Encostados na Ponte Preta, Flamengo revê trio emprestado

Compartilhe com os amigos

O goleiro César, o zagueiro Antônio Carlos e o volante Jonas deixaram o Flamengo recentemente em busca de mais espaço na Ponte Preta, mas neste domingo, quando os times duelam pela terceira rodada do Brasileirão, às 11h, no Majestoso, provavelmente serão apenas espectadores. No máximo ficarão como opções no banco de reservas.

Sem chances na Gávea, eles também ainda não se firmaram no time de Campinas. Revelação do Flamengo, César, campeão da Copinha de 2011, e Antônio Carlos, contratado este ano sem entrar em campo no time carioca, não tiveram o gostinho de estrear ainda na Macaca.

Para completar, o volante Jonas estava fora dos planos até pouco tempo atrás. Ele foi o primeiro a desembarcar em Campinas no começo de fevereiro. Chegou com status de titular absoluto e aposta para organizar o meio de campo alvinegro. Assim foi no começo de sua trajetória pela Ponte, mas a situação mudou desde a chegada de Eduardo Baptista para comandar o time. Pelo estilo de jogo, o treinador deu preferência a volantes com mais saída de bola, como João Vitor, Elton, Matheus Jesus e Renê Júnior.

Diante disso, Jonas passou a treinar em separado, ao lado de outros jogadores fora dos planos, como Wellington e Nino Paraíba, e ficou perto de sair da Macaca, mas os problemas com outras peças do setor – lesão de Elton e demora para recondicionamento de Renê Júnior – deram uma sobrevida para Jonas no clube. O empréstimo dele vai até dezembro.

Depois de Jonas, Ponte e Flamengo fizeram negócio envolvendo o goleiro César. A intenção dos cariocas era valorizar o jogador e emprestá-lo para ganhar experiência. Do lado da Macaca, César era visto como concorrente à altura de João Carlos e Matheus pela camisa 1, em um momento de instabilidade dos goleiros da Macaca. Uma lesão no tríceps logo na primeira semana de treino, porém, o tirou de combate por um tempo e esfriou a disputa. Agora, com João Carlos intocável na meta alvinegra, César reveza com Matheus no banco de reservas.

O zagueiro Antônio Carlos é o mais recente ex-Fla no elenco da Macaca e também o único já sem vínculo com o time carioca. Ele deixou a Gávea sem ter feito uma partida oficial sequer pelo clube – atuou apenas em um amistoso na pré-temporada e chegou a ficar no banco de reservas em um jogo do Carioca, mas sem entrar. Após boa passagem pelo Avaí, foi contratado pelo Flamengo para integrar a equipe alternativa que o time pretendia usar no estadual.

Assim, Antônio Carlos ficou sem espaço, rescindiu contrato e fechou com a Macaca, onde entrou na fila por uma chance na defesa. Douglas Grolli e Kadu são os titulares, e Fábio Ferreira tem sido o zagueiro escolhido para ficar no banco. A tendência é que Antônio, elogiado por Eduardo e visto dentro do clube com potencial para ajudar no Brasileirão, ganhe oportunidades aos poucos, mas dificilmente será a partir deste domingo, contra o Flamengo.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jonas não tem bola para meio campo. Poderia ser um bom zagueiro. SRN

  • Ainda acredito que o Jonas seja útil a equipe por sua grande capacidade física, para fazer um bloqueio a frente da zaga como volante;mas por se tratar de Flamengo ,a ansiedade e a necessidade de mostrar serviço e se firmar acabaram o levando a cometer faltas(até algumas violentas) sucessivas e desnecessárias mas com mas experiência e sem pressão ,acho!!!digo acho!!! que pode render bem mas na equipe como um bom cão de guarda!!!

  • Jonas até tem utilidade, mas César e AC são fraquíssimos.

    Agora, sendo bem franco, jogadores do Fla que não tem utilidade nem na ponte preta ? Realmente estamos fazendo algo errado…

  • Confesso, admito, eu fui um dos que pensaram que o Jonas era so cuidar do psicológico que o cara jogaria bem, mas nao tem jeito, caímos na conversa do pofexô, Jonas é extremamente limitado e desesperado em campo, é um jogador mediano pra ruin. A ironia é, Luxemburgo saiu dizendo q a diretoria nao entende nada de Futebol, pois bem, ele deixou pro Fla, Jonas, Pará, Thallison, e um semestre no ano sem ao menos um esquema tatico. SRN!

    • Falando no “pofexo”,ele tá a 6 meses na China,gastou o dobro dos outros times Juntos,e está em oitavo na segunda divisão.Concluindo,o “Pojeto”,afundou,e até os chineses,que caíram no conto do Pofexo 171.
      6 que ele,”roubou”do Fla,se ferraram,e tão na rua.Como ele diz aos seus contratantes, “Esses caras não entendem de futebol”.O que é pura verdade, já que o contrataram.

  • Não entendo a torcida, reclamam do jonas bater muito, mas pedem Felipe Melo, juro que não entendo.

    • comparar jonas com Felipe Melo é sacanagem… Nível é outro.

      A única característica comparável é que ambos jogam duro.

  • empresta aos times da serie B – Avai que ja tem Jaja que por sinal esta atuando muito bem na posição de 1 volante; Luverdense que tem o Baggio; o Bahia

  • Jonas claramente sentiu o peso do manto, chegou com credenciais de cao de guarda com otima saida de bola, mas a bola parecia queimar no pé dele aqui, rouba muitas bolas, se fosse mais tranquilo brigaria por posicao com cuellar, pq tem bom passe.

  • Levo maior fe nesse cara mais o psicológico dele atrapalha mto bate pa cacete se melhorar essa parte será grande

  • Eu traria o Jonas de volta… Trabalhando o psicológico dele (bater menos rsrs) seria um cão de guarda pra zaga, liberando mais o cuellar. Faria um meio de campo estilo losango com Jonas Centralizado, mancuello pela esquerda, cuellar na direita, e centralizado mais a frente o alan patrick.

    • Poderia jogar também no 4.4.2
      CUELLAR e JONAS ATRAS

      • Um bom time… certamente com bom poder defensivo… mas vejo que ninguém consegue resolver o problema dessa cara… mas tendo opções no elenco pra manter a cara do time, como Ronaldo e Marcio Araujo… acho que poderia voltar…

    • Se fosse só bater, seu passe e horrível tbm, saída de bola fraca.

      • Sua ótima finalização de fora da área e de dentro

Comentários não são permitidos.