Até a volta do Maracanã – que será liberado pelo Comitê Olímpico Internacional no final de setembro – o Flamengo não jogará com frequência na cidade do Rio de Janeiro. Com a divulgação do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Mané Garrincha, em Brasília, o Rubro-Negro encerrou especulações sobre parcerias com rivais para continuar na capital do estado.
Isso porque Botafogo e Fluminense já têm a presença perto de casa garantida, mesmo com os bloqueios dos Jogos Olímpicos. O Alvinegro terá a Arena Botafogo na Ilha do Governador, no Luso-Brasileiro. Já o Tricolor tem parceria com o America-RJ para reformar e utilizar o Giulitte Coutinho, em Mesquita. O Flamengo chegou a mandar representante para entrar no projeto junto do rival de Laranjeiras, mas descartou a possibilidade. O estádio teria a capacidade aumentada para 15 mil pessoas.
O Rubro-Negro, por sua vez, espera para ter o Maracanã como casa em 2017. Vivendo a expectativa pela saída da Oderbrecht – principal empresa do consórcio -, o clube quer entrar na licitação para administrar o estádio e ameaçou revisar o acordo com o principal palco do Rio de Janeiro caso seja novamente bloqueado da concorrência.
Enquanto isso, para o Brasileiro deste ano, o clube da Gávea precisará viajar, no mínimo, 130 quilômetros para mandar os jogos. O Raulino de Oliveira será usado com mais frequência, enquanto o Mané Garrincha ficará reservado para partidas de grande demanda de público. Duelos dentro ou fora do Rio não estão descartados, mas serão esporádicos.
Fonte: Esporte Interativo
Flamengo entra na lista de finalistas ao prêmio Clube do Ano do Ballon d'Or 2026,…
Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…
Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…
Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…
Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…
Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…
Ver comentários
Boa escolha do Flamengo,campo bom e capacidade legal e ainda possui boa estrutura para receber o publico,volta redonda é logo ali e assim o Fla pode usar
Resort Portobello aonde fizeram a pré Temporada para acomodar os jogadores e preparar o time.assim os jogadores estarão mais próximos da família e de nos do RJ.