O Flamengo reencontrará o Fortaleza nesta quarta-feira (04), às 21h, no Castelão, após cinco anos sem confrontos contra o tricolor cearense. Foi em 2011, com vitória rubro-negra, que as equipes se enfrentaram pela última vez, justamente pela segunda fase da Copa do Brasil. À época, o Mais Querido levou a melhor conquistando a vitória e a vaga antecipada.
Com o Castelão lotado e dividido pelas duas torcidas, o Flamengo partiu para cima do Fortaleza, encontrou dificuldades pela marcação adversária, mas não demorou para abir o placar. Ronaldinho Gaúcho serviu Thiago Neves dento da área, que só ajeitou para Renato Abreu mandar um chute forte de pé direito e marcar o primeiro gol rubro-negro, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Em desvantagem, o Fortaleza passou a forçar as ações ofensivas. Com isso, o Flamengo passou a administrar a posse de bola, segurar o jogo e esperar por uma falha do adversário para ampliar. Assim, a primeira etapa terminou com vantagem mínima para o Mengão.
Na etapa complementar, o Mais Querido precisava de mais um gol para eliminar o jogo de volta e conseguir a classificação antecipada. E foi em um contra-ataque rápido, com direito a uma meia-bicicleta de Thiago Neves, não tão bem sucedida assim, que Wanderley testou para marcar o segundo do rubro-negro. Com o resultado garantido, o Flamengo passou a administrar a posse de bola e deixar o tempo passar. Com o jogo na mão, ainda encontrou tempo e espaço para o terceiro gol. Ronaldinho Gaúcho serviu Diego Maurício que decretou o placar final aos 46 minutos da segunda etapa.
A partida teve um ingrediente especial: Ronaldo Angelim, ídolo das duas torcidas, entrou no decorrer da partida e foi ovacionado por todo o estádio.
Ficha técnica:
Fortaleza 0x3 Flamengo
Data:16/3/2011
Estádio:Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jossemar José Diniz Moutinho (PE).
Fortaleza: Fabiano, Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Luciano Henrique (Adriano Pimenta) e Bismarck (Eduardo); Reginaldo Jr. e Léo Andrade (Tatu). Técnico: Flávio Araújo.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves (Diego Maurício) e Ronaldinho Gaúcho, e Wanderley (Bottinelli). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Renato, aos 20 minutos do primeiro tempo; Wanderley, aos 25, e Diego Maurício, aos 46, do segundo tempo.
Cartões amarelos: David Braz e Egídio (Flamengo), Roniery (Fortaleza)
e essa zaga ai deu mais segurança que wallace e cesar martins… hahahahha
Renato Abreu grande cobrador de faltas pra mim um bom jogador.