Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo quer volta de Hernane Brocador, afirma Rodrigo Caetano

Redação
Redação
Publicação: 17/05/2016
113 Comentários
Atualização: 17/05/2016
Compartilhar

Não é só para a zaga que o Flamengo vai ao mercado. A diretoria rubro-negra quer a volta de Hernane Brocador para fazer sombra a Guerrero. A revelação foi feita em evento da categoria, na CBF, pelo diretor executivo de futebol do clube Rodrigo Caetano. Durante a palestra do diretor de registro e transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, no 2º encontro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), o dirigente do Flamengo perguntou se a entidade poderia interferir no imbróglio com os árabes – o Al Nassr contratou Hernane em 2014, mas nunca pagou o clube e recentemente recebeu do Corinthians por Marquinhos Gabriel.

– Não há nada a ser feito nesse ponto? Gostaria de contratar o Hernane de novo, mas não posso – disse o diretor do Flamengo, que também é presidente da Abex, citando o tempo de espera e apontando para Paulo Pelaipe, ex-dirigente do clube que também estava no encontro.

O questionamento do diretor de futebol do Flamengo surgiu quando Reynaldo Buzzoni citou novo artigo (61) no regulamento de transferências da CBF que permite reclamação na câmara interna da entidade no caso de um clube brasileiro receber mecanismo de solidariedade de uma transferência internacional e, paralelamente, estiver devendo outro clube no país. Neste caso, a entidade faz processo de avaliação e pode interferir. O dirigente da CBF disse que estes casos, por ora, ficam apenas no âmbito da Fifa e alertou que os brasileiros precisam tomar cuidado nas transferências com os arábes.

– Está para vir uma sanção grande da confederação árabe contra esses clubes que não pagam ninguém. Teve um caso semelhante com o Diego Souza no Vasco (transferido para o Al Ittihad). (Os clubes) têm que se resguardar melhor com a liberação do ITC – disse o diretor da CBF, citando o documento de transferência e autorização para o clube utilizar o atleta.

Em 2014 o Flamengo vendeu Hernane por 4,5 milhões de euros para o Al Nassr, mas não recebeu pela transferência. Recentemente, o caso foi a julgamento na Fifa, que ainda não anunciou a sentença. O clube descarta qualquer acordo com os arábes e espera decisão final da entidade para receber cerca de R$ 18 milhões. Desta verba, porém, R$ 7 milhões são de antigos donos de direitos econômicos do jogador e o restante está “carimbado” para pagamento de dívidas, conforme revelou o vice-presidente de finanças do Flamengo, Claudio Pracownik, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Fonte: GE

Assuntos:brocadorColuna do FlamengodívidaFlamengoHernanerodrigo caetano
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
113 Comentários
  • RUBRO-NEGRO NA VEÍA disse:
    16/05/2016 às 13:32

    O Flamengo deveria vender o Guerrero no meio do ano e comprar o Brocador.

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      16/05/2016 às 13:55

      vender guerrero

      Reply
    • Mtro Mengão disse:
      16/05/2016 às 15:06

      Então vc pega seu carro, vende, não recebe o dinheiro e depois compra ele de novo

      Reply
      • Arthur disse:
        16/05/2016 às 20:41

        É… Mas já que não deu pra reaver o dinheiro, o menos pior dos cenários seria reaver o carro, não?

      • Mtro Mengão disse:
        16/05/2016 às 23:16

        O atual dono do carro não vai te dar ele de graça, e o seu carro foi usado por 3 anos e sofreu vários tipos de danos

    • Júnior Morais disse:
      16/05/2016 às 15:47

      Ou poderia ficar com os dois, e se desfazer do sheik e Gabriel.

      Reply
    • Ricardo Dias disse:
      16/05/2016 às 22:10

      Ótimo! Aí, ao invés de vaiarmos o Guerrero, vaiaremos o Brocador…

      Reply
  • Wagner Alves disse:
    16/05/2016 às 13:36

    Entre ele e o Guerrero…

    Mas acho que esse entrave com os árabes não vai deixar.

    Reply
  • Andre Sevp disse:
    16/05/2016 às 13:37

    Sobre o Guerrero … eu critico o peruano desde que foi especulada sua contratação … sempre achei não valeria o investimento, mas que ele é bom jogador (longe de ser fora de série). Agora, vendo os ultimos jogos dele, é de se notar que alguma coisa não está normal. Algo mto sério está ocorrendo com o cara (não é só má fase) … o peruano não consegue jogar, anda pelo campo, não consegue dar continuidade em nenhuma jogada … o Guerrero não é nenhum craque, mas tb não é esse perna de pau que está se apresentando … não sei se é caso de psicólogo, ou a camisa do MENGO pesou … sei lá … mas está difícil vê-lo em campo … sobre o Hernane: teve uma fase mto boa no Mengo, mas tenho dúvidas se a “sorte” continuará. De qualquer forma, É IMPOSSÍVEL QUALQUER UM JOGAR MENOS QUE O GUERRERO VEM JOGANDO.

    Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      16/05/2016 às 14:07

      Eu sei o q é: chegou a hora de parar.

      Reply
    • [email protected] disse:
      16/05/2016 às 14:38

      Agora vamos ver, se ele jogar bem pela seleção do Perú, aí é alguma coisa em relação ao Flamengo, corpo mole, sei lá.

      Reply
  • Lucas Garcia disse:
    16/05/2016 às 13:42

    Quando o flamengo vendeu o hernane ele ja estava mal, o alecsandro tava melhor q ele O ALECSANDRO.
    Aquela fase de 2013 nao vai voltar. Torcedores sao muito modinhas, comparem a media de gols do Guerrero do corinthians e agora, é praticamente a mesma. O flamengo nao tem condicao de conseguur um centroavante melhor q o guerrero. Pelo menos nao se ele sair por menos que a multa.

    Reply
    • Mengão 40 milhões série A disse:
      16/05/2016 às 14:06

      Pior q o Guerrero, te garanto q nunca vai ficar. Quem venha o brocador!! Xô peruano!!

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        16/05/2016 às 14:20

        Ai faz igual o marcelo moreno, libera pra ser artilheiro e campeão brasileiro pelo cruzeiro. Hernane conseguiu iludir muitos torcedores msm, tanto é que esta no gigante bahia.

      • silasT disse:
        16/05/2016 às 14:55

        Não fala merda, Guerrero e uma piada, ate o grafite e mais monstro que ele, o que importa para um atacante e a eficiência e o brocador esta no top 5 no Brasil, já o guerero e pifio nesse quisito.

      • Lucas Garcia disse:
        16/05/2016 às 15:01

        Entao porque nenhum clube grande quer o hernane ja que ele é top 5 no brasil ? Me desculpe a realidade, mas guerrero foi duas vezes artilheiro na copa América, indicado a bola de ouro, com passagem pelo bayern de Munique, e o hernane tirando o flamengo, onde ele jogou msm ??

      • Arthur disse:
        16/05/2016 às 20:38

        Guerrero fez o quê pelo Flamengo? Não é possível que eu vivi pra ver torcedor defendendo um jogador que não fez NADA pelo clube em detrimento de outro que venceu um título nacional pelo mesmo clube (detalhe: em um time pior!!!!) e sendo um dos principais nomes… Vou nem falar do salário que é covardia…

      • Lucas Garcia disse:
        16/05/2016 às 20:51

        O obina ganhou uma copa do brasil pelo flamengo, podia contratar ele tbm neh. Ah por favor neh, a media de gols dele no corinthians e agora é praticamente a mesma, e daqui a pouco vao querer a volta de souza, josiel, vanderley, deivid, val baiano. Bando de modinhas mesmo, tudo axando que o hernane vai fazer oq fez em 2013. Todo mundo queria o guerrero do corinthians agora ficam ai reclamando sendo que quem esta mal é o time todo.

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 15:03

        Grafitte monstro? se fosse montro nao estava jogando no santa cruz da vida, ele teve sim uma carreira de respeito hoje apenas alguem que vai ajudar seu time a se manter na serie a e olha la

      • silasT disse:
        16/05/2016 às 15:04

        Kkk comparei o Guerrero e ele e vc quer me dizer que o Guerrero ta melhor que o grafite?, essa foi minha pergunta.

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 15:08

        Claro que nao esta, mais a volta o assunto um jogava no campeoanato pernambucano, nivel bem mais abaixo Grafitte hoje e um jogador em fim de carrreira que esta tentando fazer algo pro time que o formou nada mais

      • Tucano disse:
        16/05/2016 às 16:33

        Caetano contratando o hernane, mais uma vez.vai jogar contra.

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 19:39

        Ele nao vai contratar o Hernane porque tem o dinheiro da FIFA para nossa sorte para impedir

    • Mengão 40 milhões série A disse:
      16/05/2016 às 14:09

      Guerrero não é centro avante, é um pivô do nbb q botaram no futebol q joga de costas dando chutes e cotoveladas nos outros. Adios pra ele.

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        16/05/2016 às 14:16

        Vejo esse apelo pelo hernaneigual o apelo dos bambis pelo lugano, hernane é ruim, entendam RUIM, ele teve um ano de cagadas depois nunca mais. Nao sejam modinhas, hernane quando saiu ja tava mal, se for pra trazer o alario do river plate, o ibarbo do Atlético Nacional, ai sim, fora isso Não, hernane teve uma otima passagem pelo flamengo mas é um jigador mediano.Lembrem do Marcelo Moreno que saiu do flamengo e foi artilheiro e campeao brasileiro pelo cruzeiro. Pra nossa tristeza.

