Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Desapeguem! Agora é Alex Muralha

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 31/05/2016
83 Comentários
Atualização: 31/05/2016
Compartilhar

A emblemática defesa aos 48 minutos do segundo tempo, que selou a vitória do Flamengo no último domingo, ratificou a ideia de que Alex Muralha deve ser o titular do Mengão.

É verdade que o adversário não era um dos melhores, e  fez uma péssima atuação. Mas uma vitória fora de casa é sempre bem vinda, ainda mais jogando quase o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, na raça, e na vontade.

Ainda que o desgastado goleiro Paulo Victor tenha se saído bem em suas duas ultimas apresentações, cada dia que passa fica mais claro que uma mudança na defesa da meta rubro-negra trará uma confiança ainda maior para todo o setor defensivo.

A zaga jogou bem, César Martins impressionou, e fez a sua melhor partida com a camisa do Flamengo. Léo Duarte mostrou que tem potencial, e ainda pode ir longe na carreira. Rodinei fez mais uma boa atuação, e Jorge nem se fala, foi premiado com um golaço.

Acreditem, muito dessa melhoria de toda a defesa do Flamengo se deve a segurança passada por Alex Muralha debaixo das traves. Coisa que o até então titular absoluto, intocável, insubstituível, e queridinho da diretoria, não passa.

O gol que o Flamengo sofreu logo no início do jogo foi de fato indefensável, uma cabeçada veloz tirando totalmente a bola do raio de ação do camisa 38. A partir daí, o que se viu foi uma atuação segura do principal destaque do Flamengo na partida.

Provavelmente a história seria diferente se não tivéssemos Muralha em campo, um resultado negativo na ultima rodada afundaria o Flamengo na crise, deixaria o time mal colocado na tabela de classificação, e ainda mancharia a estreia do bom técnico Zé Ricardo na equipe.

Entretanto, o próprio treinador fez questão de vir a público falar que o titular é o fraco goleiro Paulo Victor, e Muralha voltará para o banco de reservas quando o acomodado arqueiro voltar de contusão. Eis a primeira bola fora de Zé Ricardo…

Quase que em tom de súplica, a Nação Rubro-Negra clama por mudanças na equipe, e as poucas alterações feitas pelo novo comandante já surtiram efeito positivo. Ainda assim, preferem manter o líder da ‘patotinha’ no time titular, com medo de gerar insatisfação no grupo.

Se “Todo grande time começa por um grande goleiro”, passou da hora de Alex Muralha ganhar definitivamente a posição de titular, pois o PV já não é um grande goleiro faz muito tempo, bom mesmo seria negocia-lo, já que ainda vale alguma coisa.

Ainda terão aqueles que dirão: “PV é rubro-negro de coração, cria da Base, ajudou tirando do seu próprio bolso para arrumar os vestiários do CT…”, Titular por gratidão? Isso é no mínimo injusto, e banaliza a  história do Flamengo com todos os seus grandes goleiros.

Paulo Victor fez muito pouco para ganhar esse falso status de ídolo, não tem nenhum título jogando como titular, e teve apenas uma boa fase no segundo semestre de 2014, a partir daí virou um goleiro comum, e superestimado por alguns.

Quinta-feira, Alex Muralha terá mais uma chance para aniquilar de vez essa palhaçada, e poderá começar uma nova era, uma nova história do Flamengo. Vamos desapegar?

Que os deuses do futebol estejam com o Flamenego!

A ‘Pérola’ e o ‘Mito’ da última coluna:

Na última terça-feira, o assunto foi Everton na lateral, e os destaques ficaram com os amigos leitores abaixo:

A PÉROLA: Marcondes “Precise” Alves

Perola 3105

O MITO: Mário “Saudosista” Rosonero

Mito 3105

Vinny Dunga
[email protected]

Assuntos:Alex MuralhaFlamengogoleiroPaulo VictorVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
83 Comentários
  • Rafael werneck disse:
    31/05/2016 às 09:22

    Paulo Victor pode Fazer 700 defesas em 1 jogo que não me passa confiança,o alex muralha além de eu achar um ótimo goleiro ele ainda é um líder dentro de campo,contra a ponte preta ele gritava a toda hora com seu time,já ganhou meu conceito…

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      31/05/2016 às 10:26

      Exatamente

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 10:58

      Boa Rafael!
      É bem por aí mesmo amigo…
      Obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Guilherme Almeida disse:
    31/05/2016 às 09:39

    Só para deixar claro eu prefiro que o Muralha seja o goleiro do Flamengo. Mas, tratá-lo como o salvador da defesa do Flamengo é ridículo (principalmente avaliando UM jogo e que o adversário não agrediu o Fla com tanta força). Além disso, o histórico de PV e Muralha são muito parecidos, os dois tiveram apenas uma temporada excelente. Só que algumas coisas pesam a favor do Muralha, como, por exemplo, ser mais novo e ter crescido em suas atuações recentemente, enquanto que o PV desde que machucou sério ano passado não possui atuaçoes marcantes e seguras. SRN

    Reply
    • Ronny Santana disse:
      31/05/2016 às 10:38

      Meu Deus! Quando o PV teve uma temporada excelente? NUNCA!

      Um goleiro que fica cinco anos como terceiro goleiro já diz tudo. Goleiro bom já chega mostrando serviço e já ganha pelo menos a condição de reserva do titular (EX: Cesar).

      Hoje em dia jogos são decididos na bola parada e o PV já cansou de mostrar que não sabe sair do gol e já ta velho para aprender. Só nesse jogo com Ponte Preta o Muralha já mostrou muito mais segurança nas saídas que o mão de alface (PV) em toda a carreira.

      Reply
      • Guilherme Almeida disse:
        31/05/2016 às 10:47

        Essa saída do gol ruim do PV é outro ponto que me faz querer o Muralha no gol. Mas se vc não se lembra, o PV foi o principal responsável pelo Flamengo não ter passado sufoco no Brasileirão 2014 (Fla ficou em 10º), me lembro do PV ser eleito em umas 12 a 15 rodadas como melhor goleiro da rodada (e isso garantiu ao Fla pontos preciosos para não correr riscos naquele brasileirão). Agora, denegrir a imagem de um jogador que sempre deu o sangue pelo Flamengo porque ele está mal é sacanagem. Nós devemos sim criticar e cobrar, mas falar que ele sempre foi um jogador ruim isso é uma inverdade.

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 10:56

        Está mal não, amigo! É ruim mesmo!

        Tudo bem que fez boa defesas em 2014, mas e aí? Seleção pra ele por isso? Titular eterno por isso?

        Nunca foi bom goleiro, só teve uma PEQUENA boa fase em 2014 (2015 já começou quebrando a bola, não vem com essa de depois da lesão).

        PV nunca teve uma temporada inteira boa como o Muralha teve ano passado. E não vem falar que foi jogando no Figueirense, que não tem pressão e bla bla bla, porque o cara ganhou os dois jogos no ano passado contra o Flamengo do GRANDE PV, inclusive dentro do Maracanã.

        Pesquisa aí: Quantos clássicos o Flamengo ganhou depois que o PV virou titular? Quantos títulos?

        Aí você pesquisa também quantos gols o Flamengo tomou em bola parada ano passado.

        A verdade é que o PV tava queimando todo mundo ali.

        SRN

      • Vinny Dunga disse:
        31/05/2016 às 10:58

        Perfeito Ronny!

  • marcondes Alves disse:
    31/05/2016 às 09:56

    como sempre: HORRÍVEL

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:00

      Acho que você “precisE”* que eu desenhe né?!

      Reply
      • Flamenguista Sincero disse:
        31/05/2016 às 14:52

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • marcondes Alves disse:
        31/05/2016 às 22:46

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, horrivel. vc é b…… e a mesma coisa

  • Valdir Frota disse:
    31/05/2016 às 10:09

    Todo mundo querendo o muralha, muralha so tem nome. Mas o PV vinha jogando bem, fez varias boas defesas contra o grêmio e o muralha fez apenas uma boa contra a ponte. Estão exagerando dizendo que ele salvou o flamengo contra a ponte. Titular tem que ser o PV ate que ele não faça por merecer.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      31/05/2016 às 10:17

      Essa parte do “não faça por merecer” ele ja fez… mas n foi substituído… ai nas duas ultimas partidas ele foi bem… mas o passado dele n permite que a gente esqueça as lambanças e os grandes jogos com grandes defesas.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      31/05/2016 às 10:26

      O PV teve 2 boas atuações, justamente seus 2 últimos jogos… De resto tomou vários gols defensáveis, que inclusive lhe deu as alcunhas de ” mão de alface” e ” mão de jacaré”… É péssimo na saída de gol, e, como frisado no texto, não passa confiança para a defesa… falta pro adversário , então, é meio gol…Mas cada um com sua opinião… SRN.

      Reply
      • Marcos Giovanni disse:
        31/05/2016 às 11:23

        Não só na saída do gol, PV é péssimo também na reposição de bola e não sabe jogar com a bola no pé…

    • Ronny Santana disse:
      31/05/2016 às 10:31

      PV nunca foi goleiro pro Flamengo! Só virou titular por causa da briga do Felipe com o Luxa (fez churrasco junto com Léo Moura para comemorar a demissão do pôfexo em 2012). Como o texto diz aí, só teve uma PEQUENA boa fase em 2014, mas nunca ganhou um titulo e adora perder um clássico.

      Aí vem falar das defesas contra o Grêmio… TODAS NO SUSTO!

      Muralha é infinitas vezes melhor que o PV e já mostrou muito mais espírito rubro-negro que o PV em 11 anos de Flamengo.

      Até o César é melhor que PV.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        31/05/2016 às 11:00

        CONCORDO TOTALMENTE!
        O P V não é goleiro a altura do FLAMENGO!

      • Vinny Dunga disse:
        31/05/2016 às 11:08

        Concordo Douglas!

    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:02

      Fala Valdir!
      Muralha só tem nome? Acho que não hein, veio do Figueirense.
      Vocês criaram um nome pro PV, superestimando o cara.
      Essa unica boa apresentação do Muralha foi uma das pouquíssimas chances que ele recebeu, imagina jogando sempre hein?!
      Vamos ver, mas respeito sua opinião amigo.
      Obrigado pela participação.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • marcelo vieira disse:
    31/05/2016 às 10:17

    Mas uma pérola…
    O time melhorou por causa da mudança de goleiro….
    É cada uma viu!!!!

    Reply
    • Ronny Santana disse:
      31/05/2016 às 10:40

      Prefere o PV Mão de Alface né!? Você deve gostar de perder pra times de segunda, terceira divisão… O PV adora!

      Reply
      • marcelo vieira disse:
        31/05/2016 às 10:42

        Não sou jumento a ponto de entender q a vitória se deu por conta da troca de goleiro…

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 10:46

        Não viu a ultima defesa do jogo? Não viu as saídas no cruzamentos? Ou ainda se engana que o PV vai aprender a fazer igual?

        Você não é jumento não! Jumento é o PV Mão de Alface!

        Era derrota certa pra Ponte com o PV lá!

      • marcelo vieira disse:
        31/05/2016 às 10:57

        Claro q era…
        O cara me faz uma defesa e o resto do mundo é tudo merda!!!!
        Se cuida Neuer!!!!
        Não se porq ainda perco tempo argumentando com pessoas como vc..
        Afinal de contas se vc já sabia q se fosse o PV teríamos perdido… Oráculo

      • Bandeira Felix disse:
        31/05/2016 às 11:00

        Se fosse o PV no Gol teriamos perdido sim.

      • marcelo vieira disse:
        31/05/2016 às 11:00

        Porra…
        Me manda o número da mega sena…

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:08

        Tá bom, cara! Você deve ser parente do PV. Foi mal aí! Só pede pro GRANDE PV pra arrumar uma transferência boa pro Flamengo. Vamos ver se ele pelo menos faz dinheiro pro clube, porque vexames foram muitos.

        Abraço

      • marcelo vieira disse:
        31/05/2016 às 11:25

        Cara…
        Vamos lá…gosto do muralha….. vc não precisa me convencer dele…
        Só n acho o PV essa merda… Já nos salvou em vários jogos..
        Não vejo problema no gol do Flamengo…
        Acho
        q o PV fez boas apresentações esse ano, assim como poderia terem sido
        boas as apresentações do muralha no caso dele ter sido titular…
        O
        problema do Flamengo não é no gol e não acredito nas merdas de q o
        Muralha du confiança p saga… A defesa estava sofrível como sempre…
        Veja bem a defesa…não a zaga…
        O time não é compacto e se fecha muito mau…

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:26

        Então o PV ainda seria o titular pra você?

      • Kuringa72 disse:
        31/05/2016 às 11:14

        kkkkkkk…..Esse Ronny só pode estra bebado

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:22

        Você é doido e eu sou bêbado! Estamos quites!

      • Kuringa72 disse:
        31/05/2016 às 11:13

        Rapaz…vc deve ser maluco ou esse troço que vc tá fumando tá estragado !
        Fala mal de todo mundo, xinga todo mundo, escreve um monte de besteira…

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:21

        Cara, quem eu xinguei aqui? Só falei “Para, doido!” do mesmo jeito que diria um “Para, mano!”. Essa geração é mi mi mi demais! Vai me processar por isso, lúcido?

    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:03

      HAHAHAHAHAHA
      Mais* uma viúva!

      Reply
      • marcelo vieira disse:
        31/05/2016 às 11:06

        Sou viúva de colunista nessa página….
        Gosto de ler seu post…sempre me faz rir!!!!

      • Vinny Dunga disse:
        31/05/2016 às 11:30

        Volte sempre!

  • Cosme Neves disse:
    31/05/2016 às 10:20

    Boa, Vinny…. Ótimo texto… Mantenha-se nesse padrão…SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:03

      Valeu Cosme!
      Pode deixar, obrigado amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    31/05/2016 às 10:24

    Melhor mudança foi na postura, o Muralha orienta a zaga, fala, grita, dá esporro, ou seja, deixa os caras ligados e pilhados o jogo todo.

    Muito diferente daquela defesa paradona e apática porque ninguém fala nada.

    Reply
    • Kuringa72 disse:
      31/05/2016 às 10:40

      O PV tabém orientava a defesa.

      Reply
      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 10:41

        Sai doido! PV é um lixo! Flamengo tá fazendo caridade deixando ele de titular.

        Muralha já!

      • Espanhol disse:
        31/05/2016 às 10:58

        O doido aqui é vc, sem noção !!
        Voce será um dos primeiros a xingar o muralha quando ele levar o primeiro frango. Anote aí.

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:02

        Eu não! Agora tem goleiro no Flamengo.

        Pelo visto você adora os frangos do PV.
        Pelo visto você adora perder os clássicos.
        Pelo visto você adora ficar sem títulos.

        Tudo isso está acontecendo com o GRANDE PV no gol do Flamengo!

        GOLEIRO DE SELEÇÃO… KKKK

        Francamente

      • marcelo vieira disse:
        31/05/2016 às 11:28

        A culpa disso tudo é do Paulo Victor!!!
        Rapaz…
        Só tem tem “intendido” de fussboal aqui…hahahah
        Cuidado Paulo Victor…a culpa da recessão no Brasil é sua também e se liga que daqui a pouco o champs ai de cima vai falar q vc era um dos estupradores tb!!!!

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:36

        Cara! Para com isso! Não to aqui pra te convencer de nada, mas um bom time começa com um bom goleiro, coisa que o PV nunca foi.

        Mas se você é fã do cara, boa sorte pra você.

        Eu acho sim que o Muralha passa mais segurança para a defesa.

        E se você entendesse mesmo de futebol, no mínimo ia querer ver o Muralha de titular depois de tantos FRANGOS do PV.

        O cara é só desespero em todas as bolas paradas, nem vou lembrar do gol que o Botafogo fez com a bola batendo na trave e no PV antes de entrar no gol.

        Só isso!

      • marcelo vieira disse:
        31/05/2016 às 11:42

        Me diz por gentileza os inúmeros frangos do Paulo Victor…
        Não todos…fala uns 15 ta bom…

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 12:04

        Eu poderia mesmo listar aqui mais de 15, mas não vou perder tempo com isso não! Depois de ver uma esperança com o Muralha, assistir os lances do PV seria lembrar de vários momentos de extrema tristeza.

        Mas desejo boa sorte pra você com esse pensamento pequeno que temos segurança na defesa com o PV lá!

      • Ana Kischim disse:
        31/05/2016 às 11:01

        Vc é o tipico torcedor modinha pois, assim que muralha falhar vc falar maldele também. Sem personalidade. E ainda tem a cara de pau de xingar o outro de doido !?!!

      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:05

        Ahhh! Para com isso! Quando o PV te passou confiança? Diz aí!
        Não estou aqui idolatrando ninguém, só estou feliz porque vi um goleiro com o mínimo de raça que o Flamengo precisa, e não esse mão de alface do PV.

        Se a modinha for o Flamengo forte, com goleiro decente, é isso aí mesmo! Sou modinha!

        Moda pra quem veste vermelho e preto é vencer e jogar com raça.

      • Almir Albuquerque disse:
        31/05/2016 às 11:01

        Do jeito como fez o Muralha, eu nunca vi…

    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:04

      Muito bom Almir!
      É justamente isso.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Kuringa72 disse:
    31/05/2016 às 10:43

    Quandoo CRF perder umas duas seguidas ou esse tal muralha levar um gol de fácil defesa….já sabem, né ? Pau nele !! Estes mesmos que estao aqui enchendo a bola do reserva e até clamando ele para a seleção, serão os primeiros a descer a porrada nele. Eu Nunca vi gente tão sem noção quanto alguns por aqui. E o pior que são sempre os mesmos !

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:05

      Fala amigo!
      Sim, se ele merecer será criticado, da mesma forma que mereceu o elogio.
      Futebol é momento.
      Até o Neuer seria critica se jogasse que nem o PV.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • marcelo vieira disse:
      31/05/2016 às 11:05

      Concordo…
      Acho o Muralha um bom goleiro…mas não essa parede todas que estão comentando…
      E também não o vejo com essa superioridade acima do PV…
      Sem querer cornetar… Muralha já falhou esse ano nos amistosos…
      Eu acredito no flamengo…seja lá com quem for!!!!

      Reply
    • Leandro Amaral disse:
      31/05/2016 às 12:17

      Sem noção é você ,amigo!!!É lógico que se ele for mal,a torcida tem que reclamar,qual a lógica em elogiar o erro??O que nos queremos é que seja respeitado o momento, todos os atletas devem postular a titularidade em pé de igualdade, sem preferências por ser o líder da panela ou por tempo de casa.Titularidade deve ser conquistada no campo,por isso pedimos o Alex!Abraço amigo e reflita um pouco!

      Reply
    • Arthur Macias disse:
      31/05/2016 às 12:31

      O momento do PV não e bom, e isso vem desde o ano passado. Ele vem acumulando apresentações ruins e algumas boas esporádicas. O problema é que quem começa a queimar o jogador não é a torcida, é quem não toma a decisão de poupa-lo por um tempo. Para que tanto o jogador como a torcida esfriem a cabeça e possam focar em outra coisa.

      Caso do Wallace e do Marcio Araujo, a falta de opção fez com que esses jogadores medianos para ruins (que existem na maioria dos times do país) ficassem muito tempo no time apesar de ter atuações ruins. Cabe a liderança do time ou do departamento ver que isso está acontecendo e tentar amenizar a situação afastando o jogador por 2 ou 3 jogos. Nada demais, pode-se aliar esse afastamento com jogos mais fáceis, o estadual seria ideal para isso.

      A torcida não pode reger a avaliação da comissão técnica mas se ela começa a interferir no desempenho do atleta em campo, com vaias e ofensas, ai cabe ao treinador ou alguém responsável a decisão de tirar esse jogador para que ele possa se recuperar. Caso do Guerrero também, ele não tem um reserva a altura e por isso tem que ser colocado mesmo se desgastando com a torcida e vivendo um momento ruim.

      Reply
  • Espanhol disse:
    31/05/2016 às 10:56

    Já estao idolatrando o Muralha igual fizeram com Guerrero, Arão, Muricy e mais alguns aí … e vão, também, xingar e esculachar o mesmo da mesma forma que estao fazendo hoje com estes aí que citei. E como disse um amigo aqui nos comentários : São sempre os mesmos.

    Reply
    • Ronny Santana disse:
      31/05/2016 às 10:59

      Cara, não é idolatrar o Muralha não! É o alívio que dá ter um goleiro decente no gol. Coisa que o PV nunca passou (só em cinco jogos de 2014). Só isso!

      Acho que você deveria comemorar também. Ter o PV em campo é menos um.

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:07

      Idolatrando?
      Não amigo.
      Eu idolatro Raul Plassman, Júlio César, Bruno…
      Estou só elogiando o Muralha mesmo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Ronny Santana disse:
        31/05/2016 às 11:14

        Boa, Vinny!

      • Kuringa72 disse:
        31/05/2016 às 15:18

        Logo logo eu vou ver voce denegrindo a imagem, também, do Muralha.

  • Bandeira Felix disse:
    31/05/2016 às 11:05

    PV é um bom goleiro, é rubro-negro, mas nesse momento ele é banco do Muralha, mas isso não significa que ele não deveria estar no Fla.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 11:08

      Sei não hein Bandeira!
      O menino campeão da copinha poderia ser o reserva do Muralha.
      PV poderia render um bom dinheiro aos cofres do Flamengo, isso sim.
      Mas respeito a sua opinião.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Bandeira Felix disse:
        31/05/2016 às 12:10

        Caramba, é verdade, havia esquecido do GOL da copinha.

  • DPBFLA disse:
    31/05/2016 às 11:54

    Vinny, você está exagerando um pouco sobre o Paulo Victor. Ele não é tão ruim assim. Já nos salvou várias vezes. Porém, concordo que não vive uma boa fase e está mais do que na hora de darem oportunidade para o Muralha. Prefiro ele do que o PV, sem dúvidas. SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 12:49

      Sei não amigo…
      Sei do potencial do Paulo Victor, talvez seja justamente por isso que eu critico.
      Chegou a hora de passar a titularidade para o Muralha.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Arthur Macias disse:
    31/05/2016 às 12:00

    Vinny Dunga vem melhorando seus posts, não que eu concorde com tudo mas demonstra menos sensacionalismo e mais analise. Parabéns, continue assim!

    PV não fala, não orienta a zaga, não arruma os jogadores na área para que ele seja favorecido. Alem do que, o Muralha bota medo, é um goleiro grandalhão, forte, feio de moicano, tipo de cara q vc não gostaria de enfrentar numa briga, não é maluco que nem o Bruno mais intimida. O PV é mais franzino e goleiros assim tem q ser mais técnicos, coisa q ele não é.

    Como o colunista falou, teve um bom momento e vem caindo desde então, a vaga é do Muralha que passou mais segurança ao time, a torcida e principalmente a defesa. Creio que um teste com Juan e Muralha orientando o posicionamento da defesa e afinando a colocação na área teremos um sistema defensivo mais cascudo e forte.

    SRN

    Reply
    • Ronny Santana disse:
      31/05/2016 às 12:07

      Perfeito!

      Reply
      • Espanhol disse:
        31/05/2016 às 15:27

        O Vinny deve estar te pagando para tanta puxaçao de saco ou… bom..cada um cada um..né ? Não vamos entrar nesse mérito pois, de uns anos pracá, pode dar atpé processo.

    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 12:48

      Valeu Arthur!
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Espanhol disse:
        31/05/2016 às 15:26

        Kkkkkk…Ele tá brincado, Vinny. Não leva a sério não.

    • Espanhol disse:
      31/05/2016 às 15:25

      kkkk….tá de sacangem com o Vinny, né ? Não fica iludundo o colunista..vai que ele acredita.

      Reply
  • Leandro Amaral disse:
    31/05/2016 às 12:07

    Estava lendo os comentários e constatei…tem muito torcedor modinha nessa página!!
    Pessoal, seguinte, ninguém é obrigado a gostar do Alex ,mas o fato é que ele tá pedindo passagem,passou segurança ,sai bem do gol,fez boas defesas…o Paulo Victor ,por sua vez,vem falhando jogo após jogo,nunca sai do gol ,e aceita qualquer chute de longa distância, a única virtude dele é o reflexo rápido em chute de curta distância.
    Eu não sei como alguém pode se dizer flamenguista,e preferir que seja titular ,um atleta que tem deixado a desejar em detrimento de outro que tem se mostrado em melhor momento! O flamengo nao pode ficar refen de jogador pelo que ele fez no passado!Futebol é momento, e no momento o Alex merece a titularidade.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 12:48

      É Leandro!
      O pessoal ainda é muito apegado ao PV, superestimam o cara, e montam uma legião para defender o jogador.
      Esquecem a quantidade de goleiros míticos que já vestiram essa camisa.
      Talvez seja a carência de ídolos.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
    • Kuringa72 disse:
      31/05/2016 às 15:16

      Eu concordo plenamente com Muralha no gol, pois Paulo Vitor não está em um momento bom já a algum tempo. Mas o que eu fico indignado aqui é com esses torcedores modinhas que já estao idolatrando o Muralha e logo logo estarão também xingando e desmerecendo o cara, assim igual estão fazendo com o Paulo Vitor agora.
      Se nao querem o Paulo Vitor no gol eu até entende e compartilho com a visao/opinião de todos, mas o que eu nao concordo é xingar o cara de lixo e mais um monte de babaquices que escreveram ai. Até porque não é o Paulo Vitor que se escala, para isto existe um treinador especifico e o treinador maior do time. Existem situaçoes na vida e que nao podem ser assim que, quando não está bem vamos xingar, esculhambar, denegrir ao máximo a imagem daquele jogador. Não é assim que funciona.

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        31/05/2016 às 19:54

        Concordo amigo!!

  • Kaduarte Azevedo disse:
    31/05/2016 às 12:11

    PV tem duas falhas que para mim são as principais causas da torcida pegar no seu pé:

    Bola parada (escanteio e faltas em direção a sua meta).

    Mão de alface.

    Ele tenta se sobressair na sua boa impulsão.

    Muralha tem ótima estatura e é bem ágil para o seu tamanho.

    Tem bom tempo de bola quando ela é alçada na sua área.

    E o principal: não está DESGASTADO com a torcida, que o faz ter confiança em si mesmo.

    Gosto do PV, mas a vaga, hoje, é do Muralha.

    Espero que Zé Ricardo perceba isso.

    SRN

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 12:46

      Que baita coerência!
      Mandou muito bem Kaduarte!
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Brotinhas disse:
    31/05/2016 às 12:53

    Muralha tem que ser nosso goleiro. O próprio nome dele já diz. E o PV se acomodou tristemente. Erra muito em posição e toma muito frango. E as vezes engana fazendo pontes em chutes de 10 km/h.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      31/05/2016 às 12:55

      Concordo Brotinhas!
      Vamos torcer para o que o treinador deixa o muralha no time.
      Obrigado pela participação amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Romaquis Ribeiro disse:
    31/05/2016 às 13:17

    Acredito eu, que o muralha merece sim uma chance. Porém não acredito que o time andava perdendo pq era o PV o goleiro, nenhum gol sofrido nesse br foi culpa dele, erro de tática e marcação. O muralha não tomou um dois ou três gols pq a ponte é fraca.
    Mas com ele no gol vimos que continuamos tomando gols de cabeça, assim como foi contra o grêmio e agora contra a ponte.
    O Duro é que o PV estava em uma sequência boa, não estava errando e pegou muito contra o grêmio, onde poderíamos ter levado de 3 ou 4.

    Reply
  • Tucano disse:
    31/05/2016 às 13:44

    Paulo Vitor não nos dá confiança porque parece goleiro amador, fica esperando que a zaga tire todas, dificilmente sai do gol. Muralha tem estilo e sai do gol, tem presença dentro da área, passa confiança.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

4

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 14
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

37 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo