Construído especialmente para os Jogos Rio-2016, o conjunto de arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, situado na Barra da Tijuca, pode ser inaugurado antes do início do grande evento – em agosto. Se avançar à decisão do NBB, a liga nacional de basquete profissional, o Flamengo pretende mandar suas partidas em um dos aparatos do espaço. A equipe rubro-negra já tem até o preço a pagar por isso: R$ 30 mil.
O valor foi fechado entre clube e Comitê Organizador Rio-2016. O ginásio utilizado seria a Arena Carioca 2, sede das competições de judô, lutas e bocha paraolímpica durante os Jogos. A adaptação do espaço para o basquete seria responsabilidade do Flamengo, que levaria piso e tabelas, e não comprometeria o cronograma de preparação para as Olimpíadas.
Além do acerto com o comitê, o Flamengo precisou de um aval da TV Globo, parceira oficial e detentora dos direitos de transmissão do NBB, para usar a arena com capacidade para 10 mil pessoas. A emissora trabalha em parceria com a organização da Liga para avalizar os locais das finais.
Por fim, foi necessário alterar a lista de ginásios admitidos pelo NBB. O torneio indicava oito locais como aptos a receber a decisão, mas os clubes podiam fazer adições a essa lista. Os dois ginásios inicialmente considerados no Rio de Janeiro eram a HSBC Arena e o Maracanãzinho, mas ambos estão em fase final de ajustes para a Rio-2016.
Sem os dois tradicionais lugares no período de 21 de maio e 11 de junho, o Flamengo sugeriu ao comitê organizador a possibilidade de usar outra arena olímpica.
A possível final na arena serviria como evento-teste para os Jogos. As partidas da série melhor de cinco – Flamengo pode mandar até três em casa – seriam as únicas com lotação máxima entre todas as competições preliminares realizadas no Parque Olímpico.
Para que o desejo de ter um jogo em uma arena olímpica se realize, no entanto, o Flamengo precisa inverter uma situação delicada nas semifinais do NBB. O time está perdendo a série semifinal – melhor de cinco – por 2 a 1 e encara o próximo duelo na casa do adversário, em Mogi das Cruzes, no sábado (14).
Fonte: Uol
Uma notícia dessa está fora de tempo, não é legal, pode soar como desrespeito ao Mogi, tinha que abafar essa informação, e se passar pelo Mogi aí sim anunciar. SRN
Concordo com você #MarcosMoura vc tem razão, isso aí é um desrespeito como time do Mogi, que é muito bom por sinal…..
Claro q n…. o futuro tem q ser projetado, mesmo ele n sendo concreto aí… quem n pode pensar nisso é o time, mas o dirigente DEVE pensar.
Lucas, vou interpretar pra você o que eu escrevi: abafar a informação é não deixar vazar para a imprensa algo que está sendo, obviamente planejado, porque afinal o dirigente deve sim pensar nisso antes. Não deixar essas informações virem a público, também faz parte de uma boa gestão. Ficou claro agora?
Agr vc disse o q n disse haha… parabéns.
Então, Marcos, vejo um pouco de exagero no seu ponto de vista, isto porque a diretoria nao disse em momento nenhum que já está certo a locação dessas arenas pelo CRF.
Está escrito na matéria “Se avançar à decisão do NBB, a liga nacional de basquete profissional, o Flamengo pretende mandar suas partidas em um dos aparatos do espaço.” _O Flamengo está pensando na sua grande torcida e em nenhum momento faltando com respeito ao Mogi que, diga se de passagem, é uma belissima equipe.
Kuringa72 eu critico o vazamento da informação, apenas isso, porque essas coisas, mesmo na condicional (“Se avançar a decisão…”) normalmente são usadas pelo adversário para inflamar os jogadores, que por sinal tem um time bem treinado e com grandes jogadores. SRN
Entendo sua preocupação, até porque todos querem ganhar do Mengão para aparecer um pouquinho e qualquer incentivo eles abraçam e vem pra cima com muita vontade. Realmente essas noticias são desnecessaria antes de um jogo tão importante.
Os caras que tinham que pagar para Mengão jogar e testar essa arena, é ainda querem arrancam o couro do Clube, rs…
Pra que gastar dinheiro com isso? O Basquete é o grande carro chefe depois do futebol, entretanto, os valores investidos nessa empreitada não sairia barato.
No seu comentario deu pra entender que voce não torce para o clube e sim, somente, para o futebol. O Flamengo não é só futebol, Luciano. O Flamengo é muito mais e muito maior que só o futebol.