Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fla costura acordo com brasileiro do Hamburgo e quer ‘zaga top’ pro Brasileirão

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 07/05/2016
128 Comentários
Atualização: 07/05/2016
Compartilhar

Reforçar o setor defensivo é a missão do Flamengo para a sequência da temporada. Bombardeada por críticas, a diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello costura acordo com o brasileiro Cleber, do Hamburgo-ALE, considerado um nome de ponta para a função. O clube faz contas e tenta acelerar o processo para minimizar a insatisfação da torcida. O objetivo é contar com uma “zaga top” para o Campeonato Brasileiro.

Os cartolas sabem que Wallace está em rota de colisão com a torcida e César Martins voltará ao Benfica-POR. O desejo é montar a defesa com o experiente Juan e Cleber. O problema está no aspecto financeiro. O clube tem a aprovação do Conselho de Administração para gastar mais R$ 6 milhões em reforços.

Para tirar o zagueiro de 25 anos do clube alemão, o Rubro-negro sabe que precisa no mínimo de R$ 8 milhões. A estratégia está definida e as conversas acontecem em torno de um pagamento parcelado. O Flamengo não quer comprometer o montante total, pois também deseja contar com outro defensor para compor o elenco.

A direção tem pressa em resolver a situação de Cleber, que já esteve na mira do clube no final do ano passado. Caso a negociação não avance nos próximos dias, o Flamengo irá em busca de um plano B. No entanto, existe certo otimismo em relação ao brasileiro do Hamburgo. A expectativa da diretoria é a de obter êxito no negócio e confirmá-lo como reforço.

Os zagueiros gringos não saem do radar rubro-negro, mas a contratação de um nome no mercado interno ganha força nos bastidores para compor elenco. Revelação do Coritiba, Juninho é um dos zagueiros em pauta na Gávea. O certo é que os dirigentes precisam correr para minimizar o clima de insatisfação e não podem perder a calculadora de vista.

Fonte: Uol

Assuntos:BrasileirãoCleberContrataçãodefesaHamburgo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
128 Comentários
  • Rique Concurseiro disse:
    07/05/2016 às 07:05

    Vendo a postura do Muricy, não me espantaria de permanecer com o Wallace de titular…inventando um milhão de desculpas, para fazê-lo.
    A vdd eh que nosso treinador é um frouxo e manteve a panelinha. Não tirou PV e nem Wallace. O Muralha foi contratado a peso de ouro, PV vem jogando mal e não teve sequer sua titularidade contestada…o mesmo acontecerá com Wallace, infelizmente.
    Esperem que logo veremos MA, Gabriel, PV e Wallace jogando juntos muitos jogos nesse Br 16.

    Reply
    • LeandroMgaJP disse:
      07/05/2016 às 08:16

      Uma hora essa panelinha cairá, pena que ainda não caiu, mas cairá!

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        07/05/2016 às 10:28

        Mas pode ser tarde, pois o próprio Fla já terá caído ( de divisão ).

    • Cosme Neves disse:
      07/05/2016 às 10:27

      Não com a minha audiência… Aliás toda vez que o Gabriel entra no jogo eu desligo a TV na hora

      Reply
      • Rique Concurseiro disse:
        07/05/2016 às 11:07

        Eh exatamente isso que eu faço…só que eu desligo antes…logo qdo vejo a escalação…Se vejo o nome do Wallace, troco se canal. De fato, há uns 5 jogos eu faço isso…ou seja, há 5 jogos q eu não acompanho o flamengo…e deveria ser assim no estádio. ..fazermos um abaixo assinado…e informarmos q, enquanto esses caras estiverem sendo escalados, não haverá torcida no estadio

      • Cosme Neves disse:
        07/05/2016 às 11:28

        É por aí

  • GHUILHERME MIRANDA disse:
    07/05/2016 às 07:37

    Dúvido muito , Flamengo só contrata jogadores ruins , este Kleber é bm Jogador não faz o perfil da diretoria…

    Reply
    • Marcos Vinicios Souza disse:
      07/05/2016 às 08:38

      Arão, Mancuello, Cuellar, Juan. Rodinei… são ruins? Você quer o Messi e o Cristiano Ronaldo é?

      Reply
      • Ricardo Dias disse:
        07/05/2016 às 10:13

        Concluindo, o Guerrero era ruim no curica?
        Não sei o que acontece, mas os caras chegam no Flamengo e o futebol deles morre…

      • Cristiano Leal disse:
        07/05/2016 às 10:24

        Vdd. Mas é a camisa que pesa!!!
        As vezes acho que pode colocar Cristiano Ronaldo e Messi no Fla que não renderiam!

      • Mateus Carvalho disse:
        07/05/2016 às 11:32

        o time dos Gamba tem um esquema mais organizado do que do flamengo e cria mais jogadas ofensiva e bem trabalha e isso que falta para o flamengo, fazer jogadas bem trabalhada para colocar guerreiro na cara do gol.

      • Rclima disse:
        07/05/2016 às 12:35

        Não é o futebol deles que morre, matam o futebol deles aqui. Olha o esquema e tática usados no curintha na época de Guerrero e olha o que temos. Muito mais fácil jogar lá, pois aqui nem time existe e sim um bando. São todos bons jogadores (os citados), mas nesse esquema nem Messe e CR7 renderiam. SRN

      • Mateus Carvalho disse:
        07/05/2016 às 11:30

        O arão é RUIm

    • Douglas Galvão disse:
      07/05/2016 às 11:57

      Esse Cleber é um grosso que só sabe dar porrada, além disso é um ex-gambá, vai custar cerca de 9 milhões de reais e salários altíssimo de no mínimo 500 mil que vai onerar ainda mais a folha de pagamento, quer dizer, TEM TUDO PRA DAR ERRADO ESSA CONTRATAÇÃO!!!!!!!

      Reply
  • Lucas Garcia disse:
    07/05/2016 às 09:00

    É tao ironico querer contratar um zagueiro top por apenas 8 milhões de reais, é pra ver como é o desnível entre América do Sul e Europa, quando os gigantes vao contratar alguém a oferta inicial é de jo mínimo 10 milhões de euros.

    Reply
  • Eduardo F. Alvarenga disse:
    07/05/2016 às 09:06

    Eu acho q o ederson e marcio araujo eu trocaria pelo Elias p jogar no 442 com culler arao elias e mancuello fazendo a 10.

    O everton vai p lateral no lugar do jorge.

    paulo vitor + wallace chiquinho trocava com o sao paulo pelo breno.

    canteros + gabriel para pelo douglas coutinho ou arrascaeta do cruzeiro.

    Liberava o sheik.

    Sobia a molecada.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      07/05/2016 às 09:28

      Vc ta brincando ou falando sério? Vc acho que o Curinthians vai trocar o Elias pelo Ederson + Marcio Araujo? Ou o Cruzeiro vai trocar o Arrascaeta pelo Canteros + Gabriel?

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        07/05/2016 às 09:30

        Se tivesse bobo no mercado era muito facil montar um seleção.

      • Ricardo Dias disse:
        07/05/2016 às 10:10

        Parece que o bobo, historicamente, é o próprio Flamengo…
        Lembra da troca Adriano + Reinaldo pelo Vampeta?

      • Douglas Reis disse:
        07/05/2016 às 10:55

        O Palmeiras teve a coragem de oferecer o Dracena, jogador q eles ja iam dispensar e ficar livre no mercado em troca do Everton. Ou seja acharam que aqui ainda tinha bobo.

      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        07/05/2016 às 11:25

        Cu ta sem grana p pagar salario e tava querendo o ederson

    • Cosme Neves disse:
      07/05/2016 às 10:24

      Wallace + PV + Gabriel dá pra trocar no máximo por uma mariola

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        07/05/2016 às 11:24

        Eles querem o pvitor… kkkk empurrei o wallace e o caramujo

      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        07/05/2016 às 12:18

        Kkkkkkk

      • Rclima disse:
        07/05/2016 às 12:32

        Só se for uma mariola das menores ou metade de uma pq ninguém vai dar uma mariola completa por essas pragas.

      • Elvis Presley disse:
        07/05/2016 às 15:10

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e leva o massaraujo como chaveirinho de brinde!!

      • Cosme Neves disse:
        08/05/2016 às 03:58

        Kkkkk

  • J.campos disse:
    07/05/2016 às 09:11

    Tomara q venha e atenda as expectativas. Porém, ao meu ver pode trazer o zagueiro mais top do mundo, mas se continuar com esse esquema tático 4.3.3 que não funciona, eu acho q pouco vai mudar. Quarta ficou bem claro q arao não é tao marcado e sobrou pra cuejar fazer esse papel, nessa sobrecarregou a zaga. Essa foi a minha análise. Eu apoio #digamnaoawallace
    #digamnaoagabriel

    Reply
    • Léo Faria disse:
      07/05/2016 às 09:24

      Concordo com você em quase tudo. O problema do Arao não é ele não saber marcar, é estar escalado como meia. Ele está escalado na mesma posição do Mancuello, só que pela direita. É um volante jogando de meia. Não marca e ataca mal. Deveria ser recuado e colocado na mesma linha que o Cuellar para o time funcionar melhor.

      Reply
      • J.campos disse:
        07/05/2016 às 09:28

        Não amigo, não disse q ele “não sabe marcar” quis dizer q ele marca menos q um volante de praxe, que ele sai mais ajudar o ataque, vem jogando nessa posição que você disse. Mas ele tbm marca.

    • Cosme Neves disse:
      07/05/2016 às 10:16

      Faltou #digamnaoapv

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      07/05/2016 às 10:51

      #DigamnãoaJORGE

      Reply
    • Rclima disse:
      07/05/2016 às 12:23

      Concordo contigo, mas o Arão sabe marcar sim, tanto que começou a carreira como primeiro volante, problema é que treinam ele desse jeito. Mandam ele jogar daquele jeito e ele faz, pois no botafogo ele fazia exatamente o que estamos cobrando, marcava e subia na boa como elemento surpresa. SRN

      Reply
  • Rodrigo saro disse:
    07/05/2016 às 09:25

    Eu vejo não só uma zagua bem protegida mais Sim uma compactação do esquema de jogo. Que 2016 no Mengão. Sempre tivemos essa deficiencia ainda Nunca colocou na prática O BURRICY4.3.3 não dar seu brasço a torce e agente se lasca de raiva. Mais ele não vai ter outra saída não Ser 4.4.2 ou 4.1.4.1outros acorda Velho “

    Reply
    • Sandro' Leonardo' disse:
      07/05/2016 às 09:40

      Verdade. Somente o Cuellar vem marcando em cima, “dando porrada”, os outros dão uma “marcadinha de leve”só pra dizer que tentou. O esquema é errado.
      To começando a achar que o Muricy está forçando a barra para ser mandado embora.

      Reply
    • Matematico disse:
      07/05/2016 às 10:58

      Discordo em relação a insistência da torcida em relação ao. 4-3-3. Sim, este esquema pode funcionar. Mas não como os jogadores estão postados. Mancuello e Arão estão mal colocados em campo. Não há compactação, os jogadores estão esperando bola no pé. Cada um tem que tomar surra de pau duro para se movimentarem. Estão estáticos demais.

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        07/05/2016 às 13:45

        amigo se os jogadores não sabem jogar no 4-3-3 porque diabos o técnico insiste? joga no 4-4-2, 3-5-2, 5-4-1, 4-5-1, 4-1-4-1 ou seja em um esquema em que o time se enquadre, antes o problema era falta de peça, agora e falta de inteligencia, porque insistir com o PV? o técnico está queimando ele, coloca o muralha nem que seja por um tempo!

    • Mateus Carvalho disse:
      07/05/2016 às 11:28

      Mais no caso de 4-2-2 precisa de um meia de ligação e no elenco do flamengo eu n vejo um que faça esse trabalho bom.

      Reply
    • Rclima disse:
      07/05/2016 às 12:29

      É serio que vcs entenderam o que ele falou? Eu não entendi nada.

      Reply
      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        07/05/2016 às 12:43

        Kkkkkk….já li duas vezes tentando decifrar.. Kkkkkk

      • Rclima disse:
        07/05/2016 às 15:26

        Só duas? Eu li umas 10 e ainda voltei para comentar em seu comentário e li novamente, mas continuo entendendo nada.

      • Elvis Presley disse:
        07/05/2016 às 15:28

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk nem eu…

      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/05/2016 às 15:53

        Muitos tbm riam de Einstein, Mozart, Picaso e etc. Talvez estejamos de frente de um gênio, daqui à alguns anos tudo que ele falou poderá fazer todo o sentido!

      • Rclima disse:
        07/05/2016 às 20:07

        Realmente poderá, mas primeiro temos que entender.

  • Sandro' Leonardo' disse:
    07/05/2016 às 09:37

    Pode colocar o Juan e o Gamarra(na boa fase que tiveram) que não vai funcionar. Somente o Cuellar da o primeiro combate. Arão não vem marcando, parece mais um meia do que um segundo volante. Mancu não sabe se marca ou ataca. Resumindo, se não mudar o esquema, não muda nada.

    Reply
    • silasT disse:
      07/05/2016 às 10:31

      Ficou claro no ultimo jogo, os jogadores indo em cima do cuellar e dos zagueiros com total liberdade.

      Reply
      • Rodrigo disse:
        07/05/2016 às 12:49

        É silasT só quem não vê isso é o Muricy.

    • Marcus Vinicius disse:
      07/05/2016 às 11:24

      Concordo com vc. Temos apenas o Cuellar como jogador de combate a frente da zaga, acho um pouco culpa da formação 433 quefaz com que o arão e mancu tenha que distribuir os jogos, tirando deles a força de marcação.

      Reply
    • frederico seidel disse:
      07/05/2016 às 11:32

      Completamente coerente esta sua análise amigo. Não adianta reforçar a zaga com este esquema fica muito vulnerável e sobrecarrega o Cuellar e a própria zaga. 433 não funciona e até funciona quando o time estiver perdendo.

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        07/05/2016 às 13:21

        mas olha só uma coisa a zaga tb é fraca precisamos de fazer os dois, reforçar a zaga e mudar o esquema e a liberdade dos jogadores, acho que o unico ou unicos que poderiam ficar livres eram mancuello e alan patrick!

    • Rafael Dantas disse:
      07/05/2016 às 11:46

      Totalmente coerente, cuellar está sobrecarregado

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        07/05/2016 às 16:37

        Cuellar é muitoooooo bom. Poderia perder por mais.

    • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
      07/05/2016 às 12:06

      É isso aí!.. O 442 funciona melhor nesse elenco !

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        07/05/2016 às 12:33

        Funciona sim, pq pra jogar no 4.3.3 o nivel tecnico dos jogadores tem que ser ingual os jogadores do Barça, e isso os joagores do mengão nao tem. Pouco erros de passes, caso contrário o adversário arma contra-ataques com a defesa praticamente exposta.

    • Kuringa72 disse:
      07/05/2016 às 12:15

      Alguem tem que abrir a cabeça do Muricy pra colocar lá dentro que o Arão é volante…Volante, e não meia atacante. A função dele e ajudar o Cuellar a proteger a zaga, marcar e roubar bolas para os atacantes…Volante !!!

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 12:24

        Arão está indo para o ataque como sempre foi. Ele tem fôlego prá ir e voltar pra compor a defesa. O problema é que estamos errando para no ataque e daí sofremos o contra ataque e não dá tempo do Arão voltar. Aquele primeiro combate lá na frente que era sempre encabeçado pelo Mancuello também ajudava pois se não recupera a bola, pelo menos atrasada a jogada do v adversário dando tempo não só para o Arão, mas prá todo o time se recompor.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        07/05/2016 às 13:19

        se não povoar o meio de campo não vai adiantar 4 3 3 vai nos afundar

      • Elvis Presley disse:
        07/05/2016 às 15:07

        Pow Adriano… aí vc tá sendo muito exigente… os caras estão viajando muito, ficando em hotel de quinta categoria, se alimentando mal, nem ganham tanto assim, além de enfrentarem adversários que são verdadeiras potências do futebol brasileiro, como fortaleza, confiança, volta redonda, ceará, patético paranaense, sta cruz e o vice tri rebaixado.

      • Edson Leal disse:
        08/05/2016 às 02:29

        E ainda fazem faculdade, tem trabalho alternativo para alimentar a família. Realmente é uma vida muito complicada, não dá para ficar criticando eles assim não. Coitado dos jogadores po.

      • Felipe disse:
        07/05/2016 às 16:57

        Concordo, o problema é que o Arão não sabe marcar, parece mais um atacante do q volante e assim nenhuma defesa no mundo aguenta.

    • Adriano Furlaneto disse:
      07/05/2016 às 12:20

      Sandro não é o esquema, é a postura. Venho comentando isso aqui há alguns dias. Nosso time não agride mais a saída de bola do adversário. Não é só Arão como estão falando. É o time todo. Quando o adversário não consegue sair jogando o futebol do Flamengo flui. Os melhores jogos que fizemos foi assim.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        07/05/2016 às 16:52

        É o esquema, sim. Os jogadores ainda não fazem o que o treinador quer nesse esquema 4-3-3 que acredito que seja recomposição rápida e todos defendendo. Sobrecarrega muito o Cuellar e os zagueiros. Para piorar o Wallace não é zagueiro para ser titular em time nenhum.

        Quando atacam vão no 4-3-3 e defendem no 4-1-4-1 (por exemplo). A questão é que quando perde a bola lá na intermediária o time adversário não dá tempo dos jogadores recomporem rapidamente. O meio fica muito exposto (outros jogadores não ajudam a marcar), pois ficam poucos jogadores no meio para defender que é diferente se fosse no esquema 4-4-2.

        Acredito que esse 4-3-3 vai funcionar mais vai demorar muito tempo. Outra coisa: poucos jogadores atuais nesse elenco NÃO estão aptos para jogar nesse esquema 4-3-3. Por exemplo: Gabriel, Márcio Araújo, Pará, Wallace, Canteros, Chiquinho, Fernandinho (que péssimo empréstimo), Sheik (somente pela idade), César Martins… Só para citar alguns.

        Tenho certeza que o Flamengo está no caminho certo. As coisas certas costumam demorar a ter resultados mas quando começam é difícil alguém segurar. O projeto do Flamengo é de médio a longo prazo. Acredito que time bom para disputar realmente pelas primeiras posições ou ser campeão só no próximo ano (2017).

      • Felipe disse:
        07/05/2016 às 16:56

        Concordo em 90% das coisas q falou. O problema é q todo ano fica para o ano seguinte,não aguento mais isso.

      • carhbts disse:
        07/05/2016 às 18:39

        A verdade é que os caras não marcam porque subestimam o adversário. Pensam que precisam estar em uma condição de ataque que facilite superar a retranca no momento em que a defesa do Fla recupere a bola e consiga lançar pra eles, mas isso nunca é tão fácil como eles imaginam que deveria ser. E quando acontece, o passe demora a sair, porque o ataque adversário faz o que eles deveriam fazer, impedindo que a defesa só tenha condição de passe, quando os meias e atacantes já estão todos marcados.

      • Wesley disse:
        08/05/2016 às 11:39

        Adriano Gomes, falou tudo. A ideia desse esquema 4-3-3 é muito boa mas vai levar tempo, e no Flamengo não se tem esse tempo. Muricy precisa voltar pro 4-4-2 onde o time está rendendo e a nossa zaga (que é muito lenta)

    • josean disse:
      07/05/2016 às 12:25

      Sandro é +- isso msm.

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      07/05/2016 às 12:29

      O que aconteçe, quem analisou o jogo com mais calma viu que o arão, mancu, se adiantaram muito ate pareciam centro avantes, varias vezes na linha da grande área, qualquer contra-ataque ali e mortal. O mancu não tinha posição fixa, uma hora tava na ponta uma hora tava de centro avante, uma hora tava de volante. Pareciam um bando!

      Reply
      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 13:28

        Junior se não errarrem passes no ataque, não haverá conta ataque. E se eram e tem aquele combate pressão também não tem r ataque. Isso é que nos mata. Mesmo se não jogar bem, se marcar direito e acertar v passes o time fica competitivo

      • cesarham77 disse:
        07/05/2016 às 14:05

        Mas não tem como não errar passes. Eles vão errar, perder a bola etc, mas o problema é que quando perde, estão longe um do outro para poder dar o combate logo. No 433, fica um no sul, outro no norte, um no nordeste, quer dizer, essa distância, falta de compactação está acabando o time. Para mudar, tem obrigatoriamente voltar para o 442. Mas no Barcelona funciona ! Talvez hoje, nem no Barcelona funcione mais…

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 15:37

        Corretíssimo César. Sempre vão errar, e vão sofrer contra ataques. Isso Muricy disse várias vezes que iria ocorrer pois o time nos muito no ataque. Por isso ele quer zagueiros diferenciados tecnicamente e rápidos, porque vão ficar no mano a mano. O que não pode é errar muitas vezes e o pior: quando errarem tem que haver aquele combate imediato como vinham fazendo e agora não fazem mais. Esse combate imediato quando não recupera a bola, atrasa a jogada adversária dando tempo para o sistema defensivo se recompor. Se não tiver essa disciplina para defender podem encher o meio campo de jogadores e mesmo assim ainda vamos sofrer pois o adversário vai continuar tendo liberdade para jogar.

      • Felipe disse:
        07/05/2016 às 16:58

        Esse time não tem volante não, tenho dó do Cuellar e da defesa.

    • Rodrigo disse:
      07/05/2016 às 12:48

      Concordo tbm. A zaga está muito exposta com um cabeça de área só!!!

      Reply
    • Thiago de Castro disse:
      07/05/2016 às 14:51

      Será que jogando contra um time com poder ofensivo isso vai acontecer?
      Pq acredito que o Flamengo está atacando (ou tentando) de forma desorganizada pq o time adversário está muito recuado.

      Reply
    • Felipe disse:
      07/05/2016 às 16:54

      Concordo.. Tem q chegar nesse Arão e perguntar qual é a dele afinal,volante ou meia…. Fraquíssimo na marcação…. os times adversários dão dois toques e já estão na cara do gol toda hora, meio-campo aberto pra cacete.

      Reply
    • Adriano Gomes disse:
      07/05/2016 às 16:58

      Concordo inteiramente com vc. Esse é um tipo de esquema que precisa que os jogadores treinem bastante antes. Poderiam jogar no 4-4-2 e irem treinando o 4-3-3. De vez em quando jogaria com time de pouca expressão no 4-3-3.
      Tem jogador que é burro para entender o que está acontecendo durante o jogo. Aí não tem treinador que dê jeito. kkkk

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    07/05/2016 às 09:47

    Dar espaço ao Léo Duarte, nem pensar né?? Cada dia entendo menos esse técnico, e essa direção de futebol. Tivemos jogos com Fortaleza e outros times, e continuamos jogando com o Wallace. Se o Muricy não tira o Wallace nem o Cesar Martins, começo a achar que o caso seria tirar o Muricy. Lembrando que o mesmo insiste também num 4-3-3 que não funciona,…

    Reply
    • Ricardo Dias disse:
      07/05/2016 às 10:08

      Wallace e Gabriel tem tido chances com TODOS os técnicos que passaram pelo Flamengo.
      Esses caras devem arrebentar nos treinos ou têm um empresário pica das galáxias!

      Quando vejo a escalação titular com Gabriel, já sei que vamos perder o jogo…

      Reply
    • Cosme Neves disse:
      07/05/2016 às 10:21

      É exatamente isso. Não é questão de imediatismo… É questão de ver que o Muricy, por vaidade ou por burrice mesmo está tentando negar o óbvio… Não é questão de dar tempo pra ele treinar, é questão de ver claramente que ele está se mostrando um cara tacanho e extremamente obtuso… SRN

      Reply
      • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
        07/05/2016 às 12:05

        Esse é lance!… Não tem nada haver com ser imediatista ou modinha !

      • Cosme Neves disse:
        07/05/2016 às 12:56

        Pois é …

  • Douglas Reis disse:
    07/05/2016 às 10:16

    O Boca joga 4-3-3 mesmo ganhando o jogo contra o Cerro fora de casa, em casa entrou com 433 totalmente ofensivo e exposto atras. Ta no DNA do Boca ser ofensivo, essa é a proposta do Muricy, o Flamengo pela historia não é time para jogar atras, agora porque não ta dando certo? Porque a defesa é um peneira e o meio campo não marca.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      07/05/2016 às 10:48

      não dá certo porque os jogadores ficam mais estáticos que bonecos de pebolim, só existe uma triangulação, que quando ela acontece, é com arão rodinei e cirino, para o rodinei chegar a linha de fundo, de resto, só se vê jogador com a bola procurando companheiro e todos aglutinados entre os zagueiros na entrada da area, sobrando o cuellar e os zagueiros para fazer o passe.

      Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      07/05/2016 às 11:26

      rapaz é simples os ponta no caso ciro e fernandinho ficam parado na lateral e n se movimenta até o junior falo isso que fica previsível o esquema de jogo do flamengo.
      Ao meu vê o arão tem que jogar mais recuado para ajuda o cuellar o macuella tem que tenta armar as jogadas e cirino e fernandinho tem que se movimenta mias para receber a bola e fazer toque rapido como 1 / 2 .

      Reply
    • Silvio marcelo monteiro iub Ma disse:
      07/05/2016 às 11:58

      Não temos jogadores para esse esquema !…no elenco atual funciona melhor o 442….pra implantar o 433 tem que ter jogadores de movimentação ! …o arão se manda pro ataque o Mancu também aí fica o pobre coitado do CUELLAR tendo que criar e ainda por cima marcar …o melhor por ali se já não estivesse velho seria o sheik pois voltava até o meio campo pra ajudar na armação !… O jogador que poderia substituir seria o edersom mais o murici não coloca ele lá… Fica insistindo com ele no meio campo ..aí fica difícil…lado esquerdo do time está esquecido !… Só temos uma jogada pelo lado direito com o bom rodinei e Cirino… Guerrero não é jogador de movimentação…. Como é Lucas Pratto… só o tevês já põe nossos 3 atacantes no bolso … Se quer insistir com o 433/que se contrate jogadores com essas características…. Não sou contra esse esse esquema!… Sou contra usa-lo em um elenco que não tem jogadores que se enquadram nesse esquema… Exceção (CUELLAR,MANCU, RODINEI E EDERSOM SE JOGASSE NA POSIÇÃO CERTA)

      Reply
      • Rclima disse:
        07/05/2016 às 12:20

        Concordo em tudo. Exatamente o que vejo.

      • Adriano Furlaneto disse:
        07/05/2016 às 12:27

        Se mandar para o ataque não é o problema. O problema é quando eram o passe e dá o contra ataque ao adversário. Se for ao ataque a acertar o adversário não faz nada pois a bola está com nosso time.

    • Adriano Furlaneto disse:
      07/05/2016 às 12:25

      O sistema defensivo não está dando certo. A marcação começa lá na frente e quando não é feita não tem defesa no futebol atual que aguente

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      07/05/2016 às 15:30

      Sim, mas no Boca os atacantes dão combate na saída de bola do adversário e acompanham os laterais.

      Reply
  • Vinícius Presto disse:
    07/05/2016 às 10:42

    Sabe o que é pior?! É que corre o risco de não vir zagueiro TOP nada e como já vimos em outras ocasiões, nem o “Plano B” acontece, o que vemos é um “Plano J”, na base do desespero, no meio do campeonato. A diretoria adora ganhar tempo com essas especulações; e sinceramente? Não dá para pensar positivo nessa contratação. O fla preparou a “fortuna” de 6 milhões, o Cléber vale no mínimo 8 milhões! Ah, vão parcelar!!!! Cara, se der certo é sorte, clube Europeu não curte essas artimanhas. E para piorar, de nada vai adiantar a contratação de zagueiro top se não tivermos um volante de qualidade no lugar do Cuellar, pois o Caramujo é definitivamente um NADA, e infelizmente ele viverá cobrindo as ausências do colombiano.

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    07/05/2016 às 10:45

    Isso aí não adianta sair contratando um monte de zagueiro..o problema do flamengo e muito mais que isso…enquanto os jogadores do flamengo não assimilar o que quer o Muricy não haverá acordo, e fato também que nosso treinador tem sido bastante teimoso em suas opções de substituição, sempre insistindo em gente que não serve, como o Gabriel por exemplo, porém é nítido que os jogadores não faz o que treinam, com os jogadores que hoje saem jogando no time principal é necessário que ao perder a bola na linha de frente já pressionar o adversário para não sobrecarregar a defesa…só que o que vemos a todo jogo, podem reparar, e o Muricy pedindo para o time adiantar essa marcação em todas as linhas….mais as vezes vemos o Guerrero adiantando e os demais andando de ré aí não adianta ficar metendo o pau nos zagueiros, mudando braçadeira de capitão…já ficou claro que os jogadores não conseguem assimilar o trabalho do treinador….

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    07/05/2016 às 11:08

    Porra de novela chata…

    Acho que deveriam só noticiar quando confirmarem.

    Reply
  • Deivid disse:
    07/05/2016 às 11:11

    Pra mim a formação perfeita pro BR seria um 4-1-4-1 com: Muralha, Rodinei, Cleber, Juan, Jorge, Cuellar, Arão, Mancuello, Éderson(Direita), Éverton(Esquerda), Guerrero(Cirino) de Centro(Falso)-Avante.

    Reply
  • Cidevaldo disse:
    07/05/2016 às 11:18

    e ele pode se transferir antes do brasileiro?

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    07/05/2016 às 12:05

    Cleber é um grosso que só sabe dar porrada, além disso é um ex-gambá, vai custar cerca de 9 milhões de reais e salários altíssimo de no mínimo 500 mil que vai onerar ainda mais a folha de pagamento, quer dizer, TEM TUDO PRA DAR ERRADO ESSA CONTRATAÇÃO!!!!!!!

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      07/05/2016 às 13:28

      quero um que de porrada se for o caso mas que ajeite a defesa!

      Reply
      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        07/05/2016 às 13:30

        neste caso eu prefiro um cavaleiro do que um cavalheiro e me desculpe quem acha que futebol e para jogadores educadinhos filhinhos de papai eu não penso assim!

      • Felipe disse:
        07/05/2016 às 17:05

        Tem que ser caneleiro então pra jogar bola? Coloca dois João Carlos na defesa, aquele q quebrou o Pedrinho do Vasco e no meio coloca quatro Airton, aquele q jogou no mengão.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        07/05/2016 às 20:24

        não acho que precise ser todos agresivos mais que na época do airton o mangão não ficou tantos jogos sem ganhar do vasco isso não ficou não!

      • Felipe disse:
        08/05/2016 às 12:10

        Problema é q esse time tá muito sem identificação, não tem sangue

  • JuniorFla disse:
    07/05/2016 às 12:07

    Havia a muito tempo falado aqui no coluna, o Flamengo tem que ter um time no 4-4-2 e não nesse 4-3-3 mais ainda se vier mesmo esse jogador o Flamengo poderia tentar um 3-5-2 preenche mais o meio e com os laterais são mais alas poderia dar certo uma zaga com Cleber Leo Duarte e Juan poderia ser sucesso , mais o treinador do Flamengo e muito burro.

    Reply
    • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
      07/05/2016 às 13:36

      eu em outro post pensei falei isso, não me interessa se o time joga recuado ou pra frente, me interessa se o time ganha e se for de goleada poderíamos jogar até nop 5-4-1 que eu não estaria nem ai quero é meu time ganhando, lembrando para o nosso técnico que time que joga com esquema tático engessado vira previsível, gostaria muito que o nosso técnico virasse um estrategista hoje o time joga no 3-5-2, amanhã no 4-4-2, depois no 4-3-3 conforme o adversário, mas é muito pedir isso de um técnico que ganha tão pouco para saber armar o time conforme o adversário!

      Reply
  • Abutre disse:
    07/05/2016 às 12:16

    Vale lembrar que mesmo se contratassem os 2 melhores zagueiros do mundo, a zaga é uma coisa que necessita muito de entrosamento…

    Por isso a torcida precisará de paciência pois de início, mesmo que contratem, a zaga não vai funcionar a mil maravilhas…

    Veja o exemplo de Mancu, Arão e Cuellar…
    Tem jogo que eles matam a pau…
    Mas, tem jogo que ficam perdidos…
    Até todos se entrosarem de modo ideal leva um tempinho…

    Reply
    • Felipe disse:
      07/05/2016 às 17:01

      Quando jogam com o Bangu tudo funciona, até esse esquema funciona….com um meio aberto desse nenhuma defesa aguenta

      Reply
  • RenatoMorais disse:
    07/05/2016 às 12:41

    Só espero que o Flamengo não costure com linha puída, vamos fechar logo.

    Reply
  • Douglas Galvão disse:
    07/05/2016 às 12:52

    Por falar em Cleber, o Hamburgo(time que ele joga) perdeu mais uma em casa pro Werder Bremen e está em 12º lugar a 3 pontos do rebaixamento. Com essa são 15 derrotas e 45 gols sofridos, em 33 jogos.
    Convem salientar que o Hamburgo precisa de um empate pra se livrar do risco de rebaixamento(fato inédito). Veja que se o Hamburgo for vai ser a 1ª vez, muito parecido com o nosso FLAMENGO que NUNCA foi rebaixado, mas o Cleber pode conseguir repetir a façanha!!!!!!!

    Reply
    • Rodrigo disse:
      07/05/2016 às 12:54

      Espero que se ele ou qualquer outro zagueiro que vier seja melhor que o Wallace.Ninguém aguenta mais!!!!!!

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        07/05/2016 às 13:21

        O Cleber é um zagueiro porradeiro, não tem nenhuma técnica, aqui no Brasil só teve alguma coisa a favor porque os árbitros não marcavam as faltas que ele fazia o tempo todo!

        Esse jogador é um mero “porradeiro” que só não era expulso pela arbitragem em quase todos os jogos porque jogava no CUrintia.

        Ele vindo pro FLAMENGO vai tomar cartões em todos os jogos e desfalcar constantemente o time. Veja que na reportagem sobre o assunto, mostra uma única foto em que ele está dando porrada por trás em um jogador do Werder Bremen: https://globoesporte.globo.com/…

  • Rodrigo disse:
    07/05/2016 às 12:55

    Acho que o Muricy poderia dar chances ao Léo Duarte.

    Reply
  • Rodrigo Caetano Sincero disse:
    07/05/2016 às 12:57

    Muricy já deu o aval, e vamos trazer Gum e Leandro Almeida ! Pra formar zaga com o Wallace ! SRN

    Reply
    • Rodrigo disse:
      07/05/2016 às 13:05

      Tá de sacanagem kkkk.

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      07/05/2016 às 15:08

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Me avisa antes que é para eu tomar dois litros de maracujá concentrado com valium antes dos jogos!

      Reply
      • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
        07/05/2016 às 15:45

        Maracujá??? Cachaça pura!!!

  • R. Scheidemantel disse:
    07/05/2016 às 13:21

    Precisa vender o Guerreiro também e contratar o Wanchope Abila do Huracán (estilo entre Lucas Pratto e Diego Costa), brigador, jogador chato que faz gol! O boca está de olho nele para vaga do Osvaldo.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      07/05/2016 às 13:24

      O RAMON ÁBILA é um excelente centroavante que acredito ser até mais efetivo que o GUERRERO.
      O estilo do futebol dele tá mais para o CABAÑAS, chuta forte e certo e dá um trabalho danado pras defesas!

      Reply
  • Rodrigo Ferreira ColunaFla disse:
    07/05/2016 às 14:13

    E o dinheiro do Kayke???

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    07/05/2016 às 15:02

    Fla contratando zagueiro?! ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    Reply
  • predador da gavea disse:
    07/05/2016 às 15:05

    oo torcidinha chata mano, onde que leo Duarte vai guentar o trampo, fala serio, foi assim quando o vizeu fez dois golzinhos e a torcida já queria ele no lugar do guerrero, kkkk,e depois sabemos o final disso. precisamos de jogadores experientes sim, fora wallace, cirino, sheik, Fernandinho e Paulo victor. e Muricy tbm.

    Reply
  • Chico disse:
    07/05/2016 às 15:10

    Flamengo nao define se marca saída de bola ou fica mais atrás. Muitas equipes nos atacam na saída e dificultam o jogo, pq nosso goleiro nao sabe jogar, Wallace tbm e o restante do time nao se apresenta, vai tudo p frente. Nao vejo esquema tático como maior problema, mas a distribuição dos jogadores em cada parte, facilitando compactação e tal. Outro problema é que o Fla rouba a bola na defesa e quase nao sai em contra ataque, pq os caras param ali mesmo na defesa e ficam tocando bola ate o adversário se recompor. Cuellar se mata de ponta a ponta naquele meio p cobrir o abismo entre defesa e ataque. Ta osso, mas tenho tranquilidade p aguardar melhorias no Brasileiro.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      07/05/2016 às 20:26

      Chico, corretíssima a sua análise. O FLAMENGO tá jogando em “ritmo de treino”, em “câmera lenta”, com o intuito de ter somente maior “posse de bola”, como se isso ganhasse os jogos. Ganha o jogo quem faz mais gols, portanto, temos que ter como objetivo principal,- FAZER MAIS GOLS QUE O ADVERSÁRIO – é isso que leva um time de futebol às vitórias!!!!!!!

      Aquele abraço

      Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    07/05/2016 às 16:38

    https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2016/05/07/corinthians-deve-mais-de-r-10-milhoes-a-jogadores-que-deixaram-o-clube.htm como esse time não foi mutado ano passado? isso é um absurdo!!!

    Reply
    • Jardel Lorenção Cardoso disse:
      07/05/2016 às 18:09

      Time do Luladrão,
      povo finge que nem vê isso, agora, se fosse o Fla, era uma manchete por dia sobre o assunto.

      Reply
  • Thiago Bandeira disse:
    07/05/2016 às 18:15

    Achava que o Cleber jogava pelo lado direito, mas não… ótimo zagueiro, mas precisamos de zagueiro que jogue do lado direito!! É importante termos um reserva pra Juan, mas esse cara é pra ser titular!Ou Muricy vai por Juan na direita, ou preparou o Leo Durte pro Brasileiro ou o que mais temo, Wallace titular!!

    Reply
  • rubro negro disse:
    07/05/2016 às 20:29

    essa novela vai se estender até depois das olimpíadas.

    Reply
  • Antonio Fernando Coutinho Assu disse:
    07/05/2016 às 22:01

    Esse 4-3-3 já deu, fora que não temos jogadores incontestáveis para jogar nessa posição, temos so sheik, fernandinho e Éverton! Sou contra a demissão do Murici mas a diretoria tem que interferir nisso, ele dando entrevista falando desse esquema fico imaginando que temos um trio MSN ou BBC no elenco! A maior força do elenco do Flamengo está no meio campo, e esse esquema simplesmente acaba com essa força. Esse 4-3-3 só deu certo contra time grande um tempo contra o Fluminense esse ano fora isso foi só desespero

    Reply
  • mtakh disse:
    08/05/2016 às 11:34

    Espero, q não venha,ainda mais por esse dinheiro, e uma fortuna de salário. Já vi jogos dele,é um zagueiro comum,tanto q o Hamburgo, q lutou c rebaixamento(é só ter visto as rodadas)não faz a menor questão. Aliás tá perdendo dinheiro. Se vier vou torcer p dar certo.Aposto mais num zagueiro(jogadores), q não foram p Europa, pq ainda tem Gana p provar.Polenta, é muito bom(não pode crucificar por 1 jogo),Mina do Independente del Valle, Embora,eu preferisse o do Santa Fé (já era),Donatti, se for barato,tem 29.

    Reply
  • Lula disse:
    09/05/2016 às 09:40

    Pra que contratar Juninho? Pra ficar só treinando como o Antônio Carlos (revelação do Brasileirão 2015 do figueirense) e que o Flamengo dispensou sem sequer dar ao cara uma chance? Patética essa comissão técnica de merda. Muricy não passa da 3ª rodada do Brasileirão… pois é FRACO, ANTIQUADO, TEIMOSO e VACILÃO!!!

    Reply
  • Lula disse:
    09/05/2016 às 09:42

    Esquema MEDÍOCRE, SUICIDA e ALUCINADO do velho gagá!!!

    Reply
    • Lula disse:
      09/05/2016 às 09:43

      Cuellar vai MORRER de tanto correr pra defender o meio campo e a defesa…

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

1

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

22 55

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

113 48
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

62 5

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo