Fla recebe sondagens por Guerrero, Cirino e mais três

Compartilhe com os amigos

Enquanto busca dois zagueiros na expectativa de solucionar os problemas defensivos, o Flamengo lida com o assédio de clubes do Brasil e do exterior aos seus jogadores. De acordo com o levantamento obtido pela reportagem do UOL Esporte, cinco nomes estão entre os mais procurados e recebem consultas a cada semana sobre a possibilidade de transferência.

Guerrero, Marcelo Cirino, Everton, Gabriel e Canteros são os atletas cobiçados do grupo rubro-negro. Sondagens e consultas chegam com frequência ao departamento de futebol e a tendência é a de que propostas oficiais apareçam a partir de junho, quando a janela de transferência internacional será aberta.

Principal jogador do time, Paolo Guerrero é o líder da lista. O peruano recebe sondagens constantes do mercado internacional, mas perdê-lo não faz parte dos planos rubro-negros. Marcelo Cirino e Everton são nomes cogitados também no mercado interno. Eles, porém, têm a confiança do técnico Muricy Ramalho e são vistos como peças importantes no elenco.

As curiosidades ficam por conta do meia Gabriel e do volante Canteros. O primeiro sofre com a irregularidade e as críticas da torcida, mas costuma ser procurado por clubes de menor expressão. Mesmo com as oportunidades, a direção rubro-negra não tem interesse em se desfazer dele e dos demais atletas.

Canteros, que só disputou três jogos oficiais em 2016, interessa a clubes argentinos e tem mercado nos países sul-americanos. Apesar das sondagens e de contar com jogadores que pouco entrarão em campo no restante da temporada, o Flamengo mantém a estratégia de contratar dois zagueiros e não negociar saídas. As necessidades e propostas serão decisivas a partir do próximo mês, quando o torcedor saberá qual elenco representará o Rubro-negro até o fim do ano.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Oba vamos vender o Gabriel e o Canteros mês que vem!

  • Levem o mito Wallace

  • Ninguém se interessa por Walace e Márcio Araújo. Não consigo entender.

  • Meu Deus o NIxon tem fã!!!! kkkkkkkkkkkkk I N A C R E D I T Á V E L

  • Vende os cinco e compra uma máquina daquelas de suco pra por na gavea que tem muito mais chance de fazer a torcida feliz

  • Gabriel poderia ir emprestado, Canteros acredito que seja melhor oferecer ele a algum time que o fla queira um zagueiro.
    O resto só acho válido a saída se rolar uma boa compensação.

  • Já perceberam que NINGUÉM quer comprar jogador do Fla, só empréstimo? Esses empréstimos só prejudicam o clube. Até a anta do Gabriel tem valor de mercado. Não defendo essa mula no time titular, mas se for pra reforçar time rival (e ainda pagando parte dos salários, como os clubes adoram), é preferível que fique conosco. Mas que VENDA! Pra compensar os 4 anos investidos no peladeiro ter ao menos parte recuperado.
    Já o M. Araújo tem que dispensar mesmo, afinal poucos dias antes do fim do contrato e nem time de série C se interessou no jogador. Só aqui que tem vaga. =/

  • Gabriel e Canteiros poderia ser ‘doados’ para não corrermos o risco de tê-los em campo mais uma vez. É o caso do Wallace também!

  • Se clubes tem interesses em Gabriel e canteiros, não quer dizer que seja necessariamente uma compla, pode ser empréstimo.

  • VENDE O GUERREIRO, NAO FAZ NADA MESMO, SO SABE EMBOLSAR UM CAMINHAO DE DINEHIRO E RECLAMAR EM CAMPO

  • Se for verdade pode vender Gabriel e Canteros por qualquer valor! Não precisa nem fazer dinheiro com a venda! Só deles sairem já ta de bom tamanho! Ja deram provas que não são jogadores para o clube. Cirino e Guerrero só se tiver muita grana envolvida, pois para esse brasileiro eles são muito importantes!

