Próximo do bi estadual, tricolor cearense vai para cima dos cariocas na segunda fase da Copa do Brasil. Rubro-Negro procura rumo e vai tentar eliminar jogo de volta
Pelos momentos distintos neste início de temporada, o confronto entre Fortaleza e Flamengo nesta noite no Castelão, às 21h45 desta quarta-feira, talvez valha mais para o Rubro-Negro carioca do que para o tricolor cearense. Eliminado de duas competições neste início de ano, o time de Muricy Ramalho entra pressionado, após início de ano bem irregular. Nesta partida de ida da segunda fase da competição, os cearenses vão para cima do Flamengo, que procura um rumo na temporada. A vitória por dois gols de diferença, com eliminação do jogo de volta, ajudaria a melhorar o clima no Rubro-Negro.
Mas “eliminação” nem passa pela cabeça do Fortaleza. Pelo contrário. Depois de golear o Uniclinic na primeira partida da final do Cearense, colocando a mão na taça do bicampeonato, o time de Marquinhos Santos conta com o apoio da torcida por um bom resultado. O presidente do clube, Jorge Mota, convocou o torcedor e quer 50 mil no Castelão. No histórico do duelo direto contra Fla, são cinco vitórias do rubro-negro e três do Fortaleza. Com o time completo, o técnico Marquinhos Santos tem ainda boas lembranças quando adversário é o Flamengo. Na sua estreia como treinador, ainda no Coritiba, venceu o Fla por 3 a 0.
Muricy volta ao esquema com três atacantes. Sem Emerson Sheik, ele colocou na reserva Ederson e aproveitou novamente Fernandinho, recém-chegado na Gávea, para o trio ofensivo. Com Marcelo Cirino na direita e Guerrero centralizado, Fernandinho ataca pela esquerda. Há 10 dias sem entrar em campo – desde a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em Manaus -, o Rubro-Negro quer espantar os maus resultados às vésperas do Campeonato Brasileiro.
O trio de arbitragem é baiano. Apita o jogo o árbitro Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Djalma Silva Ferreira Junior. Todos do quadro da CBF.
ESCALAÇÕES
Fortaleza: O técnico Marquinhos Santos vai mandar a campo o que tem de melhor. Sem desfalques, o leão do Pici deve ser o seguinte contra o Flamengo: Ricardo Berna, Edimar, Lima, Elivélton; William Simões, Corrêa, Juliano, Jean Mota, Everton; Juninho e Anselmo.
Flamengo: Muricy Ramalho volta ao 4-3-3 no Castelão. O time que vai a campo tem Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero.
QUEM ESTÁ FORA
Fortaleza: Não há desfalques
Flamengo: Emerson Sheik, Everton e Nixon ainda estão fora, entregues à preparação física. Alan Patrick, com quadro viral, também não joga.
Fonte: GE