Notícias

Fla convoca reunião de emergência e pode fazer mudanças no comando do futebol

Compartilhe

A cúpula do Flamengo convocou uma reunião de emergência para a noite desta quinta-feira, em que o presidente Eduardo Bandeira de Mello e os vice-presidentes vão discutir mudanças no futebol do clube em meio à rotina de vexames e eliminações no primeiro semestre.

A saída do executivo de futebol Rodrigo Caetano estará em pauta. O vice de futebol Flávio Godinho, pressionado internamente por grupos de apoio à diretoria e pela torcida, também vive situação delicada.

Aliado do vice-geral Maurício Gomes de Mattos, que assume na ausência de Bandeira, que viaja com a CBF nos próximos dias, o ex-vice de futebol Marcos Braz volta a estar cotado na função. Ele foi campeão brasileiro em 2009. Nas redes sociais, o ex-candidato a presidente Cacau Cotta também tem sido apoiado por torcedores.

Rodrigo Caetano não foi informado sobre o encontro e sua participação é uma incógnita. A situação do dirigente é a mais frágil na estrutura do futebol rubro-negro, formada pelo Conselho Diretor, que rege o futebol à distância, e os membros do departamento, que funciona no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. A autonomia de Caetano é reduzida, sobretudo após a chegada de Muricy Ramalho.

Homem forte do clube, o diretor-geral Fred Luz deve seguir dando as cartas, mesmo com responsabilidade direta na condução do futebol na atual temporada de fracassos.

O técnico Muricy Ramalho faz exames médicos em São Paulo e não deve ser envolvido nas discussões. Sua continuidade, por ora, não estará em pauta. Até porque em caso de demissão o Flamengo pagaria uma multa elevada, pois colocou em contrato a obrigação de cumprí-lo até o fim.

A reavaliação do atual elenco e das contratações necessárias, sim, será feita mais uma vez pelos dirigentes amadores. O entendimento é de que falta confiança e alma ao time do Flamengo. Pelo lado dos atletas, a sensação é que falta justamente comando e experiência de futebol aos dirigentes exaltados por soluções financeiras.

A reportagem procurou os responsáveis pelo futebol do Flamengo, mas ninguém quis se pronunciar. O presidente Eduardo Bandeira de Mello deve dar entrevista no Ninho do Urubu á tarde.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Queremos providências e medidas concretas por parte da diretoria.

    SRN

  • O fato é que alguma coisa tem que acontecer. Mas sem desespero nem precipitação, não dá para entrar na onda da torcida. Mas que o Muricy está sendo extremamente teimoso não há dúvidas.

  • Moço, Márcio Braga ou Marcos Braz pra comandar esse futebol, coloca gente que entendi do assunto, uns dos dois só que não fazendo nada sem aprovação do presidente.

    • Concordo! Qualquer um desses dois ia dar uma aula de Flamengo pros caras!

    • Sem falar que pela lei de responsabilidade implantada ficariam impossibilitados de roubar o Fla mais uma vez

      • Um dos dois pra cuidar do futebol, administrar jamais. Seriam subordinados ao presidente, mais ali a soberba e muito grande pra querer um ajuda desse tipo.

  • No 4-3-3
    Muralha- everton-leo duarte-juan-rodinei-cuellar-mancuello-alan-ederson--cirino-guerreiro
    No 4-4-2
    Muralha- Everton- Leo Duarte- JUAN- RODINEI- Ronaldo- cuellar - MANCUELLO - ALAN PATRICK - EDERSON - Guerreiro

    Tiraria Paulo vitor-jorge-arao-sheik

    Colocaria Everton- Alan Patrick - ederson

    • engraçado querem o jorge e fora e depois pedem jogador da base... kkk

      • Exatamente!

        Jorge não pode sair do time! O moleque tá sendo queimado porque o esquema não ajuda. O Arão não volta e o Cuellar fica sozinho pra cobrir os dois laterias que sobem. Era pra Arão (ou Canteros) e Cuellar jogarem cada um de um lado cobrindo o lateral.

        Mancuello não é volante, tem que jogar mais a frente junto com o Alan Patrick.

        Guerrero e mais um na frente!

        SRN

        • MANCUELLO é segundo volante. Joga na posição do Arao.
          Nunca jogou como armador. Pesquise a carreira dele por favor, antes de comentar.
          Foi no brasil, que inventamos que ele é armador principal do time.
          Ele é igual ao Elias.
          Ele segundo volante que sabe armar, pode distribuir o jogo com o Alan Patrick.
          Os dois juntos.
          Nunca sozinho..... Tá provado, veja todos os jogos dele no Flamengo, Armando o time sozinho. O time fica com a maioria do tempo de bola, mais não sabe o que fazer

          • Sai doido! Pesquise você!

            Ele é medio centro! E na argentina os médios centro jogam com muito mais liberdade que um volante no BR.

            O cara não tem poder de marcação. O futebol dele é fazer tabela e enfiadas de bola!

            Francamente!

          • Em todos os time q ele jogou tinha um camisa 10. E ele ajuda na armação.
            Assim como o Arao faz hj

          • Então! No Flamengo o Arão tá subindo demais e ele tá voltando pra compor. Isso não existe! Quem tem que voltar é o Arão!

            O Arão tá achando que ele tem subir junto com o Rodinei em todas e não é bem isso. O Cuellar tá sempre sozinho na fogueira!

            Se for 4-4-2 o Arão tem que fazer linha com o Cuellar, com Mancuello e Alan Patrick mais a frente armando.

            SRN

            OBS: Editou seu comentário! Primeiro escreveu que o gringo era volante, depois colocou segundo volante que se assemelha mais com o médio centro na argentina.

      • Coisas diferente. Quantas oportunidades o Jorge teve? 41 jogos como titular. Se tá ruim tem que ir pro banco.
        Diferente do Vizeu. Teve duas chances e nunca mais. Não tem ritmo e nem confiança
        Diferente do Ronaldo, que é preterido pelo Marcio Araujo na reserva
        Diferente do Léo Duarte que era preterido pelo Wallace e CESAR Martins.

        • Semana que vem o Leo Duarte é uma merda, não presta mais etc...etc...etc. Vai entender

      • Exato, o cara está tirando o Jorge e colocando Léo e Ronaldo... Daqui a pouco saem os dois da escalação e entram Trindade e Dummas. E assim vai o Flamengo...

  • Tiraria o Caetano - URGENTE!!!! colocaria o Cacau Mota, na campanha ele disse que iria fazer um limpa no elenco ( Wallace, Márcio Araújo, Gabriel, Sheik )
    Já ajudaria bastante. Mesmo se não contratasse ninguém. E se vendesse o Guerreiro seria perfeito.
    Contrataria um Zagueiro Top, um meia e centro avante.

    • kkkk se fosse com o cotta de presida o time voltaria com as dividas kkkk

    • Cacau tumultuaria demais la cara. Nao rola. Caetano nao deveria sair pois é dificil um profissional com tantos contatos como ele. Mas poderia ficar mais na parte de negociações e deixar alguem comandando o departamento de futebol.

    • Bom time mas está longe da realidade desta diretoria Pe de cachorro

    • kkkk viajou, a diretoria nao tem essa grana preta nao, talvez somente no football manager kk

  • Para Diretor de Futebol: Leonardo
    Para técnico: Fernando Diniz

    Vaza: Paulo Victor, Sheik, M.Cirino, M.Araújo, Gabriel.

    O que acham os colegas rubro-negros?

    • Seria perfeito....

      O problema do Fernando Diniz, seria a impaciência da torcida. Necessitaria de tempo.E não temos.
      Talvez depois do brasileiro em dezembro. Para treinar o time na pre temporada. Direito e definir um esquema tático com tempo.
      Pra hj, teria que ser um técnico carismático com a torcida e tivesse o one na mão. Exemplo : PET

      Foi assim com Carlinhos, Andrade e Jayme

      • Petkovic acabou de ser demitido do Sampaio Corrêa. Perdeu o campeonato maranhense para o Moto Club muito pela defesa pífia que montou e seu esquema tático suicida.

        • É, tem torcedor que se leva pela emoção de um idolo e não pela razao de um tecnico que mostrou que sabe.

    • Acho que o Flamengo deveria montar um time sub-23 e contratar o Diniz pra comandar um projeto de longo prazo repatriando alguns atletas formados aqui que foram emprestados e peneirando outros sub-23 no mercado para renderem frutos em 2017-2018.

      O time principal velho, teve seu planejamento (???) muito comprometido para esse ano pelos amadores à frente do futebol, não cair é lucro.

      Quanto ao Leonardo de Diretor eu concordo totalmente, já falei várias vezes isso aqui.

      • Achei a ideia excelente Ferreira. Um projeto a longo prazo. De verdade. Então, no momento certo, assumiria o time principal. Gostei.

        E para substituir o velho Muricy no atual momento, Sampaolli?

        • Inventam demais, é falta de raça e má vontade do treinador com sua teimosia de insistir numa tática manjada. Se o fla acolher essa ideia e der errado voces serao os primeiros a cornetar, tenho certeza.

          • Concordo com vc ZéMengão que falta raça e há má vontade no elenco. Aventei o nome do Diniz no comando justamente por ele ter pego "refugos" e "rejeitos" de vários clubes, inclusive o Camacho do Fla e ter motivado esse elenco e implementado um sistema de jogo dinâmico e moderno e que deu certo.
            Lógico que não há como comparar Audax com o Flamengo em questão de torcida e estrutura. Mesmo assim tenho essa idéia de vê-lo treinar uma equipe de futebol do Fla. O colega Ferreira Duarte citou uma ótima idéia de contrata-lo para treinar uma equipe sub-23. No mais, respeito sua opinião. Espero que os comandantes rubro-negros tenham boas e efetivas idéias para resgatar nosso Flamengo ao lugar que lhe é de direito. SRN

          • mano na boa, Se for á parte do principal, pode ser, mas o Micale, o Vadão(teve alguns trabalhos legais) ou até um desconhecido das divisoes de base de corinthians, santos e por aí vai.

      • Montar uma parceria com um time da série b (que seria muito dificil) ou com um da série C e emprestar os jogadores com o Diniz como técnico seria uma excelente ideia.

        • Inventam demais, é falta de raça e má vontade do treinador com sua teimosia de insistir numa tática manjada. Se o fla acolher essa ideia e der errado voces serao os primeiros a cornetar, tenho certeza.

          • Fale por você amigo.A ideia é boa, não foi tirada de nenhum jogo eletrônico, times na Europa fazem isso. Você não entendeu a finalidade da ideia do Ferreira e tá criticando e julgando os outros, deveria abrir mais seus horizontes.

          • Mano na boa, ele não é profissional do ramo, como iremos saber se dará certo. Os times da europa fazem times "B" pra divisões inferiores ou times principais com a maioria jovem; mas desse jeito não teriamos um jogador líder. Acho que a inexperiência atrapalharia demais.

          • A ideia seria um time a parte mesmo, se fosse o time principal sub-23 eu não apoiaria, por isso até comentei que poderia fazer uma parceria com um time da série b ou c, e colocar o Diniz lá com esses jogadores.

          • Mano na boa, se é assim, ai sim, mas com o Diniz não. Eu preferia o Rogerio Micale, o Diniz inventa demais. Eu gostaria de uma parceria com o Paraná.

          • Depois da Olimpiada ele sai, eu acho. Ou ele treina o Sub-20 também?

      • Cara, voce forçou dessa vez cara, até parece que você manda no clube. O problema é a teimosia do treinador, a tática,e a falta de vontade dos jogadores, nada de ficar inventando moda. Se quiser fazer isso, vá fazer no Football Manager.

    • Meu amigo, para treinar um time como Flamengo, o Fernando Diniz não fica 4 rodadas. Basta tomar duas porradas. Além disso acho difícil ele conseguir convencer os jogadores como o do Flamengo a jogar daquele jeito.

      • Falou tudo! Nossa torcida ia triturar ele rapidinho. E ainda iam ficar com a mesma cobrança que estão com o Muricy. "Cadê o futebol estilo Barcelona?"

        Com o Fernando seria: "Cadê o tic taca do Audax?"

        Duas derrotas e o cara não ia aguentar ser xingado na rua.

        Isso tem que acabar! Precisamos ter mais paciência com treinadores.

        SRN

      • Pois é. O problema é que tb a cota de paciência da torcida já foi estourada pelo Muricy. SRN.

        • Concordo com você. Assistia os jogos do Fernando Diniz no Paraná no ano passado, erra dessa mesma forma, o time tinha que sair de trás tocando a bola, perdeu vários jogos assim, o goleiro ia sair no lateral, erra e tomava o gol... Não conseguiu ficar até o final do campeonato.
          O ideal era fazer como alguém falou acima, faz um time B e coloca ele para treinar, como Santos e Internacional já fazem. Aí sim. É só observar a quantidade de jogadores da base que tem nesses dois time

      • De fato, Elias. São duas realidades distintas. Pressão aqui não se compara com nenhum outro lugar. Jogadores não tem a mesma humildade do elenco do Audax que foi às finais do paulista. Assimmesmo queria ver esse técnico fazer parte da comissão pelo seu perfil motivador e pelas idéias modernas de como jogar futebol. Acredito que traria muitos benefícios ao clube.

    • Para Diretor de Futebol: Fábio Luciano
      Para técnico: sampaoli ( é caro mas vale a pena)

      Vaza: Márcio Araújo, Gabriel, Pará, sheik.

      Contratar: 2 zagueiros, 1 camisa 10, 1 centroavante

  • Começa tirando o Muricy, se não, não considero como mudança

    Obs: Me surpreende o fato de vários torcedores quererem a saída do Arão e um dos melhores do atual elenco, serio nao da pra entender. se ele e o mancu estao em posições erradas, como podem falar que o Arão n joga nada, mancu simplesmente sumiu ontem esta jogando abaixo da critica; ficou ainda mais evidente quando o AP entrou puxou a responsabilidade Para si.

    • A multa é um grande problema, acho que tinha que esperar o Muricy ate o fim da temporada, tecnico sair no meio do campeonato nunca dá certo.

    • O Arao não está em posição errada.
      Ele sempre foi segundo volante.
      O problema é que temos dois segundo volantes que não tem poder de marcação.
      Ele e o MANCUELLO, e não temos um armador de origem. É evidente o poder maior de armação do Alan Patrick.
      Por isso temos que abrir mão do Arao ou do MANCUELLO. Para sobrar espaço pro Alan Patrick. E entre o Arao e MANCUELLO, eu prefiro o Mancuello

      • Eu tbm prefiro o Mancuello com sua bola parada perigosa!

        Arão vai pro banco!

        SRN

  • O Atlético Mineiro podia aproveitar esse momento do Muricy no Fla e fazer uma bela proposta para ele, já que o Aguirre decidiu sair. Não confio muito na diretoria para uma possível mudança de técnico sem que isso aconteça.

    • Se caso o muricy seja demitido, quem e melhor para substituí -lo aguirre ou marcelo oliveira

      • A multa é um grande problema, acho que tinha que esperar o Muricy ate o fim da temporada, tecnico sair no meio do campeonato nunca dá certo.

        • Pelo o que publicaram no GE, a decisão vai ser tomada hoje nessa reunião. Esperam ele nessa reunião para saber se ele continua como técnico. Com isso eu entendo que talvez a decisão possa partir dele, daí poderiam encerrar o contrato de forma amigável. Isso é minha opinião, é claro.

          • Cara, sempre falo: na europa os treinadores dificilmente saem no meio da temporada. Se em alguns anos tinhamos times dignos de um lanterninha, não caimos, de forma alguma cairemos esse ano(tem times piores no br) esperar ver se o trabalho no Brasileiro foi bom, e decidir o tecnico pra pre temporada 2017.

        • kkkkkk o tecnico que foi o comandante do vexame de ontem? Tá de brincadeira, Jayme é treinador de base.

          • O cara colocou o time que o Muricy mandou!

            Você acha que el ia arriscar mudar alguma coisa!? Mas é o que mais sabe o que é Flamengo.

            Coloca o Jayme de Almeida com Marcos Braz na vaga do Caetano. Pronto!

            Teremos uma comissão técnica que sabe o que é Flamengo

            SRN

          • O cara botou Recife e Negueba numa LIBERTADORES e você apoia o imbecil? Cara frouxo, pegou o flamengo em 2013 com um time base montado parcialmente. Treinador de time pequeno ou de cat. de base, por mim, devia ser treinador de um sub-20.

          • E aí? Você diz que ele fez isso, ok. Mas e esses treinadores caros que o Flamengo vem tentando. Algum deu certo?

            Qual foi o ultimo que ganhou titulo nacional? Jayme de Almeida
            Qual foi o penultimo que ganhou titulo nacional? Andrade

            O Flamengo funciona melhor com a prata da casa

            SRN

          • mano na boa, O Andrade pelo que eu via era razoável e poderia até evoluir como treinador. Mas não vejo o Jaime como treinador, sei lá, não me encanta e nem me convence

          • O Brasileiro de 2009? Andrade
            O Brasileiro de 92? Carlinhos
            O Brasileiro de 87? Carlinhos
            O Brasileiro de 83? Carlos Alberto Torres
            O Brasileiro de 82? Carpeggiani
            O Brasileiro de 80? Cláudio Coutinho

            Todos pratas da casa! Menos o Carlos Alberto Torres (mas foi o primeiro time que ele treinou)

            Essa é a resposta que tenho pra te dar!

            SRN

          • Concordo com vc, mas quem seria esse técnico? ? Andrade? ? Jayme de Almeida??? Acho que não funcionaria mais.

          • Claro que funciona! A gente fica reclamando que treinador não coloca a molecada da base, mas nenhum desses treinadores acredita na base do Flamengo. Os pratas da casa sim!

            Mas pode ser o Leonardo também! O que importa é que tem que ser prata da casa, conhecedor do que é Flamengo

            SRN

          • O Brasileiro de 2009? Andrade

            O Brasileiro de 92? Carlinhos

            O Brasileiro de 87? Carlinhos

            O Brasileiro de 83? Carlos Alberto Torres

            O Brasileiro de 82? Carpeggiani

            O Brasileiro de 80? Cláudio Coutinho

            Todos pratas da casa! Menos o Carlos Alberto Torres (mas foi o primeiro time que ele treinou)

            Ainda acha que estou louco?

          • Grande bosta, num brasileiroa mata-mata, metade desses treinadores pegaram times pré-montados por treinadores que foram demitidos antes. Carlinhos era treinador apaga incendio do clube, numa epoca que brasileiro era mata-mata

          • Vish! Não sabe nada! Nem vou responder mais!

            Apaga incêndio que ganhou dois brasileiros e uma mercosul!

            Certinho você! Errado é a história do Flamengo!

            SRN

          • mano na boa, cada um com sua opinião, eu só quero o meu flamengo bem. Mas acho esses treinadores básicos demais, se algo der errado, esses treinadores nao costuman ter soluções. Gostaria do Leonardo com diretor, não treinador.

          • Mano, não é opinião, é a história do Flamengo!

            É o exemplo do Barcelona que sempre se dá bem com os técnicos formados lá

            SRN

          • Mano na boa, guardiola manja dos paranauê kkk E o tito vilanova aprendeu com ele. Europa é outra coisa, cara, mas vai cm fé na sua opinião.

          • Guardiola, Villanova, Luis Enrique, Johan Cruyff...

            Tem times que o prata da casa resolve! Está provado uqe o Flamengo é um desses.

            SRN

          • mano na boa, a opinião é sua, acho que não faz diferença, o tecnico tem q ser bom.

          • Você pode até achar que se trata de opinião, mas a história joga ao meu lado nesse debate. É só você olhar os números!

            SRN

          • Compare os elencos e verá a diferença entre aqueles e este. Antes tínhamos vários craques, ou no minimo dois (2009) que faziam a diferença. E hoje?

          • Entendo! Mas o que a maioria reclama é que falta comando!

            Pra mim é evidente que Rodrigo Caetano não serve pra trabalhar no Flamengo e Muricy parece não conhecer o elenco.

            Não sou de defender mudança de treinador no meio da temporada, mas acho que se for mudar tem que ser um prata da casa que vai incendiar o vestiário e ensinar o que é Flamengo. Coisa que não tá acontecendo com o Muricy!

            SRN

            A diferença é que esses craques que você disse, em grande maioria eram da base do clube. Hoje não dão chances pros moleques. Principalmente os treinadores medalhões que o Flamengo insiste em gastar dinheiro...

          • Ok, mas não será o Jayme a 'incendiar' o vestiário.
            Tá difícil, meu caro. ..

          • Tá difícil porque não tem respaldo, tá só observando o trabalho do Muricy.

            Acredito nele sim e acho que foi demitido injustamente em 2014!

            Se colocar o custo/benefício, foi o melhor de todos os ultimos

            SRN

      • Algumas pessoas de dentro do clube chegaram a comentar sobre uma possível chance ao Zé Ricardo no profissional. Nada de oficial, só comentaram que poderia ser uma boa opção. Tem gente que defende o Jayme também.

        • Muitos apontaram alguns jogadores como pilares da conquista... Mas pra mim, o Zé Ricardo foi a revelação do flamengo na copinha...

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Time inglês coloca Emiliano Martínez no mercado por baixo valor

Emiliano Martínez é titular absoluto da Argentina na Copa do Mundo Emiliano Martínez se tornou…

08/06/2026
  • Destaque

Zagueiro tetracampeão mundial vê jogador do Flamengo pronto para liderar o Brasil rumo ao hexa da Copa

Ricardo Rocha entende que Danilo pode ter função parecida em 2026 Um dos líderes da…

08/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica encaminha contratação de zagueiro da Premier League

Benfica (POR) está em negociações avançadas para contratar Jorge Cuenca, do Fulham (ING) O Flamengo…

08/06/2026
  • Manchetes

Campeão da Libertadores pelo Flamengo ganha título e é eleito melhor jogador de time japonês

Como foi a temporada de Matheus Thuler, ex-zagueiro do Flamengo, no Vissel Kobe (JAP)?  …

08/06/2026
  • Destaque

Equador, de Gonzalo Plata, toma medida curiosa para jogos da Copa do Mundo

Equipe de jogador do Flamengo, Equador usará coletes especiais nas partidas As altas temperaturas nos…

08/06/2026
  • Destaque

São Paulo desiste de contratar ex-alvo do Flamengo por motivo curioso

Domingos Duarte está sem contrato após deixar o Getafe (ESP) O São Paulo chegou muito…

08/06/2026