  • Rpz, se sair Guerrero, Gabriel, canteros, Cirino e Wallace seremos campeões de tudo. São 5 ínguas.

  • Muitos falam q Negociar é difícil , concordo em parte, então porque outros clubes contratam melhor q a gente, esse ano algumas boas contratações, o problema são os q ficaram e alguns q vieram pois a lista é grande de jogadores ruins de empresários e os garotos da BASE sendo emprestados sem chances de jogar para sabermos se tem ou ñ condições de jogar no MENGÃO!

  • seria um milagre se isso acontecer, everton, gabriel e canteros fora, aleluia…..aleluia.

  • matéria inventada, não tem números, nem os times interessados, então só balela mesmo meeeeeeeeesmo…

  • Fonte UOL nem perco meu tempo em ler.

  • PRa estes 5 saírem, 5 terão de vir pra suprir, e por mais que eu goste da forma que a diretoria vem conduzindo o clube no que diz a parte financeira, quando olhando pro futebol e contratações, vem deixando mto a desejar.
    Destes, Guerrero E Gabriel acho que valem a venda.
    Everton é polivalente na esquerda, Canteros, por mais que não tenha mostrado o futebol da época do Velez, é uma ótima peça pra compor elenco. E Cirino como o amigo disse abaixo, teria de ser uma proposta realmente irrecusável pra vende-lo

  • Gabriel e Canteros (gosto do futebol dele), hoje são dispensáveis, ou que se mantenham na reserva, para compor elenco … Guerrero, na minha visão, é totalmente dispensável, desde que o Fla consiga recuperar o investimento … o Cirino (exceto, se for uma proposta muito irrecusável), eu manteria ………. mas, em se tratando de Flamengo, tudo não passa de meras especulações

  • Acho que tava na hora do flamengo fazer um BAZAR e reformular geral a começar pelo treinador. Perdemos esse ano mesmo, até agora não temos um time, não temos uma forma de jogar, então comecemos agora a nós preparar pro ano que vem, mudando esse elenco de jogadores sem vontade, lentos e um treinador ultrapassado. Até agora não sabemos nem se vamos ficar na primeira divisão, então essa é a melhor hora pra uma reformulação, gastar pouco dinheiro e dispor desses jogadores com ranso de derrotas.

  • Pode mandar todos embora, principalmente esse Guerrero que pra mim é só ilusão.

  • Minha Opinião : Sai Guerrero e entra Pato . Eu acho Pato melhor que Guerrero em vários quesitos : Velocidade , Finalização , Explosão , Presença de Área . Guerrero e melhor em Cabeceio , Passe e Pivô . Além do que Guerrero tem 32 anos e Pato tem 26 . Outro contra e que Guerrero desfalca demais o Flamengo seja convocado pela seleção do Peru , seja por acúmulos de Cartões . O contrato de Pato com os Gambas irá acabar no meio do ano e o Chelsea não irá renovar ou comprar o mesmo . Da pra vir pro Flamengo só pelos salários + luvas . Se conseguir vender o Guerrero e melhor ainda , visto que sua multa no meio do ano será de 27 milhões de reais . Pega uns 7 milhões e paga de Luvas pro Pato , seu salário beira o do Guerrero , entre 600 – 800 mil . Sobrando ainda 20 milhões para investir em mais reforços . Obs : Pato não foi bem no Corinthians mas foi muito bem no São Paulo .

    • para o lugar do guerreiro tem tanta opção melhor que se for fazer uma lista fica grande demais com o salario que ele ganha e com oque a venda dele vai render ao flamengo daria para trazer o Pato ou o Tevez e sobraria recursos para trazer 2 zagueiros, quem acha que poderíamos trazer o Pato o Lollo e o Cleber com o dinheiro do guerreiro? já imaginaram esse time? na verdade dá para trazer Conca, Pato, Lollo e Cleber pois ainda tem a grana que está disponivel para zagueiros e a venda do canteiros e o dinheiro do brocador que poderiam colocar algum para contratação ou até os 16 milhões que temos pré aprovados para isso!

  • Se pagar a multa… vende todos…

  • Cara, se der o Gabriel peteleco de graça , o Fla já estará no lucro… O problema é que essa diretoria atual é mais lenta que uma lesma pra qq tipo de negociação … Já tô de culha cheia!!!!

  • Quem lê a reportagem até pensa que há uma fila de compradores interessados e oferecendo ótimas oportunidades de negócio. Vender sem critério só pra desfazer do jogador é burrice e só traz prejuízo. Se as propostas fosses razoáveis tenho certeza que já teriam feito. Se tem uma coisa que a diretoria entende são de finanças e negócios, podem não acertar na hora de comprar e escolher jogador, mas pra vender e negociar é outra coisa.

    • Prejuízo é o Gabriel peteleco continuar jogando pelo Fla… O cara está lá há 200 anos e fez um único bom jogo ( contra o Atlético / MG pela Copa do Brasil )… De resto só atuação patética

  • Está faltando márcio araujo pará e wallace nessa lista ai…. mesmo que esses de mais baixo nível fossem emprestados tento seus salários pagos por quem os pegasse…. gabriel e canteros que vá tbm…. guerrero idem….. seguraria cirino e everton se quisessem tbm….

  • Pode vender o Canteros e o Guerrero.
    Com o dinheiro do Canteros e mais os 6 milhões disponibilizados, dar pra contratar um bom zagueiro e talvez ainda um reserva.
    Com o do Guerrero, contrata seu substituto. Tentaria o Bou ou o Gignac. E se Deus quiser, cairá a grana do Brocador, e poderíamos pegar outro zagueiro de bom nível.

  • Só acredito no que sai no site oficial, vou ficar dando moral para reportagem de um jornal paulista. Besta e quem acredita em tudo que sai na midia. A maioria são noticias plantas para te audiência.

  • Marcelo Cirino é importante e não deve ser negociado, Everton se ficar é pra ser lateral esquerdo ou um bom reserva, depende. Gabriel e Canteros deveriam ser negociados, seja por empréstimo ou venda. E….dependendo da proposta pelo Guerrero, por que não?! Se for um “caminhão” de dinheiro e desde que a diretoria reinvista na contratação de bons jogadores para brigar no topo da tabela…. eu acho bom. Ainda mais que o Guerrero me parece meio incomodado, meio tenso. Mas sei lá também, meio complicado. vamos ver no que dá isso aí. SRN!

    • Cirino é importante aonde? A multa rescisória dele é alta… vende e vai atras de outro… atacante que não faz gol n serve… o Cirino só sabe correr…
      Até fez uns gols esse ano… mas no Brasileiro n vai ter a mamata que teve no Carioqueta…

      Gabriel e Canteros tem que sair pra ontem… se tiver proposta vende.

      Guerrero é o nosso 9 matador… mas só tem matado a torcida de raiva… por mim… vende correndo tb…

      A matéria n colocou que o Sheik tb recebeu uma proposta do Reisol do Japão.

      A equipe do Rodrigo Caetano já tem por obrigação ter outros jogadores no radar… vendeu um… vai atras de outro e compra…

      • CIRINO É IMPORTANTE ? SÓ SE FOR PRA DISPUTAR OS 100 METROS RASOS!

        • de acordo… mas quem disse q ele era importante n fui eu n.

    • Espera aí… Cirino é importante pra quem ? Só se for pro empresário dele… Não fez sequer um bom jogo em clássicos, apenas alguns brilharecos contra times ( bem ) pequenos, e isto desde o ano passado… Quanto ao Canteros, em que pese ter tido um bom 2014, não o vejo com disposição física e vontade para jogar no Fla… É outro descartável… Gabriel peteleco não é jogador profissional , então não há o que comentar; temos q nos livrar do Guerrero antes de diminuir a multa contratual , aí pode valer a pena… Éverton eu manteria no grupo… SRN

      • Tenho suas mesmas considerações… e acrescentaria ai marcio araujo, chiquinho, para e wallace. o Flamengo tem que acreditar e dar tempo a base, cara não acredito soma os jogos de thomas, adryan, negueba, matheus todos e ve se juntos tiveram todas as oportunidades que essa ameba teve… fora douglas baggio, mateus savio etc…. o negueba esta arrebentando no coxa e hoje já vale uns 10 gabriel…

  • Por mim vende o Guerrero e contrata um grande artilheiro. Vai buscar o Tevez no Boca que não consegue pagar salário. Se a proposta for boa pode mandar o Cirino também… Ano que vem tem que pagar a divída com o grupo que o colocou aqui. Resta saber como é a proposta pelo Everton. O Flamengo quer vender o jogador, mas ninguém chega com bom dinheiro, então fica difícil… Para emprestar o Gabriel para time pequeno é melhor ficar no clube mesmo e Canteros… Duvido que algum clube venha a colocar dinheiro no jogador. Os clubes sulamericanos sempre vêm aqui no Brasil e pegam o jogador de graça, Mugni por exemplo… Se for assim é melhor ficar também. Queria vê-lo jogar no lugar do Arão. Arão caiu de produção e não pode ter vaga cativa.

  • Rapaz, o Carlos Leite é um Mito! Ele sabe que se o Gabriel sair pra um clube menor, vai perder a vitrine, mas ainda assim, mesmo queimando o jogador no fla, não deixa o cara sair. PQP!

    • E o walace tb é dele. Kkk
      Burrice é preterir o Canteros e privilegiar massaraujo, tanto pela capacidade técnica quanto pelo investimento e valor de mercado.
      Quanto ao gabriel é causa perdida.
      Doa ele pro Ibis.

      • E vc acha que o Íbis vai querer essa bosta ?

      • o Canteros passa melhor, mas é lento como um Jabuti.

        • Exato o que estraga o Canteros é a sua falta de dedicação em campo. Qualquer um fica irritado com a apatia q ele joga.

          • Canteros é argentino paraguaio, assim como o Mugni… Nao sei onde Flamengo arruma essas jacas…

            • Canteros pelo menos na sua 1a temporada no Fla jogou bem e todos percebem q ele tem alguma qualidade o problema dele é a falta de vontade de jogar. Já o Mugni não sei como ele conseguiu ser jogador de futebol.

    • Queimando o jogador ? Ele tá é fodendo com o Fla… Nem jogador profissional essa bosta é !!!! Se vc quer saber, assim que ele entra no decorrer do jogo , eu desligo a TV na MESMA hora….

      • sim jovem. Se ele não tá rendendo no Fla, a imagem dele fica prejudicada, por isso o queimar. Para mim, jogar com ele, é jogar com um a menos. tenho o mesmo sentimento.

  • Por essas e outras q eu ja cancelei meu sócio torcedor! não vou ficar ajudando a manter Gabriel, Os intocáveis Wallace e Pv etc… Não tenho estômago pra isso!

  • O despreparo da diretoria de acatar algumas preferências do técnico Muricy Ramalho é um absurdo lamentável,o bom profissional pensa sempre em valorizar o patrimônio do clube ,vejamos os erros ,a preferência por César Martin que estava em baixo nível técnico e a dispensa de Antônio Carlos que se quer teve chances de atuar pelo clube da Gávea ,são coisas lamentável e que me fez quer constantemente a saída do técnico Muricy Ramalho,profissional que não tem a capacidade de se reinventar e de valorizar o patrimônio do clube está totalmente fora de qualquer qualificação de uma empresa ou clube ,O Técnico do Audax Fernando Diniz consegui com jogadores rejeitados chegar a um final do campeonato paulista, incrível sua capacidade de dar auto estima aos jogadores,o que não é o caso do técnico Muricy Ramalho lastimável, lamentável, despreparo injustiças e preferências coisas que não deveriam existir em um clube como o Flamengo,joga quem estiver melhor o clube tem uma torcida a quem se deve o respeito ,ainda tem a a injustiçada base do Flamengo que não teve chances algumas as foram Promessas da diretoria e os injustiçados Muralha,Artur Henrique e o dispensado Antônio Carlos que se tiveram chance de atuar pelo clube da Gávea
    Término meu revoltado comentário é muita incompetência dentro de campo …

    • Torcer pro cara de outro time é mole. Queria ver o time do Flamengo tomando gol em bola recuada para o goleiro pra ver se não iam pedir a cabeça do cara na manhã seguinte… E tem mais, tem noção de há quanto tempo o cara é técnico do Audax? Quantos jogadores passaram na mão dele???
      Colocar o cara na base é outra história… no juvenil, talvez menos… quiçá no Flamengo B que seria um sonho existir… Muralha pode até ser injustiçado devido a fase ruim do PV, mas não dá pra falar mal do cara que não usa a base e dizer que o PV da base tem que sair. Incoerente…

      • Usar a base é usar os jogadores que subiram. Testa-los.
        Paulo Vitor ja foi mais do que testado.

        • Aí o Vizeu entra e não faz gol e já foi mais que testado também, né?

          • Vizeu subiu esse ano. Paulo Vitor já está desde 2014. Temos um goleiro que provavelmente é melhor no banco.
            Mas esse pensamento aí,é o do Muricy. Ele nao usa a base.

        • ????

    • O burro velho faz é acabar com a auto-estima do jogador. Os jogadores da base sabem o que é isso. Ele nunca pensou em Léo Duarte, imagino como está a auto estima desse rapaz, vendo o Wallace jogar e ainda todos os dias ouvindo falar tantas contratações de zagueiros e nunca ter uma oportunidade. Esse Muricy é famoso peido, onde ele chega causa problemas no grupo.

      • Exatamente isso… E a diretoria fica assistindo a tudo isso sem fazer nada… Não pode deixar o técnico fazer o que quiser… Há um limite …. Mas duvido que o pusilânime do EBM vá intervir em algum momento

        • Tá na hora de fazer um Bazar a começar pelo técnico. Caetano, Godinho, centro de inteligência que só serve pro flamengo gastar dinheiro e todos esses jogadores não se incomodam em jogar mal, em perder. Escrevi exatamente isso um pouco acima.além do que perdemos o ano mesmo então que recomecemos do zero.

        • O Bandeira precisa trocar esse Dep. De futebol. O Bandeira não entende de futebol, até aí tudo bem, mas o Dep. De futebol inoperante como esse. Se o burro velho não vai aproveitá-los empreste-os pra não ficar parados, e essas paradas influenciam no futuro dos jogadores.

    • Exatamente.. E mais, a diretoria tem q intervir eventualmente… Não pode dar carta branca pro técnico, ainda mais quando esse técnico se mostra vaidoso e teimoso… Negando o óbvio…mas vai esperar isso do frouxo do EBM ?

  • Calma pessoal. Na matéria está dizendo que o Gabriel foi procurado por times pequenos, ou seja, querem emprestado, então não é tão fácil fazer caixa com jogadores ruins e com a economia em recesso como a gente pensa … Tô vendo um monte de gente se achando dirigente, já vendendo Wallace, Gabriel, Canteros e contratando dois zagueiros de ponta com o dinheiro que ganhar com as vendas… Se fosse fácil assim, qualquer um seria dirigente. Estão aí Zico, Junior, Zinho, Roberto Dinamite entre muitos outros que tem muita experiência dentro do futebol e foram péssimos dirigentes… Imagina a gente que só vive o dia a dia dos clubes de futebol pela televisão e Internet. Criticar é muito fácil.

    • Pois é, todo mundo acha que é fácil negociação…
      Devem sentir saudades das grandes negociações do Edmundo Santos Silva (troca do Adriano e Reinaldo mais dinheiro pelo Vampeta); do Kleber Leite (que comprava todo mundo a prazo sem dinheiro nenhum em caixa); e por aí vai.

    • Entao que empreste… Nixon ta voltando msm.

      • O problema é q estes times pequenos fazem proposta de só pagar salários então não vale a pena emprestar quem mal ou bem está jogando.

        • Vdd… Mas entao que crie teias no banco de reservas, pq Gabriel chutando a bola, parece que ta chutando pedra.

      • Cara sou fã do Nixon e o Muricy já ta dando um jeito de esconder ele como já faz com Ronaldo, Leo Duarte, Thiago santos. Prestem atenção, o burryci vai destruir a geração q calou o Pacaembu sendo campeã contra as gayvotas.

        • E a copa América vem aí, em vez de Ronaldo no lugar do Cuellar ele vai fazer a gente engolir o caramujo sem falar no Leo Duarte mofando pro Wallace entregar jogo. Obs. Wallace vai fazer pênalti sábado.

        • E sabe oq e engraçado? É que Muricy e a diretoria fala que esses jogadores estao bem e o Flamengo ta mostrando um bom futebol. Entao nós torcedores que assistimos todos os jogos e vemos as cagadas do jogadores estamos com esquizofrenia e aquilo qe vemos é coisa da nossa cabeça né? Querem tapar o sol com a peneira

    • Cafú da base acho que é meia direita e joga MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO mais que o Gabriel. Quem viu os jogos da copinha sabe.

      • cafu é horroroso!!!

    • zico péssimo dirigente, vc não sabe nada, ja ouviu falar no cfz onde ele deu alguns jogadores para o flamengo, inclusive juan, vc deveria saber mais antes de falar bobagem.

      • Kkkkk..não sei se lembra mas como dirigente do Flamengo só fez merda.. Contratou a peso de ouro Deivid que já estava a séculos no fraquissimo futebol turco e quando finalmente saiu o Flamengo ainda ficou devendo a ele e Diogo que era outro merda… E que Juan é esse que era do Cfz? Espero que não esteja falando do zagueiro que já jogava no Flamengo antes de existir Cfz e muito menos o lateral que nem no Rio foi revelado.. Aguardo resposta rs

        • e filho vc e um merda mesmo, não viu o que fizeram com o zico, todos jogadores que ele tentava contratar a diretoria negava para tentar manchar ele com a torcida acho que vc não se lembra do capitão leo.

          • Primeiro que merda é a senhora sua mãe e segundo que é fato que o zico foi um dirigente ruim e tbm um técnico ruim o que não diminui em nada a idolatria da torcida já que como jogador foi o melhor de todos os tempos e ponto. Já que vc não sabe debater sem xingar vai dar meia hora de cú com o relógio parado.

            • kkkkkkkkkkkkkkkkk, vc e uma merda mesmo

    • Mas com Guerrero da p fazer caixa e contratar um bom zagueiro e um centroavante q bote a bola pra dentro.

    • na verdade, assim na verdade verdadeira mesmo, eu acho que seria válido doar Gabriel, Wallace, Marcio Araujo, mas fazer contrato de doação mesmo, tipo podíamos doar para o criança esperança quem sabe eles aceitam?

    • Em parte está certo, mas se continuar bancando salários de diversos jogadores por muitos anos poderia bancar salários de jogadores melhores, por exemplo: liberando Gabriel, Canteros, Wallace, César Martins, Fernandinho (que não deveria ser contratado), Márcio Araújo, Antonio Carlos (já foi sem nem jogar), Arthur Henrique, Chiquinho etc poderiam bancar salário de dois bons zagueiros e um meia (todos de bom nível mesmo que sejam apenas 3 jogadores).

      • O problema não é só o salário, se fosse isso tava tranquilo. Só com o salário do Fernandinho já pagava o do Donatti. Mas o problema que nenhum desses zagueiros viria por menos de 8 milhões.

  • Parei de ler quando fala que a diretoria não tem interesse em se desfazer de Cirino, Gabriel e canteros!

    • Kkkkkk pode crer….

  • Essa notícia não tem cabimento, em partes. Canteiros só pode ser sacanagem.

  • Canteiros? Se livre dessa jóia Argentina q consegue ser o argentino menos raçudo da história!!!! Gabriel tbm!! Malhou malhou treinou treinou e não consegue cruzar por cima nem força pra chutar!!!

Comentários não são permitidos.