Com Volta Redonda e Brasília, Flamengo descarta ‘casa carioca’ no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Até a volta do Maracanã – que será liberado pelo Comitê Olímpico Internacional no final de setembro – o Flamengo não jogará com frequência na cidade do Rio de Janeiro. Com a divulgação do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-Negro encerrou especulações sobre parcerias com rivais para continuar na capital do estado.

Isso porque Botafogo e Fluminense já têm a presença perto de casa garantida, mesmo com os bloqueios dos Jogos Olímpicos. O Alvinegro terá a Arena Botafogo na Ilha do Governador, no Luso-Brasileiro. Já o Tricolor tem parceria com o America-RJ para reformar e utilizar o Giulitte Coutinho, em Mesquita. O Flamengo chegou a mandar representante para entrar no projeto junto do rival de Laranjeiras, mas descartou a possibilidade. O estádio teria a capacidade aumentada para 15 mil pessoas.

O Rubro-Negro, por sua vez, espera para ter o Maracanã como casa em 2017. Vivendo a expectativa pela saída da Oderbrecht – principal empresa do consórcio -, o clube quer entrar na licitação para administrar o estádio e ameaçou revisar o acordo com o principal palco do Rio de Janeiro caso seja novamente bloqueado da concorrência.

Enquanto isso, para o Brasileiro deste ano, o clube da Gávea precisará viajar, no mínimo, 130 quilômetros para mandar os jogos. O Raulino de Oliveira será usado com mais frequência, enquanto o Mané Garrincha ficará reservado para partidas de grande demanda de público. Duelos dentro ou fora do Rio não estão descartados, mas serão esporádicos.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa escolha do Flamengo,campo bom e capacidade legal e ainda possui boa estrutura para receber o publico,volta redonda é logo ali e assim o Fla pode usar

    Resort Portobello aonde fizeram a pré Temporada para acomodar os jogadores e preparar o time.assim os jogadores estarão mais próximos da família e de nos do RJ.

Comentários não são permitidos.