Fla monitora reforços e treina para encarar um empolgado Fortaleza

Compartilhe com os amigos

O fim de semana foi de reflexão para o Flamengo. Enquanto os rivais Vasco e Botafogo iniciavam a decisão do Carioca, a cúpula do futebol rubro-negro, incluindo o treinador Muricy Ramalho, se reuniu durante toda a manhã de sábado no CT do Ninho do Urubu.

Embora o presidente Eduardo Bandeira de Mello tenha garantido que se tratou de um encontro de rotina, “nada excepcional”, a conversa também serviu para falar sobre possíveis reforços no Flamengo para a disputa do Brasileiro. O vice de gabinete da presidência, Plínio Serpa Pinto, confirmou em entrevista ao Globoesporte.com que o tema é debatido internamente.

— Claro que para disputar campeonatos longos é preciso melhorar seu elenco. Estamos trabalhando para isso, para deixar a torcida animada — afirmou Pinto, que estava na reunião de sábado. Os nomes de possíveis reforços permanecem sob sigilo, uma vez que as investidas do início do ano não obtiveram êxito.

A zaga deve ser o principal foco de atenção da diretoria, já que o Benfica (POR) não deve estender o empréstimo de César Martins ao Flamengo. Com sua saída, restariam Wallace, que vive um péssimo momento junto à torcida rubro-negra, o veterano Juan — considerado intocável mas que preocupa pelos 37 anos — e Léo Duarte no setor. Quem já deixou o clube foi o meia Jajá, emprestado ao Avaí.

Para a partida desta quarta-feira, contra o Fortaleza, além do possível desfalque de Emerson, que lida com dores musculares, Alan Patrick preocupou a comissão técnica. O meia rubro-negro apresentou um quadro de gripe por três dias e já teve suspeita de dengue já descartada em hospital na Barra. O jogador se reapresenta na segunda-feira com o restante do elenco.

FORTALEZA EMPOLGADO

Rival do Flamengo na Copa do Brasil, o Fortaleza mostrou força ontem na primeira final do Campeonato Cearense. A equipe da Série B do Brasileiro derrotou o Uniclic na partida de ida entre os dois por 4 a 1 e deixou o estádio Presidente Vargas aos gritos de “bicampeão”. Os gols do tricolor foram marcados por Lima, Anselmo, Juninho e Edimar.

A partida de ida será às 21h45. Caso o Flamengo vença o Fortaleza por dois gols de diferença, estará automaticamente classificado para a próxima fase.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na boa se o Flamengo não abrir o olho será eliminado sim pelo Fortaleza, pois um time que não tem padrão tático, e jogadores se arrastando em campo, tende a sofre contra equipes teoricamente mais fracas, mas que se forem bem arrumadas, podem dar uma pressão sim nesse time cansado do Flamengo, sinceramente enquanto o Sr. Walixo permanecer na zaga, só tenho a lamentar e esperar pelo pior, e ainda temos esse Sr. caduco como técnico, emburrado, não chegaremos a lugar nenhum….
    Obs : essa é minha opinião..

  • Sugestão; todos aqueles que se mostrarem contrário a críticas contra o flamengo se associem, igressem no programa sócio torcedor, pois eu sou um crítico ferrenho do muricy, não gosto e nunca gostei do trabalho dele porque mesmo ganhando o futebol era feio, e agora no flamengo nem feio, nem bonito é horrível. Sou sócio torcedor, por isso penso que posso criticar o que achar que está errado.

    • Independente disso amigo, devem sempre se manifestar. Aqui é um espaço democrático, para ST ou não, mas valeu pela intensão. Entendi, mas é bom ressaltar que ST, não ST, será bem vindo. E parabéns pela opinião. É isso que vale. SRN.

    • Tucano, a crítica construtiva é super válida, mas criticar pelo simples prazer só de ser contra, aí fica difícil. Concorda. SRN

    • É bem fácil de entender. Vc pode ser contra alguma atitude da sua mãe, mas nem por isso vai chamá-la de merda.

  • Alguem dúvida que vamos perder?
    Muricy perdeu pro confinça e pro bolta redonda. O qje esperar de um técnico que nao faz substituições?

  • Que tipo de torcedor vem aqui na Coluna do FLAMENGO, citar o FLAMENGO como ”FlaMERDA”? ou, ta errado isso ai! Esse tal de Andy Muller babaca ta enchendo ja com isso. Vascaíno babaca!!!

    • Contato:
      Clique e envie sua reclamação, que os moderadores irão bloquear o usuário. SRN.

      • Que isso! Não estamos no Irã não, o cara.só ta mostrando toda sua indignação. Aliás Almir vc percebeu que nosso colega Ferreira deixou de escrever nesse espaço? Tá fazendo falta pra quem gosta de boas discussões. O cara que se importar é em criticar ou eleogiar o flamengo, as críticas ou elogios dos outros cabe discordar ou concordar, mas acima de tudo respeitar, não entendo a reação do Phelipe, pois todos somos flamenguistas e cada um tem uma reação, essa é uma reação normal de quem ama muito, sempre se cobra mais.

        • Depende…vir aqui e fomentar uma boa discussão, concordo, mas vir aqui e denegrir a imagem do Flamengo, em site do Flamengo, ai é dose. Faz isso em outro site pra ver se não é Banido!!! E só passei a informação: é só reclamar com a administração do site. Nada de mais. SRN.

          • Eu sei, eu comentei com VC porque nós falamos a mais tempo.

            • De boa imagina. Sempre será bem vindo pessoas que querem uma boa discussão. Aliás é para isso que serve o espaço. Discussão saudável, mesmo que esquente um pouco, isso faz parte. eu mesmo detesto radicalismo, fico P da vida quando ofendem alguém aqui por criticar a diretoria, o técnico, clube…mas no caso do amigo ai, não pega bem ele ficar usando essas falas. Soa a provocação, que é bem diferente de debate, né. Viu os comentários? A galera não gostou nada…mas na boa amigo. SRN.

  • O administrador desse site tem que bloquear esses falsos torcedores que vem aqui chamar o clube de Flamerda, Nunca achei que leria isso num site de flamenguistas. O que mais vem por ai: Flalixo, Flalido, Flavelados, ladrões? decepção total.

    • Clique em contato e redija uma reclamação, que eles bloqueiam. SRN.

  • Ja n tenho mais boas perspectivas do mengão ir bem este ano…enquanto o técnico não mudar o sistema de jogo e barrar de vez!! a íngua do wallace….n iremos brigar por nada além do risco de cair….????????

  • Fortaleza 6 X 0 Flamerda 433 do Muricy com buraco no meio campo e Wallace de capitão.

    • Teu rabo seu vascaido!

    • Avisando que ofender o CRF aqui é passivo de Banir. O Moderador já esta ciente…já teve outro aqui que só entrava para provocar e foi bloqueado. Sob observação.

      • Sabe Almir, tenho três filhos e eu somos quatro associados, já ameacei várias vezes de me disassociar, agora as pessoas não aceitarem crítica ao flamengo, aí é demais viu? Essas pessoas que estão ameaçando o Andy já sentiram no estádio, depois de uma derrota do flamengo? Vcs viram a torcida ir no aeroporto de encontro ao time pra dar uns cascudo nos jogadores? Sei que vc respeita maneira com que cada um mostra sua indignação, estou falando com VC porque trocamos idéias a mais tempo. Se isso acontecer vou tirar minha trupe de gastar dinheiro com futebol, ainda.mais com esse futebol horrível que o flamengo vem jogando e o seu treinador o burro velho Muricy.

        • Penso que como eu, vc também não concorda com violência, eu quiz dizer que diante do que muitos torcedores ou pseudo-torcedores fazem, isso é insignificante, o Andy é flamenguista como nós. As pessoas mandando ele para aquele lugar, e muitoais chingamentos e ele não devolveu, se limitou a falar de flamengo, isso que é o correto penso eu.

          • Acho então que caberia a ele amigo, não usar esse termos então. Flamerda, Framengo (já li uma dele postando isso), soa como provocação, e a reação é compreensível, claro. Acho que bom senso é o cerne da questão. Discução, é aceitável, eu mesmo já fui xingado e tal por discordar, mas até ai tudo bem, você vai e responde na boa, mas tem certos dizeres, que deveriam ser evitados, como os que citei, que são usados pelos rivais para denegrir o Flamengo. Entende amigo, é nisso que me pauto. ele não vai ser banido e nada, mas pode ser advertido…e como leu, pegou mal.

            • Tudo bem, entendo seu ponto de vista, embora penso que é só um chingamento, bem mais leve do que os que revidaram-no. Penso que as pessoas que o chingaram e o mandaram pra lugares que ninguem vai, também deveriam sofrer advertências ou banidas. Abraço.

              • Forte abraço tucano. Amigo, nesse caso é uma REAÇÃO. Quem fomentou isso foi o amigo em questão. Não caberia a ele explicar? Tipo: galera eu quis dizer tal coisa…não denegrir o Fla. Pronto. E Evitar no futuro de usar dessas palavras… Na boa. Bom censo.

        • Amigo, eu me refiro a ficar insistindo no assunto (sacaneando o Fla). Fomentar uma boa discussão, eu concordo plenamente, pode ser de que time for, mas vir aqui e ficar denegrindo a imagem do Flamengo, provocando…você mesmo já fez críticas e tal, e ai, eu também, já entrei em discussão, mas na boa, isso é sadio. Agora ficar denegrindo o nome do Fla em um site do Flamengo, acho um pouco fora de contexto. E não é a primeira dele não. Por isso escrevi. Observação. e vai ele fazer isso em outro site, é banido na hora. SRN.

        • Cara uma coisa e vc criticar o time a diretoria e os jogadores, xingar a instituição é inaceitavel, este babaca ja disse que iria torcer para outro time agora chama de FLAMERDA, isto não é flamenguista nunca

          • Jhonny, concordo com vc. Ha tempos, venho comentando sobre os comentários que vem aparecendo nesta coluna, se não forem tomadas providências, vai virar Globo.com, onde a maioria dos comentários são horríveis.

    • Vai se ferrar doido, respeito e bom e a galera qui gosta, não ta gostando fica calado, melhor que falar besteira.

  • Perdemos pro Confiança com 1 a mais.
    Não duvido nada tomarmos uma sapatada do Fortaleza e sermos eliminados logo de cara.
    Com esse esquema tático nulo, com esse técnico do período Jurássico que nem sabe dar um padrão tático, não duvido tomarmos 5 ou 6 do Fortaleza.

    O pior é saber que nesse jogo Wallace será titular, e o PIOR, será CAPITÃO.
    Não aguento ver Wallace de capitão, alguém precisa fazer alguma coisa…

    • Flamerda é a puta que o pariu seu babacão. Respeito é o mínimo que tem que ter. Vc não é flamenguista, vai procurar sua turma bacalhau otário, segunda divisão.

    • Gente, o Andy que aparecer. Não vamos ficar perdendo tempo com ele.

  • Qual a situação do lateral Léo? Poderia ser um bom reserva pro Rodinei. Em caso de saída do Guerrero, o Fla poderia contratar o artilheiro do nordeste Rodrigão, do Campinense. Se não vingasse, poderia vendê-lo para equipes da China ou Árabes. Para a zaga, caso Polenta ou outro estrangeiro não possa vir, poderia tentar o Léo do Cruzeiro ou até o Bruno Rodrigo. Pelo menos para esta temporada. Depois buscaríamos atletas de mais peso.

    • Rodrigão o Santos contratou, o Léo Moura tá no asilo.

  • O fla teria metido quantos gols no Uniclic?

    • Com Muricy ? Nenhum.
      Mas teríamos uns 80% de posse de bola.

    • A sombra para o Guerreiro se chama Hernane Brocador…

  • “A equipe da Série B do Brasileiro derrotou…” Correção: Fortaleza é da SÉRIE C do brasileiro.

    • devemos temer o time da Fortaleza pois venceu o potente Uniclic, so faltou dizer em que serie este está!!!

Comentários não são permitidos.