Diretoria coloca Everton e Canteros na vitrine em troca de zagueiro

Compartilhe com os amigos

A busca do Flamengo por um ou dois zagueiros para o Brasileiro passa pela possível saída de jogadores. A diretoria colocou o meio-campo Canteros e o atacante Everton na vitrine do mercado brasileiro para eventuais trocas com outros clubes. Os nomes dos zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Edu Dracena, do Palmeiras, foram comentados nos bastidores. Mas as negociações são complicadas tanto na parte financeira quanto em um consenso que agrade todas as partes.

Na frente internacional, a busca é mais tranquila já que a janela de transferências ainda não está aberta. O zagueiro Cleber, do Hamburgo, é um dos alvos, mas não houve sequer nova proposta enviada ao alemães. O representante do jogador, Guilherme Miranda, disse que Cleber deve cumprir seu contrato até 2018.

– Ainda não houve procura. Inicialmente ele fica por lá – avisou.

Os dirigentes do Flamengo não comentaram. A missão cabe ao diretor Rodrigo Caetano, que não confirma os nomes e os valores. Cleber custaria cerca de R$ 8 milhões, e a intenção é fazer a compra parcelada de parte dos direitos econômicos.

O Flamengo estreia no Brasileiro contra o Sport, dia 14, em Volta Redonda, provavelmente sem reforços para a defesa. A definição de onde vai mandar os jogos na temporada, pelo menos, saiu. O clube divulgou comunicado ontem confirmando que Volta Redonda e Brasília receberão os jogos, obedecendo a critérios técnicos e financeiros, em acordo entre diretoria e comissão técnica.

Na prática, contudo, o técnico Muricy Ramalho deu o seu voto para o estádio Raulino de Oliveira ser a opção dentro da cidade do Rio de Janeiro, uma vez que ele dispõe de melhor gramado e vestiário reformados.

A possibilidade de dividir o mando de campo do estádio do América, em Mesquita, com o Fluminense, ficou praticamente descartada. O clube deixou em aberto apenas a chance de, em momentos de maior apelo, decidir por mandar as partidas em outras arenas, especialmente no nordeste e norte, ou até no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Calma galera, estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades…

    • Isso mesmo, o dinheiro é curto, é tempo de pagar as dividas e aos nosso funcionários, SRN!

  • ESQUECEM zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Edu Dracena, do Palmeiras.

  • Uma coisa que ninguém fala é que com nossa defesa o Arão não pode achar que ê atacante não.

    Time totalmente desequilibrado.

    O Cirino vinha jogando bem de segundo atacante, o Muricy transformou ele em ponta de novo.

    Mas o Muricy é muito fraco.

    Só sou contra ele sair pq nosso elenco já pensa que é dono do time. Trocando de técnico que isso não vai melhorar.

  • Edu Dracena não porra, jogador lento e ruim, ja basta o Wallace no time, e os cara que dar outro igual, e Dede esta 14 meses no DM, então seria burrice troca dois jogadores util(sim, melhor do que Gabriel, Fernandinho, Sheik, Cirino, Caramujo, Wallace, etc) pra esses jogadores ruim(Dede não e ruim, mas 14 meses no DM não dar pra confiar), precisamos de zagueiro rapido e bom, igual o Cleber do Hamburgo.

  • Muricy me falou que o Everton é muito ruim, e que o Fernandinho é melhor e é o Cristiano Ronaldo Brasileiro que trará o caneco para nós!

  • Cléber, Lollo, Maidana ou Donatti. Acredito que qualquer um desses quatro são capazes de arrumar a defesa do Flamengo.

  • A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, SRS. BANDEIRA, CAETANO E MURICY:

    POR ONDE ANDAM ESSES CAMPEÕES?

    Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Michael) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Matheus Sávio (Kléber), Lucas Paquetá e Cafu (Patrick); Felipe Vizeu.

    Técnico: Zé Ricardo

  • Hora de relembrar. Sei que terá muita gente indignada com o que vou falar, mas este é um espaço democrático, então assim o farei. Chingaram o Samir até ele sair, hoje procuramos um zagueiro rápido que jogue pela esquerda ao lado do experiente Juan, vai ter gente falando que o Juan joga pela esquerda, ele joga nos dois lados. O Éverton sempre foi achincalhado aqui, agora é um dos melhores jogadores do elenco. Viseu era o melhor centroavante do universo e era para ser titular absoluto até ter duas partidas regulares, li aqui gente perguntando quem é o reserva do Guerrero. O Canteros coitado, foi esculachado é chamado de sem sangue, agora é importantíssimo. Não duvido que comecem a dizer “agora que começou a jogar bola” quando nos livrarmos do Wallace. Sabe porque não colocam Léo, Ronaldo e Paquetá? Porque vocês vão queimar os caras em três jogos. Agora o Muricy sai e é campeão em outro time e vai ter gente dizendo que deveríamos ter esperado. Tenho uma proposta para vocês, vamos esperar o brasileiro que é o campeonato mais importante do ano?

    • Não. Admiro sua paciência, mas o fato é que são cinco meses sem um padrão de jogo, insistindo nos mesmos erros (walace, gabriel, pv, e agora fernandinho e seu 4 3 3 que sobrecarrega o meio e as laterais), sem dar chance aos jovens da base, reclamando dia sim o outro tb com 300 mil na conta todo mês e ficando em hotéis de luxo, além de se desfazer de Everton e Canteros e preservar Araujo, Chiquinho, Pará e os outros citados acima?

      Afinal, como tem sido pra vc ver o Fla perder de Confiança, Fortaleza, Sta Cruz e vasquinho, todos da série C e B?

      Desculpe, amigo, respeito sua opinião, mas se algo está errado, é pq algo precisa mudar. E se ele não reconhece isso, mudemos ele!

      • Entendo sua decepção é sede por vitórias, pode ter certeza que eu também estou muito chateado com os resultados, especialmente contra times de divisões inferiores. Porém, hoje temos uma administração seria, fomos os precursores do país. E agora estamos implantando esta política profissional no futebol, mantendo o técnico e o projeto elaborado para que está sendo posto em pratica fazem 4 meses e 5 dias. Em relação à minha paciência em relação aos resultados, vejo os maus resultados como aceitáveis, pois toda reformulação trás instabilidade no início. Nosso objetivo para este ano é finalizar o nosso CT, fechar um grande contrato com o Maracanã onde comecemos a receber o que é justo, e o principal, a classificação para a Libertadores em 2017. Esta é minha visão, pois mais doloroso que seja, é um mau necessário.

        • Entendo, caro Thalmus, aplaudo de pé a administração, mas uma coisa não justifica a outra. Há um abismo insondável entre a administração e o futebol e é preciso continuar buscando um perfil de treinador para realizar um trabalho a longo prazo, sim. Mas não um treinador que já demonstrou ser inflexível e ultrapassado, pelos atos que considerei acima, mas um treinador capaz de entender e assimilar a cultura do Flamengo, nossa identidade e estilo de jogo, ofensivo, de toque de bola e garra, passando pelo aproveitamento de jovens da base mesclados com profissionais de fora, algo que sempre forjou nossos times campeões. E o que este sr. faz?

          Vamos deixar ele manter walace e araujo, que já pedimos as saídas faz pelo menos uns 2 anos? Vamos deixar ele trazer fernandinho e chiquinho e dispensar canteros e everton? Vamos deixar ele colocar esses caras e preterir os moleques bons de bola da base?

          Não é porque estamos administrativamente bem que temos que aceitar as incompetências no futebol, sob o discurso de que ano que vem, daqui a dois anos, ou no futuro seremos a potência. Afinal, a vida é o aqui e agora. Há clubes com menos investimento montando seus times. Quer um exemplo? Veja o Audax.

          Nós somos o Flamengo, o maior time do Brasil e não podemos nos contentar com esse amadorismo no futebol.

          Fora Caetano e Muricy!

  • Canteros metendo o pé já não bastasse a implicância do Muricy em não relacioná-lo nem mesmo em jogos de pequena expressão. Parabéns, torcida burra. Agora ficaremos com o Arão passe de lado e assistência contra o Confiança como titular absoluto como queriam.

    • Esse Arão é jogador de série B, onde lá ele é rei!
      Marca muito mal e engana todo mundo fazendo uns golzinhos contra time pequeno. Não chega nem perto do futebol que o Elias apresentou no Flamengo em 2013.

      • Maior erro dessa diretoria, foi ter perdido o Elias pois acho que na época eram uns 12 milhões que o mesmo foi para os gambás. Esse valor não era nada p Fla e o jogador comandava o meio campo.

  • Alguem tira o pv do gol pf o bosta nao sabe sair do gol não faz um milagre que goleiro burro da porra

  • Será que ninguém viu até agora que o Flamengo não tem um JOGADOR que faça jogadas individuais? Ninguém sabe driblar! Ninguém consegue furar a marcação com uma jogada individual!

    Queria muito que o Flamengo conseguisse um dia enxergar isso é trazer o Romero do Nacional!

    • Tb falo a mesma coisa, o Fla não tem nenhum jogador driblador que consiga desmontar uma defesa. Quem as vezes fazia isso era o Everton, mais que sempre errava na hora de concluir as jogadas.
      Cirino é medonho, um dos piores que ja passaram pelo time, o cara nao ganha uma jogada da defesa e ainda acha que é pivo.
      O Muricy nao vai fazer, mais acho que seria viavel tentar colocar Vizeu e Guerrero juntos, ate pq no Curintia ele flutuava mais e tem qualidade para buscar a bola.
      Que os deuses do futebol estejam a nosso favor.

    • Penso da mesma forma,o fla precisa de um jogador q faça a diferença, queria o Thiago Neves nesse time.

    • Verdade. Falta esse diferencial.

    • Calma, temos o Gabriel! Pqp!

  • Edu dracena 40 anos aposentando, Dedé só a carcaça, são muito inteligentes esses caras viu! Pior que no flamengo Bandeira, Godinho, Caetano e Muricy tem a mesma visão do futebol, trabalho bem feito, é a tampa e o balaio.

    • Tomara que seja só especulação da mídia…
      Acredito que o zagueiro que deve chegar vai ser TOP… eles sabem que a torcida está indignada com Wallace e a demora na contratação de um jogador de qualidade pro setor.

      • Partindo desse povo aí só acredito em coisa ruim pro futebol.

  • Meu DEUS….onde vamos parar com essa formação, com essa mente pífia sobre o futebol de murici, egg vejo o Thiago Santos garoto da base que joga muito,e já provou isso, sendo barrado pelo técnico pra colocar a fera fernadinho, cara como Rubro negro que sou estou triste com a situação.

  • Olha companheiros tubro negros infelismente vamos brigar para não cair e talvez fiquemos lá pela décima posição na tabela. Não acredito neste esquema do Murici e na verdade já estou desacreditando fo próprio Murici. Não dá oportunidade pro Muralha, Léo Duarte, Insiste com Jorge horrivel sem sangue. Poxa temos o Lucas Paquetá, o Recife, Cafú, Até o Mateus Sávio. Ele nãi testa nada diferente.

  • PV, Pará, Wallace, Chiquinho, Marcio Araujo e Gabriel que é bom nada de sair!!!

    • PV eu acho um otimo goleiro reserva… então na minha opinião, só falta ir pra reserva…
      Pará é do Grêmio e está no Flamengo para abater a divida do Rodrigo Mendes… como lateral direito RESERVA… acho que ta bom tb.

      Os outros eu concordo.

      • Entao thiago tbm acho que seria bom um goleiro como o pv no banco por sem experiente e ter bastante tempo de casa, mas ele ja deixou claro que nao aceita banco, se acontecer isso ele prefere sair como o proprio ja disse em entrevistas as postas vao abrir pra ele em outros lugares, entao mas vale lucrar com ele que tiver insatisfeito no banco. E o pará ano passado ele era do gremio e estava emprestado ao flamengo com o total de salario paga pelo gremio, mas ele só tinha contrato com o gremio ate o fim do ano passado, altomaticamente ficou livre em 2016 e o flamengo renovou direto com o jogador( que acho que foi uma burrice) e o salario esse ano é total pago pelo flamengo(a divida ja foi abatida)

        • perfeita a sua colocação com somente uma ressalva, o flamengo quando fez o empréstimo do Pará foi obrigado a colocar no contrato que o flamengo assinaria com o jogador contrato de dois anos, por isso o fez, se não naquela época o atleta não viria, e lembram-se que naquela época havia uma galera da torcida pressionando a diretoria pela saída do Leo Moura pois tomava bola nas costa por estar velho e cansado deixando o ótimo zagueiro wallace sozinho?

          • esse é o meu medo de pressionar a saída do wallace, mas pera ai, qualquer um é melhor do que o wallace! Volta Ronaldo Angelim para o lugar do wallace kkkk ele tá ate bem fisicamente!

  • Eu trocaria o Everton pelo Dracena e Régis (ex xport) ou Arouca… Canteiros pode ser negociado com futebol argentino por outro zagueiro…

  • É impressão minha ou o Muricy e o Caetano querem acabar com o elenco?

    O Everton pode ser usado tanto no meio qto no ataque ou de lateral. Já o Canteros de primeiro ou segundo volante ou até mesmo de meia.

    Aí o Cuellar e o Jorge serão convocados e quais jogadores entrarão? Caramujo e Chiquim!

    Esse é o centro de inteligência?

    Para mim os dispensáveis são: walace, caramujo, chiquim, fernandim, gabriel, sheik, pará e cesar martins.

    Fora Caetano e Muricy!

    • Jorge ser convocado,c o futebol q vem jogando?Alguma coisa aconteceu, espero q não seja mais um Negueba da vida.

      • É só uma hipótese para mostrar que o Everton ainda pode ser útil até mesmo na lateral esquerda.

        • Muito improvável. Douglas Santos e Wendell devem ser os laterais da Olímpiada.

          • E ainda tem o Zeca do santos

          • Então tá, já que a palavra HIPÓTESE foi ignorada, estou apenas chamando a atenção para o fato de que o Everton pode tb ser aproveitado na lateral, seja pela convocação, contusão do Jorge ou por opção do treinador. Ok agora?
            Aproveitando a deixa, o Cuellar é que deve desfalcar o Fla em 9 jogos pelacopa América. E aí o Burricy, naturalmente, não recuará o Arão para colocar o Canteros de segundo volante, que é a posição que ele jogou bem, ou o Ronaldo, insistindo, como ele gosta, com o péssimo massaraujo.

  • Muricy ta cansado!!! muita gente critica o garoto Jorge mas eu acho q o futebol dele não cresce por causa do Muricy. Ele finalizou 2015 jogando bem, desde que o Muricy veio pro Fla o garoto parou. Esse esquema(433) acabou com ele, o garoto fica limitado… ele fica com medo de subir por causa das costas dele. Consequentemente perdeu a confiança. Com um esquema que tenha dois volantes que cubra as costas dele fica mais fácil… O famoso 422. Muricy ou vc muda ou vc sai antes do Wallace, talvez até de mãos dadas.

    • Até concordo contigo na parte que ele não vai ao fundo pois fica sozinho na marcação … Mas que ele toma bola nas costas direto , aí isso toma !

      • e por isso mesmo ele não vai ao fundo!

    • e pq o Rodinei joga?
      O Jorge tem bola… mas está confortável, sem reserva…
      Se colocar o Everton como titular na lateral vc vai ver o Jorge voltar a ter crescimento no seu futebol.

      • acho que não tem ninguém alem do guerreiro confortável no flamengo, o rodinei joga porque deve ter conseguido um entrosamento maior com a defesa do seu lado do campo, em 2015 tínhamos o samir ali com o jorge, e o Marcio Araujo e possivelmente por isso rendia mais, pois estava mais entrosado com os outros companheiros de equipe e seu futibol rendia mais com eles, não que samir e Marcio araujo joguem mais do que Juan e cuellar isso nunca mais que o jorge rendia mais com a antiga dupla isso rendia!

    • Eu também iria de 4222.

      Tiraria o Arão porque com nossa defesa não dá pra ter um volante atacante e colocaria o Ronaldo.

      Tiraria o Fernandinho e colocaria o AP.

      Tiraria o Wallace e colocaria o Leo Duarte.

      E tiraria o PV e colocaria o Muralha.

  • Verdade. O Flamengo adora reforçar as outras equipes. Cuca, hoje no palmeiras, sabia que não iria ficar na China, e impediu o Montillo de negociar com o Flamengo. Os chineses acabaram encerrando as negociações. Vai vender o Everton e ficar com Fernandinho, que ninguém quis. O Canteros está em má fase, mas jogou muito bem quando chegou. Acredito que possa ser recuperado, jogando na posição certa. Ederson não joga na posição dele. Até o Alan Patrick, quando tem oportunidade, tem contribuído mais que os 11 escolhidos no grande 4-3-3. E a contratação de um zagueiro não irá resolver, por que o grande 4-3-3 ainda será tentado. Foda. E a preocupação é que alguns rubro negros veem que tudo faz parte de uma construção normal para um grande time no futuro, perde o ano inteiro, para vencer no próximo…será? O grande líder desenvolve o planejamento com o material humano que possui. Não existe mágica. Isso é no futebol e na vida. Boa semana a todos.

    • Penso da mesma forma !

    • EXATO!!

    • exatamente isso, é claro que o 433 do burricy está errado no fla, só ele que não ve isso!

    • Até o AP? O Alan Patrick Bonde da Stella a parte é o nosso melhor armador.

      Mas Muricy não gosta dele.

  • É palhaçada só pode.

    Trocar o Everton, e deixar no time: Gabriel, fernandinho e Sheik.
    Dos 3 só quem tem bola, é o Sheik, mais a idade ou falta de vontade tem acabado com o futebol dele.
    Gabriel peladeiro naonorrcisa falar nada, e o Fernandinho não deu certo nunca em nenhum time.

    Trocar o CANTEROS.
    Vamos ter q aturar o Márcio Araújo de novo, o Cuellar vai ser convocado para amistosos e copa América. E então o Grande maestro Marcio Araujo, será titula de novo.

    Troquem Wallace, Márcio Araújo, Gabriel, Sheik, nixon.

    • Só dá pra trocar quem tem alguma bola… esses q vc citou o que pode ser feito é dispensar…

      • nisso eu concordo completamente com vc!

    • Amigo o canteiros só entra no lugar do Cuellar se trocarmos de técnico, o mesmo acontece com o Ronaldo, agora eu não sei quem come quem ali o muricy ou o Marcio Araujo!

  • O Flamengo é o único clube que reforça outras equipes se desfazendo dos seus melhores jogadores, as vezes até pagando o salário, e ainda traz sobra de outros clubes.

    Se for pra se desfazer desses dois que vendam, emprestar e ainda trazer mais bosta pra esse elenco não pode.

  • Sai fora com esse tal dde cleber. O time do cara tá quase caindo pra segunda daquele campeinato de apenas 3 times e ainda pensam em contrata-lo ? Não concordo mesmo ! Tem sim que buscar um zagueiro Top, alto nivel e não um cleber.

    • NEGATIVO…Se o Hamburgo ganhar o próximo jogo, pode pular para oitavo. E o time está entre as 6 melhores defesas do campeonato…Só o ataque que é fraco! E Cleber é moral lá…até acho difícil ele vir, por causa disso!

    • Amigo vc esta mal informado, o time dele está no meio da tabela e longe da zona da degola

  • Dá para o Coritiba o Gabriel e o Canteros e traz o Juninho. Na janela, se puder, traz o Cléber e se livra do Sheik, Márcio Araújo e Wallace, e traz o Conca. Favorito ao Hepta.

  • “enviada ao alemães”…vai aprender a escrever meu! Seria uma boa, mas esses dois nomes ai, nem pensar. E outra: o clube alemão disse que só negocia depois do dia 14. Quando termina a temporada. Não vejo problemas se for no coco, agora parcelamento…ai acho que complica. Os alemães correm risco de rebaixamento, e dependendo, vão querer uma grana boa para compensar, possíveis prejuízos. Se é para negociar, que faça uma proposta descente.

Comentários não são permitidos.