Fla quer reforços para defesa no máximo até a próxima semana

Compartilhe com os amigos

O Flamengo programa para a próxima semana o anúncio da contratação de pelo menos dois zagueiros. As negociações com o argentino Alejandro Donatti, do Rosário Central, avançaram — e deve ser ele o estrangeiro em meio a muitos oferecidos a fechar com o Rubro-negro.

Outros nomes estão sendo estudados, como Jonathan Schunke, do Estudiantes, da Argentina; Arturo Mina, do Independiente del Valle, do Equador; e Diego Polenta, do Nacional, do Uruguai. Todos na faixa de R$ 7 milhões. Mas quem está encaminhado é Rafael Vaz, do Vasco, sem custos, apenas pelo salário.

A diretoria não fala abertamente sobre as negociações, mas está otimista sobre um desfecho breve. A chegada de reforços estrangeiros prevê a escalação apenas a partir do dia 20 de junho.

A resposta do técnico Muricy Ramalho é esperada para bem antes disso. Ainda em fase de exames para verificar uma arritmia, o treinador só deve dar uma posição definitiva na próxima semana, mas pode colocar seu médico em contato com o Flamengo entre hoje e amanhã, para que um parecer seja dado — ainda que parcialmente.

A tendência é que o treinador respeite o desejo da família e não continue. Se isso ocorrer, a diretoria vai dar andamento às conversas com Abel Braga. O técnico tem contrato com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, e precisa cumpri-lo até junho, mesmo já tendo se afastado, para receber os salários. Ele é o “plano A” para o caso de a saída de Muricy se confirmar.

Quem também não sabe se fica é Guerrero. Treinando com a seleção que jogará a Copa América Centenário, o atacante disse que não pensa em deixar o Flamengo antes do fim de seu vínculo.

— Tenho contrato até 2018. Quero ficar lá — afirmou o peruano, que pode ser vendido pelo clube.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Barcelona acertou a primeira contratação para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro colombiano Davinson Sánchez, do Atlético Nacional, que será integrado ao Barça B para ganhar experiência e passar por um período de adaptação. De acordo com o jornal “Sport”, que publicou o acerto, o time catalão pagará entre € 3,5 e 4 milhões pelo jovem de apenas 19 anos.

    E o FLAMENGO tentando comprar zagueiro TOP por 2 milhões de dolares!

    Se conseguirem contratar o Arturo MINA ou mesmo o Donatti vai ser um milagre!!!!!!!

    • O Flamengo, se não pode competir coma Europa, e não pode mesmo, tem é que tirar partido disto, voltando a revelar craques para vende-los depois;
      Pode é ter a mesma atitude em relação aos times locais.

  • Temos um ótimo zagueiro que no momento não pode jogar, mas em breve voltará da Copa América. Acho uma bobagem a contratação de mais um… Seu nome é Paolo Guerrero, nosso melhor defensor. Além de não fazer gols, faz faltas nos atacantes e toma muitos cartões. Guerrero é o zagueiro que todo clube gostaria de ter.

    • Já que tá todo mundo fora da posição, talvez seja o caso de testa-lo; ainda que sejam contras, acho que Wallace marcou mais gols que ele.

  • Entre os citados na matéria o Donatti é o melhor, mas lamento que o Flamengo não tenha fechado com o Victor Cuesta antes, pra mim o mais técnico dos que foram especulados e que agora foi chamado pra defender a Argentina na Copa América. Se já era difícil antes, imagina depois da convocação.

  • Tem vários “torcedores” aqui cornetando, escrevendo um monte de besteiras sobre a Adm, sobre os jogadores e até, vejam só, do futuro técnico. Dá pra acreditar ? Dá sim pois, para quem não sabe quero informar que a maioria desses cornetas aí são pagos por grupos de oposição a gestão EBM, pagos também por torcidas organizadas que perderam a $$$ boquinha, e pagos também pela própria coluna para gerar discussão e obter visualizações e também alguns revoltados e infelizes.

    • Engano seu, sou socio torcedor desde o início, não sou pago por ninguém, e esta ADM do EBM está sendo muito aquém do que foi prometido. O EBM pegou a camisa mais valiosa do Brasil, perdemos o posto, hj o Flamengo deve ter a quinta camisa mais valiosa(somando os patrocinios), pegou o socio torcedor de maior rentabilidade, perdemos o posto, o Flamengo era a marca mais valiosa, saiu essa semana pesquisa do IBOPE que ja foi ultrapassado por Curinthia e Bambi, tinhamos o melhor patrocinio da Caixa no Brasil, tomou um baile do Curinthia. Tem 3 anos que o Flamengo é um dos 3 clubes mais vazados do Brasil, a única contratação foi um zagueiro de 37 anos, sabia que ia ficar sem estadio a 2 anos, nada foi feito, o que salva o EBM é a obra do CT, se for dar uma nota de 0 a 10, dou 3.

      • É por culpa de torcedores como voce que hoje o CRF está nesse buraco, cheio de problemas dentro e fora de campo, pois nada está bom, nada evolui e nada tem condições de melhorar, estão sempre criticando, sempre torcendo contra e sempre com essa conversinha de “sou sócio torcedor e blá blá blá ..” mas não ajuda em nada. Se realmente nao está bom, como voce e uma minoria vê, faz uma campanha e tira o atual presidente, traz de volta aquela turma que deixou o CRF com mais de 750 milhões de dividas, sem CT, passando vergonha e sendo a piada pronta de todos. Vá lá …

        • Contra fatos e dados não há argumentos, apenas mostrei os dados. O problema é que alguns como você não aceitam críticas, apelam, tudo está certo e correto. O EBM deve sim ser cobrado, esta deixando o clube em uma situação pior do que pegou quando tinha toda base de sustentação da chapa azul, e se não mudar corre o risco de por tudo a perder

    • Seguindo sua coerência, provavelmente vc é pago pela atual diretoria para defende-la;
      E, não poderia esquecer, o Douglas Galvão é pago pelo Mina.

  • Trazer Abel Braga é o fim! A diretoria só quer saber de medalhão..Tem que parar com essa velharia no Clube pow. Tem que arranjar um sangue novo, um cara moderno.

  • É impressionante a bagunça que ta o Flamengo, time sendo formado no meio do campeonato, presidente omisso e frouxo, não tem estádio pra jogar, o técnico afastado pro problema de saúde, o olheiro do clube vira técnico. Como acreditar que um clube assim possa ganhar alguma coisa?

    • E pra piorar, o único zagueiro que o clube contrata tem 37 anos, sendo que nas 3 ultimas temporadas nossa zaga ficou entre as 3 mais vazadas do Brasileirão.

  • Grafite, Donati, Alex(MC) ou Datolo. Mas se que vai aparecer Joaozinho, Manuelzinho e Chiquinho

    • Chiquinho já foi contratado. Agora faltaJoãozinho e o Manuelzinho!
      Tanto “inho”, por não contrata os “AÕS” – Manuelzão – JOÃOZÃO…….GRANDÃO!

  • A diretoria está fazendo cagada em cima da outra, estamos sem um zagueiro titular, coitado do Juan ta levando tudo sozinho. NÃO PRECISAMOS DE APOSTAS, então Diego polenta e Lollo sao as opções pra solucionar, outro bom é o Donatti. Outro ponto é jogadores iguais que ao fernandinho ja temos demais, foi um erro.ele é um medalhão. Precisamos de um jogador habilidoso, tipo cazares, bruno henrique ou Erick. Para centroavante, não foi reposto antes do Brasileiro começar. Outro ponto seria a falta de pulso pra escalar jogador na posição certa e barrar outros que estão em fase ruim, se nao a torcida quima mesmo.

  • Dos especulados Donatti é o melhor disparado! Seria o xerifão da Zaga…Ele lembra muito Fabio Luciano!

  • Essa diretoria pra finanças e muito boa, mas para contratar jogadores e uma merda!!!

    • É injusto demais ver um cara que mal sabe falar custar mais de 10 milhões e receber 400, 500 mil por mês…

      Entendo a dificuldade dessa diretoria em gastar dinheiro.

      Mas futebol não é mercado financeiro e o Fla não é banco.

      Tem de abrir o cofre e trazer jogador bom.
      A despesa vai ser muito maior, porém vai lotar os estádios, vai ganhar mais jogos, vai lotar mais ainda os estádios, a torcida vai empurrar mais o time e no fim vai lucrar muito mais do que economizando e pechincha do jogador meia boca que só faz a torcida passar raiva.

  • bem que o Flamengo poderia vender o guerreiro e trazer o Ibra que tá sem time e viria de graça

    • De graça? Com um salário que beira os 5 milhões? Sonhou muito agora

      • querem pagar 400 mil num técnico (esse sim) ultrapassado…

        • 400 mil para 5 milhões, uma diferença enorme, porém concordo que é um técnico ultrapassado.

    • kkkkkkk Ibra vai pro United . Acha mesmo que ele viria pro Flamengo ? O cara e um dos melhores atacantes do mundo . Esses caras viaja .

  • Vou dizer uma coisa: o erro de planejamento da diretoria chega a ser grotesco.
    No fim das contas temos dois juniores recém promovidos como titulares sem terem sido testados no primeiro semestre, dispensamos um zagueiro que nem sequer chegou a atuar, outro com o fim do contrato de empréstimo vencido e outro porque não tava aguentando a pressão.

    E depois de esperar fechar a janela pra negociar jogadores de fora, numa demora injustificável, vai trazer um jogador que só poderá atuar daqui a um mês!!

    Mas aí vem a solução: um zagueiro reserva do time do Vasco que nem o time da série B quis aproveitar…

    • Que por ter feito alguns golzinhos virou a solução. É de chorar.

    • Xará assino em baixo. Lamentável o que estão fazendo com o Fla. Um time bom, boas contratações, mas cometem erros absurdos e colocam tudo a perder. Tá difícil de aguentar. SRN.

      • Isso é o mais triste nosso time é bom !

    • Almir, só não concordo quando você diz que o Vaz vai ser a solução, vem para compor elenco. uma oportunidade de mercado, ele é um zagueiro mediano e que ficou deslumbrado com a proposta do Fla, o vasco o procurou para renovar e ele não quis.
      vale sim a aposta.
      abraços.

      • Carlos, o Almir está sendo irônico…

  • Bom se querem um fodão, arruma grana. Lollo, Vitor Cuesta, são mais caros (3 milhões de dólares a multa), 10,8 milhões pela cotação atual. Donati 2 milhões (7 na cotação. Ai tirem as sua conclusões. Acho Donatti na média.

    • Almir, eu venderia os encostos e buscaria um top. Esse campeonato está se desenhando ser muito difícil. Precisamos mais do que nunca, pois não iremos contar com o Juan sempre.

      • Vdd. Vê agora o que aconteceu…nem reserva tem. E temos dois garotos na Zaga. Planejamento equivocado dá nisso. O Fla tem que tentar lollo, quando falo de Donati, me refiro a um perfil geral, tecnicamente é mediano bom, mas tem qualidades na bola aérea, disposição…e custo baixo.

    • Sabe quanto que o Flamengo pegou de luva da Globo esse ano Almir? 70 milhões, sera que não podeira tirar 15M pra comprar um zagueiro sabendo da enorme necessidade, pois é, a falta de planejamento ta se mostrando agora, Juan machucou e só tomes 2 zagueiros que vem da base.

  • Donatti
    Lollo
    Polenta
    Cleber
    Valdéz
    Arturo mina
    Juninho
    Schunke
    Paulo Goltz

    Enfim, vai acabar vindo o Vaz, zagueiro atacante que é segundo reserva do Vasco, time de serie B. Que nunca é usado para ser zagueiro. É muito sofrimento, todo dia ler matéria que vai contratar um baita zagueiro, e acaba vindo um reserva do Vasco.

    Lamentável, temos que protestar mais

    • Lembrando que o Juninho NÃO QUIS VIR pro Flamengo. Juninho quem escolheu nao vir,tanto que Rodrigo queria depositar a multa rescisória a força,o que nao iria adiantar nada.

      • Dessa eu não sabia.

        Não é bobo não, esse garoto. Zagueiro jovem despontando agora tem que ir pra time praticamente pronto. Ir para o Fla hoje é aposta de alto risco, ainda mais pra zaga, tem que ter culhão.

        • Verdade !

    • Planejamento mal feito, dá nisso. Da lista o preferido é lollo. Só que é caro, mas acho que com uma boa conversa diminui os valores, 2,5 dá para trazer. Tem Vitor Cuesta também. bom nome. Hoje não sei como estaria a multa, mas acho que com 2/2,5 leva. O problema ai são as parcelas…se for a vista por exemplo, 2 milhões de dólares leva o lollo, mas o fla quer a perder e vista…ai Donatti, que é bom zagueiro, durão e tal, como dizem o mesmo do Polenta, mas tem custo menor. Ai como fica?

    • Kkkkkkk…ta foda!

  • Assistindo o Redação Sportv e la vai sempre um jornalista inglês que acompanha muita o futebol sul americano, Tim Vickery, diz ele que esse Donatti e grosso, tipo o Wallace. Estamos perdidos.

    • Adriano, Donati tb nao e meu favorito, mas ele e melhor que Walace. Tim Vickery nao pode ser levado a sério, gosta de criticar e polemizar.Quando ele afirmou que Aguero e melhor que Romario , PERDEU meu respeito.

      • Essa também nuca esqueci !

    • Não é grosso, é um bom zagueiro, de todos especulados pra mim a melhor opção.

    • Adriano, vi todos os jogos do Rosario Central na Libertadores. O Donatti é um César Martins de grife. É lento e de cintura dura. A altura o permite ser razoável pelo alto, mas por baixo é uma negação. Na partida contra o Atlético Nacional mostrou a falta de recursos: no segundo gol que colocou o Atlético Nacional de volta ao jogo, foi rebater uma bola e lascou, jogando-a pra cima. Ele precisa ser muito protegido pra render, tipo o Rodrigo do Vasco.

      O melhor disparado de todos os ventilados é o Lollo, mas a multa dele é alta, 15 mi.

      • Lollo e valdez e paulo goltz eram tiro certo.mina e donati e polenta pode ate ser que de certo.as vezes o barato sao caro

        • Vaz é piada

          • O Vaz… É o mesmo caso de renovar com o Wallace por 3 anos e com o Marcio Araujo, ter vendido o Kayke, contratar Fernandinho, não vender Gabriel, não vender Canteros que tem muito mercado, e não dispensar Sheik e Chiquinho.

            Ou seja, não tem explicação.

            • Achei o Vaz um zagueiro tranquilo e que tem uma boa impulsão para cabecear e acredito que com ele e mais um sulamericano ficaremos bem servidos. Só que os jogadores se dão bem por onde passam e chegam no Flamengo morrem e desaparecem, não sei o que acontece, parece algo muito estranho e nada funciona.

            • É isso aí !

      • Puts !.. estamos lascados então!

  • A diretoria quer vender o Guerrero pensando no LUCRO e não no time.
    Guerrero custa ao Flamengo uns 930mil com luvas, aluguel do passe, salário. Chegou no Flamengo dia 29/05/2015, sendo assim 930 X 12 meses = 9.300.000, mas podemos arredondar pra 10 milhões.
    A multa rescisória do Guerrero cai agora pra 25 milhões, se o Flamengo vendê-lo e pagarem a multa rescisória dele, o lucro da contratação será perto de 12 milhões.
    Guerrero não colaborou dentro de campo, mas vai ser bom pro cofres do Flamengo. Já contrataram ele pensando em vender.

    • Concordo amigo, mas o resultado correto é 11.160.000,00 por 12 meses o que mesmo assim ainda renderia um bom lucro. Porém teríamos que saber o que está no contrato caso a venda aconteça. Será que o Fla não teria que pagar o restante das luvas que estão diluídas?

  • Sempre repito aqui o Fla poderia pelo menos sondar o Paulo Goltz, zagueiro argentino, pedido pelo Bauza no Sao paulo, experiente que joga no America do Mexico.Bom zagueiro, estilo xerifao e com forte chute.

    • O America contratou o Valdez, excelente jogador e talvez o Paulo Goltz ESTEJA MAIS FACIL, agora.Uma coisa é certa Paulo Goltz BOTA O MINA no chinelo

      • Às vezes acontece do medalhão vir por vir sem a vontade de se esforçar ao máximo pra se dar bem e aparecer, se valorizar, como um jogador mais novo tem e tambem tem que ser levado em conta a vontade de aprender mais e melhorar técnicamente com o tempo e o entrosamento com os companheiros!
        Prefiro que ao contratar venha um mais novo e um com experiencia maior!

    • Manda carta p gávea. Tu acha que aqui tem algum dirigente?

      • Kkkkkk.o pior que tem

    • Se o sao paulo nao conseguiu tirar ele do México o flamengo tbm nao cai conseguir.
      Times do mexico tem grana,dificil competir

  • A falta de coragem para ousar acaba com o time.Ontem Leo Duarte e Rafael Dumas mostraram que poderiam ter sido usados no carioca, campeonato de menor nivel, onde ganhariam experiência e confiança. NENHUM DOS DOIS E um Juan Da vida, mas os dois sao muito melhores que Walace e cesar martins.Agora os dois estao na fogueira e poderiam estar bem melhores se ja tivessem tido chances.

    • se você pegar o Juan com 20 anos, o Léo Duarte é parelho. Mas caso você não lembre, o parceiro do Juan quando ele subiu era o Gamarra, o que ajudava bastante e reduzia a responsabilidade sobre o recém promovido. O Léo tem quem? A situação é tensa. Mas ele é, seguramente, melhor que o Samir.

      • Concordo que ele e melhor que o samir.E hoje ele tem o proprio juan.

      • o Juan era BISONHO… o Léo Duarte é bem melhor que o Juan quando era mlk… mas o Gamarra ensinou tudo pro Juan…
        Só pra deixar claro… o Bisonho na minha opinião tá para o nivel que vejo hj o Léo Duarte… o Juan n era um zagueiro ruim.

    • Agora eu concordo plenamente!!!

    • Você falou tudo. E o Dumas já tava encostado, fora dos planos, um grande absurdo.

      • Xará concordo. O mesmo no caso de manter Mancuello no banco, e entrar com Gabriel por exemplo. Absurdo para mim. Vizeu, diz o Jaime que pediu para sair por cansaço…não me convenceu não. Ederson como atacante de área. Nunca vi isso. Joga nos lados como sabemos. jaime e suas incoerências. SRN.

        • Meu xará, ter um especialista prata da casa que tá correspondendo e “testar” um meia atacante improvisado foi a maior sacanagem do Muricy. Mas parece que o Jayme já corrigiu essa aberração, apesar de também não acreditar que o Vizeu tenha pedido pra sair no segundo tempo.

          Quem tinha que sair nitidamente era o Cirino, que fez uma partida simplesmente ridícula.

          SRN.

          • Com a saída do Muricy… o que vc acha do Zé Ricardo (treinador da base) subir pro time principal…??? Acho que é um cara que conhece a base e pode colocar os mlks na hora certa…

            • Eu sou favorável. Treinador da casa tem mais chances de vingar do que os medalhões que vem de fora, a história do Flamengo mostra isso.

      • Aí eu te pergunto: se vai trazer donati e se temos juan, leo e dumas, para que rafael vaz?
        Resposta: reinaldo pita!
        No Flamengo o jogador de empresário vale sempre mais que as jóias da base.
        Então concluímos com outra pergunta: para que investir na base se nós a sub aproveitamos?
        Cara, eu nunca vi o futebol do Flamengo tão à deriva, sem saber o que quer e para onde ir.

        • Elvis, penso o seguinte; No caso teríamos: LD, Juan e Dumas, OK. Sabemos que juan não aguenta toda a temporada, e uma zaga tão jovem junta é temeroso. Tem que ter um cara rodado pra orientar. Viu a besteira que LD ia fazendo perdendo a bola no meio. Zagueiro jogar assim é temeroso, ai quem diz alguma coisa…tem que ter equilíbrio, para o garoto ir se soltando. Juan mesmo está dando esse suporte ao LD.
          Eu defendo e muito a base. No caso do Vaz, viria a meu ver para compor elenco, ser uma opção a mais. Ai concordo, mas vindo um bom Zagueiro. Lollo para mim seria o ideal, mas pelo que vejo vão no Donatti. Custo X Benefício. SRN.

        • Rafael Vaz tem características bem diferentes dos demais.
          Usa o seu porte físico como vantagem nas bolas divididas, sem ser um jogador de muitas faltas, e participa bastante das jogadas de meio de campo e até de ataque, com bom índice de sucesso (diferente do Wallace, que ia ao ataque totalmente afobado), além de demonstrar ter técnica.
          Acho que o custo-benefício é satisfatório.

      • Pior…olha o estrago que o murici estava fazendo…além de ter deixado o caramujo eo Fernandinho de presentes !

      • Rafael DUMAS, já estava previsto o seu empréstimo gratuito!

    • É isso! Muricy queria acabar com a base do fla.

    • Perfeito !

    • Excelente!
      Foi um desperdício manter Wallace e César Martins em revezamento, na zaga.
      Penso ainda que o Thiago Santos também deveria ter sido melhor aproveitado. Trata-se da melhor revelação de base, junto a Jorge, nos últimos 10 anos.
      Outra possibilidade, já para as próximas partidas, é a definição de Rodinei como homem de ataque (atuando do meio para o ataque), estabelecendo um novo lateral, mais fixo no setor defensivo. Além disso, dada a queda de Jorge, como homem de defesa (está lento e perdeu a vocação do drible), entraria com Éverton na lateral.
      Assim, teríamos uma defesa mais experiente e a equipe mais compacta e veloz, com PV, Pará (ou?), Léo (ou?), Dumas (Juan) e Éverton. Arão, Cuéllar, Alan e Mancu. Rodinei e Guerreiro (Vizeu).
      Dependendo da evolução e necessidades, durante as partidas, poderia haver a alternância do 4-4-2 para o 4-3-3, com Arão, Alan ou Mancu, indo do meio ao ataque.

      • Concordo com tudo o que analisas aqui com exceção do Rodinei que é um jogador fraco!
        MAYKE – BOCANEGRA – ADVÍNCULA – Stefan MEDINA seriam qualquer um deles um lateral direito que daria mais qualidade ao time do FLAMENGO, principalmente o MEDINA que é um polivalente, um craque na defesa!

        • Ok Douglas Galvão.
          Fico surpreso em você achar o Rodinei fraco. Acho que ele é limitado para as funções defensivas, mas é rápido, tem excelente condicionamento físico e bom drible, o que o coloca em vantagem para ser o homem de referência pela direita, tanto no meio de campo quanto no ataque. Prefiro Rodinei a Cirino.

Comentários não são permitidos.