Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla anuncia saída de Muricy e Zé Ricardo ficará como interino

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 26/05/2016
268 Comentários
Atualização: 26/05/2016
Compartilhar

Eduardo Bandeira de Mello e Flavio Godinho se pronunciaram no Ninho do Urubu

Em pronunciamento no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira, o Flamengo confirmou oficialmente a saída de Muricy Ramalho do cargo de treinador do clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello começou falando e explicou o desligamento.

– Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde. Deixamos Muricy muito à vontade, seguimos torcendo pela concreta recuperação dele. Temos certeza da recuperação, mas ele preferiu num ato de grandeza que caracteriza esse profissional com quem trabalhamos por cinco meses. Nos deixou à vontade para procurar outro treinador, e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy, e os laços dele com o Fla seguem.

Flávio Godinho, vice-presidente de futebol, também se pronunciou.

– Gostaria de começar agradecendo ao Muricy. Acertamos no fio do bigode. Ele nos liberou pela incerteza dele. Deve ser muito sofrido para ele, que é um sujeito com muita energia. Quem já teve pai falecido no campo de futebol, é muito sofrido, e mutia gente depende dele. Queria muito agradecer a Tata, Jayme e comissão técnica que o representaram da melhor forma possível.

Quem assumirá o comando da equipe na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta no domingo, será o técnico do sub-20, Zé Ricardo, no qual Godinho garante total confiança.

– Zé Ricardo é um técnico prata da casa, e o Flamengo nessas horas difíceis sempre se socorreu com talentos de casa. Jayme estava dirigindo o time como membro da comissão de Muricy. A partir do momento em que ele nos deixou, nada mais natural do que dar uma força ao Zé Ricardo.

Fonte: GE

Assuntos:BandeiraGodinhotécnicoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
268 Comentários
  • Rodrigo Andrade disse:
    26/05/2016 às 15:54

    Enfim a diretoria parece ter tomado juízo, e sair da mesmice.

    Reply
    • Kuringa72 disse:
      26/05/2016 às 16:37

      O Abelão chega logo no mês que vem e tudo ficará muito melhor. Anote aí.

      Reply
      • Daniel da Silva Souza disse:
        26/05/2016 às 17:10

        Fora Abel!!!!

  • Renato disse:
    26/05/2016 às 15:54

    Espero que ele seja efetivado nos próximos dias!!!
    #zericadonofla

    Reply
  • Gean Medeiros disse:
    26/05/2016 às 15:55

    eu nesse momento kkkkkkkkkkkk

    https://youtu.be/HMUDVMiITOU

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      26/05/2016 às 15:55

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • RUY disse:
      26/05/2016 às 16:07

      kkk boa

      Reply
  • Gean Medeiros disse:
    26/05/2016 às 15:56

    finalmente uma porra de uma noticia boa nesse caralho

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    26/05/2016 às 15:56

    acho que agora vão escalar o ronaldo, macuello, cuellar, alan, mateus savio na meiuca.

    Reply
    • Gean Medeiros disse:
      26/05/2016 às 15:58

      cara time tem… o Jayme é que é um jumento… e provavelmente o Muricy foi na onda… que se foda
      quero ser um cachorro se o Zé não der jeito nessa porra

      Reply
  • xD disse:
    26/05/2016 às 15:58

    Gostei, além de ser bom técnico pode passar uma segurança a mais para os garotos que estão entrando na fogueira agora como o L.Duarte e Dumas. Torcer para que tenha bons resultados!

    Quanto ao Muricy, uma pena que não tenha dado certo no Flamengo, não esquecerei de sua entrevista imaginando como seria ser campeão aqui, mas vida que segue.

    Reply
    • RUY disse:
      26/05/2016 às 16:11

      Infelizmente Muricy não vingou, torci para dar certo, mas estava complicado. O destino acabou que nos ajudou a fazer ele sair do Mengão.

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    26/05/2016 às 16:01

    ok só falta esse zé ricardo escala Gabriel e sheiik ‘=’ ai fica difícil ‘=

    Reply
  • Junior Leal disse:
    26/05/2016 às 16:02

    Até que enfim me Livrei do Jaime

    Reply
  • Dekster DJ disse:
    26/05/2016 às 16:02

    Agora que demore pro Flamengo ao menos umas 3 semanas pra achar um treinador, só para o Zé Ricardo conseguir mostrar um pouco do que é capaz.

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 16:04

      Vai ficar como técnico até a chegada do Abel…essa diretoria é só decepção!!

      Reply
      • Edson Leal disse:
        26/05/2016 às 16:41

        Pode ter certeza que não meu amigo, teve um movimento muito forte contra a vinda do Abel Braga. Não só de torcedores mas também de Conselheiros da base de apoio, e até dirigentes da alta cúpula.

        Não acho que Abel vem mais.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 19:33

        é o que estão comentando até agora

    • Thiago de Castro disse:
      26/05/2016 às 16:06

      Tomara que demore até o fim do campeonato.

      Reply
      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        26/05/2016 às 16:07

        É oque todos querem!

      • Kuringa72 disse:
        26/05/2016 às 16:37

        Fale sópor voce, Silvio. Zé Ricardo nao é e não pode ser o técnico oficial. Ele tem um pouco de experiencia com garotos e não com profissionais como Guerrero, Sheik, Marcio Araujo, Paulo Vitor e os demais. Bandeira de Melo e os demais não são loucos de fazer experiencias no Brasileirão. Vão cobrar quem depois ? O Zé Ricardo ?

      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        26/05/2016 às 16:49

        Você está certo !.. me expressei mal !…a maioria aqui quer isso !

    • LeandroMgaJP disse:
      28/05/2016 às 09:01

      Se demorar tanto quanto estão demorando pra trazer zagueiros então já está de bom tamanho; é torcer para que esta diretoria continue sendo esta diretoria, demorada para decidir.

      Reply
  • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
    26/05/2016 às 16:03

    Puts… não to acreditando !…devo estar sonhando!….que felicidade até fiquei emocionado… vamos apoiar…pra dar certo e quem sabe ser efetivado !…tem que marcar uma reunião com as torcidas organizadas pra fazer uma trégua e apoiar o treinador e equipe a qualquer custo… mesmo que o trabalho demore a dar resultado… ainda não to acreditando …kkkkk

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 16:05

      Não se ilude amigo…só estão fazendo isso pra dar uma resposta pra torcida é esperar a chegada do Abel Braga!

      Reply
      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        26/05/2016 às 16:10

        Não estou iludido… apenas passei a ter esperança onde onde não tinha…tenho certeza se o time engrena com ele no comando a diretoria vai rever a vinda do Abel!

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 16:12

        Tomara que sim!!Mas tenho dúvidas se ele terá respaldo pra barrar Sheik,Cirino,Paulo Victor… Enfim,espero que dê certo!

      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        26/05/2016 às 16:15

        Essa é a chance dele …a torcida quer ele lá !… ele tem que mostra pra que veio!

  • Rafael Mengão disse:
    26/05/2016 às 16:03

    Agora coloca o Muralha no gol O Everton na lateral , o Ronaldo no meio eo Vizeu de centroavante , tirar esses merdas coloca os garotos pra jogar

    Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    26/05/2016 às 16:03

    Escala os moleques e vamos ver no que da!!!!! Ronaldo, Vizeu, Duarte, Dumas e quem sabe o Cafú. Melhores que muito sem sangue aí como Gabriel.

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 16:19

      Cafu é Horroroso!mas tenho que admitir que tem raça…

      Reply
      • Bruno Lovatti disse:
        26/05/2016 às 16:23

        Discordo amigo. Vi os jogos da copinha e ele apóia bem e não perde a bola fácil. Melhor que Gabriel tenho certeza absoluta que é. Pois é! Talvez seja raca q esteja faltando aí. Claro, além da organização

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 16:28

        Acho que assisti outra copinha,ou você não levou em conta que só ganhava jogada no corpo,por ser bem entroncado pela idade…porém, não tem habilidade nenhuma,e nem velocidade!! Enfim,devo ter visto outra copinha.

      • Gean Medeiros disse:
        26/05/2016 às 16:29

        Melhor que o Gabriel até meu coco esquerdo é kkkkkkkkkkkk
        Mas o Cafú nunca foi lá essas coisas mesmo não… pra mim lembra mais o Toró no inicio de carreira

      • Jorge disse:
        26/05/2016 às 16:41

        Trindade, no lugar do Arão !!!

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/05/2016 às 01:21

        Caralo maluco. Vc faz coco duplo? Tem um coco da direita e outro da esquerda!? Hauahau

      • Gean Medeiros disse:
        27/05/2016 às 06:19

        kkkkkkkkkk é coco man… tipo bolas… cojones

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 17:25

        cafu bom jogador só isso, e ainda ze vivia reclamando do seu peso, mas jogava com sangue no olhos, e não ganha o salário do gabriel, para se acomodar

      • Mathew Pinto disse:
        26/05/2016 às 23:06

        Sampaoli meu ovo3

      • Fabricio NigeRace disse:
        26/05/2016 às 16:54

        Pelo contrário, o moleque sabe jogar, tem que corrigir os defeitos e manias dele.

  • Thiago de Castro disse:
    26/05/2016 às 16:05

    Melhor noticia foi colocar o Zé Ricardo como técnico… dar uma chance para um cara q foi muito elogiado… q conhece a base melhor do que ninguém… vai saber a hora de subir um mlk… a hora de contratar pq o mlk tb n vai dar conta do recado… show de bola…
    Espero que dê certo…

    Reply
    • Kuringa72 disse:
      26/05/2016 às 16:36

      Zé Ricardo nao é e não pode ser o técnico oficial. Ele tem um pouco de experiencia com garotos e não com profissionais como Guerrero, Sheik, Marcio Araujo, Paulo Vitor e os demais. Bandeira de Melo e os demais não são loucos de fazer experiencias no Brasileirão. Vão cobrar quem depois ? O Zé Ricardo ?

      Reply
  • Gean Medeiros disse:
    26/05/2016 às 16:05

    e o burro do Jayme? vão mandar embora de vez ou vão deixar lá pra fuder com o time de novo na proxima oportunidade que tiver?

    Reply
  • Leandro Amaral disse:
    26/05/2016 às 16:07

    Pessoal, vamos acordar,o Zé Ricardo só foi escolhido pelo prestígio com a torcida,é evidente que não vai ter respaldo pra trabalhar…ele só vai ficar até a chegada do Abel Braga!

    Reply
    • Jorge disse:
      26/05/2016 às 16:44

      Compete a nós, o suporte. O preço do Sucesso, é a eterna Vigilância. Tamo Junto “Zé”

      Reply
    • silasT disse:
      26/05/2016 às 17:06

      Provavelmente.

      Reply
  • amauri de sa disse:
    26/05/2016 às 16:07

    Eram essaa as profundas mudancas???? INSISTO Q ERVAS DANINHAS PRECISAM SAIR DO ELENCO….SAIR MESMO. BANCO NAO RESOLVE PQ EM ALGUM MOMENTO ACABARIAM ENTRANDO. PRECISAMOS DE REFORCOS TB!

    Reply
    • Gean Medeiros disse:
      26/05/2016 às 16:08

      exatamente como foi nesses dois ultimos jogos

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:50

      Cara já é um começo

      Reply
      • amauri de sa disse:
        26/05/2016 às 17:00

        Entao Cosme….se analizar friamente vai perceber que tanto a saida do wallace como a do muricy fugiram do controle da diretoria. wallace pediu p sair e muricy ta mal de saude. SERA Q O BOM PROFISSIONAL ZE RICARDO TERA AUTONOMIA P AFASTAR EMERSON…BARRAR GUERRERO….PEDIR Q NEGOCIEM CIRINO…. E SE DESFACAM DA ETERNA PROMESSA GABRIEL POR EX??? essa e a questao

      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 17:11

        Com os resultados chegando, ele vai ganhando moral com a diretoria…e principalmente com a torcida… Aí dá pra fazer mudanças mais extremas… Claro que aos poucos

      • amauri de sa disse:
        26/05/2016 às 18:39

        Eu acho q falta pulso a essa diretoria…pq se o Gremio foi capaz de pagar milhoes por Wallace certemente Gabriel….cirino….e sheik(esse iria de graca) tem mercado! ELES PRECISAM SINALIZAR QUE NAO PRETENDEM USAR ESSES CARAS. Isso p nao falar de m. aráujo e o mais recente craque fernandinho! Acho sim q ele devera dar oportunidade aos mais jovens mas esses precisam de outros mais experientes p dar suporte! no atual elenco so vejo JUAN!Os outros canditados a orientar os garotos…..: GUERRERO UM ZERO A ESQUERDA…. M.ARAUJO SEM COMENTARIOS
        ….EDERSON NAO CONSEGUIU COMPROVAR QUE MERECE O MANTO… E SHEIK E O FANFARAO VASCAINO QUE PARECE ESTAR ATRAPALHANDO PROPOSITALMENTE! Portanto o fla precisa p ontem tirar as ervas daninhas e contratar jogadores PROFISSIONAIS e de QUALIDADE….pelo menos 2 ou 3 p respaldar a molecada!

      • LeandroMgaJP disse:
        28/05/2016 às 08:58

        Fernandinho é pra acabar, os outros ainda relevo como sendo erros do passado; fernandinho fica parecendo insistência no erro no presente (passado recente), por isto me desanima mais.

  • allan disse:
    26/05/2016 às 16:09

    melhor decisao q essa diretoria tomou em 2016. tomara q va bem e seja efetivado. ta na hora d dar valor pra quem eh da casa,foi assim q ganhamos td nos anos 80.

    Reply
  • Nivandreo Machado disse:
    26/05/2016 às 16:09

    Vamos torcer pra que tenha possibilidades de desenvolver o seu trabalho e que venha a nos reconduzir aos caminhos das vitórias!!!! Excelente notícia, zé Ricardo estamos com você!!!!SRN

    Reply
  • RUY disse:
    26/05/2016 às 16:10

    Boa notícia
    Treinador conhece bem o Mengão. Vai escalar a gurizada. E, ainda vem a com a confiança de ser campeão da copa SP Jr.
    Achei acertada a decisão, pois Jaime ainda estará ao lado dele e, o principal, NADA de Abel Braga no Flamengo!!!

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    26/05/2016 às 16:11

    Galera, estou pasmo de felicidade! Essa foi a grande notícia e um super alento para nós que vínhamos pedindo o Zé Ricardo.
    Traçaram dois perfis dele aqui na coluna extraordinários e dignos de nossa total confiança..
    Hoje mesmo eu tinha postado um pedido aqui, ontem, antes de ontem, e vários aqui pedindo também, como o Edson, que bem me lembro.
    O caminho é esse, parabéns à diretoria, que, confesso, chegou a me levar ao desapontamento tamanho que pensei até em cancelar meu ST. Mas, não tive coragem, achei que estava de cabeça quente e deixei pra tomar essa decisão depois. Ainda bem.
    E acho que eles tomaram a melhor decisão.
    Vamos apoiar, galera, devolver o Flamengo à Vanguarda do futebol brasileio.

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:47

      É isso aí

      Reply
    • amauri de sa disse:
      26/05/2016 às 16:54

      concordo plenamente com vc amigo! so me intriga se ele tera ou nao respaldo da diretoria p barrar ou ate afastar os medalhoes q estao afundando o FLA

      Reply
    • daterra disse:
      26/05/2016 às 16:57

      Infelizmente a diretoria não vai dar condição para ele mostrar o seu trabalho, colocar ele para comandar este time que tem uma panela que já derrubou vários técnicos é um erro. Tem de acabar com a panelinha: PV, Para, Chiquinho, MA, Sheik, Gabriel e (Walace já saiu) e o chefe Jaime, ai sim ele teria condição.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        26/05/2016 às 18:00

        Pow, amigo, desculpe, mas, qual é a alternativa que vc apresenta então? Como vc pode ter essa certeza? Acho que já foi um bom sinal de mudança da diretoria escolher o Zé Ricardo. Pq se eu pensar que nada nunca vai dar certo, melhor é nem levantar da cama, não é mesmo? Veja que o bombardeio das redes sociais surtiu efeito. Logo, acho que tem alguém lá que está ligado no que a torcida pensa e deseja. Entenda que nós fazemos parte do Flamengo, somos seu maior patrimônio, e se por um acaso algo acontecer que não nos agrade, devemos nos manifestar. É isso, vamos acreditar nele, e com certeza ele vai fazer mudanças, talvez, aos poucos. Nosso papel agora é apoiá-lo e dar um crédito à diretoria.

      • amauri de sa disse:
        26/05/2016 às 18:53

        Eu acho q falta pulso a essa diretoria…pq se o Gremio foi capaz de pagar milhoes por Wallace certamente Gabriel….cirino….e sheik(esse iria de graca) tem mercado! ELES PRECISAM SINALIZAR QUE NAO PRETENDEM USAR ESSES CARAS. Isso p nao falar de m. aráujo e o mais recente craque fernandinho! Acho sim q Ze ricardo devera dar oportunidade aos mais jovens mas esses precisam de outros mais experientes p dar suporte! no atual elenco so vejo JUAN!Os outros canditados a orientar os garotos…..: GUERRERO UM ZERO A ESQUERDA…. M.ARAUJO SEM COMENTARIOS
        ….EDERSON NAO CONSEGUIU COMPROVAR QUE MERECE O MANTO… E SHEIK E O FANFARAO VASCAINO QUE PARECE ESTAR ATRAPALHANDO PROPOSITALMENTE! Portanto o fla precisa p ontem tirar as ervas daninhas e contratar jogadores PROFISSIONAIS e de QUALIDADE….pelo menos 2 ou 3 p respaldar a molecada!

      • Marcelo disse:
        26/05/2016 às 18:57

        Pagou em 18 X pelo Walace, e o Rodrigo fez milagre, conseguir grana num cara que não rendeu nada ao corithians???? Fala sério

      • Elvis Presley disse:
        26/05/2016 às 19:04

        Concordo. Acho que uma das prioridades agora é definir quem será aproveitado e quem deve sair de acordo com os serviços prestados.
        Pra mim, Sheik, Cirino, Gabriel e Fernadinho e Chiquinho. Estes últimos são limitados e foram trazidos pelo Muricy.

        Quanto ao Araujo… caramba… ele é limitado e não gosto dele como jogador. Mas não posso ser injusto, o cara nos dois últimos jogos correu e cumpriu seu papel. É diferente do corpo mole de sheik e cirino, por exemplo, e de gabriel, que além de limitado não cumpre sua função. Eu ainda daria mais um crédito a ele(veja como são as coisas, sempre pedi a cabeça dele, mas não quero ser injusto kkk).

        E quanto ao Guerrero, o custo benefício fala mais alto. Se rolar uma proposta após copa américa ele deve ser negociado (13 gols em um ano e 700 mil por mês!!).

        Concluindo, com a venda desses caras, sobrearia uma grana para investirmos em outras posições emergenciais.

      • Robert Wagner disse:
        26/05/2016 às 19:37

        M. A tem meu respaldo, por enquanto! !

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        26/05/2016 às 21:10

        Fernandinho foi o único q jogou contra o fortaleza no castelao, ele pelo menos chuta, coisa q ninguém absolutamente ninguém faz no flamengo. Isso é preconceito pq era banco no grêmio. Joga muito mais q Cirino e sheik.

      • alexon breda disse:
        26/05/2016 às 23:04

        Acho que Fernandinho sofre o que muitos jogadores no FLA sofrem, imediatamente, da torcida.

        Antipatia gratuita.

        Quais as chances que teve no FLA….

        Não o conheço como atleta, então só devo esperar ele ter oportunidades e ver se presta ou não.

      • Leandro Amaral disse:
        27/05/2016 às 03:13

        Bem observado amigo,mas a bronca vem do fato de estar toda a torcida esperando um zagueiro, e a direção traz um ponta ,posição com maior número de atletas que temos, e além disso era reserva no grêmio ,e tem que arcar com os salários do atleta. Mas também acho que merece oportunidades, assim como Thiago Santos e Paquetá, e o meia Rodolfo…

      • alexon breda disse:
        26/05/2016 às 23:02

        Concordo Elvis

      • Thiago Diniz disse:
        27/05/2016 às 00:40

        Sou muito reticente em relação a afirmar que alguém tá fazendo corpo mole.. Pra quem tá de dentro, pro técnico, é muito fácil identificar o enrolão, para nós que somos opineiros deve haver cautela. Há quem diga que o Jorge faz corpo mole… O que será que ele pensou? “Vou parar de jogar bem, deixar de ir a olimpíada. Podia ir pra Europa em breve mas tô com preguiça”.

      • Ruy disse:
        26/05/2016 às 22:52

        Exato Elvis, temos que ter voz lá dentro do clube. Apoiar o Ricardo e NADA de Abel.

      • daterra disse:
        29/05/2016 às 14:29

        começou bem, barrou o PV e Sheik, segundo radio globo foi opção do técnico e não contusão. espere que vc vai mim dar razão.

      • Thiago Diniz disse:
        26/05/2016 às 18:42

        Dê onde você tirou isso cara?? Sorteou alguns nomes aleatórios? Ou tem acesso a uma gravação ultra secreta desses panelinhas?
        O Flamengo já tem quantidade suficiente de problemas reais, para de colocar chifre em cabeça de cavalo.

      • daterra disse:
        29/05/2016 às 14:31

        começou bem, barrou o PV e Sheik, segundo radio globo foi opção do técnico e não contusão. espere que vc vai mim dar razão. E mais já jogue e sei como funciona a questão da panelinha.

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        26/05/2016 às 21:07

        Não vejo problema com pará e chiquinho. Perseguição do carai.

      • alexon breda disse:
        26/05/2016 às 23:04

        Concordo totalmente.

    • Johny_Fla disse:
      26/05/2016 às 17:05

      Foi a melhor decisão, finalmente uma bola dentro da diretoria! Como você disse, agora é apoiar o Zé Ricardo e o time! SRN

      Reply
      • daterra disse:
        26/05/2016 às 17:13

        se a diretoria não acabar com a panela pode contratar o Guardiola que vamos continuar ver essas mortes em campo.

    • Luciano Pereira disse:
      26/05/2016 às 17:22

      Muito boa notícia! Uma pena que seja apenas interino. No lugar do Zé Ricardo, eu colocaria os garotos, sem medo de ser feliz.

      Reply
      • Marcelo disse:
        26/05/2016 às 18:59

        Luciano todos os técnicos prata começam como interino, é só torcer e apoiar que vindo resultado ele fica.

    • gama souza disse:
      26/05/2016 às 17:32

      O flamengo esta atendendo a torcida amigos!!
      Estou mt feliz nao consigo acreditar

      EU AMO SER FLAMENGO!

      Reply
    • Breno Araújo disse:
      26/05/2016 às 17:36

      https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/interatividade/enquete/2016/5/26/quem-voce-quer-como-tecnico-do-flamengo-para-o-restante-da-temporada-a0764f34-2378-11e6-a7a0-9cb654717a46.html VOTEM NO ZÉ RICARDO, ESSA PESQUISA CERTAMENTE SERÁ VISTA PELA DIRETORIA

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 18:00

        Isso galera,vamos votar no Sampaoli!!!!

      • Breno Araújo disse:
        26/05/2016 às 18:28

        Aqueles que pedem Sampaoli são loucos ou não enxergam o obvio! Com custos trabalhistas, o cara vai custar fácil mais de 1.7 milhões por mês, perguntem a algum diretor do Real Madrid ou Barcelona se eles já contrataram um técnico que custe ao clube quase 1/3 das receitas do futebol. Nem a Lazio quis esse cara, depois que ele assinou com o mesmo empresario do Cristiano Ronaldo, está pedindo uma fortuna pra treinar qualquer time, trabalho de empresario é valorizar seu agenciado. A chance de trazer o Sampaoli foi embora na eleição com a perda da chapa verde. Agora Sampaoli está muito valorizado. SRN

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 18:35

        Barato é contratar três ou quatro técnicos por ano pagando média de 450 mil p mês, demitir todos, pagar rescisão contratual e ficar com a dívida pelos perna de pau botinudo ,que esses pseudo técnicos pedem…Faz sentido mesmo…que venha papai Joel então né?

      • Breno Araújo disse:
        26/05/2016 às 19:03

        Você parece ter uma certeza quase que divina que Sampaoli dará certo no Flamengo. E se não der? Você consegue imaginar a o valor da rescisão dele? Zé Ricardo não é sonho ou devaneio, é realidade! Um dos poucos técnicos que jogam no 4-1-4-1 e com diversas variações e jogadas ensaiadas. Ele entende que as vezes uma bola parada pode salvar. E como isso tudo, ele pode dar errado? PODE! A diferença é que eu não preciso apostar 10/15 milhões pra ver se vai dar certo. Como esse pensamento de gasto desvairado que acabamos no buraco financeiro que estamos. Do mesmo jeito que pensa você, pensava Kleber Leite. SRN

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 19:17

        Me diz qual dos técnicos recentes que passaram pelo clube,tinham desempenho parecido com o do Sampaoli e te digo o por que acredito que ele daria certo. O cara simplesmente é um dos melhores técnicos do mundo, entende o futebol sulamericano,é teria total respeito dos atletas. E um técnico que joga pra vencer e monta íntimos times com elencos medíocres, alguns jogadores campeões pela seleção chilena,talvez não fossem nem titulares em times brasileiros! Simplesmente é o melhor técnico que podemos sonhar ter,dentro da realidade financeira que temos.se podemos pagar 500 mil p Ederson, 900 mil p Guerrero,300 mil p Marcelo Cirino e 450 mil p Emerson Sheik…podemos pagar um milhão e cem mil para o melhor técnico da América do Sul…e tido como um dos três melhores do mundo ano passado! Enfim,fique a vontade pra discordar,mas seria perfeito, ele ficaria até o fim do ano,deixaria um time montado e pronto p ano que vem,é teria o risco de ser campeão ainda esse ano.

      • Jorge disse:
        26/05/2016 às 20:53

        Sua argumentação, é forte. Como a vida, não é Matemática, me ponho reticente, esperando que essa tese, prospere à propositura, mais próxima do buscado axioma. Boa noite

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 21:05

        Kkkkk
        Muito boa resposta amigo!!Mas você saíu pela tangente!!! Kkk
        Mas fico feliz por ter um diálogo de forma sadia e inteligente mesmo tendo pontos de vista divergentes!!!
        Quero deixar claro que de forma alguma vou torcer contra o flamengo por causa do Zé Ricardo, muito pelo contrário, acho que ele precisará do apoio da torcida,meio receio se dá por não achar que ele terá respaldo pra executar o que ele entende por futebol…seja pela torcida imediatista,por diretores com interesses econômicos, ou pela ,como posso dizer,capacidade cognitiva dos seus futuros comandados!! Boa noite amigo!!

      • Mathew Pinto disse:
        26/05/2016 às 23:04

        Sampaoli meu ovo….

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 23:49

        OK…bons argumentos!!
        Da pra perceber o tipo de ser humano que você é, pela sua resposta!
        Abraço amigo,boa noite!

      • Mathew Pinto disse:
        27/05/2016 às 09:34

        Sampaoli meu ovo 3459

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        26/05/2016 às 21:17

        Um time q tem Cirino, sheik, Guerrero e Gabriel pra opção de ataque e uma turma q não pode entrar por preconceito como fenandinho e Nixon e outros super valorizados como Jorge, ederson e mancuello, nem Jesus consegue ganhar algo.

      • Thiago Diniz disse:
        27/05/2016 às 00:28

        Nixon ficou muito tempo parado. Não dá pra simplesmente “entrar”. Mas gostaria de vê-lo jogando alguns minutos aos poucos.

      • alexon breda disse:
        26/05/2016 às 23:05

        Contratado Muricy amigo e deu no que deu….

        Você é um que não daria tempo de um ano ao Sampaoli….

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 23:47

        Aposto que daria,venho pedindo a contratação dele desde 2011 ,ano em que ele deu um nó tático no time de Vanderlei Luxemburgo, R10 e companhia, e nos aplicou aquela goleada histórica de 4 x 1 ,dentro do engenhão…o time da LaU parecia ter vinte jogadores em campo,to lado tinham dois ou três jogadores… Um jogo muito vistoso,e só não foi maior o vexame pq o juiz anulou um gol legal deles e nos ajudou…enfim,eu,como flamenguista que sou,quero o melhor para o meu time,a diferença é que eu costumo estudar e pesquisar os assuntos do meu interesse, e você ,aparentemente não, sendo assim, respeito sua opinião. Mas gostaria que respeitasse a minha,porém, se tu ver bons argumentos, acho bacana uma discussão saudável sobre futebol, e acima disso,sobre Flamengo. Abraço amigo,boa noite!

      • Thiago Diniz disse:
        27/05/2016 às 00:23

        Se você gosta de estudar e pesquisar sobre os assuntos, saiba que a raiva atrapalha esse processo…
        Adorararia o Sampaoli, adoraria o Guardiola também. O Espanhol ganha 5 milhões, 10? Sei lá quanto, mas não dá pra gente. O Sampaoli ganha 2 milhões? É menos, mas também não dá! Não tem de onde tirar os 18 milhões de diferença ao ano em relação ao salário do Muricy, que já era altíssimo.

      • Leandro Amaral disse:
        27/05/2016 às 00:47

        Quem disse que Sampaoli ganha dois milhões? Qual sua fonte?sabe quanto ele ganhava na seleção chilena?enfim,respeito sua preocupação com as finanças do clube,porém ,existe diferença em gastar dinheiro e investir…mas enfim.

      • Thiago Diniz disse:
        27/05/2016 às 00:51

        Por isso usei interrogação. Se for um milhão e meio tira 1/4 do valor, e assim por diante..

      • Mengão 40 milhões série A disse:
        26/05/2016 às 21:13

        Porra de sampaoli, não conhece ninguém no fla, chegaria fazendo testes e isso é pra começo de temporada como fizeram com o Bauza nos Bambis. Além do mais quer mais de 1 milhão por mês, vai roubar outro!!

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 21:18

        Ta escorrendo aí no canto !kkkkk
        Cara, não viaja,com o advento da tecnologia, o cara conhece o elenco todo em uma semana,isso é papo de treineiro preguiçoso… Mas que venha o papai Joel, esse sim entende de flamengo.

      • Mathew Pinto disse:
        26/05/2016 às 23:05

        Sampaioli meu ovo2

      • Elvis Presley disse:
        27/05/2016 às 00:13

        Já votei no Zé Ricardo.

    • Ruan Pedro disse:
      26/05/2016 às 19:54

      Aos esclarecimentos recentes:

      Salvo o acontecimento chamado “Douglas Galvão”, tava difícil comentar sobre o Flamengo. A crise parece não ter fim. No entanto, agora estamos tendo boas notícias.

      Primeiro: NAO SOU A FAVOR DA TROCA DO CAETANO. Ao meu ver, nao e justificável. O cara é um exímio negociador. Os pedidos e alvos que a diretoria estabeleceu, ele cumpriu. Lembrem-se pessoal: não temos dinheiro em caixa, não pagamos nada a vista. Esqueçam essas contas envolvendo adição e subtração do orçamento do clube. Isso não existe. Infelizmente, e muito mais complexo que isso. Não é Master League amigão. Se alguém conseguir apontar motivos sensatos pra saída do Rodrigo, por favor, gosto do debate.

      Segundo: Zé Ricardo.
      Pra quem viu a copinha, assistir a uma equipe do Flamengo com padrão tático, intensidade e variação de jogo, chega a dar vontade de chorar de emoção. Marcava atrás da linha da bola, e, todos exatamente juntos, ao comando dele, passavam a fazer pressão até recuperar a bola próximo a área adversária e criar situações de perigo. Foi assim contra o São Paulo na semi, se não me engano. É um técnico muito capaz, inteligente e que tem suas convicções de jogo baseadas em um 4-1-4-1. Ate imaginei que o profissional também jogaria assim, até ter que conviver com esse bando de imbecis que não se movimentam e não criam opções e jogo para o centro da jogada onde a bola está. Deplorável.

      Terceiro: manifestações.
      Houve uma na gávea hoje, sábado de manhã haverá outra no ninho as 9. Eu não sou do RJ, mas gostaria muito de participar. E de extrema importância pessoal. Abel? Sério? E sério que querem 500 mil sendo pagos a ele? Concordo que ao lado do Aguirre, seja um dos nomes de mais impacto. Porém, a perspectiva e limitada.

      Minha opinião: deixar Zé Ricardo trabalhar o time o quanto for preciso. Se a diretoria achar que realmente não é a hora dele, que fique como auxiliar e sob aviso que ele sera o próximo técnico. O cara precisa saber para o que ele está sendo preparado. Se for pra trazer um nome, que seja Milton Mendes. Gosto muito do estilo desde ano passado no atlético. O jogo do santa ontem foi retrato da capacidade dele. Jogou o time pra frente quando mais tomava pressão do cruzeiro. O Flamengo no lugar, ia fechar a casinha até tomar a virada. Conheço meu time, conheço esses ideais medíocres que lá estão. Precisamos mudar isso. Se preciso colocaremos todos no banco.

      E quanto as especulações: e brincadeira onque a imprensa faz. Sem comentários. Respeito o GE. Poucos merecem respaldo, e volto a dizer: não entendo as postagens de tudo aqui no site. É muita gente com pouca noção que se ilude, faz contas, critica e forma opiniões erradas.

      Abraços!

      Reply
      • alexon breda disse:
        26/05/2016 às 21:54

        Ruan,

        Excelente post, só tem um porém ai:

        A garotada obedece e corre atrás (Copinha).

        Os “profissionais” atuais do elenco adulto não querem nada amigo, se exigir deles eles derrubam na cara dura o tecnico, presidente, etc..

        Aguentar Scheik é dose para mamute, até para dar entrevista é um pela saco de preguiça.

        Marcio Araujo para o que é escalado dá conta do recado e neguinho enche o saco de pegar no pé sempre, Jorge uma ferida aberta a dez meses…e nada…titular absoluto…por que se tentar Pará neguinho já vaia no vestiário…

        Para provar a tese, ontem um time medíocre em campo e nem tesão para chegar junto no juiz, quando fomos roubados por várias vezes (e em casa contra a poderosa CHape…) estes caras não tem.

      • Ruan Pedro disse:
        26/05/2016 às 22:01

        Eu concordo totalmente contigo parceiro. E deve tá uma raiva em você, assim como da em mim!

        Os caras sem sangue e com zero Gana! E so nesse aspecto que vejo com bons olhos um Abel da vida. Ele banca essa galera. Mas veja bem, Sheik me parece quase fora do elenco. Jayme preteriu, Muricy meio que tava deixando também.. creio que não seja o fim do mundo o Zé montar um time, por exemplo, com um Thiago Santos alí na direita.

        Eu sou o tipo de torcedor que espera pra vaiar. Até semanas atrás aifa era defensor do Guerrero. Pra ter paciência, calma e deixar o cara se adaptar ao time e tal. Agora meu amigo, pra mim não precisa de mais provas. Já estou satisfeito. Ele vai ter que jogar e mdar minha opinião de novo.

        E concordo contigo quanto ao MA. Entrou e fez o que dele se esperava. E bem. Não defendo o cara nao, só vemos ser justos. Quem critica só por ser ele não entende nada de futebol.

        Todo apoio ao Zé! E até, se vier, ao Abel, por mais que entenda não ser a opção correta!

      • gama souza disse:
        26/05/2016 às 22:21

        Pará é lateral direito.
        No lugar do jorge é Chiquinho ou Everton

      • Thiago Diniz disse:
        27/05/2016 às 00:09

        De fato é muito mais difícil ganhar o respeito de um monte de marmanjo milionário do que dos meninos – que são alunos antes de qualquer coisa. De qualquer forma, ele tem o trunfo de poder escalar alguns bons jogadores que ele já conhece e vão colaborar, além disso, há reservas que querem brigar por vagas. Quem não quiser, esquenta o banco, no final do ano a gente dá um jeito… (o problema é o Gabriel e Massarujo fazerem tudo que o professor mandar e virarem titulares.. Xulispa!)

      • Elvis Presley disse:
        27/05/2016 às 00:17

        Concordo contigo, e qto ao Caramujo, tb voltei atrás para não ser injusto com ele que, embora limitado, correu muito e cumpriu sua função nos dois últimos jogos.
        E tb concordo que tem uma laranja podraça ali que precisa ser afastada, que é o Sheik. Esse joga qdo quer, não comemora com a galera, é individualista, e tá com a vida ganha, ou seja, dá entender que nem se importa mais com o futebol. E acho que o Cirino é um gabriel melhorado, tem várias chances e jamais se firma.

    • Tulio Mêne Melo disse:
      27/05/2016 às 00:02

      Já está tendo

      Pv-leo-dumas-jorge-vizeu
      Sem contar o Zé….

      Temos que compactar o time.
      Esquecer o 4-3-3 com um meia de criação e 3 atacantes
      Fazer o MANCUELLO e ALAN jogarem juntos.

      E colocar o Jorge para esquentar um banco.Pois não está jogando nada.

      Saudações RubroNegras

      Reply
    • ZéMengão disse:
      27/05/2016 às 11:01

      Mano na boa, tá querendo ver a molecada jogando, né? Mas aposto que tu quer o Jorge fora do time. Assim não dá.

      Reply
  • Mtro Mengão disse:
    26/05/2016 às 16:16

    Não vai achando que ele vai pegar os mlks da base e botar pra jogar, ele deve continuar com o mesmo esquema

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:50

      Claro que nao, se fosse pra isso o Jayme ficava

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    26/05/2016 às 16:20

    Eu vou torcer por esses jumentos por causa do Zé Ricardo. Espero que lhe dêem autonomia pra fazer o certo: thiago santos tem que estar pelo menos no banco, Ederson não pode substituir Viseu e o meio é Allan e Mancuello. Arão não tem culhão pra jogar nesse momento. Torcer pro Cuellar voltar aí até engulo MA como dupla de volante ao seu lado. E pelo amor de Deus: fora 4-3-3!!!

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 16:23

      Verdade amigo,até Márcio Araújo vai,desde que se feche a casinha…Ao meu ver cabe um 4231,com Cuellar e Massaraujo,e a frente,mancuello ,Allan e Arão (Sheik,Cirino…Qualquer um,tudo ruim mesmo…) e Vizeu na Frente.E claro,Everton na lateral esquerda!!!

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 16:34

        O MA estanca TODO contra ataque do Mengo…definitivamente, não serve… Ronaldo da de 10

      • Bruno Dias Mendes disse:
        26/05/2016 às 16:53

        Leandro, confesso que não pensei no flamengo jogando no 4-2-3-1 , mas gostei mt da idéia! Eu manteria o jorge, pra não mudar mt no entrosamento da equipe.
        goleiro – Muralha.
        Laterais: rodinei e Jorge.
        zaga: Léo Duarte e Juan(Cesar Martins)
        Cabeça de área: Cuellar e Ronaldo.
        Meio: Arão, Mancuello e Alan Patrick.
        Atacante: vizeu.
        Time forte da bola área, na marcação, no chute de fora da área , cobrança de falta e já com entrosamento, sem mudar tantas peças.
        Com o tempo e uma sequência de vitórias, tiraria o Paulo vitor , jorge e trocaria por Muralha e Everton.
        Necessitando do resultado, trocsria o Arão pelo Ederson.

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 16:58

        Perfeito amigo… Ondeu eu assino??

      • Bruno Dias Mendes disse:
        26/05/2016 às 18:09

        Rsrsrs.Leandro vc sabe qual formação, o zé Ricardo usava na copinha e no atual sub-20? Acompanhei todos os jogos da copinha, mas não me recordo da formação tática. Lembro-me apenas que era um time que dava gosto de se ver, organizado taticamente, bem tecnicamente e principalmente honrando o manto, com mt vontade e garra

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 18:30

        Se não me engano, jogava no 4141…Thiago,Thiago Ennes,Leo Duarte,Dener,Arthur Bonaldo;Ronaldo; Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Cafu,Thiago Santos;Felipe Vizeu… Essa era a base,porém, tinham algumas mudanças, como a entrada de Klebinho,Michel,Patrick… Enfim, mais ou menos isso…

      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 18:50

        Cara, salvo engano o Thiago Santos nào jogou a copinha… Nessa sua escalação faltou o Trindade…

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 18:53

        Verdade, exatamente amigo…era o trindade mesmo…Thiago Santos tinha subido pra disputar o carioca…obrigado pela correção! Mas de resto, era exatamente isso!!

      • Cosme Neves disse:
        27/05/2016 às 02:59

        Sempre às ordens… SRN

      • Bruno Dias Mendes disse:
        26/05/2016 às 19:29

        Entendi Leandro, obrigado pela resposta. Vou pensar como que o Zé, vai montar nosso time pra domingo, se for usar o 4-1-4-1.
        Nessa copinha o Paquetá jogou demais, esse garoto, ver Gabriel de titular, deve ficar revoltado.SRN

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 19:40

        Verdade, acredito que ele não vá mexer muito no time,mas vamos sonhar né… Paulo Victor,Rodinei,Leo Duarte, César Martins,Jorge;Cuellar;mancuello,Arao,Emerson, Cirino;Vizeu…provavelmente vai ser essa escalação… Mas como sonhar é de graça, quem sabe ele não surpreende né?

      • Ferreira Duarte disse:
        26/05/2016 às 17:58

        Essa é exatamente a escalação que eu sonho ver funcionando a todo vapor.

      • Bruno Dias Mendes disse:
        26/05/2016 às 18:13

        fala Ferreira, todos sonhamos.
        De forma geral, acredito que o elenco são seja tão limitado, apesar de precisar de alguma peças.Creio que se o time abraçar o zé Ricardo, teremos um time mt competitivo.SRN

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 18:42

        Seria perfeito… É o esquema que o elenco pede..sempre pensei que um bom técnico tem que armar o time de acordo com o elenco que tem!Esse papo de montar um esquema fixo,precisa ser feito primeiro na base ,e ir moldando o profissional aos poucos, de acordo com as peças que têm!

      • Tulio Mêne Melo disse:
        27/05/2016 às 00:20

        Esse é o melhor esquema
        4-2-3-1
        CUELLAR e MARCIO ARAUJO ( Arao não marca )
        MANCUELLO/Alan /EVERTON
        VIZEU

        NÃO COLOCARIA O ARAO NA FRENTE NÃO. Não tem velocidade

        Colocaria o Everton, voltou bem, está se doando nos jogos.

      • Leandro Amaral disse:
        27/05/2016 às 00:49

        Legal esse time tbm!

    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:33

      Perfeito… Com exceção do MA

      Reply
      • Denis Oliveira disse:
        26/05/2016 às 17:21

        Eu odeio Caramujo, se vier Ronaldo vou ser eternamente grato ao Zé Ricardo. Mas não acho que ele vá jogar tamanha responsabilidade nos meninos. Nossa torcida é sem noção, capaz de queimar um moleque por bobeira. Tomara que Caramujo, Gabriel e Sheik sintam a mesma pressão que Wallace e peçam pra sair. Só assim a diretoria para de presepada.

      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 18:08

        É por aí…

      • Bruno Dias Mendes disse:
        26/05/2016 às 18:18

        Denis, temos mts jogadores não jogando nada..Sheik, Gabriel, Márcio Araújo, entre outros.O campeonato é longo, creio que o zé vai dar oportunidade ao Ronaldo, se ele aproveitar bem, talvez não saia mais do time.SRN

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/05/2016 às 01:35

        Vai me dizer que o marcio araujo ta jogando meenos do que o arao? Cirino? Jorge? O problema eh que se alguem peida… Foi o marcio araujo. Se alguem lanca uma bomba, foi o marcio araujo. Se alguem fala merda, foi o marcio araujo. Se o puteiro fechou… Foi o marcio araujo!!! Ja deu galera. Move on

      • Bruno Dias Mendes disse:
        26/05/2016 às 18:14

        Até o Jonas é mt melhor que o Márcio Araújo, poderia tbm ter contratado o Fernando bob, que foi pro inter, pois era só ter acertado o salário…SRN

    • Fabricio NigeRace disse:
      26/05/2016 às 17:04

      Marcio Araújo não dá. Muito ruim, sem condições, não sei como conseguiu ser profissional de futebol, porque jogador ele não é, não acerta nada.

      Reply
      • Denis Oliveira disse:
        26/05/2016 às 18:24

        Concordo, ontem a sorte foi a ausência de qualidade da chapecoense.

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/05/2016 às 01:36

        Mesmo assim, ele joga com o dobro de vontade e determinacao tatica do arao. E se o cirino eh profissional de futebol, nada eh impossivel!!!

  • Douglas Delucca disse:
    26/05/2016 às 16:22

    melhor notícia

    Reply
  • PET 43 disse:
    26/05/2016 às 16:30

    Se O Zé Ricardo não tiver medo ele escala o time p domingo com:

    Muralha
    Rondiney
    L.Duarte
    R.Dumas ou C.Martins
    Jorge ou Everton

    Ronaldo
    MA ou Arão
    A.Patrick
    Mancuello

    Ederson
    Vizeu

    Reply
    • silasT disse:
      26/05/2016 às 17:05

      Ronaldo(Araújo) ao lado do cuellar e a frente, Arão-AP-mancu e vizeu de 9

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 17:07

        Perfeito amigo!!

    • daterra disse:
      26/05/2016 às 17:10

      não é medo, a panela é forte, por isso a diretoria tem de acabar com a panela: pv, para, chiquinho, Ma, Alam P., jorge, Sheik, gabriel e jaime.

      Reply
  • Fernando Roelli disse:
    26/05/2016 às 16:30

    Da oportunidade para o Zé Ricardo mesmo!
    Agora os muleke vão jogar.
    Nada de Abel Braga.

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    26/05/2016 às 16:31

    Finalmente a diretoria está lendo essa coluna kkkkk

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 16:32

      Gostaria que lessem o tweeter tbm…

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 16:46

        ???

    • Kuringa72 disse:
      26/05/2016 às 16:33

      Somente até mes que vem, até o Abelão ficar livre pra assinar com outro time.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 16:46

        Será ?

    • LeandroMgaJP disse:
      27/05/2016 às 20:44

      Sim, pois agora tem linktel!

      Reply
  • Gean Medeiros disse:
    26/05/2016 às 16:33

    Só faltou mandar esse jumento do Jayme embora… se continuar de assistente vai continuar influenciando qlqr treinador que chegue
    Pelo menos agora o Mancu deve voltar pro time e quem sabe o Zé não faz o Matheus Savio jogar de novo… pegou banco com ele nos juniores mas toda vez que entrou em campo nos profissionais jogou pra caraleo… putaria não terem dado sequencia

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:36

      Kkkkk exatamente … Mandaram esse caô de que o Jayme era do comissão técnica do Muricy pra justificar a saída dele… Que nada, é porque ele muito fraco mesmo, até pq é da comissão técnica permanente…A diretoria deve ter lido essa coluna ( rsss )

      Reply
      • Gean Medeiros disse:
        26/05/2016 às 16:55

        pior que não Cosme, já li tudo que é noticia pra saber se iam demitir esse corno e pelo jeito vai continuar de auxiliar… só não é mais interino… vai ficar a mesma merda

      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 17:00

        Cara, não é possível que um inútil desses vai continuar mamando nas tetas do Fla…

    • Abutre disse:
      26/05/2016 às 16:48

      Lembrou bem. Mateus Sávio sempre foi bem nos profissas…
      Por que saiu então?
      Coisas de Flamengo.
      Muito melhor que Sheik, Cirino e Gabriel vai ser com certeza.

      Mas, deve ter muito empresário dando pitaco no futebol do Fla…

      Tomara que o Zé tenha isenção para trabalhar!

      Reply
      • Gean Medeiros disse:
        26/05/2016 às 16:57

        O negócio é que o Sheik é novo né… tem que jogar mesmo pra se valorizar… o Gabriel tbm coitado… precisa de mais chances… a diretoria quase não tem paciência com ele…
        Cirino não tem explicação… vai ver o Bandeira curte um negão pernudo

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/05/2016 às 01:54

        Ele poder ser o negao da picona do whats app e que o bandeira seja pederasta. Mas mesmo assim ainda nao consegui entender e definir qual relacao do cirino com o esporte chamado furebol.

      • Gean Medeiros disse:
        27/05/2016 às 06:26

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só isso explica…

    • Jorge disse:
      26/05/2016 às 16:50

      O Jorge, com ele, era o 4° nos juniores, vai que, acorda, pq, bom, ele é !!!

      Reply
      • Gean Medeiros disse:
        26/05/2016 às 16:54

        verdade… queria saber o que que foi feito do Marquinhos que jogava pra caralho… não acompanho mais tanto a base

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    26/05/2016 às 16:33

    Eita que noticia – agora é apoiar o Zé e a torcida empurrar o time e deixar de vaias, pois o interino Zé precisará de tempo, para avaliar os jogadores a sua filosofia de jogo, acho que três coisas ele deve fazer primeiramente:
    1º – “barrar” quem esta mal tecnicamente – Arão-Sheick-Cirino-Jorge;
    2º – aproveitar a base nesse momento, ai certamente, trará a torcida para o seu lado, atitude esta vai pressionar quem tá mal tecnicamente;
    3º – quando for escalar colocar os caras no seu devido lugar, pega o exemplo do Tite hoje- mudou o esquema e os jogadores e o time foi bem, venceu a ponte e “saiu da crise” se fizer o mesmo domingo colocar todo mundo no seu devido lugar sem improviso, o jogo contra a ponte será o caminho certo para esse grupo ganhar confiança. Então domingo o time Zé vai assim: PV – Rodinei-Leo-Dumas-Chiquinho-Cuellar (se estiver bem) – Mancuello-Allan-Paquetá(Gabriel)-Ederson-Vizeu

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 16:35

      Tiraria o Ederson e colocaria o Ronaldo ou canteros ou até o Massaraujo…

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 16:41

        só que VIzeu precisa de companhia, foi assim ontem, o Everton acionou os dois melhores ataques do 1º tempo o do gol do Vizeu- e no lance em que cirino isolou na lua;

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 16:44

        Da pra fazer escalando mancuello na esquerda,ele já jogou assim na seleção argentina quando substituiu o Di Maria,ele apoiaria ao ataque e iria compor o meio,a mesma coisa com quem estivesse na direita, como Sheik ,por exemplo…

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 17:09

        mas não é a dele, o melhor momento dele foi na volancia flutuando como ele fazia no Independente, é muito melhor do que deixar ele aberto na esquerda esperando bola, sem contar que facilitaria o jogo do alan que sempre fica esperando os pontas se aproximarem para passar a bola, e um volante como o MAncu ao seu lado deixa o time mais compacto, e o Ederson na esquerda é bem melhor, do que cirino, gabriel, e sheick que até é bom mais não volta como o Ederson.

        Ederson se aproxima mais do esquema que o Ricardo gosta de fazer o 4-1-4-1.

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 17:27

        No Independiente o Mancuello não flutuava,ele era segundo volante, e o time tinha três meias a frente…poderia dar certo tbm…porém, com o atual elenco,acho ele mais útil à frente, pois Cuellar tem boa saída de bola,e se fosse esse o caso,ainda preferiria o Canteros na saída de bola para manter ele a frente… Enfim,são opiniões divergentes, e eu respeito a sua!

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 17:46

        que isso no independente era um 4-3-3 como que era tres meias a frente dele?, era um meia e tres atacantes principalmente em 2014 na ascenção da segunda divisao para primeira; mas respeito sua ideia, afinal nao somos nos que escala

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 17:56

        Ele era segundo volante ,ao lado de Mendez,a frente tinha Benítez, Pisano(cruzeiro) e Papa…e Albertengo na frente…

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 19:48

        jogadores de lado de campo que abriam espaço para ele penetrar é tanto que na temporada de 2014 ele fez 10 gols e deu 6 assistências em 2015 passou a maior parte do tempo tratando de uma lesão e quando teve a oportunidade pois era mais reserva, jogava aberto o que lhe rendeu críticas da imprensa argentina, mesmo assim conseguiu fazer 3 gols e 3 assistências,

        Mauricio Pellegino dirigiu Mancu pelos últimos sete meses no Rojo explicou qual posição combinaria mais com as características dele:

        “O ideal é que o time encontre um volante que jogue mais recuado do que
        Mancuello. Sua melhor característica é jogar como meia, sem atuar aberto
        pelo lado do campo. Rende melhor por dentro. Pode ser um segundo
        volante, mas com muita projeção ao ataque. Sempre teve talento. Nos
        últimos anos, somou muita capacidade de marcação e de finalização ao seu
        jogo”

        Comentário de seu ultimo técnico, Mancuelloo nem vivia bom momento quando foi contratado pelo Fla, pois o time Rojo havia mudado o esquema tático, como também passou mais tempo no DM tratando de uma lesão.

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 19:57

        Não discordo de nada, realmente eu penso que ali ele rende mais,o que você não entendeu é que dentro do elenco do flamengo, eu acho ele mais útil a frente,por ter bom passe,boa movimentação e bom chute…se tivesse um meia ou ponta inteligente e habilidoso,certamente preferiria ele como volante ao lado do Cuellar.

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 22:18

        então você está dizendo que Mancu pode fazer esse papel de ponta inteligente, habilidoso? só pode esta de brincadeira;

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 22:27

        O meia habilidoso seria o Allan Patrick …ele seria meia pela esquerda… E sim,dentre as opções que temos, julgo ser a melhor, mas é seu direito discordar!!

    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:45

      E teve peito de barrar o Cássio !!!

      Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    26/05/2016 às 16:35

    Muralha, rodinei, Juan, Leo Duarte, chiquinho, Ronaldo, Cuellar, mancuello, Alan Patrick, Nixon, Viseu. Reservas imediatos: Fernandinho, w arão, Márcio araujo e dumas. Fora Cirino, sheik e Gabriel.

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 16:37

      Acho que o Nixon ainda não está cem por cento… Mas gostei da escalação, embora eu prefira o Everton na lateral esquerda.

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:38

      Cadê o Thiago Santos ?

      Reply
    • Gean Medeiros disse:
      26/05/2016 às 16:48

      Curto muito fazer escalações não pq é só decepção… mas vou compartilhar meu ponto de vista de acordo com as opções atuais…

      Muralha;
      Rodinei, Juan, Leo Duarte, Everton (só tá aqui por falta de opções);
      Cuellar, Ronaldo, Allan Patrick e Mancuello;
      Ederson e Felipe Vizeu

      Reserva semi-úteis: Thiago, Jorge, Arão, Canteros (depois de uma surra), Matheus Savio, Paquetá, Thiago Santos, Fernandinho

      Doados ao botafogo: PV, Cirino, Sheik, Cesar Martins, Nixon, Guerrero, Pará

      Demitidos e castrados para que não se reproduzam: Jayme, Gabriel e Marcio Araujo

      Reply
      • JuniorFla disse:
        26/05/2016 às 17:25

        Eu nao tiro o Arao do meu time o Arao.e muito bom o negocio e colocar o Arao Mancuello Cuellar e Alan Patrick o meio de campo que jogou o melhor futebol na temporada

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 17:25

        arão é sinônimo de ruim

      • JuniorFla disse:
        26/05/2016 às 17:30

        Cara ele tem oque o MA nao tem passe. O cara ta ruim igual a todo o time.

      • alexon breda disse:
        26/05/2016 às 23:14

        Concordo e discordo. Tem errado passe de metro…e não tem armado nada, aliás tem armado contra ataques (apesar que neste quesito todo o nosso meio campo e ataque é campeão).

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/05/2016 às 01:25

        E ele tem metade do que o ma tem de vontade e determinacao. Entao temos um coco voluntarioso contra um mediocre chupa sangue.

      • Gean Medeiros disse:
        26/05/2016 às 17:36

        Arão começou bem velho, mas ultimamente caiu demais de rendimento… vai e não volta… arrebenta o time… talvez esse banco que tem pegado já resolva isso

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 17:49

        to contigo e no botafogo ele ganhava vez por outra um cha de banco

      • Matheus Lucena disse:
        26/05/2016 às 18:06

        Gosto desse time também, so que penso também em Arão no lugar de Ederson, daria uma boa dupla com Rodinei pela direita.

      • Gean Medeiros disse:
        27/05/2016 às 06:36

        Arão nos seus melhores dias é titular fácil… mas ultimamente tá duro ver esse cidadão “jogar”

      • Matheus Lucena disse:
        27/05/2016 às 14:31

        Acho que ele pela ponta sem muita obrigação de marcar, pode voltar a jogar bem.

      • alexon breda disse:
        26/05/2016 às 23:13

        Hilário, valeu, está nos faltando e muito este espirito.

        Antigamente existia a coluna do Arthur Mullenberg que tinha este espirito, hoje as reportagens são muito doses e os “comentaristas” como nós então são de doer..

      • Gean Medeiros disse:
        27/05/2016 às 06:23

        é por ai mesmo… mas é o Flamengo que faz isso com as pessoas… dificil ser feliz na vida torcendo pra um time desses kkkkkkkkkkkkkkk
        mas o Arthur ainda escreve de vez enquando
        olha ai https://republicapazeamor.com.br/site/author/arthur/

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/05/2016 às 01:23

        O cirino tem que ser doado para o hospital john hopkins. Tem que fazer um estudo serio sobre esse rapaz. Como ele consegue convencer as pessoas de que ele seria um jogador de futebol.

    • Elvis Presley disse:
      26/05/2016 às 18:02

      Apoiado. Se o Chiquinho não render, põe o Everton de lateral esquerdo, por que ele apóia bem e sabe marcar. E testaria o Tiago Santos com o Vizeu lá na frente.

      Reply
    • Rafael Mengão disse:
      26/05/2016 às 18:41

      Chiquinho e qualquer coisa menos jogador de futebol , análise os jogos q ele jogou contra times pequenos, não sabe cruzar não sabe marcar e péssimo . Everton na lateral , anêmico no banco , e chiquinho na rua.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        27/05/2016 às 01:26

        Perto do cirino o chiquinho eh o nilton santos.

    • Tulio Mêne Melo disse:
      27/05/2016 às 00:13

      Colocaria o Everton no lugar do Nixon.
      Ou
      Ederson na sua verdadeira posição, e que nunca atua ainda pelo Flamengo no lugar do Nixon.

      O Nixon vem de lesão, muito tempo parado, já teve várias chances e nunca correspondeu.

      Mais com certeza tiraria o Jorge, e não escalaria na frente nem cirino, nem Sheik, nem feriadinho é muito menos gabriel

      Reply
  • Fernando Roelli disse:
    26/05/2016 às 16:38

    Galera o horrível do Jayme vazou?

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:39

      É o mínimo q se espera

      Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      26/05/2016 às 16:55

      Ele vai ficar na base no lugar do Zé onde ele estava antes em 2012, ruim pra base se for verdade…

      Reply
  • italo moises disse:
    26/05/2016 às 16:38

    Nesses tempos tenebrosos, comemorei Zé Ricardo interino mais que uma vitória do Flamengo contra um rival. O cara merece, possui capacidade e mérito.

    Reply
  • Rafael Mengão disse:
    26/05/2016 às 16:39

    Agora temos q sair da mesmice, o meu medo é q ele pipoque e tenha medo de tirar , o jacaré do gol , o anêmico da lateral o caramujo do meio campo , ochorão guerrelixo , e o cirilixo , tomare q ele tenha coragem por q si não Tamos perdidos

    Reply
    • Edson Leal disse:
      26/05/2016 às 16:43

      Zé Ricardo e pipocar não combinam na mesma frase. Pode confiar que ele vai trabalhar do jeito que achar melhor.

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        26/05/2016 às 17:01

        Tomare!

      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 17:06

        Tomara!

    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:43

      Cara, ele sabe que está sendo testado, ainda mais com a rejeição ao Abel, então acho que vai ter personalidade e fazer o que for melhor para o time… Pelo certo PV, Jorge, Arão, Cirino , MA, Gabriel e Sheik têm que ser as últimas opções… Chegou a hora de Muralha, Éverton / Chiquinho na lateral, Ronaldo, Vizeu, Thiago Santos, Paquetá e M. Sávio… SRN

      Reply
      • Rafael Mengão disse:
        26/05/2016 às 17:02

        Everton na lateral , chiquinho jogou algumas partidas e um lateral horroso

      • Cosme Neves disse:
        26/05/2016 às 17:13

        Verdade… Estamos mal de LE

  • Abutre disse:
    26/05/2016 às 16:43

    Agora o segredo é não efetivar o Zé Ricardo…
    Vai deixando o cara trabalhar com menos pressão e se for dando certo vai ficando, ficando…

    Se não der certo, volta ele para o sub 20 e contrata um técnico de peso.

    Mas, se deixarem o cara trabalhar sem pressão, talvez ele consiga bons resultados.

    Mas, não efetivem, senão estraga tudo

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      26/05/2016 às 16:44

      Acho q a ideia é essa

      Reply
  • Diego disse:
    26/05/2016 às 16:46

    Será que ele vai mudar esse esquema horroroso? Que tenha personalidade e mude! Boa sorte, Zé!

    Reply
    • Gean Medeiros disse:
      26/05/2016 às 17:06

      que esquema? o Muricy nunca conseguiu montar um esquema e aquilo que o Jayme colocava em campo… só um bando parceiro

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    26/05/2016 às 16:53

    Estimo boa recuperação ao Muricy.
    Agora sim, Zé Ricardo é o mais indicado para ser técnico do Flamengo. A partir de agora devemos apoiá-lo e tomara que dê tudo certo. SRN

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    26/05/2016 às 16:54

    O Mengo tem uma sequencia boa de jogos: Ponte fora – mais vem de uma goleada para os gambás com uma péssima atuação do sistema defensivo; Vitória em casa- (Manaus) – Palmeiras – (Mané Garrincha) e que não tá jogando bem – Figueira (candidato a rebaixamento) e Cruzeiro (time em recosntrução e que tomou uma goleada do Santa fora – dá para tirarmos uns 9 pontos no mínimo e 11 seria muito bom, e temos time para isso, aí depois chegariam as contratações internacionais pois a janela de transferência só abre a partir do dia 14 de junho….até lá temos que torce muito

    Reply
    • Gean Medeiros disse:
      26/05/2016 às 17:05

      o foda dessa sequencia boa é que o fim do campeonato vira o bicho pegando…
      se não encorpar o time até lá fudeu

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        26/05/2016 às 17:11

        pensei o mesmo, a partir da 11 rodada o bicho pega, estamos contando com a dupla de zaga que vai chegar e os dois atacantes que a diretoria vai trazer

  • mtakh disse:
    26/05/2016 às 16:55

    Quem sabe,o destino nos colocou nessa situação, p ser o novo começo .da era pratas da casa,não temos como os anos 80,e começo dos 90,mas acredito nessa que me parece bem centrada.Vamos torcer,é nossa obrigação apoia-lo e ter paciência. Somos rubro-negros,só por isso Muito mais Inteligentes,que os muitos flores,buaatafogo,e vascaínos,trans vestidos aqui de flamengo, p criar caos,e denegrir o Fla.É o contrário, eles que tem que ter vergonha de torcer p times pequenos,tri rebaixado, c mais vergonhas que títulos. E o mais vergonhoso,e entrar como torcesse p time grande.São uns otário e eternos perdedores.
    SRN

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      26/05/2016 às 17:59

      E ainda tem o adryan q amadureceu e pode voltar no meio do ano tá jogando bem na franca

      Reply
  • Elder Santos Morais disse:
    26/05/2016 às 16:55

    Espero que funcione, mas depende muito se o elenco vai “abraçar” o cara, pq caso o contrario vai cair tão rápido quando entrou.

    Reply
    • Gean Medeiros disse:
      26/05/2016 às 17:04

      o duro é isso… 3, 4 treinadores diferentes em um mês… pra um elenco que já cansou de dar provas que é uma bosta… isso pode virar só mais uma muleta pra se apoiarem pelos fracassos no fim do ano
      espero que não

      Reply
  • Abutre disse:
    26/05/2016 às 16:57

    Vale destacar que a decisão de por o Zé como interino só veio por pressão da torcida.

    Então a mesma torcida que poso cara de interino tem de apoiá -lo e exigir que a diretoria o deixe escalar o time com isenção.

    Porque tenho a nítida impressão que essa diretoria se mete demais na escalação do time…

    A diretoria bancada Cadu, Wallace, agora está bancando o Guerrero, Cirino e o Sheik…

    Eles não admitem que jogador caro fique no banco, talvez pensando que isso desvalorize o jogador. Mas é ficar no banco que faz o cara que está mal correr atrás e melhorar…

    Então vamos continuar a pressionar para que o Zé tenha isenção para escalar quem ele quiser.

    Reply
  • silasT disse:
    26/05/2016 às 17:00

    Ainda estão em duvida com a contratação do Abel, ao meu ver dependendo de como o Zé Ricardo se sair vão ou não chamar o Abelao.

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      26/05/2016 às 17:19

      Também acho isso

      Reply
  • Fábio disse:
    26/05/2016 às 17:05

    Vai começar o jogo do Fla-Basquete na Rede Tv vamos prestigiar galera.

    Reply
    • silasT disse:
      26/05/2016 às 17:07

      Vlwww

      Reply
  • rubro negro disse:
    26/05/2016 às 17:13

    espero que ele tenha chance, mas não seja um Jayme da vida e escute a torcida.

    Reply
    • daterra disse:
      26/05/2016 às 17:14

      ele vai ser obrigado a ser um Jaime pois a panela já manda a muito tempo e ele tá chegando agora.

      Reply
      • rubro negro disse:
        26/05/2016 às 17:17

        se insistir com Gabriel, Cirino, Sheik aí vai se queimar.

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    26/05/2016 às 17:21

    a diretoria certamente pensou em duas coisa: o salário do Abelão e alguém que aproveitaria melhor a base, a escolha foi coerente – o salário do Zé será o mesmo e o cara conhece a base melhor e os jogadores da base confiam mais nele..

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    26/05/2016 às 17:22

    Nação que noticia maravilhosa, agora vamos ter calma com o cara né, eu acredito no trabalho dele mas passa pelo apoio da diretória para fazer com que os jogadores respeitem ele, mas ele tem muitos meninos da base que ele conhece bem e gostam dele, se os veteranos n colocar o sangue coloca os meninos que com certeza vai dar…..São Judas Tadeu vai dar uma forcinha pra gente.

    Reply
  • JuniorFla disse:
    26/05/2016 às 17:28

    Hoje o meu time seria : Muralha-Rodinei,Leo Duarte, Juan, Ewerton-Cuellar, Arao, Alan Patrick, Macuello- Thiago Santo, Guerrero.

    Reply
  • Paulinho Sérgio disse:
    26/05/2016 às 17:30

    Não dá meu. Ver gente dizendo que aceita Márcio Araújo. Simplesmente não dá.

    Reply
    • JuniorFla disse:
      26/05/2016 às 17:31

      O cancer do fla se chama Jaime de Almeida e Marcio de Araujo.

      Reply
      • Leandro Amaral disse:
        26/05/2016 às 17:35

        Quando o cara tá mal,tudo bem,mas nos dois últimos jogos, foi um dos melhores em campo…fazer o que, a vida é assim!

  • Felipe Nazareth disse:
    26/05/2016 às 17:35

    Sejamos francos grande parte da culpa era do Muricy ja vamos pra Junho e ainda não tem padrão tático.

    Reply
  • Lourival carvalho disse:
    26/05/2016 às 17:44

    Oh povo sem noçao…trocar todo o time agora de uma só vez seria uma burrice sem tamanhos, ao meu ver tem q ser feito aos poucos, eu tiraria cirino, sheik, evgabriel, o restantevmanteria, çor um pouco.

    Reply
  • Gean Medeiros disse:
    26/05/2016 às 17:56

    Juan ta fora por um mês… se o interino ainda fosse o Jayme certeza que o capitão seria o caramujo… vamos ver pra quem que o Zé vai dar a braçadeira

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 18:03

      Paulo Victor

      Reply
  • carlos mengao disse:
    26/05/2016 às 18:09

    Ótima notícia , deus abençoe o flamengo .

    Reply
  • prasemprefla disse:
    26/05/2016 às 18:37

    Essa foi a melhor notícia dos últimos tempo. Contudo, só fazendo um adendo aos comentários dos amigos aqui da coluna, embora também entenda que o Muralha merece uma chance, nas duas últimas partidas o PV agarrou demais, e a contrário do que muitos dizem, aquela falta era indefensável, vide o comentário de especialistas na matéria. SRN.

    Reply
  • João Santos disse:
    26/05/2016 às 18:48

    Que a base do Flamengo venha tomar conta deste Time, pois os principais jogadores são medíocres.

    Reply
  • Marcelo disse:
    26/05/2016 às 18:55

    Não tem que sair ninguém, tem que sair essa galera negativa, colocam um cara de técnico que muitos estavam pedindo e logo vem dizer: se não derem respaldo, se não deixarem tirar jogador. Faça-me o favor … Se fizessem o que vocês falam como o Jayme iria escalar do jeito que escalou quando assumiu????! Força Mengo.

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    26/05/2016 às 19:00

    Várias coisas dando certo! O Bandeira desistiu de ir tomar café da manhã no hotel com o filho do Sarney; a diretoria não jogou o Caetano na fogueira pra atender os exaltados; e agora o Zé Ricardo, que eu mal conheço (quase não assisti à copinha) mas considero pacas, pelas análises da própria coluna e de pessoas sensatas nos comentários.
    Os jogadores têm que comprar a ideia do Zé e pra isso a diretoria tem que dar o respaldo e apoiar pra fazer acontecer o que o técnico acha preciso, nesse ponto acho que o Caetano talvez tenha sido meio devagar.
    Com o Fábio Luciano junto ao Caetano seria melhor ainda (desde que a diretoria intenda que ele tem a capacidade, pois o perfil já tem). Ricardo Rocha, nem pensar, se ele for bom gerente como é comentarista… zero ciência e muito papo de buteco..

    Reply
    • Leandro Amaral disse:
      26/05/2016 às 19:04

      Amigo,se me permite, sei que muitos vão ser contrários,mas gostaria de dar minha opinião… Dois nomes que eu acho que foram muito bem na relação de cobrança com o time,na história recente do flamengo foram Paulo Pelaipe(time venceu a copa do Brasil e o cara trouxe jogadores sem o clube ter dinheiro) e o Zinho(foi o único a ter coragem de peitar o R10.Zinho só foi demitido por causa do atrito com Ronaldo…

      Reply
      • Marcelo disse:
        26/05/2016 às 19:11

        Zinho tem meu respeito também, mas como foi Diretor talvez não queira ser gerente, nesta vaga tem que ser um cara que fale com o jogador de igual pra igual, o Pelaipe não tem este perfil. O Rodrigo fez boas contratações, se sair grana, o cara traz mais. O cara conseguiu vender quando muitos opinaram para emprestar se custos… Ele melhorou.

    • Marcelo disse:
      26/05/2016 às 19:06

      Cara, assisti a copinha inteira e realmente ele é muito bom, estrategista, cada jogo uma aula. Ele tem condição e os jornalistas consideraram ele a nossa maior revelação. O Rodrigo tem o papel de negociar, ele não está lá pra ficar perto no dia a dia, precisam ter o gerente, que o cara que faz a ponte com jogadores. Luciano, Alessandro ou Pet poderiam ser estes nomes.

      Reply
  • Brunn disse:
    26/05/2016 às 19:27

    Muralha

    Rodinei
    Juan
    Léo Duarte – Campeão Copinha
    Everton

    Cuellar
    Ronaldo – Campeão Copinha
    Alan Patrick (Paquetá – Campeão Copinha)
    Mancuello

    Vizeu – Campeão Copinha (Guerrero)
    Hernane Brocador

    De resto basta o Zé Ricardo treinar toque de bola rápido com movimentação constante e marcação sob pressão, a começar pelos atacantes, e exigir comprometimento tático.

    Reply
  • Luckseven disse:
    26/05/2016 às 19:43

    Peço pra quem tiver Twitter,colocar todas as hashtags possíveis pedindo #ForaAbel,pois foi a força da rejeiçao da FlaTT,q essa diretoria n assinou c esse Abel!Mas estava tudo engatilhado p essa merda acontecer. E foi a força da torcida q fez com q Zé Ricardo tivesse essa chance. Agora é pensamento possitivobe acreditar q a partir de hj teremos um técnico moderno e que vai durar no flamengo!
    Rumo a organizaçao do futebol no flamengo e consequentemente rumo aos titulos!

    Reply
    • Ruan Pedro disse:
      26/05/2016 às 19:53

      E a alguns protestos

      Reply
      • Luckseven disse:
        26/05/2016 às 20:09

        Mas a revolta na rede social é um dos tipos de protesto. A rede social hj em dia tem tido mais força do que os 50 guerreiros q foram na gavea ou os poucos q tem ido a VR assistir ao jogo. Até pq a rede sicial engloba todo o Brasil e nem todos podem vir aqui ao RJ p fazer esse tipo de protesto. Então meu pedido foi p esses torcedores q n podem chegar aqui.

  • Ruan Pedro disse:
    26/05/2016 às 19:52

    Aos esclarecimentos recentes:

    Salvo o acontecimento chamado “Douglas Galvão”, tava difícil comentar sobre o Flamengo. A crise parece não ter fim. No entanto, agora estamos tendo boas notícias.

    Primeiro: NAO SOU A FAVOR DA TROCA DO CAETANO. Ao meu ver, nao e justificável. O cara é um exímio negociador. Os pedidos e alvos que a diretoria estabeleceu, ele cumpriu. Lembrem-se pessoal: não temos dinheiro em caixa, não pagamos nada a vista. Esqueçam essas contas envolvendo adição e subtração do orçamento do clube. Isso não existe. Infelizmente, e muito mais complexo que isso. Não é Master League amigão. Se alguém conseguir apontar motivos sensatos pra saída do Rodrigo, por favor, gosto do debate.

    Segundo: Zé Ricardo.
    Pra quem viu a copinha, assistir a uma equipe do Flamengo com padrão tático, intensidade e variação de jogo, chega a dar vontade de chorar de emoção. Marcava atrás da linha da bola, e, todos exatamente juntos, ao comando dele, passavam a fazer pressão até recuperar a bola próximo a área adversária e criar situações de perigo. Foi assim contra o São Paulo na semi, se não me engano. É um técnico muito capaz, inteligente e que tem suas convicções de jogo baseadas em um 4-1-4-1. Ate imaginei que o profissional também jogaria assim, até ter que conviver com esse bando de imbecis que não se movimentam e não criam opções e jogo para o centro da jogada onde a bola está. Deplorável.

    Terceiro: manifestações.
    Houve uma na gávea hoje, sábado de manhã haverá outra no ninho as 9. Eu não sou do RJ, mas gostaria muito de participar. E de extrema importância pessoal. Abel? Sério? E sério que querem 500 mil sendo pagos a ele? Concordo que ao lado do Aguirre, seja um dos nomes de mais impacto. Porém, a perspectiva e limitada.

    Minha opinião: deixar Zé Ricardo trabalhar o time o quanto for preciso. Se a diretoria achar que realmente não é a hora dele, que fique como auxiliar e sob aviso que ele sera o próximo técnico. O cara precisa saber para o que ele está sendo preparado. Se for pra trazer um nome, que seja Milton Mendes. Gosto muito do estilo desde ano passado no atlético. O jogo do santa ontem foi retrato da capacidade dele. Jogou o time pra frente quando mais tomava pressão do cruzeiro. O Flamengo no lugar, ia fechar a casinha até tomar a virada. Conheço meu time, conheço esses ideais medíocres que lá estão. Precisamos mudar isso. Se preciso colocaremos todos no banco.

    E quanto as especulações: e brincadeira onque a imprensa faz. Sem comentários. Respeito o GE. Poucos merecem respaldo, e volto a dizer: não entendo as postagens de tudo aqui no site. É muita gente com pouca noção que se ilude, faz contas, critica e forma opiniões erradas.

    Abraços!

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      26/05/2016 às 21:48

      É bom saber que existem pessoas sensatas com a situação do Flamengo hoje.
      Achei perfeito as análises.
      Diria que a única coisa que discordo um pouco é com relação ao Abel. Acho ele um bom treinador e que poderia ser útil ao Flamengo, apesar de não ser o meu preferido.
      Logicamente eu gostaria de ter o Sampaoli, mas infelizmente ele não vem. Nesse momento conturbado, acredito que é arriscado apostar em alguém sem experiencia em “administrar a pressão” que é o Flamengo.

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        26/05/2016 às 22:02

        Eu concordo totalmente contigo parceiro. E deve tá uma raiva em você, assim como da em mim!

        Os caras sem sangue e com zero Gana! E so nesse aspecto que vejo com bons olhos um Abel da vida. Ele banca essa galera. Mas veja bem, Sheik me parece quase fora do elenco. Jayme preteriu, Muricy meio que tava deixando também.. creio que não seja o fim do mundo o Zé montar um time, por exemplo, com um Thiago Santos alí na direita.

        Eu sou o tipo de torcedor que espera pra vaiar. Até semanas atrás aifa era defensor do Guerrero. Pra ter paciência, calma e deixar o cara se adaptar ao time e tal. Agora meu amigo, pra mim não precisa de mais provas. Já estou satisfeito. Ele vai ter que jogar e mdar minha opinião de novo.

        E concordo contigo quanto ao MA. Entrou e fez o que dele se esperava. E bem. Não defendo o cara nao, só vemos ser justos. Quem critica só por ser ele não entende nada de futebol.

        Todo apoio ao Zé! E até, se vier, ao Abel, por mais que entenda não ser a opção correta. E claro. Sampaoli é o cara ne kkkkkk a viabilidade pra mim seria Milton Mendes, Fernando Diniz, ou o Zé Ricardo m uma análise de alguns jogos pra saber se produz e evolui.

      • lucasrf8 disse:
        26/05/2016 às 22:39

        O que mais me mata de raiva não são só as derrotas, mas sim a falta de raça e vontade dos jogadores em tentar ganhar. Logicamente que a bagunça da equipe em campo sem um padrão de jogo ajuda e muito para me deixar mais puto. kkkkkk

        Muitos comparam o Abel pelo seu jeitão com o do Muricy achando que por isso tudo continuará a mesma coisa, mas os dois últimos trabalhos do Abel ele jogou com um 4-4-2 bem clássico com dois meias, dois volantes e dois atacantes… tudo que a torcida cobrava do Muricy.

        Torço para o Zé permanecer e fazer um ótimo trabalho, pois pelo que vi na copinha ele demonstrou ser um cara bem focado na parte tática, mas acho que ele pode não saber administrar o Flamengo em eventuais pressões. Vale ressaltar que achei perfeito essa chance dele comandar os profissionais e torço para que ele a principio seja o auxiliar do próximo treinador e assim ir se preparando.

        Com relação ao Guerrero, o custo benefício está péssimo, mas temos que ser sinceros.. ele não recebe uma bola redondinha. O mínimo que os treinadores do Flamengo deveriam ter feito era montar uma equipe para jogar em função dele. Centroavante é uma posição complicada.. precisa receber bola para render, por isso que prefiro uma equipe que cria para um atacante mais ou menos do que um ótimo atacante com um time que não cria.

        O Milton Mendes já admirava desde o Atlético-PR, pois com uma equipe bem inferior tecnicamente fazia o time jogar pra frente e no Santa Cruz mais uma vez vem demonstrando que tem potencial.
        O mesmo Fernando Diniz que ganhou de 4 do São Paulo e antes de ter feito esse sucesso no Audax, em 2014 e 2015 ele tomou de 4 duas vezes para o São Paulo, ou seja, ele vai precisar de um bom tempo em qualquer time para impor sua filosofia de jogo e não consigo imaginar um treinador no Flamengo sendo goleado seguidamente e ninguém cobrando por resultados. SRN

      • Ruan Pedro disse:
        27/05/2016 às 11:06

        Eu vejo também muitas diferenças entre Muricy e Abel. Ele vai chegar a montar o time dele que já conhecemos (e que a torcida pediu). Um time mais consolidado na defesa, se movimentando com boas jogadas de bola parada. Nao e uma má ideia. Mas lembre-se: há alguns anos tivemos tecnicos assim, que chegavam e tentavam ficar o máximo de tempo no cargo. Oi seja, era ganhar quando desse, e não perder. E todos nós pedimos uma formação pra frente, com um volante a menos. Chegavo Muricy, tenta, não da certo, e ai todos pedem o que tínhamos. Então torcida é complicada kkkkk. Tento não ser muito incoerente. Gosto de ver evolução, antes e resultado. Tivemos jogos que fomos muito bem e perdemos. Outros fomos mal e ganhamos.

        Quanto ao Guerrero, eu discordo um pouco. A bola realmente não chega toda hora. Ele não em cruzamento toda hora na cabeça, não tem tabela envolvente toda hora pra ele por pra dentro. Agora, as vezes que a bola chega, ele perde. E perde bastante, em jogos importantes. E justamente por isso que ele ganha o que ganha. Ele precisa fazer diferente, e o astro do time. Nem fazer gols, por que ele não é artilheiro, mas buscar o jogo, pedir bola. Não tomar cartão besta. Se for pra contratar um atacante qe faz bem o pivo e só faz gol com várias chances, e com várias chances “redondinhas*, aí fica complicado kkkkk porra, ele é caro justamente pra fazer gols difíceis. Tomar uma bola errada e colocar pra dentro. Entende o meu raciocínio? Ele e bom demais pra fazer gol só em bola redondinha. Esse aí é o Hernane caneludo. Esse só faz em bola redondinha.

        E quanto ao Zé, penso da mesma forma. É um cara muito capaz. Pode não aguentar a pressão. Mas pode chegar e ter um bom resultado, mostrar boas ideias e alguma evolução. Já imaginou? Termos um prata da casa dirigindo nosso time? E melhor ainda, com qualidade? Vamos torcer. Espero conversamos de novo sobre ele.

        Abraço meu querido! SRN

      • lucasrf8 disse:
        27/05/2016 às 15:25

        É exatamente isso que penso sobre Abel e Muricy.
        Sobre o Guerrero, apesar dele não receber as bolas redondinhas, mas quando ele sai da área para participar do jogo o mínimo que se espera é que ele seja mais eficiente além de fazer os gols difíceis, afinal de contas um cara que ganha 900 mil por mês tem que ter a noção que vai ser cobrado demais e tem que dar o retorno em campo.
        Torço muito para o Zé dar certo e pelo que dizem na internet sobre a provável escalação já me deixa esperançoso.
        Imagino que o Flamengo vai dar a ele essa chance durante o período que o Abel não possa ser contratado, mas se o Zé apresentar bons resultados ele deverá ser mantido, caso contrario, o Flamengo acertaria com Abel.
        Um Abraço amigo! SRN

      • Mathew Pinto disse:
        26/05/2016 às 23:07

        Isso ai, bons posts amigo. SRN

      • Ruan Pedro disse:
        27/05/2016 às 22:13

        Obrigado Mathew!

        Esse espaço é excelente pra debater opiniões construtivas, afinal, não vivemos sem Flamengo.

  • Tmenezes disse:
    26/05/2016 às 20:24

    Pessoal achando que o problema do Flamengo é só treinador….passa longe de ser treinador…o time é sofrível…mudar técnico vai resolver? Quase certeza que não, pois por mudança já mudou saiu Muricy entrou Jayme (que é horroroso, porem paneleiro, pessoal corre por ele). Ninguem se movimenta, Flamengo no mínimo tem que fazer umas 5 contratações (2 zagueiros, 1 LE, 1 Meia e 1 Atacante). Zarpar uma barca urgente da Gávea,ate pq desde o ano passado sabemos que o elenco é rachado, o vestiário do Fla deve ser uma merda…porem quem tem que enxergar isso é seu Rodrigo Caetano com a comissão.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    26/05/2016 às 20:39

    Só vou dizer uma coisa, não se iludam com o Zé Ricardo.
    Capaz dele não fazer esse time do Flamengo jogar.

    Ele foi anunciado hoje, treina amanhã somente, viaja sábado e já joga no domingo. Acham que ele vai conseguir um resultado contra a Ponte Preta fora de casa?
    Lá é uma sacolada certa, não tem jeito.

    Anunciaram o cara na fogueira, é mais um fritura dessa diretoria.

    Reply
  • Açaí Do Isaac disse:
    26/05/2016 às 20:50

    Pessoal vamos nos levantar , Zé Ricardo e Bom e é da Casa , mas po Flamengo temos que buscar um treinador mas de currículo . Duas alternativas de modernização Eduardo Coudet do Rosário Central e Marcelo Gallardo do River Plate Ótimos treinadores que vem fazendo grandes trabalhos em seus clubes , não tem um salário como o Sampaoli mas são qualificados tanto . Vamos Nação acorda nossa diretoria .

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    26/05/2016 às 21:05

    O pior q como não dá tempo pra domingo, vamos apanhar da ponte, e vão cornetar o cara. Mas se der uma zebra e ganhar da ponte o negócio vai andar pois vem dois jogos em “casa” logo depois.

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    26/05/2016 às 21:29

    A energia [e toda a favor do Zé, inclusive a minha. Tomara que estes jogadores respeitem o cara.
    Se vier o Abel, pra mim também está bom. Quanlquer 1 dos 3 vai entender que tem que defender primeiro pra depois atacar

    Reply
  • Brotinhas disse:
    26/05/2016 às 21:55

    Para os que defendem o Jayme para treinador.. Jayme barrou mancuello e colocou MA e Gabriel no time. Pronto. Nao preciso falar nais nada

    Reply
  • Gabriel Henrique disse:
    26/05/2016 às 22:02

    Espere que arrume os GRAVES ERROS que Muricy deixou, e tire o Mengão da crise que se encontra

    #ISSOÉFLAMENGO

    Reply
  • Rafael Sousa Borges disse:
    27/05/2016 às 00:04

    Até quem fim a diretoria está olhando para o flamengo, e não para mídia. Se não der certo, tudo bem, aí sim, olhar lá fora. Mas precisamos apoiar, sempre que ouve um erro, apoiar mais. SRN !!!!

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    27/05/2016 às 01:20

    Hauhaauhauahau. Depois de trezentos anos. O nosso vp de futebol decidiu aparecer. Jurava que veria ele em algum anuncio de grecin 2000 antes de ver ele falando de flamengo

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      27/05/2016 às 03:01

      kkkkkkkkkkk

      Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    27/05/2016 às 01:38

    O melhor de tudo eh que temos uns 400 tecnicos aqui, com conhecimento avancado em taticas, com times ideais e esquemas vencedores.

    Reply
  • ZéMengão disse:
    27/05/2016 às 11:00

    Mano na boa, Não queria ele como treinador logo de cara, talvez como auxiliar. Mas esses jogos irão servir pra ver o trabalho dele, pelo menos um esboço. Até o Barcelona se deu bem com prata da casa(ex: tito vilanova), quero ver como ele vai se sair. A torcida tá comemorando a chegada dele, tavam pedindo-o faz tempo, mas aposto que na primeira derrota, já vão cornetar ele. E junto com ele, vão cornetar a molecada(ex:Jorge)

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Estádio do Flamengo: as últimas atualizações sobre a construção da casa rubro-negra

1

O susto que jornal da Espanha levou com críticas do presidente do Flamengo a Filipe Luís

2 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

22 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

29 9
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

3 2

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

12 3
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo