria ser contratado pra jogar improvisado… ou seja… sempre foi segundo volante e agora será o camisa 10…
          Não acho que o Mancu deve pegar banco… acho jogar no 433 com Cuellar, Mancu e Arão é colocar nas costas do Mancu uma tarefa de criação que ele não tem como atender… se era pra jogar no 433 tinha q ser com um meio com Cuellar, Mancu e Alan Patrick… pq ai cada um faz o que está acostumado a fazer…
          *** Prefiro o time jogando no 442 ou ate no 451 ou 361 ou 352… com 3 zagueiros quando não temos um dos laterais… deslocando o lateral que temos para a ala… se n ficar claro depois explico 🙂

          Voltando ao assunto que era disposição e rodizio no elenco…
          Talvez se tivesse colocado (e dado sequencia) o Léo Duarte no Carioca, na Primeira Liga… ele já seria o titular da posição por merecimento e não por “sorte”…

          O Arão começou bem e caiu… se tivesse tentando um meio campo com maior poder de marcação, tirando o Arão e colocando o Ronaldo… ou maior criação colocando o Alan Patrick…

          Acho que faltou rodizio no time… e acho que alguns se sentem os donos da posição… e talvez por isso, ou também por isso… estão sem vontade… sem sangue… sem raça.

          Pra finalizar quando eu disse que o Rodinei e o Juan são os únicos titulares absolutos, é pq eu vejo que eles jogam bem todos os jogos… e claro… olho pro banco e não vejo ninguém com qualidade pra fazer melhor que eles.

      • Boa parceiro!!!

  • Vi muita gente falando mal do Ederson. Mas, na minha opinião, ele é o cara pra jogar de ponta..infinitamente melhor que as outras opções que temos no elenco (Fernandinho, Sheik, cirino, gabriel)…no comando do ataque o garoto Vizeu. No meio cuellar, Ronaldo, mancu e ap. Jorge no banco e everton na lateral (contra a ponte, usaria o Chiquinho…menos pior que esse moleque preguiçoso).
    No gol, PV não me engana…fez dois bons jogos, mas eh menos técnico que o Muralha.
    SRN

    • Eu gosto da sua proposta quanto a escalação do time… mas acho que o Ronaldo deve conquistar a vaga “dele”… entrar faltando 20 minutos… e mostrar serviço…
      Outra coisa… entendo que com disciplina tática o Arão pode jogar mais atras… o lance é que o time todo ataca descoordenadamente parecendo um bando… e não tem efetividade.

    • Falou tudo …

  • Mano na boa, ele joga bem, mas prefiro ele de segundo volante, no lugar do Marcio Caramujo. Ou como meia esquerdo no 4-4-2. Acho que ele pode dar certo ainda

  • fora jayme rentraqueiro gaga….vc não serve nem pra limpa bunda com vc e segunda na certa e que gosta de vc so pode ser vascaindo doido pra derruba o mengão…..

  • pv-rodinei-juan-zagueiro-everton-cuellar-arao-mancuello-alanpatrick-vizeu e guerrero.com guerrero mais solto no ataque e vizeu como centro avante.

  • Espero que o Ronaldo e o Vizeu possam ser melhor aproveitados. Zé Ricardo deve saber como cada jogador rende melhor e por trabalhar com a base pode ser que dê mais chances aos jovens. Quanto ao Mancuello eu acho que é mais questão de esquema-posicionamento. Ele rende melhor com outro meia para ajudar na criação. Poderia pensar em colocar Alan Patrik e Mancuello juntos. O Arão vem mal nos ultimos jogos. Se o Arão ficar no banco deveria testar o Ronaldo. Pelo que eu acompanhei nos jogos do Fla na COPA SP ele faz bem esse papel de chegar no ataque e tem um bom passe e visão de jogo. O Marcio Araujo tem função defensiva. não é o tipo de volante que ajuda na construção das jogadas, se é assim então,poderia ser testado na zaga.

    Gostaria de ver o time no 4-4-2 por enquanto com a parte de frente:
    Cuéllar-Ronaldo / Mancuello – Alan Patrik/ Evérton (não vai poder contra a Ponte. Então poderia ser o Cirino, Ederson ou Fernandinho)- Vizeu.

    • Concordo com você. O time precisa de pegada e ao mesmo tempo ser técnico.
      Com Márcio Araújo e Cuellar temos a pegada e com Mancuello solitário na meiuca, o time ficava previsível é fácil de ser batido.
      Acho que contra a Ponte devemos vir com Ronaldo e Cuellar, Patrick e Mancuello e Ederson se aproximando do Vizeu como segundo atacante.

      • boa

      • Mandou bem! Se o Arão não jogar mais plantado ao lado do Cuellar, tem que testar o Ronaldo. Muito boa formação, Raposo!

    • É um bom time. Outra opção seria deslocar o Everton pra lateral-esquerda e colocar o Ederson ou Cirino no ataque ao lado do Vizeu. Entrando o Ederson o time poderia jogar num 4-2-3-1 também, como aconteceu nas últimas partidas em que o Flamengo jogou mais compacto, mas faltou volume de jogo. Acredito que um meio com Cuéllar, Ronaldo, Mancu, Alan Patrick e Ederson teria mais qualidade pra criar jogadas. O Everton na lateral também daria mais poder ofensivo que o Jorge nesse momento.

      • Tb é uma opção, mas o Everton tá suspenso. E o cirino… eu já tô quase pendurando uma plaquinha no pescoço dele escrito: bota prá vender!

        • Pois é, nesse jogo o Everton fica de fora, mas como falaram em escalação ideal minha sugestão foi pensando na sequência de jogos. O Cirino é uma incógnita, fez alguns bons jogos, é um dos artilheiros do time na temporada, mas tem dias que não agrega nada. Ainda acho melhor que Sheik e Gabriel, por isso o coloco como opção, mas sem muita convicção. SRN

  • Absurdo isso. Jayme e Muricy fazem merda e agora o Mancuello tem que pagar a conta?Atuando mal graças ao esquema idiota do Muricy 4-3-3. Ele Jaime é um banana, nem considero como técnico. Não sabe nada. Tirou o Vizeu e veio com papo furado que ele pediu para sair. Mentira claro, Fez merda para variar. Coloca até o Gabriel, mas barra um jogador da qualidade como Mancuello, que no inicio vinha muito bem com Muricy, principalmente no 4-4-2. Escala Ederson para ser atacante. Quando Ederson foi atacante. NUNCA. Só o cego ai e Muricy que viram isso.
    *Esse professor pardal improvisado, e o teimoso do Muricy fazem merda e agora querem queimar o Mancuello? Eu vou defender o Mancuello e o Arão também, que não estavam jogando na posição correta, devido ao esquema maluco do Muricy.
    A imprensa esportiva também elogia o Mancuello. O RMP apesar das suas idiotices disse em vídeo aqui a mesma coisa ” deixar no banco o melhor do Flamengo (Mancuello), Sportv ouvi o mesmo…Lino quem falou se não me engano. Bom, incoerência total. O time fica sem criação, sem um cara que pense o jogo. Mancuello é inteligente, mas mal escalado. Isso sim. SRN.

    • E o pior xará, é que sem o Mancuello em campo o Guerrero cai muito de produção.

      Basta lembrar que a fase mais goleadora do Guerrero esse ano foi com as assistências do argentino.

      Não dá pra entender.

    • A pinimba do Muricy com jogador jovem é tao grande que ele adaptou o Ederson como substituto do Guerrero só pra nao ter que usar o vizeu. Antes ele tinha pedido o Fernandinho,que é um atacante que poderia entrar ao invés do vizeu.
      Fora a dispensa do antonio Carlos,um setor que estavamos carente.
      É mt sacanagem o que esse técnico fez com os jogadores e com o Flamengo. Muricy pior contratação do flamengo na temporada. Com o jayme apesar de tudo o time ta melhor posicionado e marcando melhor

      • O Fernandinho e e sempre foi ponta esquerda, ele nunca veio para jogar no lugar do Guerreiro.

      • com jayme e segunda na certa…e igual andrade fraco e bosta;;;;

    • Me desculpe parceiro!!!mas Discordo de vc; Mancuello já não era unanimidade no in dependente a algum tempo,por mas de um ano vinha sofrendo com lesões e não conseguiu desempenhar o bom Futebol que o projetou no futebol Argentino,No Fla jogou não mas que duas partidas batendo faltas e assistindo bem seus companheiros .Como quer que o Jaime Resolva todos esses problemas em duas partidasnão; não entendo essa galera primeiro pedem pro cara assumir depois o tostam o treinador após duas partidas!!! A galera anda falando oq se anda ouvindo muito por aí!!! Assistam, o futebol de uma forma mas ampla ,o Mancuello não corresponderá em campo os valores investidos nele!!! Pois ele Não é isso tudo, e o Jaime não pode ser responsabilizado pelo mal momento do flamengo,um bom dia e saudações Rubro -Negras irmão.

      • Temos opiniões contrárias amigo. Citei exemplos para ilustrar. Vejo e muito campeonato Argentino e ele era considerado intocável…jogava muito bem, mas claro que lá, mas não disse que é um craque, mas tem muita qualidade para estar no banco. É bacana termos visões diferentes. gosto do debate sadio. SRN irmão.

        • Valeu irmão desculpa qualquer parada brigadão e tamu junto!!!

      • cala a boca vascaindo traveco o mancuello tava jogando bem lá e aqui se4u babaca vaza daqui seu bosta o teu vascaindo e na outra pagina traveco….

      • e vc e uma bosta que adora da cú pro jayme cachaça e sua turma …babacavaza daqui vascaindo a siberia e logo ali…se eu fo se o dono do site eu madava vc embora te expulsava pq aqui e pagina de flamengo babaca vascaindo…vc e o mesmo cara que critica bandeira não entede de futebol …vai brinca de bonecafrutinha….

        • Na boa, dá p vc respeitar mais as pessoas?

      • Mano na boa, você já tem cara de Mulambo kkk tem torcedor da nação que parece mesmo, vive cornetando, quero ver fazer melhor kkkk

        • Me desculpe,Zé ARRUELA!!! Mas ainda tive coragem;pôs minha cara de mulando na coluna,mas vc pelador de saco do KRLHO!!!se esconde atrás de um escudo, e só fala merda!!! VTNCÚ!!! Filho da PUT!!!!

          • Mano na boa, perdoe-me, mas eu nem xinguei você direito e voce já me xinga de todo palavrão possivel, kkkk, só temos que parar de ficar criticando, pois isso não irá mudar nada, ainda mais criticando o Mancuello, pois que eu saiba, ele tá fora de posição e jogando longe de sua terra, um jogador estrangeiro precisa de 6 meses á 1 ano pra se adaptar.

            • Ae irmão com toda minha humildade,me desculpe ae!!!mas só retribui as ofensas a que vc me submeteu de forma desnecessária!!! Dou uma passada pela coluna só pra falar exclusivamente de futebol e não pra ofender ninguém!!!vou sempre respeitar a sua e as demais opniões dos torcedores dessa coluna, no mas meu camarada, foi mal!!!e qualquer parada tamu junto!!

              • Mano na boa, tamo junto, cada um com sua opinião, pois nós dois só queremos ver um Flamengo forte, não só nós, mas 40 Mi de Torcedores. SRN

      • Parceiro não concordo contigo. O Jayme teve a chance dele em 2014, quando começou a temporada e não soube aproveitar.

      • Os números não mentem. Jayme 3 jogos, 1 empate e duas derrotas.

      • Essa é boa, então vc acha que vamos resolver esse problema deixando-o no banco?
        O cara que tem o melhor passe do time deve ficar no banco pra caramujo, gabriel peteleco ou arão?

        Foi incompetência de ambos sim, pis o Muricy não cometeu apenas esse erro, como sabemos, e o Jayme é paneleiro, como tb sabemos.

        Lembro-me que o Canteros qdo chegou foi o melhor jogador do Fla em 2014, jogando ao lado do Cáceres. Aí em 2015 começaram a escalar o cara de meia, ou seja, fora da posição dele, inventando Jonatas, Araujo e qualquer um no lugar do argentino, até queimá-lo com a torcida e visivelmente desmotivá-lo. E agora queremos fazer o mesmo com o Mancuello?

        • Perfeito exatamente isso. Parabéns com relação ao Canteros muito bem colocado.

    • Concordo plenamente. O bom técnico é aquele que sabe extrair o melhor de cada jogador, fazendo-o render na posição que mais se sente à vontade.

      O Mancuello nunca foi meia, antes de vir já sabíamos que ele era um segundo ou terceiro volante com potencial, ou seja, dá combate, tem bom passe, lança e chuta bem, vindo de trás, tipo um Toni Kroos – e não recebendo bola de costas pra zaga adversária, como um meia. Um técnico ruim que escala um bom jogador fora da sua posição pode vir a queimá-lo com a torcida.

      (Ou será que o Tite, Sampaoli ou Mourinho da vida deixariam um cara com esse potencial no banco, num time com o nosso elenco?)

      Também concordo contigo sobre o Arão. Ou seja, o Zé Ricardo tem que conversar com esses dois, ouvi-los, saber onde mais gostam de atuar, e orientar o Arão a jogar mais fixo, ao lado do Cuellar, deixando o Mancuello um pouco mais solto e mais próximo do Alan Patrik.
      Não tem mistério! Esse é o melhor meio que temos: Cuellar, Arão, Mancuello e Patrik.

      O problema é que os ‘professores pardais’, como vc disse, queriam inventar um outro esquema sem assimilar as características de nossos principais jogadores.

  • Mancuello na reserva é sacanagem

    • Sacanagem o que, o Marcio Araujo joga muito mais –__– , vai entender esses tecnicos….

      • vai da meia hora de cú pro marcio caramujo e o tenico jayme bosta …

  • Esse toupeira do Jaime ainda vai ficar de auxiliar?…ja era pra ter mandado embora essa toupeira !

Comentários não são permitidos.