Flamengo em crise: qual o motivo?

Compartilhe com os amigos

O ano de 2016 foi de verdadeiro inferno para o Flamengo. Afinal, o clube, que fora de campo mostra um modelo de responsabilidade administrativa saldando as dívidas e gerando receita, não consegue refletir isso dentro de campo. Mesmo com jogadores do calibre de Guerrero, Sheik entre outros, foi eliminado do Carioca, Primeira Liga e saiu na Copa do Brasil na segunda fase.

A vinda de Muricy Ramalho, um dos mais prestigiados técnicos do futebol brasileiro, não conseguiu dar “vida” ao time. As atuações apáticas geram uma chuva de críticas da imprensa e da torcida, que mostrou irritação com o momento do clube, pichando os muros da Gávea.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sinceramente eu fico mais puto é com os jogadores, que podem colocar toda uma filosofia de trabalho e uma administração séria por água abaixo, esses merdas recebem ótimos salários, tem condições boas de trabalho, mas não justificam o investimento, devo admitir que alguns sequer tem a capacidade para vestir o manto rubro-negro (alguns nem servem para ser reserva), mas em tempos de diretoria austera o máximo que vamos conseguir são jogadores de medianos para bom, nada de craques que vão fazer a diferença, porém ainda assim poderíamos fazer um campeonato digno, é preciso também ressaltar que o nosso técnico não ajuda, quis mudar a suas concepções de jogo de maneira radical e quem pagou(literalmente) foi o clube que embarcou erradamente nessa aventura, porém vou ressaltar mais uma vez se o time tivesse um pouco de brio e sangue (rubro-negro) nas veias, não tinha técnico ruim que atrapalhe, era só os caras se fecharem e se organizarem em campo (quantas vezes já vimos isso no Fla) que poderíamos ao menos brigar pelo G4, quanto a diretoria realmente não entendem nada de Futebol, porém sabem tudo de finanças e ainda que não ganhe nada nos próximos 2 anos e meio, o clube estará estruturado para começar do zero e até melhor do que agora.

    SRN #issoaquiéFlamengo

    • * OBS: Quanto ao momento político do Fla sugiro que leiam a coluna de hoje do PVC muito interessante:

      Link: http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2016/05/23/crise-do-flamengo-se-amplia-com-urubus-da-politica/

      “…Os urubus da política não querem diretor executivo. É melhor ter
      diretores amadores, como sempre aconteceu no Flamengo nas épocas em que
      as dívidas apenas cresciam. Lembre-se de que a crise econômica do país
      fez muita gente perder dinheiro nos últimos anos em seus negócios
      pessoais.

      Ai, se estes caras tivessem uma boquinha no futebol…

      Com dirigentes profissionais é mais difícil meter a cumbuca… .”

  • Cara.
    Será que alguém vai assumir a culpa por ter contratado um ex treinador pro nosso clube?

  • Pra min o pulso fraco do banana de Melo contribuiu pro futebol ficar tão escroto o cara não entende nada de futebol aí coloca um que não tem pulso pra cobrar ou até mesmo o aval da diretoria pra fazer as mudanças necessárias ….. Rodrigo Caetano na minha opinião não é o culpado por essa draga que está o futebol ….por isso acontece do Wallace jogar braçadeira no chão e continuar como capitão pra min já vem daí a falta de pulso da diretoria …era pra ter afastado o jogador !..aí alguns jogadores viram que ninguém manda na casa e acham que podem fazer tudo caso do pv que deve ir pro banco…..gosto muito do sheik mais está mais prejudicando do que ajudando deve ir embora….o Jorge tem que ir pra reserva e o Éverton assumir a posição…. “O FLAMENGO NO FUTEBOL CONTINUA SENDO A CASA DA MÃE JOANA “…… RESUMINDO todos tem sua parcela de culpa banana,caetano…mais o maio culpado é o murici que poderia ter feito as mudanças necessárias pois tinha moral pra isso…mis demonstrou ser um técnico tapado que acha que sabe de tudo…. OBSOLETO!

  • #Foramuricy

    Quero o Deivid

  • Tem que barrar o Paulo Victor

    • Tem que ser a primeira coisa a ser feita !!!!

  • O motivo pra mim é muito claro, o Muricy n consegue fazer o time jogar, o VP n está nem ai e muito menos o Bandeira, os jogadores são inteligentes quando percebem a parte técnica e administrativa sem saber o q estão fazendo eles ficam a vontade, deitam e rolam, agora eu vi um time querendo ganhar o BR mas passa pelos pés do Alan Patrick, se ele comprar essa ideia a gente pode se sair bem, ai a galera vai dizer q foi Muricy, VP, Bandeira e até Caetano, sem entender que muitas vezes quem ganha são os jogadores……vou levantar uma polêmica, o melhor técnico do Brasil atualmente é o Titi mas quem ganhou a libertadores e mundial foi o Paulinho, e no ano passado foi o Elias e o R Augusto, a postura de alguns jogadores muda o grupo, foi o q aconteceu com os seis meses do Kaka no São Paulo nessa última passagem dele e em 2009 com Adriano e é por isso que o Muricy insiste com Sheik, porque é um jogador vencedor q se dedicar puxa o time pra cima, talvez aconteça com Juan como capita, e eu critico a diretória por isso também que precisa estar atento a isso que precisa identificar os jogadores que tem força psicológica para puxar o time para as conquistas.

  • A função do Rodrigo Caetano é comprar jogadores, o que ele vem fazendo muito bem, já que essa diretoria só quer pagar barato e com carnê das casas Bahia.
    Assim, ele é o menos culpado da crise.

  • Acho que o Rodrigo C. é quem menos culpa tem ai, justamente por não ter
    autonomia para tomar decisões. Culpa tem e muito é o vice de futebol que
    formou até um bom time, mais um time de pontas e segundos volantes, do
    meio pra frente nesse time ninguém joga na posição de origem. Depois vêm
    o Muricy que é muito teimoso com esse esquema, sujo o time não tem
    características apenas nessa formação. e Por fim tem sim peças no elenco
    que podem ser testados e fazer variações eficazes para o time. TEM
    JOGADORES MUITO ACOMODADOS EM CERTES POSIÇÕES PRECISANDO ESQUENTAR O
    BANCO.
    – 4-2-1-3: Muralha; Everton; Ruan; Léo Duarte; Rodnei; Arão
    (Canteros, Ronaldo); Cuellar; Allan Patrick; Mancu — ponta esquerda;
    Ederson (alguns tipos de jogos o Cirino) — Ponta direita; Guerrero.
    Essa formação poderia ser testado com Mancu e Ederson trocando sempre de
    posição afim de enganar marcação e com Guerrero saindo mais da area e
    tbm recebendo bola, ATÉ PQ O CARA NÃO JOGA SÓ.

    – 4-2-2:Muralha;
    Everton; Ruan; Léo Duarte; Rodnei; Arão (Canteros); Cueller; Allan P. –
    meia pela D; e Mancu – meia pela E; Guerrero; Cirino (Ederson).

    Acho
    que daria certo assim pq o Cuellar não ficaria isolado para ajudar na
    proteção a zaga e Guerrero não ficaria isolado, tomando criticas muitas
    vezes sem fundamentos.

    • Boa análise, com esse esquema estamos levando gol demais, porque o Cuellar fica sozinho, eles não tem ousadia de botar o Muralha e trocar o esquema pra favorecer tanto a defesa (com dois volantes) e meias (Mancuello, everton e Alan). Muito triste ver que as coisas tem que chegar ao extremo pra serem mudadas. Todos jogando fora de posição.

Comentários não são permitidos.