      • Arthur disse:
        16/05/2016 às 20:33

        Modinha pra mim é o cara que fala mau de um sujeito que ajudou a lhe dar seu último título nacional… E tá acontecendo a mesma coisa da época do Carlos Eduardo, jogador horroroso que tinha seus defensores por causa da grife e do salário… O caso Guerrero é a mesma coisa.

    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      16/05/2016 às 14:14

      Então pq vc não explica que esse ano, mesmo longe dos holofotes, o Brocador já fez 10 gols em 12 jogos? Responde pra Nação tentar entender. SRN

      Reply
      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 14:17

        Nivel dos Estaduais la são fraquissimos, nao esqueça deste detalhe, nao concordo em dizer que ele deu sorte um ano, ele e um bom centro avante mais para mim nao e o tipo de jogador pro flamengo

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        16/05/2016 às 14:18

        O alecone estava melhor JUSTAMENTE NO ESTADUAL. Que memória seletiva hein, camarada!

        E a principal característica do Brocador é justamente o que o Guerrero não tem: Finalização de primeira.

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 14:20

        Cara veja bem quem falou do Alecone foi o cara acima não eu, e tem outra comparar o Estadual baiano com o o Carioca e piada ne, deixando bem claro pra mim nenhum dois dois serve pro flamengo neste momento

      • Murilo LaRock disse:
        16/05/2016 às 14:53

        E vale lembrar que Gabriel era destaque do campeonato bahiano

      • marcondes Alves disse:
        16/05/2016 às 14:33

        meu deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Anderson disse:
        16/05/2016 às 14:47

        Tenho que concordar com o Marcondes. Tecnicamente, guerreiro é muito mais jogador do que o Hernanes. Assim como o Citrino, o Hernanes não consegue dominar uma bola. É tudo de canela.
        Guerreiro não passa por fase boa, perde gols fáceis. Está tomando cartão desnecessário. Mas não se compara os dois jogadores.

      • Júnior Morais disse:
        16/05/2016 às 15:40

        O nivel do carioqueta e baixo tbm, qual e a media do Guerrero? Compare com a do hernane.

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 15:43

        E baixo mais o Baiano e muito mais baixo fora que os dois jogadores fazem funçao diferentes em campo Hernane não e jogador pra flamengo

      • Adriano Furlaneto disse:
        16/05/2016 às 18:09

        O Júnior capacete usou essa mesma frase ( Hernane não é jogador para o Flamengo) por várias vezes e depois teve que engolir…

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 19:37

        Hernane tem sua historia aqui mais ja basta, mania da torcida de querer ou ex jogador ou um cara folclorico

      • marcondes Alves disse:
        16/05/2016 às 14:32

        campeonato bahiano até meu pai, acorda o cara e fraco

      • silasT disse:
        16/05/2016 às 14:52

        Então se o baiano e baba o carioca e oque?

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 14:57

        Serio que vc vai falar que o campeonato baiano e mais forte que o carioca?

      • silasT disse:
        16/05/2016 às 14:58

        So estou afirmando que um atacante deve ser eficiente e o brocador msm sendo Horroroso como vcs dizem e mil vezes melhor nesse quisito do que o guerrero

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 15:01

        Fazer gols em juazeiro da vida e fácil, Hernane e um bom atacante para times medianos, deu certo aqui quando nao tinhamos elenco funciomou bem tem sua historia pensar nele hoje e pensar pequeno ate porque a funçao de um atacante nao e so fazer gol e fazer pivo movimentar para dar espaço aos outros jogadores do time, Guerrero esta mal sim mais Hernane não é a solução

      • Tucano disse:
        16/05/2016 às 16:29

        Jhonny concordo com vc, o flamengo tem que melhorar suas contratações, subir o nível a partir do momento que o financeiro vai melhorando. O hernane é o tipo centroavante que só faz gol de dentro da área, se tiver dificuldade ele não faz. Um colega falou aí e esta certo ele tava na reserva.do Alexsandro, se for pra contratar goleador que venha um jogador rápido, que ao menos consiga fazer o básico do futebol, chutar, dominar e passar. Gosto do futebol do Carrilo que está no mônaco, argentino que jogava no Estudiantes, novo e B de bola, nm pode ser novo Doval para o flamengo.

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        16/05/2016 às 19:56

        e quando o guerreiro esteve bem no flamengo?

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        16/05/2016 às 20:34

        Guerrero não fazia nen contra Portuguesa-RJ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esta pessimo
        Hernane e melhor que Guerrero

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 20:47

        Um cara que escreve algo disso so digo vai jogar video game porque de futebol vc nao entende Nada;

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        16/05/2016 às 20:54

        se eu não entendo, tu menos ainda

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 21:01

        Vai procurar onde cada um jogou e ai sim vc vai ver quem e melhor que quem, um jogou na alemanha no bayer ou na segunda divisao da alemanha outro jogou em estados como parana sao paulo bahia pernanbuco e seu unico clube grande foi o flamengo, realmente Hernane e BEM melhor que Guerrero KKKKKKKKKKK

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        16/05/2016 às 21:06

        “um jogou na alemanha” e cade esse futebol?? só no Corinthians ele mostrou esse futebol, no Flamengo ele mostrou que é o rei, e o bobo e o time, futebol dele ta uma merda, tem que ser vendido mesmo, e o Hernane mesmo não jogando na europa, hoje é melhor que o Guerrero, agora vem fala do passado pqp hein

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 21:09

        Guerrero esta mal é diferente de ser pior. alias seu craque de 37 gols em 2013 perdeu vaga pro Alecssandro aqui em 2014 e foi banco pro Andre no Sport em 2015 quando voltou, agora que nao esta pegando ninguem no campeoanto baiano vai dizer que ele e melhor que guerrero kkk

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        16/05/2016 às 21:13

        “seu craque” onde chamei Hernane de craque? falei que ele e melhor que Guerrero, e não que é craque, ja no outros comentario eu falei que a midia e alguns torcedor trata Guerrero como “craque” no Flamengo, o que ele não é, não ameaço o fraco Sport, vai ameaça quem? e campeonato baiano e fraco, porém quem ganhou o forte campeonato carioca? um time da serie B kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk outro campeonato fraco

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 21:20

        Quer comparar campeonato baiano com o carioca mesmo kkkk se ficarmos so pelos times da serie A ja da tres a zero entao quer mesmo falar da qualidade dos times do interior se os times aqui sao horrivies la sao tres vezes pior, e detalhe titulo por titulo o Bahia tambem nao ganhou la.
        Quando falei que vc nao entendi futebol nao fique ofendido mais e uma critica positiva alias espero que pelo menos de estatisticas vc saiba, pois o Guerrero do Corinthians tem uma media de 0.3 a 0.4 em quatro anos la o que este ano seria a media do guerrero aqui de 9 gols em 22 jogos, e na alemanha esta media nao era maior que isto, exatamente porque guerrero nao e centro avante e sim um falso 9 que faz nao so gols como assistencias pivo e se movimenta em campo, tanto que nao vimos e nao vamos ver ele artilheir de um campeonato longo, e sim uma distribuição igualitaria de gols dos atacantes do time ue ele jogar o que ta pegando pra parte da torcida que so ve o lance final e que ele nao sim perdendo muitos gols bobos que iria aumentar esta media e dar a falsa sensação de que ele e alguem que faz gols mais se vc olhar o contexto dele como jogador e sua historia vera que Guerrero nao é tem as mesmas caracteristicas do Hernane por serem jogadores com estilos diferentes e dentro do futebol moderno de hoje atacantes como Hernane sao obsoletos

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        16/05/2016 às 21:37

        porra cara ler a merda do comentario, eu não comparei nada, só falei que ambos são fraco, e claro que o Baiano e mais fraco que o Carioca, mas pega quem chego na final, Botafogo que perdeu por time reserva do São Paulo(que nen nas semis chega no Paulista), e Vasco que esta na serie B, ou vc achar o campeonato carioca forte? e Guerrero e sim CA, a diferença que ele não é Artilheiro, porém ele ta jogando nada, nen assistencia dar, por isso eu falei e vo repetir, Hernane e melhor que ele, agora se Hernane seria melhor contratação por ataque, ai não sei, pq ele não e craque, e por causa do dinheiro que Flamengo não pegou ainda dele, Flamengo poderia tentar Marco Ruben do Rosario Central ou Nicolás López do Nacional-URU.

      • Jhonny disse:
        17/05/2016 às 10:44

        Um campeoanato onde so tem dois times grandes se não chegar na final e vexame meu deus é dificil colocar na cabeça isto:?
        Sim obvio que o Guerrero esta mal e não e de hoje, agora chegou num ponto interessante trazer outro isto sim concordo com você nomes como Marcos Rubens Ramon Abila ou Gustavo Bou seria perfeitos

      • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
        17/05/2016 às 18:54

        Flamengo tbm fez vexame, a não chegar na final do carioca, tendo elenco superior ao outros, e Gustavo Bou esta machucado? vi uns jogos do Racing e ele não estava no time titular, seria bom reforço pro ataque.

      • Jhonny disse:
        17/05/2016 às 20:32

        Sim parece que se lesionou no inicio da libertadores,

      • Júnior Morais disse:
        16/05/2016 às 15:43

        Concordo com vc Silas, o que vale e bola na rede, o que adianta ter mais técnica que o “caneludo” e não ser matador que nem o hernane.

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 15:45

        Atacante nao e o fazer gols e dar assistencias tabelar fazer pivo movimentar-se para dar opçao aos seus companheiros de campo

      • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
        16/05/2016 às 19:59

        prefiro atacante que faz gol do que o que dá assistência, pois a assistência vale dois gols? o pivô vale dois gols? a movimentação vale dois gols? acho que não, então fazendo o gol não precisa fazer nada disso!

      • Jhonny disse:
        16/05/2016 às 20:14

        Bem questão de opinião se vc gosta de centro avante parado que fica esperando a bola chegar e com isto faz 30 gols no ano, mais o time nao ganha nada e um direito seu, Hernane ganhou em 2013 porque aquele time exigia este tipo de jogador hoje temos um elenco que pode e deve jogar com atacantes que sabem se movimentar sabem fazer gols e sabem tabelar, sabem da opções, o centro avante poste e cada dia menos usado e sim Guerrero esta em ma fase porem mesmo neste ano bem fraco como no ano passado ele ja tem 9 gols em 22 jogos o que é uma media regular para um atacante que trabalha nao pensando so em gols marcados por partida,

      • Felipe disse:
        16/05/2016 às 14:49

        Estou contigo…O cara mete gol, é bola na rede.

      • Lucas Garcia disse:
        16/05/2016 às 14:56

        Fez gol pelo bahia, possante bahia, time de tantos titulos importantes. Hernane é fraco, ele pegava errado na bola e a bola entrava, era cagada msm.

      • Rclima disse:
        16/05/2016 às 17:06

        Eu te explico amigo. Sou da Bahia e acompanho o nosso estadual. E te garanto, ele é horroroso. Times que beiram o amadorismo. Isso não anula o faro de gol do Hernane, mas acho pouco para ser base de uma comparação com outro atacante qualquer. Esperemos a serie B que mesmo não sendo de um nível tão alto é um parâmetro melhor que o estadual da Bahia. SRN

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        16/05/2016 às 17:14

        Ótimo! Assim ele não chama tanta atenção dos outros clubes…
        O Fla precisa contratar bons valores exatamente assim: Em baixa.
        Ele só jogou 12 partidas pela lesão sofrida mês passado.
        O que diferencia o Brocador dos outros atacantes do país, é que ele não domina a bola. É por isso que dá caneladas às vezes. Pq não domina, chuta direto. É assim que tem que ser. Muitos atacantes dão 1, 2, até 3 toques pra dominar bola e serem travados por zagueiro.
        Foi assim que fez 36 gols em 2013, mesmo sendo reserva do Marcelo Moreno.

      • Rclima disse:
        16/05/2016 às 17:19

        Não sou contra a volta dele, sou contra a comparação com Guerrero. Acho que são totalmente diferentes e ajudam de formas diferentes.

      • Thales Pirozi disse:
        17/05/2016 às 08:21

        Ahhh o campeonato é horrível, mas se o Guerrero fosse jogador do Bahia, estariam defendendo ele dizendo que o time do Bahia é ruim e que a bola não chega redonda pra ele fazer os gols, mas que é um craque refinado, que se dedica e que ajuda o time… Brocador já!
        SRN

      • Rclima disse:
        17/05/2016 às 13:09

        Acho que vc não interpretou corretamente o que falei. Primeiro, falei do campeonato porque conheço e é muito fraco. Segundo, não falei que Hernane é ruim, falei que não podemos tomar o baiano como base, pois ano passado no Sport ele não fez nada além de pegar banco para André que é fraquíssimo. Terceiro, em termos técnicos Guerrero é sim muito mais jogador que Hernane, está numa má fase, porém é bom jogador e ajuda de outras formas. Hernane é goleador? Claro que é, mas Guerrero tem características que lhe faltam. O que sou contra não é a saída de um ou a vinda de outro e sim a comparação pura e simplesmente de número de gols. Guerrero nunca foi artilheiro, mas participa de gols não só fazendo, mas dando assistência tbm, coisa que Hernane não faz. E outras características… SRN

      • Thales Pirozi disse:
        17/05/2016 às 13:30

        E o que eu respondi é que Guerrero jogou bem só no Corinthians e até hoje tem moral por isso. Já tem um ano de Flamengo, ganhando salário de jogador que deveria decidir pra gnt e fazendo muito menos do que um jogador mediano faz por aí. Se ele estivesse no campeonato baiano, pessoas, como vc, que ainda o defendem pelo que fez no Corinthians, estariam arrumando outras desculpas pro mal rendimento dele. O Guerrero, infelizmente, não é isso tudo…

      • Rclima disse:
        17/05/2016 às 13:47

        Realmente vc não entendeu nada que falei. Em momento nenhum defendi o Guerrero ou citei Corinthians. Falei que não sou contra a volta de Hernane, se não sou contra é pq sou a favor. Não sou contra a saída de Guerrero desde que renda um bom valor ao Flamengo. O que discordo é da comparação como querem fazer de forma fria sem analisar todos os números. Sobre Guerrero não ser tudo isso, ele nunca foi artilheiro e ajuda de outras formas, se for citar corinthians como fez vc e não eu, os números dele lá e aqui são praticamente iguais. Ou seja, ele está entregando aquilo que entregava quando foi contratado. Voltando ao Hernane, já vimos Dimba, Josiel, Souza, Dill e outros que foram artilheiros de um ano somente. Acho que ele não provou nada depois que saiu do Flamengo, porém sua vinda seria de grande ajuda desde que venha após o recebimento da dívida referente a venda do mesmo.

      • Adriano Furlaneto disse:
        16/05/2016 às 18:06

        A pergunta não foi prá mim, mas vou responder. Ele é goleador, excelente finalizador com os pés, cabeça, orelha, nariz, etc. Além disso ajuda muito na marcação. Só não tem técnica prá ficar tocando ou conduzindo a bola.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        17/05/2016 às 14:01

        E pra que precisamos de centro-avante? Bater lateral? Dar assistências? Substituir o goleiro quando sair e forem feitas as 3 alterações?

        Camisa 9 tem que FAZER GOLS. A frase mais conhecida do Romário era: “não estou aqui pra jogar bem… Tou aqui pra fazer gol!” Romário Mito

      • Adriano Furlaneto disse:
        17/05/2016 às 19:52

        Paulo, eu não disse que precisa de mais… Acho que você não entendeu rs.. Eu sou a favor

      • Ricardo Dias disse:
        16/05/2016 às 22:13

        Que tal além do Hernane, trazer o Obina também?
        Parece que o Bujica também está livre…
        É cada maluco que aparece…

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        17/05/2016 às 14:11

        O que eu não entendo na Nação é o seguinte: Qual a função de um Meia? Dar passes: “Ah, mas o Renato Augusto não sabe chutar…”
        Qual a função de um zagueiro? Marcação e Desarme: “Ah, mas o Mauro Galvão era zagueiro baixinho”. Qual a função de um goleiro? Defesas e Reflexos: “Ah, mas o Dida não sabia sair jogando e só dava chutão.”

        Aí vem a pergunta de Hum milhão: Qual a função de um centro-avante? Ah, mas ele não sabe fazer cruzamentos e proteger a bola…
        A única coisa que o Brocador sabe fazer é chutar pro gol… Precisamos de algo mais dele?
        SRN!

      • Jhonny disse:
        18/05/2016 às 09:57

        Centro avante e so colocar a bola pra dentro? isto e no futebol das antigas hoje centro avante poste esta em extinçao

    • Felipe disse:
      16/05/2016 às 14:47

      Rapaz, o brocador fez gol no Brasileirão pelo Sport tb….é óbvio que o cara sabe fazer gols.

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        16/05/2016 às 17:01

        Pelo Sport ele fez poucos gols, ficou na reserva do André. Não acho que a solução pra falta de gols do Guerrero seja o Brocador. Se ele for vendido no meio do ano iria atrás do Gustavo Bou ou Marco Rubens, ambos goleadores e técnicos.

    • Mídias de Vr disse:
      16/05/2016 às 16:11

      Vale lembrar que o Hernane fez uns 12 gols no ‘ carioqueta ‘ que o Guerrero fez muito menos… Guerrero é ótimo jogador, mas precisa de um choque de realidade e melhorar, porque se o brocador vier (queira Deus que ele venha!!) o Guerrero vai ser banco..

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        16/05/2016 às 16:27

        Guerrero banco do hernane ? Nem em meus piores pesadelos. Ja falei aqui mil vezes e axo q vou ter q falar outras mil.HERNANE É FRACO. Ele teve uma fase de cagadas em 2013 e nunca mais, quando o flamengo vendeu ele ele ja estava mal, ou estou enganado, tava perdendo a posição pro alecsandro, ai vcs ficam idolatrando um cara desses que nunca jogou em time grande, tirando o flamengo, nem especulado ele é. Se for pra substituir o guerrero que tragam pelo menos um que seja do mesmo nivel que ele, não um cara que apanha da bola mais do q bandido apanha de policial que viveu uma fase de pegar na orelha da bola e a bola entrar, MAS FOI APENAS UMA FASE, CHEGA DE JOGADOR PORCARIA, CHEGA DE PERNAS DE PAU, NOSSO MOMENTO FINANCEIRO É BOM É HORA DE ROMPER COM NOSSO PASSADO DE CHACOTA NACIONAL.

      • Mídias de Vr disse:
        16/05/2016 às 16:44

        Meu amigo, questão técnica é indiscutível, mas questão custo x benefício Hernane é melhor que Guerrero, nosso momento é bom, porém o dinheiro que tem vai ser posto em zagueiro…tente entender o Flamengo é grande, mas a situação financeira ainda é ruim, pensa um pouco, Hernane é perna de pau, mas faz gols…o Guerrero é ótimo jogador, mas vive má fase…e esse dinheiro não dá pra ser aplicado em atacante. Oxxi, mania de falar que todo mundo é ruim para o Flamengo, idiotice pura…

      • Lucas Garcia disse:
        16/05/2016 às 16:51

        Mas o hernane nao faz tantos gols assim. Ele so fez em 2013. Olha a média de gols dele depois disso. O cara foi reserva no Sport. Pow nao dá, com relação à pegar o dinheiro e investir em zagueiro, nao creio q dara certo, vai destampar um santo pra tampar o outro.

      • Mídias de Vr disse:
        17/05/2016 às 17:21

        Ninguém é perfeito, vide pela atual fase do Guerrero, mas a questão são os gols que o Hernane faz e ele não, o Flamengo tá precisando de gols sejam eles em jogadas bonitas ou aos trancos e barrancos…cara acompanhei o Fla na copinha, ótimo zagueiro temos, feito em casa, mas só ele não vai dar, vamos ter que contratar outro mesmo que seja pra ser reserva do Léo…o negócio é que o Fla não tá conseguindo um bom zagueiro, quem dirá um atacante do porte do Guerrero…ainda acho que você só tá falando merda e pensando apenas no futebol do Flamengo e não no FLAMENGO COMO UM TODO QUE É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE QUALQUER PARTIDA OU CAMPEONATO…

      • sergio romero do nascimento disse:
        16/05/2016 às 19:40

        Parabéns jovem vc é + consciente q muito marmanjo q comenta aqui, abrç.!

  • André S. Oliveira disse:
    16/05/2016 às 14:14

    O Flamengo deveria vender o Guerrero nesse próxima janela e contratar o Caleri, creio eu que seria mais barato, ou não passaria do valor pago ao Guerrero, o contrato dele com os bambis acaba agora no meio do ano e eles não tem dinheiro pra contratá-lo.
    Com a venda do Guerrero acho q daria pra comprá-lo tranquilamente e ainda teria uma boa possibilidade de faturar futuramente com venda pois ele ainda é jovem.

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      16/05/2016 às 14:15

      Calleri já veio pro SPFC vendido. Tanto que o tricolor até repensou a vinda do jogador pra atuar por EXCLUSIVAMENTE por 6 meses.

      Reply
  • Bruno disse:
    16/05/2016 às 14:28

    Hernane de volta seria uma boa sim, mas o Flamengo não pode se desfazer de Guerreiro. O campeonato ainda está começando, tenho certeza de q o Guerreiro será importante p/ o Flamengo ao longo do campeonato e muitos q o criticam hj, vão aplaudi-lo mais tarde. SRN.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    16/05/2016 às 14:33

    nada pior que possa piorar, futebol brasileiro é fraco e nada mais e contratação de jogadores fracos.

    Reply
  • silasT disse:
    16/05/2016 às 14:56

    Que tal grafite pessoal?

    Reply
    • Sequencia disse:
      16/05/2016 às 14:59

      Só vem se Guerrero sair essa semana. Ele não virá para cá pegar banco, sendo ídolo e com identificação enorme no Santa Cruz, jogou até a série B. Se o peruano sair, com certeza será após a copa américa,o que fará com que Grafite ultrapasse os 7 jogos e fique impossibilitado de jogar no Flamengo.

      Reply
    • Fillipe do Nascimento disse:
      16/05/2016 às 15:17

      pode levar pro seu time

      Reply
    • Murilo LaRock disse:
      16/05/2016 às 15:27

      Grafitte só no cartola e olhe lá

      Reply
  • Gel Felix disse:
    16/05/2016 às 15:17

    DILMA (X) ELIMINADA WALACCE (X) ELIMINADO DUNGA ( ) FALTA MURICY ( ) FALTA

    Reply
  • Ruan disse:
    16/05/2016 às 15:26

    “– Não há nada a ser feito nesse ponto? Gostaria de contratar o Hernane de novo, mas não posso – disse o diretor do Flamengo, que também é presidente da Abex” – Resumindo: não pode contratar o Hernane senão perde o dinheiro da venda!!

    Reply
  • Hyabbi Lima disse:
    16/05/2016 às 15:39

    Arriscaria imaginar os dois jogando juntos. O Guerrero tem a habilidade que o Brocador não tem e o Brocador tem o faro de gol que falta no Guerrero. Num 4-4-2, seria interessante vê-los juntos.

    Reply
  • Gustavo PR disse:
    16/05/2016 às 15:40

    Gosto dele p crl. Mas deixa o mito onde está. O final dele no Fla n estava mt animador

    Reply
  • Samuel MCZ disse:
    16/05/2016 às 15:46

    Se não me engano na época o Hernane sofreu com contusões, fratura na costela! Mas nunca faltou do brocador, raça e disposição!

    Reply
  • Jhonny disse:
    16/05/2016 às 15:47

    E tem outro detalha como o RC disse mesmo que se quissesse nao pode traze-lo

    Reply
  • " indian " disse:
    16/05/2016 às 15:52

    Brocador>>>>>>Guerrero

    Reply
  • Paulo Junior disse:
    16/05/2016 às 15:55

    Eu ouvi um amém ? Tragam o BrocaHernane de volta que saudade de gritar gols ??

    Reply
  • Luis Junior disse:
    16/05/2016 às 16:01

    O torcedor é mesmo pela emoção, nem começou o campeonato direito e já está criticando o cara. Daqui a pouco Guerreiro começa a fazer 1 a 2 gols por jogo, ai geral começa a dizer que ele é o melhor atacante do mundo.

    Me poupem, vamos torcer para o time mantenha a regularidade e jogando bem, Guerreiro vai fazer seus gols.

    Melhor incentivar do que jogar praga. Saudações Rubro-Negras.

    Reply
    • Jhon silva disse:
      16/05/2016 às 19:39

      kkkkkkkk nem se colocar Guerrero pra jogar no barcelona ele vai fazer gol, pura midia

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    16/05/2016 às 16:28

    E o Vizeu em Muricy???
    Acho melhor subir o Zé Ricardo (Treinador Sub-20) para os profissionais, seria muito mais proveitoso!

    Reply
  • Tiago Monte Mór disse:
    16/05/2016 às 17:09

    Não sei se entraria bem no time.
    Nesse novo esquema de jogo do Muricy, todos os jogadores participam mais do jogo, e a técnica nunca foi o forte do Broca.
    Temo que pensar grande, galera!
    O peruano não se acertou com o manto…FATO!
    Mas broca não cabe no time.
    Gostaria de ver Gustavo Bou na frente do nosso ataque.
    Mas na atual crise tecnica do futebol aceitaria, COM CONTRATO DE PRODUTIVIDADE, Pato e Adriano Imperador!!

    SRN ST

    Reply
  • JSG disse:
    16/05/2016 às 18:02

    O Hernane Nunca foi um atacante de lances geniais. Mas sempre teve eficiência. Em 2013 foi nosso grande artilheiro. Um dos grandes responsáveis pela conquista da Copa Do Brasil 2013. Em 2014 as lesões atrapalharam o cara. No Bahia enquanto esteve sem lesões foi goleador.
    Com Hernane que é mais fixo, poderíamos ter um esquema 4-1-4-1 com Arão, Mancuello, Alan Patrik e Ederson (mais pelos lados) abastecendo o Hernane. Porque eu acho que no meio do ano o Guerrero sai pra China.

    Reply
  • nilton disse:
    16/05/2016 às 19:11

    Venha brocador a nação te espera

    Reply
  • Bruno Tavares Ferreira Do Amar disse:
    16/05/2016 às 20:04

    Galera em todos os comentários até agora não vi um só dizendo que o guerrero é craque! não está na hora de vende-lo?

    Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    16/05/2016 às 20:46

    Um estrangeiro no ataque e o Brocador no banco?Já vi esse filme e o final é feliz

    Reply
  • Deathstroke 'Lado Assassino' disse:
    16/05/2016 às 20:53

    Guerrero o “craque” peruano fez 8 gols nesse ano, ja o “ruim” Hernane fez 10 gols, prefiro mil vezes Hernane do que esse lixo do Guerrero, que não sabe dominar uma bola sem perde-la, hoje não temos CA no time(o Vizeu e jovem, por isso não conto com ele ainda), Guerrero só jogou bem no Corinthians, no Flamengo ele jogou nen metade que jogou la.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    17/05/2016 às 00:35

    Se não pode trazer o Hernane.

    Contrata o Hernan Barcos, artilheiro nato.
    O pirata foi o melhor atacante do brasil, jogando no palmeiras e gremio

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    17/05/2016 às 00:40

    Hernan Barcos “Pirata” por empréstimo.

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      17/05/2016 às 00:48

      Barcos acho que tá no Sporting, aquele mesmo do caso elias, alem disso, Barcos também teve uma fase que ficou uns nove jogos sem marcar. Será que se isso ocorresse no Flamengo o torcedor iria perdoar???

      Reply
  • João disse:
    17/05/2016 às 00:46

    Guerrero para mim é uma decepção total. Já deu tempo suficiente para entrosar, adaptar, etc e até agora mostrou muito pouco. Pelo que ganha é pra chegar detonando.

    Reply
  • Antonio Raul Costa Tenório disse:
    17/05/2016 às 08:18

    daqui a pouco ele pinta nos vices ou nos gambás aí nós vamos ficar todos com raiva… DIRETORIA AMADORA.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

8

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

15 28
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

100 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

49 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo