Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo e Corinthians farão conteúdo exclusivo no Twitter

Redação
Redação
Publicação: 12/05/2016
Nenhum comentário
Atualização: 12/05/2016
Compartilhar

A disputa pela produção de conteúdo das principais redes sociais do país tem gerado novas oportunidades de negócios para os clubes de futebol, geradores de grande tráfego de audiência.

Nesta semana, Corinthians e Flamengo, os dois clubes mais populares do país, iniciaram uma ação em parceria com o Twitter. Os dois times estão produzindo conteúdo para a seção Moments da rede social, uma espécie de painel com últimas notícias do Twitter, com conteúdo que pode ser vendido comercialmente.

A ação tem como objetivo dar o pontapé inicial, na rede social, para o Campeonato Brasileiro. O Twitter tem disputado com o Facebook boa parte da audiência dos grandes eventos esportivos.

“O Corinthians vem desenvolvendo um trabalho na área de conteúdo digital com a cara do nosso maior patrimônio: a Fiel. O resultado disso são os números, que nos colocam como o clube de futebol de fora da Europa mais popular nas principais redes sociais. Poder oferecer o Moments, ferramenta que era restrita ao próprio Twitter e a veículos de comunicação, em primeira mão aqui no Brasil, agrega ainda mais à nossa gestão de conteúdo e, caro, à torcida”, diz em nota Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.

A ação com o Twitter acontece pouco após o clube fechar acordo inédito com o Facebook, também ligado à produção de conteúdo exclusivo, mas em vídeo.

Para o Flamengo, o acordo com o Twitter dá ao clube a chance de ampliar o planejamento de ter maior presença no meio digital.

“Oferecer coletâneas de Tweets, usar o Moments como mais uma forma de comunicar nossos acontecimentos, jogos e eventos importantes, é um passo fundamental em nosso planejamento”, disse Marcio Macculloch, gerente de comunicação do Flamengo.

Os dois clubes estão entre os mais populares do país tanto no Twitter quanto no Facebook.

Segundo o Twitter, outros times serão chamados para o Moments.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

CBF define numerações de Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, para jogos do Brasil; veja lista completa

1

“Comprar o que, Saúl?”: torcedores zoam jogador do Flamengo após gafe em post

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Bragantino, pelo Brasileirão

5 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Vila Nova anuncia contratação de Lincoln, ex-Flamengo

8

River Plate estuda contratação de Rossi, do Flamengo

23 51
Brasileirão

Em alta no Flamengo, Carrascal estreia visual novo

7 2

Presidente de time da Série C provoca Bap: “Dirigir o Flamengo com R$ 2 bilhões é mole”

3 14
Libertadores

Flamengo lidera premiação entre semifinalistas da Libertadores e acumula valor milionário da Conmebol

6

Estudiantes confirma local de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

6 2
Comentários Recentes
  1. Mônica Alves em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde, Ricardo! Ajustamos a data, obrigada! O jogo é às 19h! Abraço!

  2. Eduardo em Entenda o processo de naturalização para estrangeiros no Brasil; Flamengo tem 3 jogadores aptos

    O que acontecerá é a naturalização dos estrangeiros. Se isso serve para melhorar o futebol brasileiro, é extremamente válido. A…

  3. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Caros amigos, reportagem com data errada, hoje é quinta dia 24/09 e sem o horário do jogo!

  4. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde Mônica! Hoje é quinta-feira 24. E qual horário do jogo?

  5. EROMACIO MARTINS DE OLIVEIRA em Ancelotti vai contra o Flamengo e defende redução de estrangeiros no Brasileirão

    Quem é esse merda pra ir contra o Flamengo, coitado, é tão pquenininho!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo