Fracasso na Copa do Brasil pode trazer mudanças na diretoria do Fla

Compartilhe com os amigos

A insatisfação da torcida com os maus resultados do Flamengo no ano é compartilhada pelos membros da diretoria, a começar pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. Porém, existe uma certa indefinição sobre quais medidas tomar, caso as coisas não caminharem bem. Devido aos fracassos que amargou neste primeiro semestre, mudanças no departamento de futebol podem acontecer, principalmente se as más atuações seguirem nas próximas rodadas do Brasileirão.

Eliminado nas semifinais da Primeira Liga e do Campeonato Carioca, o Rubro-negro deu vexame na Copa do Brasil na quarta-feira (18 de maio), ao cair na segunda fase diante do Fortaleza, sendo derrotado por 2 a 1, dentro de casa. No domingo, os flamenguistas já têm uma pedreira: duelo com o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O trabalho de Muricy Ramalho vem sendo questionado desde a Primeira Liga, quando ele poupou alguns titulares na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, que gerou a eliminação. A atuação apática do time na derrota de 2 a 0 para o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca, aumentou a cobrança. O treinador, porém, se afastou na segunda-feira por conta de complicações cardíacas e seu retorno deve acontecer na próxima semana. O tropeço contra o Fortaleza teve Jayme de Almeida, auxiliar, no comando do time.

Definir se mantém, ou não, Muricy é um dos principais dilemas. A diretoria não pretende demitir o comandante em um momento que ele passa por problemas de saúde. Efetivar Jayme de Almeida é possibilidade descartada, o que complica ainda mais a situação, já que no mercado são poucas as peças usadas.

Mas as mexidas podem não se limitar a membros da comissão técnica. O trabalho do diretor de futebol Rodrigo Caetano vem sendo colocado em cheque. Na noite de quinta-feira, ele foi mantido no cargo por Bandeira, sob o protesto de alguns diretores, que chegaram, inclusive, a fazer sondagens por Thiago Scuro, que exerce a mesma função no Cruzeiro. Um tropeço contra o time gaúcho pode dificultar de vez as coisas e fazer o caldeirão da Gávea entornar.

TREINO: Os jogadores treinaram na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Jayme de Almeida, porém, ainda não deu pistas da escalação, pois dividiu o grupo em três times, misturando supostos reservas e titulares.

Vários membros da diretoria, incluindo Bandeira de Mello, acompanharam a atividade, a fim de prestigiar o elenco. Os semblantes, porém, eram de muita preocupação e alguns deles trocaram conversas com os responsáveis pela área de comunicação. O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado e depois viaja para a capital gaúcha.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O termômetro do inconformismo do torcedor Rubro Negro varia de acordo com seu nascimento:
    Nascido a partir do ano 2000, fica bravo com a derrota, mas dorme bem e consegue assimilar o golpe; Nascido nos anos 90, briga com seus amigos e familiares, mas vai para o trabalho noutro dia sem pestanejar; Nascido nos anos 80, o bicho pega, o cara quebra o rádio, enche a cara de cachaça e xinga até seu cachorro; Quem nasceu antes desse período, tem que colocar marcapasso para não morrer de infarto. Tá difícil torcer pra esse atual Flamengo.

    • Acho que na verdade é o inverso, os caras mais novos entram aqui falando palavrões, não argumentam. Os mais velhos sabem que tivemos momentos ruins, mas são flamengo até morrer. Antes do jogo tinham torcedores dizendo que se fossem eliminados não torceriam mais, com certeza estes não nasceram antes de 80.

  • O titi tem personalidade barrou o Cássio,agora ta na hora de tirar essa íngua do paulo Vitor e da uma chance ao Alex Muralha ,Flamengo tem uma mania de contratar Jogador e não colocar pra jogar,tem jogador que é contratado vai embora e nem se quer joga uma partida,isso que é jogar dinheiro fora…a e eu perguntou pra que contratou o jogador ?! deve ser pra cortar a grama, trabalhar de Pedreiro,fazer faxina, não é possível…

    • 4 anos depois? Quantas vezes o Cássio foi responsável por derrotas e lá ficou? Quero o muralha como titular também, mas temos que ser justos, fora o Muralha, todos que foram recentemente contratados e que merecem, são titulares.

  • Pelo que vejo o que falta é uma função inovadora:

    Diretor de cobrança “PEDE PRA SAIR”

    Concordo com alguns comentários de que RC, para o que foi contratado está fazendo bem esse ano. Boa parte das contratações deram certo.

    Falta aquele pulso e isso ele não tem, de cobrar dos jogadores a identificação com a camisa ao qual defendem.

    • Disseram que era o Godinho, mas o que ele fez? Só marketing

  • Precisa fazer bonde da dispensa/venda:

    PV
    WALLACE
    CANTEROS
    CARAMUJO
    GABRIEL
    SHEIK
    GUERRERO
    PARÁ

    Se livrar destes encostos, fazer caixa e trazer bons jogadores.

  • Muricy ta sendo pior que ney franco, cristovao borges e oswaldo de oliveira… aproveita e manda esse porra embora

    • Cara o ney teve 30% de aproveitamento, não da pra comparar

  • TIME MAL ARMADO, NAO SABE SE DEFENDER E ATACA DESORDENADAMENTE CADA UM POR SI…TA PIOR QUE A CORRERIA DO TEMPO DO LUXEMBURGO

  • Esse aí só tá enchendo o bolso! E ainda trazendo lixo do Grêmio! Fora Caetano!!!

  • Porque o muricy é intocável?
    Bando de maluco que se baseia no passado pra fazer um julgamento

  • Eu só quero saber quando e que vão barrar o Paulo Victor

    • Se depender do muricy nunca

    • Pelo vista, nunca… Esse bosta continuará nos fodendo

  • BODE EXPIATÓRIO!!!!!!!!!!….que dizer que vai mandar o Rodrigo Caetano embora e vai colocar um que cobre dos jogadores e o time vai passar a jogar bem da água pro vinho…..kkkkkkk

  • Tem 500 anos que o Fla não ganha do Grêmio lá no Sul. Aí o Fla perde mais uma domingo e vira um “Deus nos acuda” lá na Gávea…

    A torcida tem de ter mais paciência e não cair na pilha da mídia.

    Então, só nos resta apoiar, apoiar, apoiar.

    Futebol é diversão. Perder ou ganhar faz parte do jogo. Como torcedores vamos apoiar incondicionalmente, afinal, ‘Flamengo sempre nós haveremos de ser’!

    • Não é bem por aí não, parceiro

  • Ser torcedor é um problema porque o time nos mata de raiva e ainda assim somos loucos por ele.

    Então, só nos resta apoiar, apoiar, apoiar.

    Sobre o Rodrigo Caetano, quais são as funções dele no Fla?

    A meu ver a função principal dele é contratar e se desfazer de jogadores.

    E isso ele vem fazendo muito bem, lembrando que a diretoria quer pagar barato com carnê das casas Bahia.

    Ele conseguiu trazer Mancu e Cuellar desse modo. Juan é Fernandinho vieram de graça e tem muito torcedor reclamando do cara.

    Temos de ser justos e reconhecer que futebol carece de entrosamento. O time foi recém formado, e a pressão da torcida do Fla é difícil de suportar.

    A mesma torcida que embala o time nos momentos bons, derruba técnicos e intimida a maioria dos jogadores que vestem o manto rubro negro.

    Não é à toa que o Fla tem sido um cemitério de craques e técnicos nos últimos anos.

    A torcida tem de pôr a mão na consciência e reconhecer que a falta de paciência dela está detonando o Fla.

    Futebol é diversão. Perder ou ganhar faz parte do jogo. Como torcedores vamos apoiar incondicionalmente, afinal, ‘Flamengo sempre nós haveremos de ser’!

    • Esse ano ele é o menos culpado.Contratou bem,80%deu certo.

    • Vi os comentários de diversos torcedores de diferentes times avisando ao Juninho do Coxa para não vir, que no Fla acabam com a carreira de qualquer jogador, mesmos os mais renomados, que eram referência em seus times anteriores e que a culpa é da torcida imediatista e que não apóia o jogador. Resultado, ele não veio. Achei ridículo o comentário, mas depois pensei, reclamamos da eliminação, mas no estádio, eram cerca de 5 mil. Os heróis cantaram muito, mas se fossem os times de SP, MG e RS, com certeza apoiariam.

    • Faço outra pergunta, qual a função de qualquer um no Flamengo hoje em dia? Falta alguém que assuma a responsabilidade de decidir, resolver. Para contratar qualquer jogador passa por umas 20 pessoas, para demitir são mais 40. Tudo no flamengo é colegiado, ninguém decide nada, todo mundo é omisso, não tem presidente, nem vice que tome qualquer decisão.
      Falta alguém para bater na mesa e assumir o ônus e o bônus de resolver alguma coisa. A novela do Murici, vai para o “colegiado” ficar pensando no que fazer.

    • Uma das coisas que eu acho que falta no Flamengo é alguém vir a publico e explicar as funções do Rodrigo Caetano…
      Falar que ele teve X de grana pra contratar…
      Pq tem torcedor que acha que ele tem que contratar todo mundo com 1 milhão na mão.

  • Antes de qualquer solução, temos que resolver esse problema que a muito tempo pertuba o nosso clube. FALTA DE COMPROMETIMENTO!!!

    Ja a bastante tempo que falta integração de toda área de futebol do Flamengo!!!!

    Depois de 95, o Flamengo trouxe os melhores jogadores disponíveis e desejados e mesmo assim não conseguiu ter títulos em sequência e expressivos( claro, não vamos contar carioca invictos e tri campeonatos em sequência). Contratamos Romário, eleito melhor do mundo!!! Edmundo, Alex, Denilson, pet, Alex, gamarra, Mozart, vampeta,entre outros sem que tivéssemos time de respeito e competitivos por mais de um ano!!!

    Contratamos os melhores técnicos disponíveis: Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior, cuca, ney franco( recém saído do Ipatinga, que fez uma bela campanha e tinha um bom time em 2006), Oswaldo de oliveira e por último muricy!!! Sem realizar trabalhos expressivos. Os técnicos que deram certos: Andrade, Zagallo, Jayme de Almeida ( mas depois da declaração em Curitiba, malhando essa equipe, os jogadores não confiam) e ACREDITEM Joel Santana ( estava muito bem, ganhou o carioca, bem na libertadores até aceitar ir pra seleção da África do sul e o time ser desclassificado!!!!!

    Então, se a política de futebol do clube não mudar e a vaidade desses merdas não mudarem. Se todos esses envolvidos não colocarem o MENGÃO em primeiro plano. Vamos continuar sofrendo e ganhando esporadicamente!!!! SRN

  • Noticias concretas que é bom ninguém tem

    • Melhor comentário de todos!!!!

  • Nesse momento eu faria um acordo com o Muricy e subia o Zé Roberto do sub-20 para pegar experiencia com ele, eu gostei muito do time na copinha, bem distribuído e com boa recomposição, só n tinha um bom compactamento, mas se ele conseguir implantar aquela filosofia da copinha já seria muito bom.

    • Zé Ricardo, é o nome dele. É uma boa idéia,poderia fazer um acordo com Fernando Diniz,de treinar,e implantar seu estilo por 5anos na base,inteira e é depois dar a ele 3anos p treinar o principal c a base subindo inteira ou quase toda(seria um sonho)

      • Difícil, mano! O Fernando Diniz está bem cotado e vários clubes demonstraram interesse nele. Ele não iria aceitar esse tipo de proposta! Tipo, o cara se matou pra montar um time e aparecer no cenário nacional e volta a treinar times de base?

        Pode escrever, até o final do ano ele estará treinando o profissional de alguma equipe de série A!

        Quem dera ter um cara com esse estilo de jogo treinando nossas categorias de base, mas isso não vai acontecer.

        SRN

        • É amigo mas no nosso time? Projeto mais longo dura 5 meses. No principal, técnico dura 4
          Meses.

        • Nao duvido pois seria um senhor projeto. Sub 17 e sub 20 com supervisao direta do fernando diniz e colocar o proprio fernando diniz para acompanhar o profissional como um diretor tecnico acima do tecnico. Pois se o time fosse mal, o tecnico seria o bode espiatorio e seria demitido, salvoguardando o diretor tecnico que determina a forma de jogar.

          • Não vai rolar, mano!

    • José Ricardo? Vc quis dizer.

  • Então arrume as malas Rodrigo Caetano, pois contra o grêmio é derrota certa, temos que rezar pra não levar uma sacolada…

    • Tem certeza que a culpa é do Caetano?

      • É que, é mais fácil,por a culpa nele,e não no Muricy,que (deveria)treina,e escala.

        • e quando o treinador era Cristovao, luxemburgo, oswaldo…então de quem é a culpa????

        • Será que vão culpar o Jayme agora? Ele vai escalar

  • Sério que sondaram o cara do Cruzeiro?!?!?!
    Meu Deus!!! Ele montou um time horrível lá em minas, não contratou ninguém decente.
    Conseguiu achar argentinos piores do que os nossos!!!
    É essa cara mesmo que o bandeira quer?!?!
    Pela volta do meu Flamengo vencedor, eu voto SIM!

    • Como os argentinos vão conseguir jogar se estavam até pouco tempo sendo treinados pelo Deivid Canelada que não consegue terminar uma sentença!

    • Lucas Romero é ruim ? kkk sempre foi sonho de consumo do Flamengo e nunca trouxe… Volante mto completo e técnico,o Ariel Cabral tbm outro bom volante jogou junto com Romero no Velez. Cruzeiro tem elenco melhor que nosso, falta um atacante de nome, mas meio,zaga e goleiro são melhores, agora com Paulo Bento treinando, creio que pode melhorar, pois é treinador exigente e disciplinador,coisa que falta no Flamengo, pois Muricy não nem ai pra nada mais.

Comentários não são permitidos.