O Flamengo iniciará a disputa do Campeonato Brasileiro de roupa nova. E, antes de lançar o uniforme, o clube criou uma ação que visa aproximar clube, time e torcida. Trata-se da campanha #omantoehmeu, na qual fãs flamenguistas e algumas conhecidas figuras dos tempos de geral assinarão as camisas que os jogadores utilizarão na estreia do Brasileirão, contra o Sport, no próximo dia 14, às 16h, em Volta Redonda. A NBS, agência de publicidade contratada pelo Rubro-Negro em fevereiro, criou a ideia do “autógrafo invertido”, cujo objetivo é mostrar que o maior ídolo do Fla é o torcedor. (confira vídeo da campanha abaixo)
– A ideia com esse novo lançamento da camisa da Adidas é fazer uma aproximação ainda maior entre clube, time e torcida. Essa é um ideia que ganhou força com o trabalho que estamos desenvolvendo com a nossa nova agência de publicidade, a NBS. Estamos desenvolvendo um trabalho de branding da marca Flamengo e todo o estudo mostra que a torcida é o maior atributo do Flamengo. Dentro do lançamento da campanha da nova camisa, queremos resgatar essa proximidade entre o torcedor e o time, os jogadores e a camisa do Flamengo. A campanha #omantoehmeu serve para comprovar isso, que o maior ídolo do Flamengo é o torcedor. A camisa é a representação disso. Nossa campanha começa agora falando sobre esse assunto, com algumas peças online e em seguida teremos o lançamento oficial da camisa na próxima semana, culminando com a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, com o lançamento da nova camisa e uma série de ações e ativações que vão ser muito interessantes. Essa é a primeira etapa de um trabalho de longo prazo que estamos fazendo – afirmou José Sabino, vice-presidente de marketing do Flamengo.
Entre os famosos torcedores que participarão dos vídeos e campanhas que serão divulgadas pelo clube estão Valderrama, Dona Zica, um fã cego e Ronaldo Angelim, ex-jogador e torcedor apaixonado do Flamengo. Torcedores e sócios-torcedores também serão selecionados para assinar a camisa. Para participar, precisam enviar um texto de incentivo curto junto à hashtag #omantoehmeu.
Sócio e vice-presidente da NBS, André Lima fez coro às palavras de Sabino e tratou o “autógrafo invertido” como uma homenagem à torcida rubro-negra.
– O maior patrimônio do Flamengo é a sua torcida. Inverter a lógica da assinatura na camisa, marca registrada entre fãs e ídolos do futebol, é reverenciar nossos torcedores. A Nação é a força, a energia e a grandeza do Flamengo.
Fonte: GE
Tem que homenagear a torcida é jogando futebol e ganhando os jogos! É isso que torcedor quer!
Queremos o Muricy, walace, caramujo, fernandinho e gabriel fora, dois bons zagueiros, oportunidade à molecada e bola na rede.
Calma amigo, o time é bom, só precisamos de entrosamento na equipe. O Muricy dará conta do recado, e além do mais, vocês vivem detonando o Jorge e pedem oportunidades pra jogadores de base! Vamos ter calma, torcida… SRN