Com Léo Duarte e Juan, zaga vive encontro de gerações

Compartilhe com os amigos

Volta Redonda presenciou um encontro de gerações rubro-negras. Contra o Sport, sábado, Léo Duarte, de 19 anos, disputou sua primeira partida do Brasileiro como profissional ao lado de um professor. Juan, aos 37, ajudou o garoto e fez com ele uma dupla de zaga formada na base do clube. O bom desempenho na primeira vez em que jogaram juntos serve de alento para a torcida, enquanto a diretoria corre atrás de reforços para o setor.

A formação só foi possível graças ao afastamento de Wallace, que pediu para não atuar mais pelo time da Gávea. Com a solicitação aceita, Léo Duarte agora tem a chance de mostrar seu valor. De quebra, pode aprender um pouco mais com o companheiro de zaga.

– Estrear no Campeonato Brasileiro desta forma, ao lado do Juan, que é um zagueiro consagrado, foi muito importante – destacou o jovem: – Espero ter sequência e manter a vaga de titular.

Léo Duarte vive hoje o que Juan experimentou exatamente 20 anos atrás. Em 1996, o então garoto de 17 anos, revelação rubro-negra, disputava sua primeira partida no Brasileiro contra o Atlético Mineiro. O resultado também foi uma vitória, assim como no caso de Léo: 2 a 1 sobre o Galo. Outra coincidência é que Juan teve como companheiro de zaga na ocasião outro jogador formado na base do clube: Fabiano, na época aos 21 anos.

Embora tenha sido beneficiado pela decisão tomada por Wallace, Léo Duarte ainda espera que o zagueiro desista da ideia de não jogar mais pelo Rubro-negro.

– Wallace é um grande amigo, é querido por todos – assegurou o zagueiro: – Não sei bem o que se passou, mas espero que volte a treinar conosco. Ele é um cara muito legal.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Independente do que vai acontecer daqui por diante mas esse Léo Duarte é um baita de um zagueiro e espero que não seja queimado entrando e saindo do time ou sendo relegado a quarto plano quando chegarem outros como fizeram com o Frauches, se bem que o Frauches perdeu para a noite e esse ai parece ter a cabeça muito no lugar.

Comentários não são permitidos.