Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Fluminense e Botafogo também colocam diretoria do Flamengo em xeque

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 03/05/2016
29 Comentários
Atualização: 03/05/2016
Compartilhar

As eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca não são motivos isolados para críticas no Flamengo. A diretoria é cobrada para reforçar o elenco e também em relação ao mando de campo nos jogos pelo Campeonato Brasileiro. O tempo passou e o Rubro-negro não viabilizou uma arena alternativa no Rio de Janeiro. O fato de Fluminense e Botafogo avançarem nos projetos colocou a direção em xeque.

Existe uma movimentação de conselheiros para cobrar providências e esclarecimentos do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor geral Fred Luz. Eles querem saber os motivos que fizeram o Flamengo não conseguir uma casa durante o fechamento do Maracanã para os Jogos Olímpicos do Rio, que serão realizados em agosto.

As críticas aumentaram em razão de Fluminense e Botafogo, com menos recursos financeiros e de marketing, firmarem compromissos para jogar no Rio de Janeiro. Desta forma, os rivais evitarão o desgaste com as viagens no decorrer da principal competição da temporada. O Tricolor vai mandar os jogos no estádio do América, em Édson Passos. Já o Alvinegro terá a sua casa no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Rubro-negro esperava obter parceiros para reformar o estádio da Portuguesa. O custo estava calculado na ordem dos R$ 20 milhões, mas não houve acordo com uma empresa interessada em se beneficiar da Lei do Incentivo ao Esporte e obter isenção de ICMS.

Ao observar o êxito dos rivais, a diretoria do Flamengo retomou o interesse em entrar com o Fluminense na reforma do estádio de Édson Passos. A mesma ação com o Botafogo é considerada improvável nos bastidores, já que a relação entre os clubes se tornou bastante complicada após a transferência do volante Willian Arão.

Os conselheiros e integrantes da oposição rubro-negra questionam o objetivo da administração Bandeira de Mello. Em uma carta enviada aos sócios, a diretoria foi acusada de esperar a “casa cair do céu” e privilegiar apenas a parte financeira. Sendo assim, expôs mais uma vez a falta de planejamento no futebol.

Os dirigentes estão pressionados, mas por enquanto mantêm Volta Redonda e Brasília como as sedes para o Brasileirão. O clube enviou à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) a solicitação para jogar na Capital Federal contra Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.

As viagens continuarão sendo um problema na Gávea. A falta de estádio já cobrou o preço no começo da temporada. A dúvida é como o Flamengo vai lidar com o obstáculo a partir de agora e solucionar a crescente insatisfação nos bastidores.

Flu economizará mais de 1.800 km de deslocamento

Um dos principais pilares que pesaram na decisão do Fluminense em jogar em Édson Passos é a questão do deslocamento. Com a transferência dos mandos de campo para lá, o Tricolor economizará 1.833 quilômetros, fazendo um comparativo com o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), onde o clube, inicialmente, atuaria no Campeonato Brasileiro.

“Com Edson Passos, nossa ideia é fazer poucas viagens com o mando de campo e compensar elas com 11 ou 12 jogos no Rio, onde o atleta pode se apresentar no dia do jogo, em um hotel em Nova Iguaçu mesmo. Com isso, ganha a família, ganha o atleta, ganha o clube. A gente só deixa de ganhar com relação à questão da receita e bilheteria”, avaliou o presidente do Fluminense, Peter Siemsen.

Fonte: Uol

Assuntos:Brasileirocasadiretoriaestádio
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
29 Comentários
  • Almir Ribeiro disse:
    03/05/2016 às 07:55

    Esse é o cerne da questão. Avaliam de mais e os outros fazem. Porque para os outros tudo é mais simples?
    A questão do botinha esquece, esse time é aliado do mafioso e da FERJ. A questão do estádio de Edson Passos é entrar com grana e não ficar como inquilino. Aliás desde o ano passado se sabia que o Flamengo e Fluminense teriam que procurar outros estádios. E o Flamengo poderia ter pego o Estádio do América e já ter feito melhorias, mas ficam analisando de mais.
    ***VR já está pronto, mas ai é distante, não tem público…tem sempre um porém. O botinha vai lá para a ilha, mas pro Fla é inviável, e tal…isso que eu não entendo. Pro Fla tudo é mais difícil.
    Se não for Edson Passos/VR será aonde? Brasília fica perto 1h e 50 + – . É o ideal fora do RJ.

    Reply
    • mtakh disse:
      03/05/2016 às 14:54

      Meu amigo,no caso do Buaatafogo, Los Larios,é muito grande p torcida da terceira idade(“jovem faísca)

      Reply
  • Anderson disse:
    03/05/2016 às 08:58

    Vai ficar VR e Brasília, A verdade é que a diretoria quer faturar um pouco mais em receitas antes de o Maracanã abrir… É falta de planejamento sim, mas para o Flamengo é mais difícil mesmo. Tenho a impressão que o gramado de Edson Passos estava ruim, mas é uma boa opção. Leva um público melhos que VR. Imagino que será o lugar. Mas o Flamengo precisa olhar para estes lugares e encontrar um bom parceiro. Não no sentido financeiro, mas para o futebol. Há, no Flamengo, jogadores que não são aproveitados desde as categorias de base. Uma coisa interessante era mirar e acertar com um clube Carioca a troca que seria boa uma parceria. Colocar atletas por exemplo no Campo Grande e levantar o clube, que faria uma espécie de Flamengo B. Em troca, formar garotos no clube deles e usar o estádio, que tem uma capacidade altíssima, com muitos rubro negros nas proximidades. A conclusão seria que o Flamengo nunca mais precisaria de um estádio para pequenos jogos. Isso ajudaria a respirar aliviado para a construção do estádio nos próximos dois anos…

    Bagio, Fernando, Dumas, Rafinha, Rodolfo, se não têm espaço no clube poderiam engrossar o elenco de um time como esse e levantá-lo. O clube precisa o mais rápido possível estar na primeira divisão do carioca e subir os degraus nas divisões do Brasileiro. Todos os anos o Flamengo forma mais de 30 jogadores. A maioria some. Mas têm contrato de 3, 4 anos e o Fla tem que pagar salários mesmo. Dessa forma o clube e a torcida poderia ver resultado.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      03/05/2016 às 10:52

      Edson passos cabem 13 mil pessoas e o Raulino quase 20 mil… o lance é conseguir ampliar Edson Passos para uns 20 a 25 mil e tb reformar gramado, arquibancada, banheiros e etc.

      Acho que o Flamengo poderia viabilizar essa reforma com parcerias…

      Reply
  • Dieki disse:
    03/05/2016 às 09:42

    Acho que o principal problema dessa diretoria é o excesso de cautela. Espera demais, no Futebol, a maioria dos negócios são por oportunidade, a chance aparece, vai lá e pega. Se cozinhar demais, pensar demais, elaborar demais, não vai sair. Esses 20 milhões que ele gastaria na Ilha do Governador, poderiam até não gerar lucro, mas certamente trariam resultado esportivo. O estádio custaria mais ou menos 2 milhões por jogo, custo das reformas, mas que poderia ser minimizado pela bilheteria de 400, 500 mil por jogo, entre outras ações. Mas quanto custa uma vitória, quanto o time melhora sem as viagens, quanto economiza de hotel e translado, quanto custa uma recuperação mais rápida dos jogadores? Os Azuis estão com dificuldades para precificar esses componentes intangíveis. Tem que tirar um pouco o foco do resultado financeiro. Ele está maravilhoso, mas não pode ser obsessão. Esse equilíbrio é a maior provação desse mandato.

    Reply
  • Rennan Silvestre disse:
    03/05/2016 às 09:49

    Volta redonda e o melhor lugar pro flamengo, poderiam fazer um projeto de marketing, colocando ônibus em várias partes do estado para levar os sócios com custos reduzidos, lotaria aquela bagaca

    Reply
    • Almir Albuquerque disse:
      03/05/2016 às 10:38

      A questão, meu amigo, não é o melhor ou o pior lugar, e sim o mais perto.

      Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    03/05/2016 às 10:38

    Tudo isso vai ter repercussão ruim nesse elenco, vendo os outros jogando no Rio e o Flamengo pegando estrada toda semana.

    “Em uma carta enviada aos sócios, a diretoria foi acusada de esperar a
    “casa cair do céu” e privilegiar apenas a parte financeira. Sendo assim,
    expôs mais uma vez a falta de planejamento no futebol.”

    No fundo, é isso aí mesmo, esses caras se lixam para as questões do campo, só sabem ficar no gabinete contando cédulas.

    Reply
    • Thiago de Castro disse:
      03/05/2016 às 10:50

      Concordo parcialmente…
      Acho que realmente nada foi feito pra ter uma “casa no RJ”… as olimpíadas não foram marcadas em janeiro… o Flamengo já precisa de um estádio para jogos pequenos já tem muito tempo… n dá pra pagar o Maracanã pra jogar contra os pequenos…

      A parte que não concordo é pq a Diretoria tentou ter uma casa em Brasilia e a FERJ n aceitou… ia unir a grana ao local fixo…

      Acho que arrumar uma empresa pra bancar a reforma em um estádio é a melhor coisa… pra empresa sai 0800 já que vai abater dos impostos e ela só tem a ganhar com uma parceria e uma futura exposição.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        03/05/2016 às 10:59

        Mas Brasília será usada em jogos de maior apelo de qualquer jeito. O que a Ferj proibiu foi a mudança temporária de sede com antecedência. Era preciso se discutir jogo a jogo.

        E mesmo assim, há as viagens. O Flamengo deveria ter se precavido para jogar a maioria dos jogos no Rio, pensando em amenizar o desgaste dos jogadores.

        Agora vão ter que se explicar no conselho, e os jogadores estão vendo isso…

      • Thiago de Castro disse:
        03/05/2016 às 21:20

        O problema agora é mendigar com a FERJ.

    • Milton Monteiro Filho disse:
      03/05/2016 às 11:21

      Respeito sua opinião, mas não concordo de jeito algum. Os Estádios são péssimos, as capacidades de recebe e públicos são pequenas, os acessos, principalmente da Portuguesa são ruins, o trânsito na Ilha em dias normais em horários de picos já é péssimo, imagina nos dias de jogos do Fla, e digo mais, se houver uma colisão na Ponte na entrada da Ilha, aí ferra tudo. É outra coisa, e o mais importante FLAMENGO É FLAMENGO.

      Reply
      • mtakh disse:
        03/05/2016 às 14:46

        Acho q a melhor opção, seria a ilha,mas o q vc falou uma verdade, q Ngm comenta.Eu passava muito pela ilha,e o trânsito, fica parado, quando tem operação policial, ou acidente.. A ilha não tem outra entrada ou saída.Mas q seria bom seria.

  • Brunn disse:
    03/05/2016 às 10:47

    Até ter um projeto definitivo, o Flamengo podia fazer um estádio provisório na Gávea (ou no Ninho) nos moldes do Empire Field, construído em Vancouver no Canadá em pouco mais de 3 meses contando com a capacidade de 27.528 lugares e 12 camarotes.

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      03/05/2016 às 14:08

      E o custo?

      Reply
    • mtakh disse:
      03/05/2016 às 14:39

      Sobre a Arena de basquete, p 2800lugares,já tá a 3anos,em aprovação.Com muita luta, é possível, quem sabe começa no final de ano(tô sendo otimista).A burocracia, q emperra,o Mac Donald’s, (arcos do triunfo, a dona da rede no BR)se comprometeu a pagar,através de documento registrado. Um estádio é impossível, a associação de moradores+governantes anti+leis e burocracia=impossível. (No Rio tem muitas leis ambientais absurdas)

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    03/05/2016 às 10:49

    se eu fosse presidente do fla, jogaria na gavea sem presença da torcida.

    Reply
    • Abutre disse:
      03/05/2016 às 12:34

      Não deve ser tão difícil colocar umas arquibancadas provisórias na Gávea para o estádio suportar uns 10 ou 12 mil presentes…
      Se colocassem o ingresso a 80,00 e 100,00 daria uma renda acima de 700 mil com a Gávea lotada…
      E visto que não haveria despesas com viagens, hospedagem e etc… Não seria uma renda ruim não…
      Mas, a torcida precisa colaborar e não ficar reclamando de preço de ingresso…
      O Fla joga no FIOFÓ do Brasil e os torcedores pagam quase 200,00 pra assistir o time…

      Reply
      • marcondes Alves disse:
        03/05/2016 às 15:22

        não colocaria nada, seria somente o que tem. queria ver alguém reclamar.

    • Douglas disse:
      03/05/2016 às 13:23

      Podia abrir só para os sócios do clube e sócios torcedores. Seria inusitado mas marcante.

      Reply
    • mtakh disse:
      03/05/2016 às 14:52

      Entendo seu ponto de vista,ao menos,prejuízo,seria praticamente zero,e desgaste físico tbm.Comparado a viagem ruim p Volta Redonda,meio longe 2 hr.além de ser um prejuízo de renda garantidissimo. Creio q o estatuto do torcedor não permita.

      Reply
  • Cidevaldo disse:
    03/05/2016 às 11:05

    já pensou, se o mengão investisse 20 milhões em um estadio, com toda dificuldade que ta tendo, para viabilizar 6 para o futebol, q é o carro chefe de to time. Acredito q a diretoria esta tendo cuidado, se conseguir 2 bons zagueiros, acho que não teremos muito desgaste, isso é, se muricy utilizar o tão prometido rodizio. Eu ainda acredito que teremos muitas alegrias este ano, bora MENGÃO!

    Reply
    • Abutre disse:
      03/05/2016 às 12:31

      Os 20 milhões citados seriam de isenções fiscais…
      Na prática, uma empresa ou um conjunto de empresas investiriam essa grana e descontariam do ICMS que deveriam pagar para o estado… Esse desconto é previsto na Lei de incentivo ao esporte…
      Mas, parece que o Fla não conseguiu o montante esperado e o negócio melou…

      Reply
  • Raphael A. disse:
    03/05/2016 às 11:41

    Truísmo reina nessa página. “Ta vendo aí, era só ter pego o estádio da Portuguesa”. Haja paciência. Um grupo de gente preparada e experiente (queira ou não, Fred Luz e Caetano tem experiência no ramo) avaliaram as opções e chegaram a conclusão que não vale a pena jogar lá. Agora chega meia dúzia de “especialistas” sem nenhuma informação mostrando que era muito fácil jogar ali, jogar acolá.

    Obs.: Eu acho que críticas são válidas, mas seria interessante buscar conhecer a estrutura interna do Flamengo. Quem é responsável por fazer o quê? Um investimento desse tamanho começa lá no VP de patrimônio, ou alguem acha que o Caetano c%&* dinheiro?

    Reply
  • nilton disse:
    03/05/2016 às 11:42

    Jornalzinho sem sucesso só é lembrado quando crítica o Flamengo e só vende quando faz isso

    Reply
  • Abutre disse:
    03/05/2016 às 11:49

    Só uma coisa explica a inércia da diretoria do Fla em conseguir um local para o Fla: A diretoria quer jogos fora mesmo por causa da arrecadação e só não quer falar disso claramente…

    Não que eu ache isso ruim, pois a arrecadação é algo importante para o clube…

    Mas, se for essa a opção, a diretoria tem de chegar e dizer na imprensa que o Fla vai jogar fora pra arrecadar mais e acabou…

    Mas, ficar nesse chove e não molha é que não dá!

    Reply
  • Abutre disse:
    03/05/2016 às 12:35

    Não deve ser tão difícil colocar umas arquibancadas provisórias na Gávea para o estádio suportar uns 10 ou 12 mil presentes…
    Se colocassem o ingresso a 80,00 e 100,00 daria uma renda acima de 700 mil com a Gávea lotada…
    E visto que não haveria despesas com viagens, hospedagem e etc… Não seria uma renda ruim não…
    Mas, a torcida precisa colaborar e não ficar reclamando de preço de ingresso…
    O Fla joga no FIOFÓ do Brasil e os torcedores pagam quase 200,00 pra assistir o time….

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    03/05/2016 às 14:27

    Uol? Yahoo? Fox? Extra? Imprensa marrom em ação.

    É claro que seria ideal jogar na cidade ou na baixada pela distância e comodidade, mas, na verdade, sejamos francos, o Fla jogou em Edson Passos, e o que vimos lá?

    Desde o estado do gramado às arquibancadas: um chiqueiro.

    Não posso falar sobre o estádio da Portuguesa, mas se ele estiver em condições semelhantes ao do América – ambos devem atender a 10 mil lugares? Não sei dizer precisamente -, suas condições e proporções também não atendem minimamente ao Flamengo. (Atenção: podem até atender a botafogo e flu, mas não ao FLA, pois, honestamente, não dá pra comparar com a grandeza do nosso apelo e torcida. Assim eu vejo, e respeito quem possa discordar de mim)

    Dependendo do custo, já que disseram que a reforma em Edson Passos seria de 20 a 25 milhões – por algo que não é nosso! -, seria muito melhor levantar arquibancadas provisórias na Gávea, como o Brunn deu ideia aqui, por exemplo, com possibilidades de uma reforma permanente no futuro, colocando 20 ou 25 mil lugares. Mas isso levou 3 meses no Canadá, imagine aqui?! E, naturalmente, isso já deveria estar pronto para o brasileiro deste ano. LAMENTÁVEL!

    Enfim, houve falha no planejamento? SIM, não resta dúvida e isso tem que ser cobrado, já que haverá gasto e desgaste, sendo que TODOS NÓS SABÍAMOS DAS OLIMPÍADAS E DA OCUPAÇÃO DOS ESTÁDIOS FAZ MUITO TEMPO.

    No mais, também não adianta aqui ficar lamentando, pois a realidade é esta : É VOLTA REDONDA E VIAGEM.

    Reply
  • mtakh disse:
    03/05/2016 às 14:31

    Caramba. Será q muitos q criticam, caber 13mil em Edson Passos, não estão vendo o público de Volta Redonda? Melhor ter 13 mil,que menos de 3mil,e fazer uma viagem enjoada ,a de Volta Redonda. Não adianta ter planos mirabolantes, q fiquem no papel,o tempo não para p Ngm.O Planejamento/marketing, são lento,e o outro incompetente demais(marketing)Flamengo tem q rever,algumas áreas,q não tem dado resultado.Creio q o Fred Luz,que é CEO,do Flamengo (remunerado),tem q ter o poder de decisão.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

Flamengo pode ter 2 reforços para jogo contra o Olimpia

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

9 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

21 8
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

8 3

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo