Flamengo tem treino integral, volta de Sheik e novidades antes do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A primeira parte da temporada rubro-negra foi recheada de decepções. Não chegou a nenhuma final, perdeu duas vezes para o arquirrival Vasco e acabou eliminado da Primeira Liga, torneio que tratava como prioritário, em jogo no qual colocou time misto contra o Atlético-PR. Na Copa do Brasil, sofreu derrotas para Confiança e Fortaleza, ambos da Série C. Diante disso, nesses cinco dias que antecedem a estreia no Brasileiro, contra o Sport, sábado, em Volta Redonda, o Flamengo tem etapas decisivas a cumprir. No campo, terá um treino integral na terça-feira, e os trabalhos da semana serão fundamentais para saber se Emerson Sheik está pronto para voltar. Nos bastidores, há a esperança de concluir a negociação pelo zagueiro Cleber, do Hamburgo. E fora das quatro linhas a expectativa é grande pelo fechamento de patrocínios e pelo primeiro jogo com o uniforme novo.

AGORA VAI, SHEIK?

Embora tenha perdido espaço no time e em popularidade com a torcida na atual temporada, Emerson Sheik é importante dentro do elenco e conta com a admiração de Muricy Ramalho. O treinador, ao explicar sua barração, confirmada no fim de março, disse que contava com o atleta para a fase final. Problemas musculares, porém, tiraram Sheik de ação, e ele não entra em campo há exatamente um mês – o último jogo deu-se contra o Boavista, em 9 de abril, quando entrou na parte final do duelo. Voltou a treinar com bola na última quarta-feira, trabalho que repetiu na quinta e na sexta.

Everton, que não joga desde a semifinal da Primeira Liga (23 de março), está livre de uma fibrose e também já trabalha com bola. A diferença em relação a Sheik é que o banco de reservas é uma realidade desde o início da temporada.

TREINO INTEGRAL

O primeiro treino da semana está marcado para esta segunda-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu, mas na terça que os jogadores serão exigidos mais fortemente, pois é dia de trabalho integral, em dois períodos (9h30 e 15h30). A semana do dia 26 de abril a 1º de maio, anterior à da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, foi a de maior intensidade recentemente. Houve treino integral nos dias 26, 28 e 29.

AVANÇO POR CLÉBER

Embora a janela de transferência só seja reaberta em 20 de junho, o Flamengo chega forte na semana para tentar fechar a contratação do zagueiro Cleber, do Hamburgo-ALE. O Rubro-Negro aprovou verba na semana passada para investir pesado na posição. O agente do defensor de 25 anos está na Alemanha, e a diretoria espera ter uma definição dos europeus. É importante destacar que Muricy já admitiu publicamente que só conta com três zagueiros do atual grupo: Juan, Wallace e Léo Duarte.

Cléber Hamburgo (Foto: AFP)

PATROCÍNIOS PRÓXIMOS

O Flamengo tem esperança de acertar dois patrocínios nesta semana e, assim, entrar no Brasileiro com todas as propriedades da camisa fechadas. Um deles, para exibir a marca de isqueiros Clipper na camisa, está em estágio avançado. Ocuparia a barra (parte inferior das costas). O outro, cujo nome ainda é sigiloso, chegaria para estampar mangas e a parte superior traseira do uniforme.

LANÇAMENTO DA NOVA CAMISA

O Flamengo lança nesta semana sua terceira camisa número 1 desde que voltou a ter a Adidas como fornecedora de material esportivo – a parceria foi retomada em 2013. O lançamento deve ser realizado no máximo até quinta-feira, e a estreia da camisa está marcada para sábado, às 16h, contra o Sport, em Volta Redonda. Para aproximar a torcida do time, alguns flamenguistas serão selecionados para assinar a camisa dos jogadores. A ação de marketing tem como objetivo mostrar que o grande ídolo do Fla é o torcedor.

No sábado, uma imagem com jogadores já vestindo o novo uniforme vazou na internet.

Foto nova camisa Flamengo (Foto: Reprodução)

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • sheik voltando um grande reforço para os adversários.

  • Por favor devolvam meu FLAMENGO! Não consigo entender, os jogadorea recebem em dia, tem uma boa estrutura e o principal, uma torcida apaixonada que apoia o time sempre, e o nosso time não dá o retorno. 9 jogos sem ganhar o rival, perdendo para times da série b, c, jogadores sem gana de vencer. Sinceramente abandonar o time já mais, mas ta cada vez mais difícil assistir essas turma q veste a camisa do flamengo. Tomara que no brasileiro respeitem mais a torcida.

  • Essa camisa nova tá pesando, tá cansando meus jogadores.
    Se perdermos será culpa da camisa.

  • Sheik é nossa joia rada, medalhão é o craque do time, o rei das assistências.
    Gosto de jogador assim, experiente. Quero a contração de Lugano e Magno Alves pro Flamengo.

  • Sheik infelizmente está velho…. Quando era titular mostrou muito individualidade e isso prejudicou demais o time….. Mais ainda acho que pode nos ajudar …..basta deixar de ser fominha achando que pode decidir os jogos sozinho…tendo compromisso com o grupo e obedecendo o que o treinador pede…ele tem muita experiência… Ele desses que jogam pela ponta (Éverton, Fernandinho, Cirino) ..é o único que voltava até o meio campo pra ajudar na criação…… Queria ver o edersom jogando por ali …ele também poderia voltar até o meio campo e ajudar na criação ….mais o murici só vê ele como meio campo…aí complica!

  • Guerrero Bugou na foto.

  • Eu não achei essa camisa feia. Mas só queria saber porque, historicamente, as camisas do Clube sempre foram grandes…

    • Tai !…é uma curiosidade que sempre tive …acho que ficaria muito bonito o manto mais colado como..grêmio, palmeiras, são Paulo .

  • Nao sei como se cogita a volta desse cara! a evolucao da equipe foi GIGANTESCA SEM ESSE IDIOTA! A saida do sheik aliada a mudanca p 442 deu uma outra dinamica p time. O problema e que e que a teimosia e a soberba do nosso treinador e tao grande que ele voltou no 433 “barcelonico” sem a menor explicacao e DEU NO QUE DEU. Temo q p comprar tb q ele esta certo ao confiar em Emerson(c o qual insistiu mais q deveria) ele de nova chance p esse cara! ai fudeu! some isso ao retorno de m. araujo (cuejjar na selecao) e o intelectual wallace…e brigaremos p nai cair! EMERSON NAO!

  • INFELIZMENTE a volta de Sheik vascaíno.
    Muricy admira esse fominha que nao toca a bola e tem inveja do Guerrero. O time melhorou sem o Sheik

  • A Notícia ruim aí é a volta do Sheik.

    • Acho que ele tava fora de forma.

      • Kkkk 37 anos. Claro que ele ESTÁ fora de forma

        • Daqui a pouco ele entra em forma… de barril kkkkk

        • O Juan tem 37.

          • Verdade !!…tá faltando comprometimento pro sheik na minha opinião ….pode ser um bom reserva… Do Edersom se o murici não fosse tapado e colocasse ele( ederson )como ponta!

          • Sei não, depois do q eu vi no segundo gol do fortaleza, onde o carinha cearense entrou dançando pelo lado da área e foi até o meio e bateu no alto com uns três ou quatro Fdp assistindo, inclusive o Juan correndo do lado sem dar o bote, começo a pensar q azaga ideal seria Leo Duarte e Kleber, com Juan no banco como virou no inter.

      • não, não é fraco mesmo.

  • LD ele considera? Nem usa o garoto. Aliás a base com ele não tem vez. Fala sério. Torço que realmente tudo de certo e que tenhamos o Zagueiro prometido. Tudo funciona, quando todos fazem bem sua parte. Muricy tem que rever os seus conceitos de tática e montagem de time também. Não adianta trazer jogador bom e Muricy continuar na mesma. Tem que saber ouvir,aceitar as criticas e rever suas posições.

    • Muricy me falou que basta um jogo ruim dele, vocês vão está críticando o Leo igual críticam o jorge. Aí a torcida pressiona e acabam com a carreira do jovem, segundo ele, ele precisa de tempo, no tempo certo ele vai entrar. A tática do Muricy é boa, só está desentrosada. SRN

  • Nixon e Thiago Santos estão de volta, Everton e Alan Patrick pelo visto estão bem!, expectativa para o ederson voltar a jogar bem!!, o que acharam do AP careca?

    • Thiago Santos jogou muito bem… Se manter o nível prá mim tem que virar titular.

      • Thiago santos eh pereba.

  • Eu gostei muito da camisa para falar a verdade. Acho que aquela listra preta na lateral poderia ser mais fina e reta, mas mesmo assim as cores e o desenho estão muito bonitos.

    E a pessoa que escreveu o texto cometeu um erro grotesco. Não é a terceira camisa número 1 desde que o Flamengo retomou a parceria com a Adidas. Com essa nova camisa serão 4 ao todo.

    Quanto a contratação do Cléber eu não sei se vale a pena. É um grande jogador e mudaria o patamar da nossa zaga, só que ele só poderia estrear depois da décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

    São 45 pontos em jogo com Wallace de titular, corremos um grande risco de jogar mais um ano no lixo. É um grande dilema.

    • E so o Muricy, colocar o Duarte na posição do wallace, mas pelo visto não tem peito pra isso!

      • Juan? Tu viajou irmão. Parei nessa.

        • Kkkk, erro , mas já corrigi

          • Ah! Ok. rsrsrs.

      • Duarte e Thiago Santos são bem melhores que seus concorrentes diretos, disso eu não tenho dúvida! Depende do Muricy, ao que parece eles são terceira opção, paciência…

        • Thiago Santos se manter o nível das partidas que fez prá mim é titular incontestável.

    • Edson blz mano. O problema é a falta de planejamento com a base…se tivesse treinado o LD, hoje teríamos uma opção muito boa na Zaga, e mesmo que o Cléber viesse depois, tubo bem, mas o Muricy simplesmente ignora a base. Acho que deveriam trazer um bom aqui mesmo. Tem o do Coxa (não conheço muito), mas se for melhor que Wallace, poderia tentar…a cabeça dura do Muricy de só querer jogador formado e pronto é que atrapalha. SRN.

      • Fala meu amigo, tudo certo!

        Concordo, se tivessem testado o Léo Duarte no Carioca, na Primeira Liga ou mesmo nas primeiras fases da Copa do Brasil teríamos hoje um zagueiro à altura da nossa camisa, porque ele é o melhor da posição no atual elenco. Claro, com a exceção do Juan.

        Talvez o tempo mostre ao Muricy que as melhores opções podem estar no próprio clube. SRN!

    • Edson, pelo que está saindo nas reportagens é o Cleber e mais um zagueiro. Se for assim então tudo bem.

      • Se vier esse zagueiro antes do Cléber então tudo bem. Só de imaginar o Wallace titular no campeonato brasileiro dá um mal estar na gente.

        • Caso o Muricy entenda que o Arão nao é um meia atacante e sim um volante de contenção e que não pode estar colado no goleiro adversario e sim ao lado do Cuellar protegendo a zaga, as coisas já começaram a melhorar para o time.

    • Não seria a partir da 10ª rodada?

      • Thiago não tenho certeza, mas acho que é a partir da décima quinta rodada. Vou procurar saber.

  • Camisa feia da pôrra… nem pra treino serve. Essa Adidas pro Flamengo só faz merdas.

    • Ninguém cobra nada, era preciso a direção se impor e exigir, afinal são duas cores que se casam e fica fácil fazer bonito. Prarece que nosso inferno zodiacal não tem fim.

  • Essa adidas não faz um investimento diferenciado com o clube ,não trás um jogador,saudades das outras parceiras.

    • O que VC prefere?,
      receber bem e a empresa fazer qualquer roupa, ou receber mal e as roupas serem bem feitas?

      • Preferimos uniformes bonitos e receber e, o flamengo merece. Em todo lugar a adidas.faz uniformes bonitos no flamengo vem decepcionando.

    • Não me lembro de outra que trouxe jogador…

      • Olympikus pagava o salário do Love, se não me engano.

    • Isso sem contar que aquela história de Top 5 é a maior mentira q existe!
      Não vejo camisa do Flamengo vendendo em nenhuma loja europeia da Adidas.

Comentários não são permitidos.