O Flamengo é um time pressionado a vencer. Depois das eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca, o Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira (4) com a obrigação de triunfar. O adversário é o Fortaleza, às 21h45 (de Brasília), no Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
De ressaca pelos últimos resultados e ciente da necessidade em se reconciliar com uma insatisfeita torcida, o Flamengo sonha em vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta, marcado para 18 de maio, em Volta Redonda.
O técnico Muricy Ramalho enfrenta críticas dos torcedores em razão de o time ainda não ter um esquema tático definido. O comandante optou por mandar a campo uma equipe ofensiva. Sem Alan Patrick e Emerson Sheik, o ataque será formado pelo trio Fernandinho, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.
Muricy avaliou de forma positiva os primeiros meses na Gávea, mesmo com as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca. No entanto, ele deixou claro que é hora de o Flamengo corresponder dentro das quatro linhas.
“O trabalho está sendo muito bem feito, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho às vezes é bom e não tem resultado. Às vezes é ruim e dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, porque o time já está entrosado”, garantiu.
“Esse grupo tem uma disciplina incrível, mas é resultado. Às vezes, você não tem um grupo como temos e o resultado esconde. É um elenco que está querendo, trabalhando duro, por isso temos confiança. Esse time é muito preocupado em relação ao que está acontecendo”, encerrou.
Fonte: Uol
Muricy, trabalho bem feito sempre trará resultado bom. No momento não está bem feito coisa nenhuma e os resultados são ruins. Assuma. O Esquema mesmo, 4-3-3, vai continuar a insistir, Wallace falhando o tempo todo e você diz que está bom, mas como você mesmo enfatizou, é você quem decide. Muito bem, mas assuma TOTAL RESPONSABILIDADE. Não fique tapando o Sol com a peneira que tu se quebra.