Ex-rebelde, Bandeira amplia crise no Fla por acerto sigiloso com a CBF

Compartilhe com os amigos

Surpresos e sem saber o que dizer. Foi assim que a maioria dos vice-presidentes do Flamengo acompanhou a convocação da seleção brasileira para a Copa América Centenário. Ligar a TV e se deparar com o presidente Eduardo Bandeira de Mello sentado à mesa entre o técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi fez disparar a troca de mensagens indignadas entre os cartolas e torcedores rubro-negros.

Em um momento delicado do departamento de futebol após derrotas emblemáticas e eliminações, o mandatário ampliou a crise ao aspecto institucional. A forma sigilosa como aceitou o convite do presidente da CBF Marco Polo Del Nero para ser o chefe de delegação na competição sul-americana gerou críticas e irritação nos corredores da Gávea.

A decisão se deu na noite de terça-feira (3) a partir de um telefonema de Del Nero. Bandeira apareceu na sede da entidade com o motorista particular e surpreendeu os presentes na convocação. O vice-presidente de comunicação Antonio Tabet não foi informado, assim como o vice geral Maurício Gomes de Mattos, que está na Espanha.

O choque em vê-lo colaborar com a CBF foi tema nas redes sociais e da conversa entre os dirigentes. A reprovação é quase que total, principalmente pela forma como a negociação aconteceu.

Na Gávea, figuras políticas temem que a atitude tenha manchado a luta do clube pela Primeira Liga e desmoralize as iniciativas anteriores contra a própria entidade e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Por outro lado, existe a aposta de que o presidente tenha obtido alguma contrapartida, como a esperada aprovação da Liga ou até mesmo o fortalecimento político do Rubro-negro.

Traição, inaceitável, vergonha, decepção… Essas palavras circularam nas mensagens entre os cartolas do Flamengo e da Primeira Liga. A imagem de Bandeira de Mello aparentemente saiu arranhada do episódio e há quem aposte que ele ainda recue do convite por conta da repercussão negativa.

Por enquanto, o dirigente vai mesmo ocupar a controversa função de chefe de delegação e pode até se ausentar por mais de um mês do Flamengo entre maio e junho. O trabalho não está definido, mas o primeiro dia já foi tumultuado o suficiente para deixá-lo desconfortável.

“Ainda não conversamos exatamente sobre a minha função. O importante é assumir esse compromisso. Tenho a certeza de que vamos definir as coisas com calma”, pontuou Bandeira.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa ver se entendi o argumento de vcs: Se o congresso nacional só tem corruptos e eu não sou corrupto, então eu não vou me candidatar, pois não quero conviver com eles. Com isso eu deixo que os meus interesses e os das pessoas de bens sejam decididos por essas pessoas, é isso mesmo que os senhores acham certo?

  • Vai passar 30 dias longe do Fla, ainda tem essa, os integrantes da Primeira liga ficaram putos, a idéia de tentar tirar “forças” da CBF com a Primeira liga vai por água abaixo.

  • Enquanto isso temos que pagar 200 pratas pra ver os jogos do Mais Querido que em breve só vão passar no PPV.

  • Também concordo que o texto é ridículo, mas, honestamente, o que me interessa em primeiro lugar é o Flamengo estar desse jeito que estamos, sem rumo, sem técnico, sem padrão tático, sem identidade, sem brio, sem casa, sem contratação e, pelo visto, agora, sem presidente!

    Enfim, como que em um momento periclitante como esse agora, o EBM se ausenta durante um mês, em vez de estar buscando um novo técnico e gerente de futebol para o lugar dos incompetentes muricy e caetano, que estão afundando o Flamengo?

    E , pior,ele ainda se alia ao que há de mais espúrio no futebol brasileiro?!

    Fiquei passado e decepcionado, pq o aceite dele e, como o foi, além de contraditório e inoportuno com a gravidade do momento do Flamengo, parece ter surpreendido até mesmo à sua equipe.

    Porque antes de ‘ajudar a arrumar’ a casa alheia, creio que ele deveria arrumar a nossa casa, em primeiro lugar.

  • Tem muita oposiçao comentando nesse site….

    • E muita situação defendendo o indefensável.

  • atitude inteligente do ponto de vista institucional e corporativo, mas injustificável. Pactuar com bandidos além dos limites necessários, ou seja, jogar o Brasileiro e CB. Em boa linguagem, PQP, que merda foi essa!!!!!!!

  • O texto é idiota, mas a atitude é reprovável, e demonstra como o Bandeira ficou personalista a partir de um certo instante na gestão passada. Ele pensa mais nele que no Flamengo, e não tenho duvidas que teremos mais decepções com essas atitudes. O unico alento é que não existe mais a possibilidade de nenhum dirigente prejudicar o clube financeiramente, só mesmo na questão da reputação. Enquanto isso o futebol segue sem rumo, se dobrando aos desejos de um treinador que não deu um padrão tatico ao time depois de 5 meses de trabalho. Infelizmente, o ano que se desenhava promissor começa a ficar com perspectiva neutra (não vamos cair, mas nas mãos do Muricy sem cobrança não iremos a lugar nenhum). É triste ver meu time nessa draga, mesmo sabendo que o clube vai bem, até porque a separação entre clube e time é muito tênue…

    • Manhaes01 independente da atuação do time, confesso que estou muito mais decepcionado com o Bandeira. Tomar uma decisão dessas de forma unilateral, criar antipatia com os parceiros da Liga e com aliados no Flamengo. Temo, realmente, que o Bandeira tenha sido picado pela mosca azul. Alem dos problemas que já tinhamos, ele acabou de criar um novo.

      • Concordo….

      • fato! Se a CBF é contra os interesses do Flamengo é antiética, se é a favor, tá tranquilo, tá favorável. Se eu tivesse a mínima noção que o EBM seria a porta-bandeira da CBF nesta CA de lixo, teria feito campanha contra o cara. Não há mais meio-termo com a CBF. Nosso futebol está literalmente no fundo do poço!!

  • UOL? Kkkkkkk

    • meu caro, nesse caso a fonte não tem nada a ver com o fato. O Bandeira SERÁ EFETIVAMENTE “PORTA-BANDEIRA” DA CONFEDERAÇÃO DE BANDIDOS DO FUTEBOL, a popular CBF, que fode o futebol brasileiro há décadas!! Pegou?

  • Estes blogs só escrevem merda além de não enxergar um palmo na sua
    frente. Bom vou repetir o q escrevi em outro post. A melhor maneira de
    fortalecer a liga é se aproximar da CBF já q as federações
    principalmente a carioca e seu dono Eurico são contra a liga. Tanto q a
    FERJ de vontade própria inventou uma regra q o campeão e vice serão os
    representantes cariocas de torneios regionais querendo tirar o Fla-Flu
    da liga caso a CBF oficialize e promova o torneio em 2017. Não subestime
    a inteligência dos Blues.

    • isso aí, vamos estreitar relações com os traficantes que estão ao redor de nossas casas, agentes públicos bandidos, etc. Tudo pelo interesse institucional que, até antes desta fabulosa nomeação, era totalmente antagônica à máfia da CBF. Quando, em tese, a “relação” serve para algum proveito é justificável, certo? “não subestime a inteligência dos blues” blablabla, blablabla. Cambada de imbecis. Quando a CBF é contra, é lixo, se tá a favor, é bacana. PQP, ensine essa lógica para o seu filho e vamos em frente!!!

  • Ex rebelde ? É cada texto idiota que aparece

Comentários não são permitidos.