Globo tem a Record como opção para transmitir o Brasileirão no lugar da Band

Compartilhe com os amigos

Dona dos direitos de transmissão do Brasileirão, a Globo tem a Record como primeira opção para substituir a Band, que desfez o acordo com a emissora carioca para transmitir o torneio por conta da crise econômica. Segundo apurou a coluna, a empresa já trabalha com uma proposta para a Record, que foi parceira na transmissão do Brasileirão entre 2002 e 2006.

Contatada, a Globo afirma que não há uma definição sobre o assunto mas afirma que irá negociar os direitos de transmissão do Brasileiro com outra emissora.

Ainda de acordo com informações da coluna, a Record vê com bons olhos a oportunidade de voltar a transmitir o Brasileirão mas tem o pouco tempo até o início da competição como principal obstáculo. Em menos de um mês, a emissora teria que buscar patrocinadores, montar a equipe de transmissão e modificar sua grade de programação para incluir o futebol.

Após dez anos seguidos transmitindo o Brasileirão, a Band decidiu não renovar o acordo dos diretos de transmissão por conta da crise econômica. Segundo comunicado divulgado pela Globo, divulgado na tarde desta terça, apesar do “enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento”.

Fonte: De Prima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se for a Record espero também que ela escolha um horário de 18:30 aos domingos. Para quem não tem Tv por assinatura o domingo a noite na Tv é ruim demais. Assim teríamos grandes jogos que ficam as 18:30 (muitos clássicos) que seriam transmitidos.

  • Seria melhor uma parceria com o Esporte Interativo na TV Aberta. Mas acho dificil.
    Se for a Record espero que transmita um jogo diferente do transmitido na Globo. Tipo : no RJ pode passar um jogo do Fla na Globo e o jogo de outro time carioca na record. Em SP pode passar um jogo de um time grande na globo e outro na Record. Tirando a Parabólica (onde as transmissões da Globo são do Rio e as da Band De SP) a globo e a band sempre mostravam o mesmo jogo.

  • a melhor noticia, pois a record é a melhor aq em qualidade de imagem aq na BAHIA! a band além de ter a imagem ruim, tem comentaristas que na verdade são torcedores disfarçados, comentaristas não podem comentar um jogo nem noticias dos times torcendo pra time algum! vejam o exemplo de Galvão Bueno, que veio contar q torce pro flamengo agora depois de tantos anos narrando jogo em uma entrevista exclusiva, e quanto está narrando, não puxa sardinha nem pro flamengo.

  • A Record, se for esperta, deveria apenas retransmitir as imagens que a Globo gera e poria a voz dos seus locutores e comentaristas por cima das imagens da Globo, assim como ocorre com as gerações da Copa do Mundo…
    O investimento seria muito menor… Ela teria apenas a preocupação de contratar bons locutores e comentaristas…
    Com a estrutura melhor da Record, pode ser até que tenhamos uma opção boa para assistir aos jogos…
    Não suporto o Cléber Machado, por exemplo, mas os locutores da Band são muito piores…
    Com a Record pode ser que haja opções melhores…

  • É bem capaz de a Record contratar o Neto, ele já foi de lá, aí fode tudo!!!

    • mas a record já tem o lucas, q por sinal é bem melhor o cleber machado e o neto juntos.

  • o esporte interativo poderia sair dessa disputa e fechar uma parceria seria otimo para eles

    • Meu camarada, a parceria é pela teve aberta, a tv fechada a Globo tem a Sportv!

  • E possível que ocorra um efeito manada em que a maioria dos funcionários de programas a respeito do futebol na Band, irem pra Record?

    • Infelizmente acho isso possível!!!

    • Espero q ocorra o efeito renovação, aquele efeito q mandam os velhos e babacas (da band) pra casa da porra e contratam uns novos q estão narrando bem e sem clubismo

    • Espero q ocorra o efeito renovação, aquele efeito q mandam os velhos e babacas (da band) pra casa da porra e contratam uns novos q estão narrando bem e sem clubismo

  • bem melhor que a Band e seus comentaristas bairristas

Comentários não são permitidos.