Guerrero responde críticas por má fase no Flamengo: ‘Não jogo sozinho’

Compartilhe com os amigos

Paolo Guerrero balançou as redes nove vezes em 2016, mas segue em rota de colisão com a torcida por conta da irregularidade desde que chegou ao Flamengo. No último sábado (14), o camisa 9 foi substituído e deixou o campo vaiado por parte dos torcedores. O peruano não escondeu a irritação e falou nesta segunda-feira (16) sobre o momento no Rubro-negro e as críticas pela falta de gols.

“Tento puxar no primeiro pau, mas as bolas às vezes chegam muito rápidas. Foi assim no nosso gol sobre o Sport. Às vezes chega para mim e faço o gol, às vezes ela passa e tem alguém no segundo pau. Não jogo sozinho, não sou 11”, desabafou.

Guerrero negou que algum problema extracampo tenha influência em seu rendimento no Flamengo e preferiu não promover uma análise da passagem pelo Rubro-negro.

“Não tem nada influenciando. Espero uma bola para ter a oportunidade de fazer gol. Tenho que procurar o jogo e buscar chances. Luto por isso. Também não posso classificar a minha passagem. Me esforço para que tudo dê certo. Estou feliz com as mudanças feitas pelo Flamengo na temporada atual”, comentou.

Por fim, o atacante deixou claro que desempenha funções diferentes no Flamengo e na seleção peruana, comandada pelo argentino Ricardo Gareca.

“Na seleção do Peru tenho movimentação livre. Funciono mais como centroavante no Flamengo, pois tem dois jogadores nas pontas. Na seleção, recebo o apoio de meias e posso atuar como um meia de chegada e como um centroavante também”, encerrou.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Resumindo em tópicos o Guerrero no Flamengo:

    – dificuldade em finalizar jogadas com bolas cruzadas na área: meu amigo, suja a camisa e se joga na bola. Vai parar lá no meio do gol. A torcida reconhece. Você quer fazer na boa, aqui não rola. Liga pro Obina e tira umas dúvidas.

    – atacante não reclama desse jeito. Isso não existe. Não aprendeu ainda como funciona futebol brasileiro? Precisa de mais o que ?

    – Aírton tomava menos cartão amarelo que você. E ele descia o porrete em Deus e o mundo.

    – Não me venha com essa que a bola não chega redonda. Isso nunca foi desculpa pra mim. O único ponto que não dependia de ti era a estrutura para treinamento. Capacitação física, monitoramento. Realmente deixava a desejar. Agora, a bola não chega redonda? Se ela não chegar redonda você não rende? Então pra que pagar esse caminhão de dinheiro pra ti? “Ah mas ele faz o pivô, se movimenta, abre espaço, toca bem a bola,tem tecnica”… Me desculpa, mas não vale o investimento. Chamem Hernane, Wellington Paulista, Josiel..

    ENTENDA: Você ganha essa paulada por mês justamente pra chamar a responsabilidade. Vem na intermediária buscar a bola, chama o jogo, sofre a falta, briga na bola. Sem carinha feia. E isso que esperamos de você. Tem pênalti? Pega a bola e põe lá dentro. A bola não tá chegando redonda? Se movimenta. Você é intelignete, participa mais do jogo, recompõe com a primeira linha de marcação se preciso, da o gás. Não fica se poupando pra jogar 90 min não. Vai no limite e pede pra sair. A torcida reconhece e te abraça, com certeza.

    Caso contrário, pode comprar passagem pra China.

  • Caro Guerreiro, de que forma os seus companheiros poderiam te ajudar quando estiver frente a frente com o goleiro, quando estiver prestes a tomar um amarelo desnecessário ou com a mãozinha na cintura enquanto os defensores adversários trocam passes a 3 metros de distância???

    • Exatamente o que acabei de comentar abaixo. Da vontade de descer no campo e dar um sacode nesse cara.

      Alguém precisa chegar nele e falar: campeão, tá vendo essa torcida? Você é a estrela da companhia. Entra lá e mostra por que tu é o dono do time.

  • Tadinho do Guerrero gente, ele não está sendo escalado do mesmo jeito que na seleção do Peru. Muricy é muito malvado.

    Poxa, isso faz toda a diferença. para um jogador do nível dele, é necessário que os outros 10 em campo deixem tudo mastigado Se não ele não rende, também é necessário que o Juiz não brigue quando ele ficar irritado com os marcadores, ora afinal ele é Paolo Guerrero, famoso, pop star, ídolo maior peruano. Tem até filme dele saindo. Ninguém pode ficar fazendo marcação cerrada nele, é até falta de respeito.

    Também é muito injusto que ele tenha que pegar vôo toda semana, o salário dele é muito baixo pra ele ter tanto trabalho. se comparar com Cristiano Ronaldo e Messi que viajam bem menos e ganham muito mais.

    O Guerrero está certo nessa declaração, deveria até pedir um aumento pra diretoria, isso seria mais justo com nosso “craque”.

  • Irmãos; guerreiro só vai fazer gol quando ele fixar dentro da área, e os pontas e laterais jogarem a bola pra ele
    Repito lembram do gol contra o Fortaleza no meio de 3 o cara destruiu a zaga só com a matada no peito
    Essa deve ser a posição do guerreiro e a postura do time jogar em função dele

  • Outro bom jogador que não deu “canja” com a camisa do Flamengo.

    VOLTA, Hernane.

  • Mandem o Guerrero pro Fluminense. Guerrero no Fluminense ao lado de Fred duvido que não rendesse.

    Guerrero chegou no Flamengo como homem-gol solução, e isso ele nunca foi. Ele tá sendo sobrado pra fazer algo que nunca fez. E ele tá média de gols esse ano.

    • Continua sendo o Fluminense mais sensato do país.

      Parece q torce para o Fla… Diferentemente dos reclames daqui.

  • Mete o bico na bola caramba. Não existe gol feio. O feio é não fazer gol

  • As desculpas acabaram pra o guerrero, a bola está chegando sim! O clube melhorou a estrutura sim! O que não acabou é o numero absurdos de cartão pra um centroavante, muitas vezes dando a impressão de ser intencional.
    Não quero que seja ele que empurre a bola pra o gol mas tem que contribuir muito pra o time, se movimentar, fazer tabelas, chamar a responsabilidade, se comportar como um atleta e etc.
    Espero que a zica suma!

  • Guerrero joga encaixotado entre a zaga e dois pontas. Ele se destacou no Corinthians jogando com liberdade.

  • Guerrero nunca foi artilheiro em time algum, nem no Hamburgo.
    Guerrero é jogador de gols decisivos e que briga e domina a bola como ninguém.
    Guerrero e Vizeu pra mim seriam a dupla ideal. Mas explicar isso pra um técnico que disse que Guerrero é “artilheiro” é difícil né.

  • De fato ele não é nem nunca foi um centroavante. Começou a carreira como ponta e mesmo no Peru ou no Corinthians, onde virou referencia e passou a fazer mais gols, atuava com liberdade no ataque. No Flamengo é que os técnicos têm insistido em usá-lo enfiado na área. Com jogadores como Cirino, Mancuello, Arao e Ederson, que entram bem na área, o Guerrero poderia se movimentar mais e abrir espaço pra eles. Não sei se é uma orientação técnica, se é o esquema, fato é que o nervosismo em marcar também não tem ajudado e no último jogo ele pareceu um pouco pesado. Mas tem esse outro lado, tático, que é pouco comentado.

  • Domingo é contra o Grêmio lá dentro jogo difícil contra um time de forte marcação e torcida hostil vamos ver se vc vai chamar a responsabilidade se apresentando pro jogo, chutando em gol; enfim chegando junto dos caras ou vai aceitar passivamente a marcação e ficar reclamando igual a uma marica.Perdi a minha paciência de torcedor com esse cara é muita grana pra pouca produtividade.

  • A media de gols do guerrero esse ano tá melhor do que no Corinthians.22 jogos e 9 gols. 0.40.
    O problema é o tecnico,que enfurnou o Guerrero na area.
    Nada a ver pedirem a saida do guerrero. Devemos cobrar um meio campo que faça alguma jogada além das laterais. Muricy nao achou o time.

  • Peraí quer dizer que contrataram um meia pra ser centroavante, é isso que eu entendi ele dizendo?

  • Não joga sozinho nem acompanhado. Não joga nada

  • e quando a bola ta no seu pé e vc chuta pra fora?? tem que ter outro pe pra vc acertar no gol??????? chutinha de merda, sem direção

  • Não acho que o problema do time seja ele.

    • Com certeza não !…. Se vão começar a pedir a cabeça do Guerrero tem que pedir tambem a do murici que ta fazendo mais merda do que o Guerrero !

      • Eu embora não goste do Muricy. Espero que fique até o final do ano.

        Não podemos mudar de treinador a cada 3 meses e nunca terá um que agradará 40 milhões.

        Esse que tá agora eu acho fraco. Mas também não tem nenhum acessível que seja infinitamente melhor.

  • tá em má-fase, finalizando mal, mas um ponto ele tem razao, o time do Flamengo não dá um passe açucarado pra ele, não tem um jogador de passe refinado, parece que todo mundo quer fazer gol.

  • Isso é em matéria de colocação, tudo bem. Mas em matéria de finalização o peruano é péssimo, erra praticamente todas as bolas que caem no seu pé pra fazer o gol.

    Nisso que ele está mal.

    • Ele nem consegue chegar para finalizar. Tanto que quem fez o gol foi o Everton.

      E isso tem acontecido muito. Até o Mancuello aparece para finalizar dentro da área, e o Guerrero que é o centroavante não consegue.

      • Pode reparar, no lance do gol do Everton ele tava atrás, meio que sambando pra se colocar e nisso já saiu o gol há muito tempo.

        E não é a primeira vez, pois até o Cirino tem se colocado melhor pra fazer gol.

  • Carla Silva, a errada eh vc. Guerrero é uma pereba desgraçada. Vaza urgente!!! Só chega atrasado nos cruzamentos.

  • Interessante a última frase dele. Continuo interessado em ver Guerreiro com a 10 e Vizeu com a 9, jogando juntos.

    • Também penso nisso. Não acho o Guerrero esse camisa 9 clássico.

      Tem que tentar. Com Sheik não dá.

Comentários não são permitidos.