Flamengo x Fortaleza – Comente o jogo aqui!

Compartilhe com os amigos

Disposto a evitar uma eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira.

O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 2 a 1 e precisa de um triunfo simples, por 1 a 0, para avançar – a competição conta com gol qualificado como critério de desempate. Os cearense se garantem na próxima fase com qualquer empate.

Mesmo embalado pela vitória de 1 a 0 sobre o Sport na estreia no Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda não devolveu a confiança ao time e nem mesmo aos torcedores, que clamam por uma atuação convincente. O técnico Muricy Ramalho cobrou uma evolução de seus comandados.

“Sabemos que a temporada está sendo bem desgastante e com muitos jogos de bom nível. Vamos enfrentar o campeão cearense e não vai ser um jogo fácil, principalmente pelo que conseguimos notar na partida de ida. Portanto, vamos precisar mostrar um futebol melhor do que o que mostramos nos últimos jogos”, disse o treinador.

Os jogadores flamenguistas traçaram uma comparação com a primeira fase, quando perderam para o Confiança-SE por 1 a 0 em Sergipe e ganharam por 3 a 0 em Volta Redonda.

“Vamos precisar repetir um pouco do futebol que mostramos naquela ocasião, pois o jogo terá uma desenho parecido, com o Fortaleza jogando por uma bola, esperando o nosso erro para chegar ao gol. Portanto, equilíbrio e tranquilidade precisarão estar ao nosso lado esta noite”, analisou o goleiro Paulo Victor.

Disposto a seguir melhorando o entrosamento do time, Muricy Ramalho, que não antecipou a escalação, mas deverá manter a base que atuou diante da equipe pernambucana. No entanto, o treinador não vai estar no banco, pois teve um problema cardíaco e acabou sendo levado ao hospital. Jayme de Almeida, auxiliar permanente do clube, deverá comandar a equipe.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Marquinhos Santos pede atitude a sua equipe.

“Temos que seguir para este jogo com a atitude que mostramos na partida de ida, como um time grande que é o Fortaleza e que entende que pode buscar essa classificação. Sabemos que nossa tarefa não vai ser das mais tranquilas, mas temos potencial para sonhar com coisas boas”, afirmou Marquinhos.

O treinador do Tricolor vai conseguir repetir a escalação do confronto de ida, já que o volante Dudu Cearense e o meia Everton, que chegaram a ser dúvida por conta de dores musculares, confirmaram presença na equipe.

O classificado deste duelo vai pegar na terceira fase quem avançar do confronto entre Bahia e América-MG, que também jogam nesta quarta-feira, em Salvador (BA). Na ida as duas equipes empataram sem gols.

FLAMENGO x FORTALEZA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 18 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Jayme de Almeida (interino)

FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe, Edimar, Lima, William Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio, Jean Mota e Everton; Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

Como está o jogo? O que você achou da escalação? Como o time está postado em campo? Você faria alguma alteração? Quem entra? Quem sai?

Deixe seus comentários abaixo e também aqui no nosso Fórum!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Avisei semana passada que isso iria acontecer!!
    Time n tem entrega. Não digo q o elenco seja ruim, acho apenas que falta zagueiros e meia para compor o time.
    Mais o maior erro está sendo no esquema tático de jogo, o time tá indo para o sexto mês treinando e não mostra nenhuma evolução, não mostra esquema tático, meio de campo não marca, estamos sendo surrados em esquema táticos por qualquer técnico de 3°,4 ° ou 5° divisão.
    Não consigo entender a insistência nesse 4-3-3, sendo que podemos jogar no 4-4-2 ou 4-5-1.
    Não entendo o Alan e o Cirino no banco.
    Não entendo o porque a insistência do Sheik e Everton nas pontas, onde claramente os dois estão sem ritmos e em decadência no futebol.
    Não meti o pau o ano inteiro no time nem no Muricy. Avisei que o inicio do br iria mostrar o que eu fosse falar. Ganhou do sport por estar com 1 a mais, pq o meio de campo do sport estava mais organizado que o nosso.
    Me lembro de anos atrás qndo o fla n pagava salários e o caras jogavam, desde de que começou a se pagar em dia o fla n emplaca, pq?
    Vamos atrasar essa porra então para ver se ganha pelo menos o carioqueta.
    Se algo não mudar nessa semana vamos passar vergonha no br e na sulamericana que é um torneio medíocre, que o minimo que temos que fazer é ganhar!

  • um time que insiste c jogadores mediocres como esse PV ou esse FDP DESSE VASCAINO SHEIK (AINDA APLAUDIDO P MTOS Q NADA SABEM DE FUTEBOL)…..um time que teve todo um campeonato estadual (q antes disputariamos c reservas) p testar e dar oportunidades p garotos da base como Lei Duarte ( q so esta jogando pq wallace nao quis mais e cesar martins voltou p portugal) …paqueta ….mateus savio etc….um time onde seu treinador insiste nessa porra de 433 ….quase nunca substitui e quando o faz gearalmente e tardiamente e ERRADO……UM TIME ONDE TDS OS MEMBROS DA DIRETORIA SABEM MT DE ADM E NDA DE FUTEBOL…..so poderia acabar assim! SE NAO HOUVER UMA MOBILIzZACAO POR PARTE DOS RUBRO NEGROS DE VERDADE FUDEU!!!!

  • Quando eu falo que gostaria de ter o Bandeira como amigo mas jamais como chefe eu recebo varias criticas, que ele n entra em campo, e a ultima foi porque eu disse q a equipe do financeira tinha vida própria e ele n dar palpites e o futebol ele escolheu o vice q é pior do q ele, então depois de assistir pasmo a derrota para o fortaleza eu vou explicar porque o Bandeira tem culpa na maneira como o Futebol esta se desenvolvendo e porque eu n quero ele como chefe da minha empresa.

    Existe um ditado que diz que quando a gato n esta em casa o rato faz a festa, e outra q diz que o boi sabe o lugar aonde arrombar a cerca, o que eu quero dizer é que um diretor que sabe cobrar jamais deixaria o time jogar sem o sangue e sem o padrão que esta jogando, ou seja se o chefe é um cara como o Bandeira que ninguém ver nele uma pessoa que tenha pulso pra cobrar, então deita e rola, basta ver como as vezes ele é humilhado, o treinador tem que dar explicações porque o time n compacta, porque joga tão espaçado, porque n tem aproximação, porque andam em campo, porque o jorge n dar o sangue, porque o mancu soube muito, porque fazem tantas faltas bobas, porque reclamam demais…..é isso q eu acho, acho q a culpa é do chefe, deveria cobrar e n cobra, os setores que funcionam é porque as pessoas que estão lá sabem o q tem q fazer sem cobrança, o nosso vice de futebol é muito ruim….se o Alan Patrik jogar como jogou hoje o nosso ano esta salvo se n vamos sofrer ate o final do ano e olhe lá se n sofrer no Z4, perdemos para times que são muito inferiores ao nosso, e vcs acham que a culpa é dos jogares?…..pra quem tem o mínimo de psicologia de grupo sabe do que eu estou falando, ele vai continuar bancando o Muricy porque n tem ideia do q fazer.

  • Não se preocupem, pois em 2030 nós estaremos no topo concorrendo com várias instituições de renome. Provavelmente ultrapassaremos Bradesco, Itaú e o Banco do Brasil na questão de lucratividade. Ganharemos vários prêmios internacionais e seremos bajulados até pela FORBES. Título no futebol? Ah! Isso é apenas um detalhe bobo.

  • Eu acho que o Flamengo forçou essa derrota para jogar a Sulamericana, só pode ser isso não acredito que um time como o Flamengo jogue esse futebolzinho de merda contra um time de série C.

    • Renato, perdemos porque não temos um time. Jogadores superestimados e treinador ultrapassado dá nisso.

      • É! Realmente é preocupante.

Comentários não são permitidos.