Ex-Fla, jogador do Friburguense morre após passar mal em partida amadora

Compartilhe com os amigos

De férias, Bernardo Ribeiro, de 26 anos, participava de torneio na cidade de Recreio, em Minas Gerais. O atleta formado no Flamengo chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Neste sábado, a equipe do Friburguense despediu-se do meia atacante Bernardo Ribeiro. Aos 26 anos, o jogador morreu depois de disputar uma partida de futebol amador em Recreio, no estado de Minas Gerais.

Segundo informações do site oficial do clube, o atleta passou mal durante o jogo e teve que ser substituído. Ele foi socorrido pela ambulância ainda no estádio e levado para um hospital da cidade. No entanto, o jogador formado nas categorias de base do Flamengo, não resistiu e faleceu por volta das 21h30.

Apesar de o laudo médico oficial ainda não ter sido divulgado, especula-se que Bernardo tenha sido vítima de mal súbito.

Em nota, o clube se manifestou:

“O esporte de Nova Friburgo está de luto. O Friburguense Atlético Clube se despede de um grande atleta e ser humano, querido por todos os jogadores, comissão técnica, direção e funcionários do clube. Os mais profundos sentimentos da família Frizão a todos os familiares de Bernardo Ribeiro”.

O meia-atacante atuou por muito tempo no futebol da Albânia, onde foi ídolo. Ainda no exterior, ele também passou por países como Finlândia, Itália e Austrália antes de acertar com o Inter de Lages, equipe de Santa Catarina, no segundo semestre do ano passado. Bernardo defendeu o Friburguense pela primeira vez na carreira no Campeonato Carioca deste ano e participou de nove dos 15 jogos da equipe do Frizão.

Fonte: Lance!

Compartilhe com os amigos

Veja também