Fla rejeita Wallace por Fernandinho e multa ex-capitão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro aplica desconto de 10% de salário por zagueiro ter pedido para
deixar o clube na véspera da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro

Há uma semana Wallace não faz mais parte do elenco, mas segue sendo assunto no Flamengo. O clube ainda busca um destino para o zagueiro, que treina separadamente desde que pediu para deixar o clube. Aliás, a atitude, tomada na véspera da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, rendeu ao ex-zagueiro uma multa. Ele foi descontado em 10% de seu salário, o que representa cerca de R$ 18 mil.

O interesse do Grêmio foi um dos motivos que levaram Wallace a pedir para ser negociado, mas tudo indica que o destino do zagueiro não será o Rio Grande do Sul. Isso porque o Flamengo não gostou do fato de o clube gaúcho ter conversado diretamente com o jogador e seu representante.

Mas quando a conversa passou a ser entre os dois clubes, também não houve evolução. O Grêmio chegou a propor uma troca de 60% dos direitos econômicos de Wallace por 50% dos direitos de Fernandinho, atualmente emprestado ao Flamengo pelos gaúchos. O Rubro-Negro rejeitou. Caso queira ficar com o atacante em definitivo, o Flamengo terá de pagar cerca de R$ 6 milhões ao Grêmio.

Enquanto não tem o futuro definido, Wallace treina no Ninho do Urubu em horários diferentes do elenco principal.  A diretoria tomou essa decisão depois que o zagueiro alegou não ter mais clima para atuar pelo Flamengo por sentir-se incomodado com a pressão, principalmente por parte dos torcedores. Pego de surpresa na concentração na noite anterior ao jogo contra o Sport, o técnico Muricy Ramalho não gostou, já que por diversas vezes havia saído publicamente em defesa do capitão.

Wallace tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2018. O Flamengo deseja negociar o zagueiro, seja por empréstimo ou em definitivo, principalmente para aliviar sua folha salarial e avançar na busca por dois reforços para o setor. Recentemente o Coritiba rejeitou a proposta rubro-negra por Juninho.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém leu a matéria toda? Viram a proposta do Grêmio? Com uma proposta dessa é melhor envolver o Wallace em outra negociação ou vender pra outro time. Aliás, pra dar 60% do passe dele e ficar com 50% do Fernandinho é melhor até liberar de graça. Fernandinho foi uma invenção do Muricy e é mais caro (salário de 400mil). Pra que o Flamengo vai ficar com ele em definitivo? É arranjar uma bomba maior ainda.

  • Essa diretoria está perdida no futebol. O Cara pediu para sair, a torcida odeia o cara (apesar de eu achar ele mediano e que não foi o culpado da má fase sozinho), aparece uma proposta para emprestar o cidadão sem custos com opção de venda no fim, e o clube não deixa o cara ir. Até a multa vai ser uma cagada, porque ele não fez nada demais, além de pedir para sair. Sinceramente, eu estou cada dia mais de saco cheio dessa diretoria, desde que rompeu com o grupo original o EBM criou um séquito de puxa-sacos, e para alguns torcedores ele é maior que o Clube, e os resultados são esses que estamos vendo ai. Nessa crise no pais, eu e muitos outros ainda mantemos o pagamento do ST, mas acho que a continuar nesse nivel, o melhor é economizar essa grana em prol da minha familia. Estou aguardando explicações sobre dirigentes indo a treino de helicóptero, o que obviamente vai contra o discurso de austeridade financeira. Aguardando também um posicionamento com relação a falta de padrão tatico da equipe, e o contrato com um técnico com multa milionária, coisa que tinha sido abolida na Gavea no mandato anterior. Sinceramente, estou muito decepcionado com tudo o que vejo e leio aqui e em outras páginas que acompanham o futebol do clube.

  • AÍ, EU PERGUNTO PQ NÃO APROVEITA PRA DESFAZER DO WALLACE AGOARA?, É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE, AINDA TERÁ DE DEFINITIVO O FERNANDINHO, QUE AINDA PODE RENDER MUITO NO FUTEBOL, POR ISSO EU ASSIM COMO MUITOS TORCEDORES DIZEM, A CULPA NA ATUAL CRISE É TODINHA DO DP DE FUTEBOL.

  • AI UMA PERGUNTA FOI DELE A ULTIMA DERROTA DO FLAMENGO….

  • O Wallace quis dar uma de esperto e forçar sua saída, devido à proposta do Grêmio. De toda forma não tem mais como ele ficar. Negocia e pronto. Ficar com um jogador, que não quer mais, e pagando salários para ele, é idiotice.
    O Fla quer grana no Wallace. Vai acabar ficando com ele e no prejuízo. wallace não tem muito mercado… Wallace e Fernandinho, não vejo vantagem. Da no mesmo. Nada. Vão fazer bobagem. ficando com Wallace.
    Parece que querem “repatriar” o Wallace? Deixar assentar a poeira e tal..só pode. Porque tanto doce para liberar o cara? Iria economizar uma boa grana. Ai vem chorar prejuízo depois…isso que não dá para entender.

    • tb acho

    • se fizer este negocio o flamengo vai economizar apenas 30 mil mês!

      o Grêmio paga 150 mil do salário do Fernandinho que é de 350 mil.
      se o flamengo trocasse os jogadores pagaria a totalidade dos salários do Fernandinho.
      Wallace recebe hoje 180 mil mês.
      é melhor para o flamengo liberar ele de graça pois ai o Grêmio continuaria pagando 150 mil do salário do Fernandinho!

  • manda ele logo pro gremio,aproveita e devolve o fernandinho e manda o marcio araujo de brinde.

  • Deseja negociar, mas não deixa o cara ir. Com quem tinham que fazer isso, não fizeram.

Comentários não são permitidos.