A cúpula do Flamengo convocou uma reunião de emergência para a noite desta quinta-feira, em que o presidente Eduardo Bandeira de Mello e os vice-presidentes vão discutir mudanças no futebol do clube em meio à rotina de vexames e eliminações no primeiro semestre.
A saída do executivo de futebol Rodrigo Caetano estará em pauta. O vice de futebol Flávio Godinho, pressionado internamente por grupos de apoio à diretoria e pela torcida, também vive situação delicada.
Aliado do vice-geral Maurício Gomes de Mattos, que assume na ausência de Bandeira, que viaja com a CBF nos próximos dias, o ex-vice de futebol Marcos Braz volta a estar cotado na função. Ele foi campeão brasileiro em 2009. Nas redes sociais, o ex-candidato a presidente Cacau Cotta também tem sido apoiado por torcedores.
Rodrigo Caetano não foi informado sobre o encontro e sua participação é uma incógnita. A situação do dirigente é a mais frágil na estrutura do futebol rubro-negro, formada pelo Conselho Diretor, que rege o futebol à distância, e os membros do departamento, que funciona no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. A autonomia de Caetano é reduzida, sobretudo após a chegada de Muricy Ramalho.
Homem forte do clube, o diretor-geral Fred Luz deve seguir dando as cartas, mesmo com responsabilidade direta na condução do futebol na atual temporada de fracassos.
O técnico Muricy Ramalho faz exames médicos em São Paulo e não deve ser envolvido nas discussões. Sua continuidade, por ora, não estará em pauta. Até porque em caso de demissão o Flamengo pagaria uma multa elevada, pois colocou em contrato a obrigação de cumprí-lo até o fim.
A reavaliação do atual elenco e das contratações necessárias, sim, será feita mais uma vez pelos dirigentes amadores. O entendimento é de que falta confiança e alma ao time do Flamengo. Pelo lado dos atletas, a sensação é que falta justamente comando e experiência de futebol aos dirigentes exaltados por soluções financeiras.
A reportagem procurou os responsáveis pelo futebol do Flamengo, mas ninguém quis se pronunciar. O presidente Eduardo Bandeira de Mello deve dar entrevista no Ninho do Urubu á tarde.
Fonte: Extra




























Queremos providências e medidas concretas por parte da diretoria.
SRN
A primeira delas é mandar R. Caetano e PV pqp
O fato é que alguma coisa tem que acontecer. Mas sem desespero nem precipitação, não dá para entrar na onda da torcida. Mas que o Muricy está sendo extremamente teimoso não há dúvidas.
Ele tem que sair. Acabou.
Só dá pra trazer ele se trazer o técnico do audax, porque se trouxer outro não adianta nada.
mano na boa, demitir tecnico no meio da temporada nunca deu certo.
Vc tem razão. Ele está ótimo, o time encaixado e jogando bem, e a torcida super feliz. Por que mudar?
Kkk
Fora o fato de que sempre que mudou o técnico no meio do ano o time mudou de cara e jogou melhor
Trouxer meu amigo…
Audax, kkkkk não apela.
Apagaram meu comentário falando pra trazer o técnico do Audax, porém continua sendo melhor opção que Aguirre, Abel Braga…
Moço, Márcio Braga ou Marcos Braz pra comandar esse futebol, coloca gente que entendi do assunto, uns dos dois só que não fazendo nada sem aprovação do presidente.
Concordo! Qualquer um desses dois ia dar uma aula de Flamengo pros caras!
Sem falar que pela lei de responsabilidade implantada ficariam impossibilitados de roubar o Fla mais uma vez
Um dos dois pra cuidar do futebol, administrar jamais. Seriam subordinados ao presidente, mais ali a soberba e muito grande pra querer um ajuda desse tipo.
No 4-3-3
Muralha- everton-leo duarte-juan-rodinei-cuellar-mancuello-alan-ederson–cirino-guerreiro
No 4-4-2
Muralha- Everton- Leo Duarte- JUAN- RODINEI- Ronaldo- cuellar – MANCUELLO – ALAN PATRICK – EDERSON – Guerreiro
Tiraria Paulo vitor-jorge-arao-sheik
Colocaria Everton- Alan Patrick – ederson
engraçado querem o jorge e fora e depois pedem jogador da base… kkk
Exatamente!
Jorge não pode sair do time! O moleque tá sendo queimado porque o esquema não ajuda. O Arão não volta e o Cuellar fica sozinho pra cobrir os dois laterias que sobem. Era pra Arão (ou Canteros) e Cuellar jogarem cada um de um lado cobrindo o lateral.
Mancuello não é volante, tem que jogar mais a frente junto com o Alan Patrick.
Guerrero e mais um na frente!
SRN
MANCUELLO é segundo volante. Joga na posição do Arao.
Nunca jogou como armador. Pesquise a carreira dele por favor, antes de comentar.
Foi no brasil, que inventamos que ele é armador principal do time.
Ele é igual ao Elias.
Ele segundo volante que sabe armar, pode distribuir o jogo com o Alan Patrick.
Os dois juntos.
Nunca sozinho….. Tá provado, veja todos os jogos dele no Flamengo, Armando o time sozinho. O time fica com a maioria do tempo de bola, mais não sabe o que fazer
Sai doido! Pesquise você!
Ele é medio centro! E na argentina os médios centro jogam com muito mais liberdade que um volante no BR.
O cara não tem poder de marcação. O futebol dele é fazer tabela e enfiadas de bola!
Francamente!
Em todos os time q ele jogou tinha um camisa 10. E ele ajuda na armação.
Assim como o Arao faz hj
Então! No Flamengo o Arão tá subindo demais e ele tá voltando pra compor. Isso não existe! Quem tem que voltar é o Arão!
O Arão tá achando que ele tem subir junto com o Rodinei em todas e não é bem isso. O Cuellar tá sempre sozinho na fogueira!
Se for 4-4-2 o Arão tem que fazer linha com o Cuellar, com Mancuello e Alan Patrick mais a frente armando.
SRN
OBS: Editou seu comentário! Primeiro escreveu que o gringo era volante, depois colocou segundo volante que se assemelha mais com o médio centro na argentina.
Coisas diferente. Quantas oportunidades o Jorge teve? 41 jogos como titular. Se tá ruim tem que ir pro banco.
Diferente do Vizeu. Teve duas chances e nunca mais. Não tem ritmo e nem confiança
Diferente do Ronaldo, que é preterido pelo Marcio Araujo na reserva
Diferente do Léo Duarte que era preterido pelo Wallace e CESAR Martins.
Semana que vem o Leo Duarte é uma merda, não presta mais etc…etc…etc. Vai entender
Exato, o cara está tirando o Jorge e colocando Léo e Ronaldo… Daqui a pouco saem os dois da escalação e entram Trindade e Dummas. E assim vai o Flamengo…
Tiraria o Caetano – URGENTE!!!! colocaria o Cacau Mota, na campanha ele disse que iria fazer um limpa no elenco ( Wallace, Márcio Araújo, Gabriel, Sheik )
Já ajudaria bastante. Mesmo se não contratasse ninguém. E se vendesse o Guerreiro seria perfeito.
Contrataria um Zagueiro Top, um meia e centro avante.
kkkk se fosse com o cotta de presida o time voltaria com as dividas kkkk
Cacau tumultuaria demais la cara. Nao rola. Caetano nao deveria sair pois é dificil um profissional com tantos contatos como ele. Mas poderia ficar mais na parte de negociações e deixar alguem comandando o departamento de futebol.
Bom time mas está longe da realidade desta diretoria Pe de cachorro
kkkk viajou, a diretoria nao tem essa grana preta nao, talvez somente no football manager kk
Para Diretor de Futebol: Leonardo
Para técnico: Fernando Diniz
Vaza: Paulo Victor, Sheik, M.Cirino, M.Araújo, Gabriel.
O que acham os colegas rubro-negros?
Seria perfeito….
O problema do Fernando Diniz, seria a impaciência da torcida. Necessitaria de tempo.E não temos.
Talvez depois do brasileiro em dezembro. Para treinar o time na pre temporada. Direito e definir um esquema tático com tempo.
Pra hj, teria que ser um técnico carismático com a torcida e tivesse o one na mão. Exemplo : PET
Foi assim com Carlinhos, Andrade e Jayme
Petkovic acabou de ser demitido do Sampaio Corrêa. Perdeu o campeonato maranhense para o Moto Club muito pela defesa pífia que montou e seu esquema tático suicida.
É, tem torcedor que se leva pela emoção de um idolo e não pela razao de um tecnico que mostrou que sabe.
Marcelo cirino e Rodrigo continuam.
Perfeito!
Acho que o Flamengo deveria montar um time sub-23 e contratar o Diniz pra comandar um projeto de longo prazo repatriando alguns atletas formados aqui que foram emprestados e peneirando outros sub-23 no mercado para renderem frutos em 2017-2018.
O time principal velho, teve seu planejamento (???) muito comprometido para esse ano pelos amadores à frente do futebol, não cair é lucro.
Quanto ao Leonardo de Diretor eu concordo totalmente, já falei várias vezes isso aqui.
Achei a ideia excelente Ferreira. Um projeto a longo prazo. De verdade. Então, no momento certo, assumiria o time principal. Gostei.
E para substituir o velho Muricy no atual momento, Sampaolli?
Inventam demais, é falta de raça e má vontade do treinador com sua teimosia de insistir numa tática manjada. Se o fla acolher essa ideia e der errado voces serao os primeiros a cornetar, tenho certeza.
Concordo com vc ZéMengão que falta raça e há má vontade no elenco. Aventei o nome do Diniz no comando justamente por ele ter pego “refugos” e “rejeitos” de vários clubes, inclusive o Camacho do Fla e ter motivado esse elenco e implementado um sistema de jogo dinâmico e moderno e que deu certo.
Lógico que não há como comparar Audax com o Flamengo em questão de torcida e estrutura. Mesmo assim tenho essa idéia de vê-lo treinar uma equipe de futebol do Fla. O colega Ferreira Duarte citou uma ótima idéia de contrata-lo para treinar uma equipe sub-23. No mais, respeito sua opinião. Espero que os comandantes rubro-negros tenham boas e efetivas idéias para resgatar nosso Flamengo ao lugar que lhe é de direito. SRN
mano na boa, Se for á parte do principal, pode ser, mas o Micale, o Vadão(teve alguns trabalhos legais) ou até um desconhecido das divisoes de base de corinthians, santos e por aí vai.
Montar uma parceria com um time da série b (que seria muito dificil) ou com um da série C e emprestar os jogadores com o Diniz como técnico seria uma excelente ideia.
Inventam demais, é falta de raça e má vontade do treinador com sua teimosia de insistir numa tática manjada. Se o fla acolher essa ideia e der errado voces serao os primeiros a cornetar, tenho certeza.
Fale por você amigo.A ideia é boa, não foi tirada de nenhum jogo eletrônico, times na Europa fazem isso. Você não entendeu a finalidade da ideia do Ferreira e tá criticando e julgando os outros, deveria abrir mais seus horizontes.
Mano na boa, ele não é profissional do ramo, como iremos saber se dará certo. Os times da europa fazem times “B” pra divisões inferiores ou times principais com a maioria jovem; mas desse jeito não teriamos um jogador líder. Acho que a inexperiência atrapalharia demais.
e outra coisa, podiam fazer um time sub-23 sim, mas á parte.
A ideia seria um time a parte mesmo, se fosse o time principal sub-23 eu não apoiaria, por isso até comentei que poderia fazer uma parceria com um time da série b ou c, e colocar o Diniz lá com esses jogadores.
Mano na boa, se é assim, ai sim, mas com o Diniz não. Eu preferia o Rogerio Micale, o Diniz inventa demais. Eu gostaria de uma parceria com o Paraná.
Sim, mas tá na seleção, dificilmente abriria mão.
Depois da Olimpiada ele sai, eu acho. Ou ele treina o Sub-20 também?
Treinador da sub-20
Cara, voce forçou dessa vez cara, até parece que você manda no clube. O problema é a teimosia do treinador, a tática,e a falta de vontade dos jogadores, nada de ficar inventando moda. Se quiser fazer isso, vá fazer no Football Manager.
Meu amigo, para treinar um time como Flamengo, o Fernando Diniz não fica 4 rodadas. Basta tomar duas porradas. Além disso acho difícil ele conseguir convencer os jogadores como o do Flamengo a jogar daquele jeito.
Falou tudo! Nossa torcida ia triturar ele rapidinho. E ainda iam ficar com a mesma cobrança que estão com o Muricy. “Cadê o futebol estilo Barcelona?”
Com o Fernando seria: “Cadê o tic taca do Audax?”
Duas derrotas e o cara não ia aguentar ser xingado na rua.
Isso tem que acabar! Precisamos ter mais paciência com treinadores.
SRN
Pois é. O problema é que tb a cota de paciência da torcida já foi estourada pelo Muricy. SRN.
Concordo com você. Assistia os jogos do Fernando Diniz no Paraná no ano passado, erra dessa mesma forma, o time tinha que sair de trás tocando a bola, perdeu vários jogos assim, o goleiro ia sair no lateral, erra e tomava o gol… Não conseguiu ficar até o final do campeonato.
O ideal era fazer como alguém falou acima, faz um time B e coloca ele para treinar, como Santos e Internacional já fazem. Aí sim. É só observar a quantidade de jogadores da base que tem nesses dois time
De fato, Elias. São duas realidades distintas. Pressão aqui não se compara com nenhum outro lugar. Jogadores não tem a mesma humildade do elenco do Audax que foi às finais do paulista. Assimmesmo queria ver esse técnico fazer parte da comissão pelo seu perfil motivador e pelas idéias modernas de como jogar futebol. Acredito que traria muitos benefícios ao clube.
Para Diretor de Futebol: Fábio Luciano
Para técnico: sampaoli ( é caro mas vale a pena)
Vaza: Márcio Araújo, Gabriel, Pará, sheik.
Contratar: 2 zagueiros, 1 camisa 10, 1 centroavante
Seria uma alternativa tb Martins.
Ahhhhhhh se fossem os jogadores o problema.
Começa tirando o Muricy, se não, não considero como mudança
Obs: Me surpreende o fato de vários torcedores quererem a saída do Arão e um dos melhores do atual elenco, serio nao da pra entender. se ele e o mancu estao em posições erradas, como podem falar que o Arão n joga nada, mancu simplesmente sumiu ontem esta jogando abaixo da critica; ficou ainda mais evidente quando o AP entrou puxou a responsabilidade Para si.
A multa é um grande problema, acho que tinha que esperar o Muricy ate o fim da temporada, tecnico sair no meio do campeonato nunca dá certo.
O Arao não está em posição errada.
Ele sempre foi segundo volante.
O problema é que temos dois segundo volantes que não tem poder de marcação.
Ele e o MANCUELLO, e não temos um armador de origem. É evidente o poder maior de armação do Alan Patrick.
Por isso temos que abrir mão do Arao ou do MANCUELLO. Para sobrar espaço pro Alan Patrick. E entre o Arao e MANCUELLO, eu prefiro o Mancuello
Eu tbm prefiro o Mancuello com sua bola parada perigosa!
Arão vai pro banco!
SRN
Como tecnico Para mim e o Sampaoli .
O Atlético Mineiro podia aproveitar esse momento do Muricy no Fla e fazer uma bela proposta para ele, já que o Aguirre decidiu sair. Não confio muito na diretoria para uma possível mudança de técnico sem que isso aconteça.
Se caso o muricy seja demitido, quem e melhor para substituí -lo aguirre ou marcelo oliveira
Sampaolli
A multa é um grande problema, acho que tinha que esperar o Muricy ate o fim da temporada, tecnico sair no meio do campeonato nunca dá certo.
Pelo o que publicaram no GE, a decisão vai ser tomada hoje nessa reunião. Esperam ele nessa reunião para saber se ele continua como técnico. Com isso eu entendo que talvez a decisão possa partir dele, daí poderiam encerrar o contrato de forma amigável. Isso é minha opinião, é claro.
Cara, sempre falo: na europa os treinadores dificilmente saem no meio da temporada. Se em alguns anos tinhamos times dignos de um lanterninha, não caimos, de forma alguma cairemos esse ano(tem times piores no br) esperar ver se o trabalho no Brasileiro foi bom, e decidir o tecnico pra pre temporada 2017.
Muito caro
Jayme de Almeida
kkkkkk o tecnico que foi o comandante do vexame de ontem? Tá de brincadeira, Jayme é treinador de base.
O cara colocou o time que o Muricy mandou!
Você acha que el ia arriscar mudar alguma coisa!? Mas é o que mais sabe o que é Flamengo.
Coloca o Jayme de Almeida com Marcos Braz na vaga do Caetano. Pronto!
Teremos uma comissão técnica que sabe o que é Flamengo
SRN
O cara botou Recife e Negueba numa LIBERTADORES e você apoia o imbecil? Cara frouxo, pegou o flamengo em 2013 com um time base montado parcialmente. Treinador de time pequeno ou de cat. de base, por mim, devia ser treinador de um sub-20.
E aí? Você diz que ele fez isso, ok. Mas e esses treinadores caros que o Flamengo vem tentando. Algum deu certo?
Qual foi o ultimo que ganhou titulo nacional? Jayme de Almeida
Qual foi o penultimo que ganhou titulo nacional? Andrade
O Flamengo funciona melhor com a prata da casa
SRN
mano na boa, O Andrade pelo que eu via era razoável e poderia até evoluir como treinador. Mas não vejo o Jaime como treinador, sei lá, não me encanta e nem me convence
O Brasileiro de 2009? Andrade
O Brasileiro de 92? Carlinhos
O Brasileiro de 87? Carlinhos
O Brasileiro de 83? Carlos Alberto Torres
O Brasileiro de 82? Carpeggiani
O Brasileiro de 80? Cláudio Coutinho
Todos pratas da casa! Menos o Carlos Alberto Torres (mas foi o primeiro time que ele treinou)
Essa é a resposta que tenho pra te dar!
SRN
Concordo com vc, mas quem seria esse técnico? ? Andrade? ? Jayme de Almeida??? Acho que não funcionaria mais.
Claro que funciona! A gente fica reclamando que treinador não coloca a molecada da base, mas nenhum desses treinadores acredita na base do Flamengo. Os pratas da casa sim!
Mas pode ser o Leonardo também! O que importa é que tem que ser prata da casa, conhecedor do que é Flamengo
SRN
resposta tá la em cima, kkk
Tá louco ?
O Brasileiro de 2009? Andrade
O Brasileiro de 92? Carlinhos
O Brasileiro de 87? Carlinhos
O Brasileiro de 83? Carlos Alberto Torres
O Brasileiro de 82? Carpeggiani
O Brasileiro de 80? Cláudio Coutinho
Todos pratas da casa! Menos o Carlos Alberto Torres (mas foi o primeiro time que ele treinou)
Ainda acha que estou louco?
Grande bosta, num brasileiroa mata-mata, metade desses treinadores pegaram times pré-montados por treinadores que foram demitidos antes. Carlinhos era treinador apaga incendio do clube, numa epoca que brasileiro era mata-mata
Vish! Não sabe nada! Nem vou responder mais!
Apaga incêndio que ganhou dois brasileiros e uma mercosul!
Certinho você! Errado é a história do Flamengo!
SRN
mano na boa, cada um com sua opinião, eu só quero o meu flamengo bem. Mas acho esses treinadores básicos demais, se algo der errado, esses treinadores nao costuman ter soluções. Gostaria do Leonardo com diretor, não treinador.
Mano, não é opinião, é a história do Flamengo!
É o exemplo do Barcelona que sempre se dá bem com os técnicos formados lá
SRN
Mano na boa, guardiola manja dos paranauê kkk E o tito vilanova aprendeu com ele. Europa é outra coisa, cara, mas vai cm fé na sua opinião.
Guardiola, Villanova, Luis Enrique, Johan Cruyff…
Tem times que o prata da casa resolve! Está provado uqe o Flamengo é um desses.
SRN
mano na boa, a opinião é sua, acho que não faz diferença, o tecnico tem q ser bom.
Você pode até achar que se trata de opinião, mas a história joga ao meu lado nesse debate. É só você olhar os números!
SRN
Que lógica determinista é essa?
É a história que diz!
Compare os elencos e verá a diferença entre aqueles e este. Antes tínhamos vários craques, ou no minimo dois (2009) que faziam a diferença. E hoje?
Entendo! Mas o que a maioria reclama é que falta comando!
Pra mim é evidente que Rodrigo Caetano não serve pra trabalhar no Flamengo e Muricy parece não conhecer o elenco.
Não sou de defender mudança de treinador no meio da temporada, mas acho que se for mudar tem que ser um prata da casa que vai incendiar o vestiário e ensinar o que é Flamengo. Coisa que não tá acontecendo com o Muricy!
SRN
A diferença é que esses craques que você disse, em grande maioria eram da base do clube. Hoje não dão chances pros moleques. Principalmente os treinadores medalhões que o Flamengo insiste em gastar dinheiro…
Ok, mas não será o Jayme a ‘incendiar’ o vestiário.
Tá difícil, meu caro. ..
Tá difícil porque não tem respaldo, tá só observando o trabalho do Muricy.
Acredito nele sim e acho que foi demitido injustamente em 2014!
Se colocar o custo/benefício, foi o melhor de todos os ultimos
SRN
Algumas pessoas de dentro do clube chegaram a comentar sobre uma possível chance ao Zé Ricardo no profissional. Nada de oficial, só comentaram que poderia ser uma boa opção. Tem gente que defende o Jayme também.
Muitos apontaram alguns jogadores como pilares da conquista… Mas pra mim, o Zé Ricardo foi a revelação do flamengo na copinha…
Tb axei poderia ser uma boa caso o muricy saia
Acabei de jogar Football Manager 2016 e o Flamengo(time que comando no jogo) parou nas semi contra o cruzeiro, venceu o carioca em cima do Vasco e está na briga pela metade superior do Brasileiro, na região que beira o g-4. Pelo visto, o problema é o tecnico, a tatica e a vontade do elenco…
Pelo que vi em outros lugares, de gente que sabe muito o que acontece lá dentro, o Caetano vai cair e estão esperando o Muricy ir na reunião, para saber se ele continua como técnico.
N entendo o caetano esse ano fez boas contratações, quem tem que sair e o técnico.
Não sei, talvez falta pulso firme.
Vdd
Também acho! As contratações foram boas mas parece que falta o cara mostrar como é o Flamengo. Fazer o jogador jogar por algo mais que só o salário.
Cara demitir o muricy pra contratar quem ? Qual o técnico de wualidade que pegaria uma barca andando ?
Pega o Aguirre… Tá saindo do Galo
Nao vai melhorar nada, ainda vai querer negocio de rodizio no time sendo que nao temos esse elenco todo, temos algumas boas lecas de reposição só.
O time do flamengo vem assim desde 2014 , ja vai fazer 3 anos que ta assim , se ñ fosse aquele gol irregular do Márcio Araújo aqueles merda TRIREBAIXADOS seriam tri campeões esse ano , esse time é sem vontade , ñ tem vergonha de perder , são acomodados e quem chega parece que absorve isso dos que ja estão la e ficam da mesma forma , entra técnico sai técnico e fica a mesma coisa , sei ñ se a culpa é mesmo dos treinadores que passam por lá , o que eu Sei é que a cada ano só pioram as coisas , antes só se via gente falando que quando as dívidas diminuírem o futebol do flamengo vai melhorar e o flamengo vai ser uma potência, agora até nisso tem muita gente com a pulga atrás da orelha depois de três eliminações dessas que não foram pra nenhuma equipe tão forte assim!
PREOCUPANTE A NOSSA SITUAÇÃO SRN !
O Flamengo não precisa demitir ninguém, o Muricy precisa é parar de teimosia com esse esquema 4-3-3 e jogar no 4-4-2 mesmo (sem inventar), pq os laterais não sabem marcar e precisam de cobertura. Precisa contratar com urgência 2 zagueiros tb.
Olá pessoal, esqueçam essa história de zagueiro top que não vamos encontrar nenhum disponível no mercado. Se quiser trazer um zagueiro de nível vai ter que abrir a mão. Mais uma vez, o problema não é zagueiro, não adianta. É só observar a maioria dos nossos títulos e olhar os zagueiros que estavam lá. O problema é mudar o esquema, entender que nosso time é limitado e utilizar o jargão do Vanderley (Carregar saco de cimento nas costas), aí esta a diferença. É suor, analisar os adversários, ver suas fraquezas e ataque-los naquele ponto.
Como tudo no futebol é tendência e momento, esquece o Barcelona e foca no Atlético de Madrid….
Só falta esse bando de incompetente afastar o Muricy agora que ele está com problemas de saude. Não fizeram quando perdeu o Estadual e a Liga e sem dar padrão tatico ao time, agora tem que aturar mais alguns jogos antes de demitir para não acabar em mais uma saia justa ou com outro processo na justiça. Futebol do clube continua sem comando. Só não tragam Marcelo Oliveira, para fazer essas lambanças melhor tentar um gringo ou algum técnico novo, porque esses medalhões do futebol brasileiro não valem o custo-beneficio…
Eu acredito que o Muricy vai pedir o boné… Vai fazer igual ao Wallace e o Diego Aguirre acabaram de fazer. Só tem um problema, quem vai substituí-lo. Não tem ninguém disponível… O Jayme, a torcida também não tem mais paciência com ele…
Elias, eu acho que precisam tentar algo novo…que tal o Fernando Diniz do Audax…ou um gringo que entenda mais de bola que essa raça que temos no futebol brasileiro….fora o Tite não tem ninguém fora de série no futebol brasileiro que valha grande sacrificio, por isso eu tentaria alguem mais novo…
O Fernando de Diniz não ficaria 5 jogos no Flamengo por 2 motivos. 1 – A torcida não teria a paciência suficiente com ele. (Assistir no ano passado alguns jogos do Paraná Club e na maioria o time perdeu devido ao esquema, tentar sair jogando com o goleiro.); 2 – Não acredito que ele consiga fazer os jogadores do Flamengo jogar daquele jeito em menos de 6 meses. ).
Mano na boa, se dependesse da torcida, eu jamais seria flamenguista. Sou porque amo muito o clube.
Elias é verdade que a torcida não tem paciência, mas é preciso que seja algo novo, porque a definição de burrice é fazer a mesma coisa 3 vezes e querer resultados diferentes….
Na verdade, estamos entre a Cruz e a Espada.
Elias temos que parar de julgar sem antes tentar, agora é hora de ousar, de ter coragem porque a casa já caiu, e a segunda divisão é logo ali. Fernando Diniz, Marquinhos fizeram curso onde tite fez, especialização de 90 dias, curso da UEFA, temos que mudar os caminhos do nosso futebol, os últimos treinadores que passaram pelo flamengo, todos com esse.futebol antigo na cabeça, precisamos que alguém que mude o conceito do nosso futebol.
Como vc pode ter essa certeza? O erro é não mudar quando tudo está caindo, se tentar pelo menos errou tentando.
mano na boa, ainda não entendo porque aguirre foi demitido do Inter e Galo, conseguiu levar os dois ás quartas e semi da liberta. Eu gostaria de esperar. A multa é um grande problema, acho que tinha que esperar o Muricy ate o fim da temporada, tecnico sair no meio do campeonato nunca dá certo.
Gostaria de alguem supreendente, como Caio junior ou Jair pirceni, dar uma chance.
Acho que o Falcão, Marcelo Oliveira(acho que pode dar certo) ou o Joel Santana(sim, sou doido assim) podem ser opções interessante, mas por enquanto, fico com o muricy
Se eu não me engano, foi o Aguirre que pediu para sair e isso já passava pela cabeça dele antes mesmo da final do mineiro.
mano na boa, deixaria ver até o fim da temporada, pode ser que tenhamos uma reviravolta, vai que paremos no g-4… o time pode ter tido peso na consciência e se recuperar, eu acredito…
Parei de ler no Caio Junior… KKK
Sei não, em 2007 ele não foi péssimo aqui não; mas adimito que forcei um pouco kkk
CAIO JR? JOEL SANTANA? Vc não é doido, é um brincalhão! ! Kkk
mano na boa, sei q forçei um pouco. Mas tu quer o q?sampaoli? com 1 MI por mês de salário. Eu não sou profissional, é só sugestões. Caio Jr levou o fla ao 3º lugar em 2007 todo falido. Joel Santana pode arrumar o time, em 2008, por exemplo, com ele, o time não foi tão ruim com um time tambem falido.
Quem levou o time ao 3º em 2007 foi Joel Santana, que ficou até a eliminação da liberta para o América (2008), pois iria assumir a seleção da África do Sul. Caio Jr. entrou em seu lugar e conseguir deixar o Fla fora da Liberta de 2009.
mano na boa, o fla funciona muito com tecnico ruim
Ainda bem que 99,9% da torcida tá querendo que o Muricy suma, melhor ele cuidar do gado na fazenda dele.
Acho mais provável o Muricy pedir pra sair do que a diretoria mandar ele embora, ainda mais agora, com esse problema de saúde.
É o que esperamos.
É o gatilho perfeito pra ele. Já estão falando que ele vai ter que se afastar por dois jogos, é o time ir mal no próximo que ele vai falar que tem que se afastar por recomendação médica, vai agradecer a confiança, mas que não tem como continuar, 2 meses depois vai ta treinando algum outro time. Escreve ai.
O Flamengo não tem um elenco ruim so falta um lateral esquerdo descente o problema é tático pois essa insistência nesse 4 3 3 derrubou todos os técnicos que passaram na gavea na atual gestão e esse velho gagá vai ser mais um pois não tem ousadia não tem padrão e está totalmente ultrapassado volto a afirmar o problema não é elenco assim como o São Paulo e o Palmeiras estavam uma draga e com o mesmo elenco se acertaram.
Um lateral-esquerdo, pelo momento do Jorge, e mais dois zagueiros pelo menos. Mas realmente o maior problema é tático, não há nenhum padrão de jogo, organização, nada.
O que seria um lateral DESCENTE? Que desce muito? Kkkkk
Precisamos de um técnico que não tenha medo de mexer na porra do time com 10 minutos de jogo qd ve que ta tudo errado um técnico que saiba fazer variação e transição tática, chega desse pragmatismo de mexer no time so depois dos 20 min do segundo tempo hoje qd o time entra em campo ja sabemos que vai ficar aquela formação até esse tempo mesmo que esteja perdendo de 10 parece que é uma regra que não pode ser quebrada
Os jogadores jogam sem raça nenhuma, tudo passivo, tanto faz perder ou ganhar pra eles é a mesma coisa. Fora o esquema tático que não existe. Cinco meses de treinamento e parece que o time está pior que o do final do brasileiro.
“Pelo lado dos atletas, a sensação é que falta justamente comando e experiência de futebol aos dirigentes exaltados por soluções financeiras” essa foi boa, opinião pessoal do colunista e ele atribui aos jogadores.
Treinadores campeões brasileiros pelo Flamengo:
O Brasileiro de 2009? Andrade
O Brasileiro de 92? Carlinhos
O Brasileiro de 87? Carlinhos
O Brasileiro de 83? Carlos Alberto Torres
O Brasileiro de 82? Carpeggiani
O Brasileiro de 80? Cláudio Coutinho
Todos pratas da casa! Menos o Carlos Alberto Torres (mas foi o primeiro time que ele treinou)
O Flamengo só se fode com treinadores de fora. Ganham grandes salários e não ganham titulos!
Precisamos de pratas da casa! Jayme de Almeida (não teve culpa ontem, o time é o do Muricy), Leonardo ou Zé Ricardo (campeão da copinha)
SRN
o problema é que o leo ainda e diretor do PSG.
Pra mim é o Jayme de Almeida!
Leonardo seria um sonho, mas gostaria de vê-lo na diretoria.
Ou o Zé Ricardo! Mas o Jayme está na frente na linha sucessória
SRN
Mano na boa, Andrade eu até gostaria, conseguiu recuperar alguns refugos(ex: ze roberto e alvaro) que só jesus. Mas so no fim da temp. se o Muricy falhasse no brasileiro, ai teria a pre-temporada pra trabalhar.
Andrade já era! Foi demitido injustamente em 2010 e nunca mais conseguiu um bom trabalho. E é aí que tá! Esses pratas da casa se dão bem no Flamengo, só no Flamengo!
Tem que conhecer! O Flamengo não é só um clube de esportes! É ideologia!
SRN
O Presidente tem que cobrar dos jogadores e do técnico. É visível que o que está faltando é mais entrega dos jogadores e um padrão tático para equipe.
Primeiro, quem são os loucos que apoiam Cacau Cotta? Marcos Braz talvez, mas Cotta, que fique bem longe.
Pro lugar do Caetano, gostaria muito de ver o Leonardo, tem DNA rubro negro, vem com boa bagagem internacional, acho que vale.
Agora referente aos maus resultados, estou cansado de ouvir desculpas do elenco,
ano passado a culpa era falta de CT, esse ano culpam o cansaço das viagens, ai fica 3 semanas se viajar, tem dois jogos seguidos no Rio, e faz feio.
Achei este penúltimo parágrafo altamente tendencioso, mas vindo do EXTRA, era de se esperar. “Dirigentes Amadores”…. “falta justamente comando e experiência de futebol aos dirigentes exaltados por soluções financeiras”.
Pro EXTRA seria melhor o Fla estar devendo uma fortuna com salários atrasados pra ter mais noticias pra postar do que o Fla com salários em dia e pagando contas.
PQ ai o único momento que eles tem para escrever matérias falando mal do nosso time é quando acontece coisas assim. Pq se o Fla começar a ir bem, eles não vão ter o que escrever.
mano na boa, A culpa é que a camisa q é pesada demais.
A culpa é da camisa. kkkk
Com esse monte de jogador frouxo que tem no elenco, não duvido.
acho que ser for pra fazer uma limpa neste elenco, só sobraria os meninos da base e mais uns 5 do que ta no time hj. Muralha (não teve tempo nem pra mostrar nada coitado), Juan, Rodnei, Mancuello e Cuellar, o resto é avaliar, mas quase todos poderiam ir embora que não sentiria falta.
mano na boa, só 5? Esperemos o fim da temp. e avaliaremos quem foi bem ou não. o ano está só na metade…
São os 5 que vejo se esforçando mais, como disse, o resto é avaliar.
Certissimo, Jardel.
Leonardo seria excelente, mas acho que ele não volta ao Brasil. Já recusou um convite pra dirigir o futebol do Flamengo tempos atrás, com essa mesma gestão. Mas vale sondar, apesar de achar que o maior problema hoje é o técnico. Sobre o que diz o EXTRA, nem vale a pena comentar. SRN
O muricy podia seguir o exemplo do walace e pedir para sair. Não dá mais. FORA MURICY e CAETANO. Acabou.
Quando esse bundão desse EBM aceitou ser chefe de delegação da CBF, eu falei que o clube ficaria sem presidente num momento de crise no futebol, e agora vai acontecer….Meu Mengão é uma zona mesmo….
Mano na boa, é porque vc nao viu o kleber leite como presida contratando 100 jogadores em 3 anos kkk
e fazendo a divida subir as alturas.
Eu vi sim…107 jogadores. Aquele filho duma egua. Só que o EBM já esgotou minha paciência com o futebol. Já passou da hora de termos uma performance decente, o clube está organizado, o elenco não é ruim, os salarios estão em dia, as dividas controladas, o que falta? Falta comando, entender de futebol, cobrar os responsaveis e mostrar que a Gavea não é uma escolinha sem comando….Meu saco encheu com o EBM!!!!
Mano na boa, entendo sua inconformação, mas a culpa não é dele, tem outros que cuidam do futebol, o diretor de futebol, o diretor executivo, o treinador, até o elenco e a própria torcida fazendo pressão por um ou dois passes errados no inicio do jogo. O Bandeira é o menor culpa de todos, mas segundo a torcida do fla, sempre tem que ter um bode espiatório. Estou na dúvida se é o Muricy, o Paulo Victor ou o Bandeira.
Concordo com o que Zé! Mas Paulo Victor tá comprometendo! Nunca foi bom goleiro!
Que venha o Muralha logo!
SRN
MURICY=BRIGA PARA NAO CAIR…
Marco Braz?O próximo Kleber Leite p vice de futebol,ou Patty p esportes olímpicos. Não vamos retroceder nas coisas boas.Mandar Rodrigo Caetano,e não Muricy, não Faz sentido ,esse ano acertou bem.O problema não são jogadores ou estrutura, é treinador.
Marcos Braz é um grande profissional! E sempre colocou os jogadores no eixo. Não tem nada a ver as dividas feitas por ex presidentes com o trabalho do cara a frente do futebol. Se contratou alguém foi porque a diretoria da época deu respaldo.
SRN
Todo ano tem um problema…. O problema é q são ótimos gestores e não sabem nada de futebol… Coloca o Bandeira nas finanças, aí sim…mas pra dirigir o clube, já deu…além de tudo é um puta pé frio
Já falei isso 20 vezes. Quando terminou 2015 todo torcedor sabia que o time precisava de um zagueiro top e um camisa 10. Só isso.
Gastaram a grana toda de contratações em cabeças de área e atacantes. Não trouxeram o 10 e o zagueiro top foi um de 300 anos.
Esse é o dept. de futebol do Flamengo…..
O time é fraco…Não temos zaga,meio e nem ataque… Esse Arão c Mancuello já deu tb…Mancuello tá parecendo o Canteros, muito pouco futebol pelo investimento q foi feito..
Até agora a única coisa q vi nele é q sabe bater na bola e só… O Arão não sabe do que joga, q volante é esse q não marca e só aparece fazendo merda no ataque? Ele foi contratado pra que afinal? Só pq jogou a série B naquela bosta do Botafogo, já vira um fenômeno nesse futebol brasileiro ridículo
A diretoria fez contrato de 2 anos com Muricy e de 3 anos com Rodrigo Caetano. Rescindir com eles gerará multa. Não gostaria de pagar multa, sendo que falta dinheiro para contratar zagueiros. Se a opção é a troca, não aposto no Jayme, com o time que temos tem que ser alguém que grite e ele ontem ficou de braços cruzados. Para quem diz: tem que ser prata da casa e cita os bons exemplos, esquece de falar dos outros que não deram certo. Só acredito se for o Zico já que é pra divagar (ah, ele já disse que não aceita).
Pra vc ver como entendem de futebol…..pra mim O Bandeira tem que ficar nas finanças, mas não pode ser presidente
Qual não deu certo?
Juniorr
Jorginho
Jorginho nem trabalhou como auxiliar no Flamengo…
Oi? Ele foi técnico em 2013
Sim! Mas digo que não teve a formação como treinador feita no Flamengo.
Ele veio depois do bom trabalho no Figueirense!
Não foi bem no Flamengo, mas agora está fazendo um bom trabalho nos vices.
SRN
Ok, mas se for assim tenta o Deivid, foi jogador, fez estágio com Luxa. Ontem respondi uma pergunta sua em outra mas não deve ter visto. Temos um grupo em formacao e precisamos do técnico que conheça outros jogadores tb de fora, os pratas não apresentaram está expertise.
Você não entendeu Marcelo! O Deivid não é base do Flamengo! E nunca trabalhou como auxiliar técnico no clube.
Não entendi a relação.
Mas é sempre bom conversar com você
Ah ta! Errei! Ele trabalhou sim com o Luxa! Mas foi pouco, era da comissão do luxa e não da permanente do Fla
É que essa permanente é recente. Ontem falamos do trabalho do popay
Nem tão recente, visto que o Andrade já era da permanente em 2009!
Popay? Não lembro, cara!
Dorival Junior rsrsrs só falta o caximbo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Verdade! Parece mesmo!
Lembrei! Nós conversamos mesmo!
Rogério Lourenço era técnico da base tb e não subiu bem. Lembrar dos bons exemplos ratificam a sua opinião, mas tem pra tudo, nos últimos 15 anos foram mais 30 trocas
Ok! Nem lembrava do Rogério Lourenço!
Mas o fato é que em 80% dos títulos importantes do Flamengo o treinador era prata da casa. Isso é fato! Acho que o Flamengo não deveria ficar sempre atrás de medalhões. Eles não dão certo no Flamengo.
É mais fácil eu te provar que o prata da casa dá certo no clube do que você me provar que os medalhões dão mais resultados.
SRN
É claro, sempre acreditei da mesma forma que vc. Apostei alto no Luxa por isso, mas acho que a prata entra bem quando o elenco está formado e agora ainda faltam peças! Coloca o Jayme e demitem ele de novo.
Sei não, amigo! Se coloca o Jayme com esse grupo e dá dois zagueiros (posição dele quando jogador) pra ele trabalhar… Acho que dá um caldo certo!
O grupo é bom, só precisa vender o PV e contratar zagueiros. Melhor elenco da era EBM.
SRN
Acabou minha paciência com o PV. Embora os lances tenham finalizado no lado do Jorge de novo, o PV falhou nos dois
PV é ruim! Um goleiro que fica mais de cinco anos como terceiro goleiro já prova que ele não é bom.
Ganhou a titularidade muito pela birra do Luxa com o Felipe. Porque o Felipe fez um churrasco junto com o Léo Moura na época que a Patrícia Amorim demitiu o pofexô.
Mas é um goleiro merda. Ta sempre sentado no lance. Não adianta insistir nele.
O Muralha tá lá mofando! Aí quando o cara entrar no time estará sem ritmo nenhum. Isso é coisa que o Caetano tinha que resolver.
Na janela européia do ano passado teve proposta do Besiktas. Espero que os turcos estajam ansiosos para recebê-lo. kkkk
Falando do Luxa, mano! Não achei certo a demissão dele ano passado. Tenho pra mim que o Luxa com Guerrero, Ederson, Alan Patrick e Cesar Martins teria ficado na parte de cima da tabela e não em 12 como ficamos. Ele pediu os jogadores e não teve oportunidade de trabalhar com eles.
E esse jejum contra o vice não existiria.
É o que eu acho. Apostei alto também e acho que a diretoria vacilou. Nosso melhor brasileiro nos ultimos anos foi com ele na temporada toda em 2011.
Junior nem vou comentar! Sabe tudo de bola! É só olhar a história dele em todas as modalidades que jogou.
Como técnico do Flamengo ele pediu pra sair porque o departamento de futebol estava deteriorado e depois do conselho do Platini, dizendo que isso poderia estragar a história dele no clube.
Cacau Cotta é brincadeira… É trocar um ruim por um pior!! Ele cagou no clube junto com a patricinha….
Sabe nada!
Ele trabalhou como VP da Gávea, nada relacionado ao futebol. E dizem que foi a unica pasta que recebeu elogios na adm Patrícia Amorim.
Mas tbm não quero ele trabalhando com o futebol.
SRN
Isso só demonstra ainda mais a incompetência e o amadorismo da diretoria no futebol. Mudanças drásticas no comando deveriam ser feitas no recesso do ano, ou no máximo durante o Carioquinha.
Esperaram essa eliminação acontecer para movimentarem-se, tudo isso porque vai atrapalhar todo o orçamento planejado para este ano, ou seja, pra eles perder é normal, desde que não atrapalhe as finanças. A que ponto o Flamengo chegou!
Tem colocar dirigentes com sangue no olho, que cobre sem restrições. Pra esses que estão aí, tudo está normal, e um trabalho. Verdade, só que um trabalho mal sucedido.
Temos que ter flamenguistas de verdade no comando! Que sejam profissionais e torcedores ao mesmo tempo; que sofram com as derrotas e vibrem com as vitórias, mas que não deixem de manter a responsabilidade financeira; sei que é difícil encontrar, mas não é impossível no meio de 40 milhões!
Hj jornalistas dizem que devem demitir o MUricy amanhã vão dizer que foi sacanagem, que técnico aqui não fica mais que 4 meses e que o cara estava doente
Se for pra trocar de técnico não pode ser um zé ninguém e de preferencia fora daqui….
Veja o que o Bauza está conseguindo fazer no São Paulo.
50º) Florent Ibenge (congolês) – Vita Club-RDC/República Democrática do Congo
49º) Juan Carlos Osorio (colombiano) – São Paulo
48º) Pavel Vrba (tcheco) – República Tcheca
47º) Hein Vanhaezebrouck (belga) – Gent-BEL
46º) Bruce Arena (norte-americano) – Los Angeles Galaxy-EUA
45º) Tony Popovic (australiano) – Western Sydney Wanderers-AUS
44º) Gian Piero Gasperini (italiano) – Genoa-ITA
43º) Slaven Bilic (croata) – West Ham-ING
42º) Herve Renard (francês) – Lille-FRA
41º) Lars Lagerbäck (sueco) – Islândia
40º) Markus Weinzierl (alemão) – Augsburg-ALE
39º) Ange Postecoglou (australiano) – Austrália
38º) Myron Markevych (ucraniano) – Dnipro-UCR
37º) Frank de Boer (holandês) – Ajax-HOL
36º) Rafa Benítez (espanhol) – Real Madrid-ESP
35º) Manuel Pellegrini (chileno) – Manchester City-ING
34º) Antonio Conte (italiano) – Itália
33º) Sergei Rebrov (ucraniano) – Dynamo de Kiev-UCR
32º) Vicente Del Bosque (espanhol) – Espanha
31º) Marcelo Gallardo (argentino) – River Plate-ARG
30º) Jocelyn Gourvennec (francês) – Guingamp-FRA
29º) Giampiero Ventura (italiano) – Torino-ITA
28º) Didier Deschamps (francês) – França
27º) Roger Schmidt (alemão) – Bayer Leverkusen-ALE
26º) Jorge Sampaoli (argentino) – Chile
25º) Dieter Hecking (alemão) – Wolfsburg-ALE
24º) Bob Bradley (norte-americano) – Stabaek-NOR
23º) Mircea Lucescu (romeno) – Shakhtar Donetsk-UCR
22º) Edgardo Bauza (argentino) – San Lorenzo-ARG
21º) José Pekerman (argentino) – Colômbia
20º) Marcelino (espanhol) – Villarreal-ESP
19º) Oscar Tabarez (uruguaio) – Uruguai
18º) Phillip Cocu (holandês) – PSV Eindhoven-HOL
17º) Lucien Favre (suíço) – Borussia Monchengladbach-ALE
16º) Louis van Gaal (holandês) – Manchester United-ING
15º) Jorge Jesus (português) – Sporting-POR
14º) Rudi García (francês) – Roma-ITA
13º) Ronald Koeman (holandês) – Southampton-ING
12º) Leonardo Jardim (português) – Monaco-FRA
11º) Arsene Wenger (francês) – Arsenal-ING
10º) Laurent Blanc (francês) – Paris Saint-Germain-FR
09º) Carlo Ancelotti (italiano) – sem clube
08º) Joachim Löw (alemão) – Alemanha
07º) Unai Emery (espanhol) – Sevilla-ESP
06º) Jurgen Klopp (alemão) – sem clube
05º) Massimiliano Allegri (italiano) – Juventus-ITA
04º) Diego Simeone (argentino) – Atlético de Madri-ESP
03º) Luis Enrique (espanhol) – Barcelona-ESP
02º) Josep Guardiola (espanhol) – Bayern de Munique-ALE
01º) José Mourinho (português) – Chelsea-ING
Tem gente que fala que técnico não pode ganhar fortuna… e ai pega o salário do Fernandinho – Sheik – Ederson – Guerrero + Muricy, tem técnico que faz milagres tendo em seu Elenco jogadores medianos e uns 2 diferenciados com salários altos…. o que não acontece hoje no Fla, onde já se viu jogador de 300 – 400 no banco de reservas? parece piada mais no elenco do flamengo tem 3. SRN
O problema do Flamengo é “simples”, ninguém tem notado uma coisa que tem fundamentos , além desse esquema 4-3-3 com um volante e dois meias não ter dado certo, muitos jogadores foram contratados para posições que não eram a deles. Ex.: Arão sempre foi segundo volante e não meia atacante; Mancu não é meia clássico, e sim um meia que joga pelas pontas; Cueller não é primeiro volante assim como o mesmo falou, é sim um segundo volante; Ederson não é centro avante é ponta ou meia atacante.
Além disso já chega para jogadores como Emerson, Chiquinho, Pará, Marcio Araújo, Gabriel, Paulo Victor. Muitos desses jogadores eu sei que nem titulares são, mais eles pela qualidade que tem apresentado só acomoda os titulares das respectivas posições.
Esse 4-3-3 na minha opinião pode até da certo se inverter, tipo não jogar com dois meias e um volante, e sim com dois volante e um meia, meia esse que não temos; de origem só o Allan Patrick que é muito vaga-lume, então precisamos sim contratar um meia.
– Além do meia é preciso um lateral direito para a reserva de Rodnei, que vêm até jogando bem, mais se sair não tem substituto a altura.
– Jorge não vêm jogando um bom futebol, então é preciso dá um chá do menino e mostrar que ele não é o rei da posição, precisa contratar para posição??? até precisa mais o próprio Everton pode fazer essa função, como já fez, e muito bem feito.
– Primeiro volante faz-se necessário contratar um bom, e que realmente seja primeiro volante.
– Arão é um bom jogador, mais além de ter que jogar em sua posição, está precisando de um chá tbm. Acho que o Canteros não deve ter desaprendido futebol, merece chance. Haaaaa mais ele jogou muito e não deu retorno. Beleza, mais o time que ele jogou não era bom, esse é melhor e é preciso colocar os caras em suas posições de origem. O próprio Canteros jogou poucas vezes em sua posição de origem.
– Sou defensor do Guerrero pelo seguinte FATO, ele jamais foi homem de muitos gols, sempre faz gols importantes, e colabora em muito puxando a marcação, fazendo pivô, dando passes. Ele não é jogador pra ficar isolado como centro avante fixo. Quando o cara está jogando ninguém alças tantas bolas como se viu no jogo de ontem. PQ?.
– A zaga precisa de reforços…
– o Gol tem que fazer o natural, tirar PV que não vém bem a algum tempo já e colocar obviamente o Muralha.
– Armação do time com esse elenco eu escalaria da seguinte forma:
* 4-3-3: Muralha; Everton; Ruan; Léo Duarte; Rodnei; Ronaldo (Apesar de ser fora da posição e contrariar o que mesmo falei em relação a pô os caras em suas posições de origens, mais tem um ponto um segundo volante é mais próximo de das funções de um primeiro volante do que de meia atacante ou ponto. Partindo disse se não fosse o RONALDO na posição, poderia ser: Canteros ou Arão. Votando a escalação: Cueller; Allan Patrick ( Lucas Paquetá); Mancu; Ederson e Guerrero.
* 4-2-2: Muralha; Everton; Ruan; Léo Duarte; Rodnei; Cueller; Canteros; Allan P.; Mancu; Ederson e Guerrero. SIMPLES ASSIM, acredito que mudaria algo, e CLARO cobrar os caras para que respeitem o MANTO e os salários que recebem. CRF.
Pra que zaga se o time não faz gol, não consegue cabecear uma bola pro gol adversário, não consegue dar um chute pro gol, não faz uma tabela sequer, precisa falar mais alguma coisa. Time sem vergonha e sinceramente como posso pedir pro meu filho torcer pro Mengão se o Mengão não empolga, não passa confiança, não agride as defesas de ninguém, inclusive de terceira e quarta divisão. O Barcelona está seduzindo o menino e o que posso dizer? Mas uma vez Flamengo, sempre Flamengo. SRN.